[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 44 4.7%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.7%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 203 21.9%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 179 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 60 6.5%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 91 9.8%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    929
Sim galera, mas vejam bem, o curso da univesp é bacharel, só que ele é de 3 anos como alguns tecnólogos tipo ADS, mas o nome é Bacharelado da tecnologia da informação e o título é bacharel como qualquer outro curso de graduação universitária

Lá fora eles dão valor pro título Bacharel, ou eles olham independente do título a carga horária? Eu teria dificuldade lá fora pra reconhecer?
no exterior até o proprio conceito de bacharel, tecnologo, graduação é diferente daqui. Não creio que se dá tanto valor assim, pesquise no youtube ou até mesmo blogs de pessoas/familias que imigraram com curso superior com visto de trabalho que verá inúmeros exemplos.
 
Sim galera, mas vejam bem, o curso da univesp é bacharel, só que ele é de 3 anos como alguns tecnólogos tipo ADS, mas o nome é Bacharelado da tecnologia da informação e o título é bacharel como qualquer outro curso de graduação universitária

Lá fora eles dão valor pro título Bacharel, ou eles olham independente do título a carga horária? Eu teria dificuldade lá fora pra reconhecer?
"Lá fora" é extremamente amplo e torna tua pergunta impossível de responder.

Veja os países que te interessam e pesquise sobre eles.
 
"Lá fora" é extremamente amplo e torna tua pergunta impossível de responder.

Veja os países que te interessam e pesquise sobre eles.
Europa acho que seria mais fácil com passaporte europeu, além da Europa eu queria saber da Austrália e nova Zelândia, você sabe de algo?
 
Sim galera, mas vejam bem, o curso da univesp é bacharel, só que ele é de 3 anos como alguns tecnólogos tipo ADS, mas o nome é Bacharelado da tecnologia da informação e o título é bacharel como qualquer outro curso de graduação universitária

Lá fora eles dão valor pro título Bacharel, ou eles olham independente do título a carga horária? Eu teria dificuldade lá fora pra reconhecer?
Essa univesp é 100% EAD e 100% gratuita? As provas são EAD também? Pq vi que tem que escolher um polo.
 
Essa univesp é 100% EAD e 100% gratuita? As provas são EAD também? Pq vi que tem que escolher um polo.
Não é 100% EAD, ou não era, não sei como está com a pandemia.. acho que agora tem encontros mensais, mas tem que ver se está tendo mesmo
 
Essa univesp é 100% EAD e 100% gratuita? As provas são EAD também? Pq vi que tem que escolher um polo.

Eu estou cursando lá, é 100% EAD e gratuita. No momento está tudo remoto mesmo, por conta da pandemia. Pelo que entendi, haviam encontros presenciais que diminuíam a frequência conforme você passava os semestres. Fora isso, as provas eram presenciais também. Agora desenvolveram um sistema próprio pras provas, estavam utilizando Google forms. Imagino que vão manter online mesmo após a pandemia.
O ensino é bom, bem puxado pq colocam muita atividade e leitura, quase ninguém acaba fazendo tudo. Eu mesmo só estou lendo algumas coisas e fazendo as atividades avaliativas.
Mas vou trancar ao terminar o semestre, passei pra uma pós no IF da minha cidade que também é gratuita, vai valer mais a pena pra mim no momento.
 
Eu estou cursando lá, é 100% EAD e gratuita. No momento está tudo remoto mesmo, por conta da pandemia. Pelo que entendi, haviam encontros presenciais que diminuíam a frequência conforme você passava os semestres. Fora isso, as provas eram presenciais também. Agora desenvolveram um sistema próprio pras provas, estavam utilizando Google forms. Imagino que vão manter online mesmo após a pandemia.
O ensino é bom, bem puxado pq colocam muita atividade e leitura, quase ninguém acaba fazendo tudo. Eu mesmo só estou lendo algumas coisas e fazendo as atividades avaliativas.
Mas vou trancar ao terminar o semestre, passei pra uma pós no IF da minha cidade que também é gratuita, vai valer mais a pena pra mim no momento.
Tá fazendo o que? Vi que tem 3 cursos de TI: engenharia da computação, TI e Ciência de Dados.

Achei a grade de TI e Dados bem fraca.
 
Tá fazendo o que? Vi que tem 3 cursos de TI: engenharia da computação, TI e Ciência de Dados.

Achei a grade de TI e Dados bem fraca.

Quando você entra, os 3 primeiros semestres são comuns. Você só escolhe se quer o eixo de tecnologia ou licenciatura, aí na matricula pro 4° semestre você escolhe o curso que quer. Eu iria optar por eng da computação pq já sou formado em eng elétrica, assim conseguiria eliminar um monte de matérias. Mas agora com a pós que vou fazer, provavelmente nem volte depois de concluir.
 
É pessoal, vida de empreendedor não é fácil. Infelizmente vou ter que fechar uma das lojas. Acabei me endividando muito nessa outra empreitada. Eu não quero mais viver em função de pró-labore de 1000,00 o lucro todo vai ser pagar as dívidas mensais. Sou formado em Economia na UFPR, uma das lojas estava sustentando o prejuízo da outra, chegou num ponto que tivemos que fechar uma, e agora só sobraram dívidas. Não sei que rumo tomar, se o fato de eu ter administrado a minha própria loja vai ajudar ou atrapalhar no meu currículo, acabei neste tempo não fazendo pós, nem me especializando em nada. Aprendo muita coisa, mas sem certificado, enfim, estou perdido, não sei mais o que fazer da vida.
 
É pessoal, vida de empreendedor não é fácil. Infelizmente vou ter que fechar uma das lojas. Acabei me endividando muito nessa outra empreitada. Eu não quero mais viver em função de pró-labore de 1000,00 o lucro todo vai ser pagar as dívidas mensais. Sou formado em Economia na UFPR, uma das lojas estava sustentando o prejuízo da outra, chegou num ponto que tivemos que fechar uma, e agora só sobraram dívidas. Não sei que rumo tomar, se o fato de eu ter administrado a minha própria loja vai ajudar ou atrapalhar no meu currículo, acabei neste tempo não fazendo pós, nem me especializando em nada. Aprendo muita coisa, mas sem certificado, enfim, estou perdido, não sei mais o que fazer da vida.

Se der, conte-nos mais.
Qual tipo de loja? Qual tipo de problemas (pessoal, mercado, logíticas, clientela etc.)?
Obrigado.
 
Hr de me atualizar felizmente nesse tóco. Aqui definitivamente começo minha jornada!

____________________________

Idade: 27 anos.
Cargo: Assistente de TI.
Salário atual: R$1800 + R$690 VR + VT + PO & Convênio pagos pela empresa + R$2.500,00 de subsídio anual de vestuário tmb pagos pela empresa + 70% de desconto em lojas credenciadas.
Tempo na empresa: Um mês.
Graduação: Bacharel em Engenharia de Controle e Automação | Terminando curso Técnico de Redes pela ETEC | Técnico em Mecatrônica.
Área de atuação: Suporte N1 + Financeiro.
Objetivo: Terminar meu curso de redes, adquirir todos os conhecimentos do setor que atuo, focar no inglês pro ano que vem, continuar estudando redes e tirar um certificado.
____________________________

INÍCIO: Pra quem já me conhece sabe que eu estava num porre para conseguir um trampo. O último que consegui foi no final do ano passado numa Telecom, porém tive que sair para poder continuar estudando no meu curso técnico, já que tinham falado que voltaria a ser presencial no ano seguinte. No final foi tudo online e perdi a chance de adquirir experiência nessa empresa que era até legal de trabalhar (NOC). De lá pra cá continuei estudando e um amigo de faculdade que já estava querendo contar cmg desde 2019 finalmente conseguiu me encaixar na empresa onde ele trabalha e isso foi uma alegria enorme pra mim. Como o meu setor é o de TI, consigo perfeitamente realizar o meu serviço de forma remota, trabalhando em casa (jamais imaginei que Home Office fosse tão bom!).


ATUALMENTE: Estou trabalhando para uma grande empresa alemã referência em seu setor, além de estar atuando oficialmente no Brasil há apenas 10 anos, ou seja, bem nova para os padrões de hj. Meu setor eu praticamente atuo na área de Suporte N1 como Service Desk (não recebo ligações nem nada do tipo, tudo é feito via ticket e dependendo do problema é redirecionado para fora do Brasil), atualizações das máquinas, cashdesks, AD, SAP, envio de dispositivos como PCs, impressoras (típico de N1) e financeiro na parte de controle de custos e solicitações de faturamentos referentes a serviços prestados e contratados (essa parte eu não gosto, mas faço para ajudar). Atualmente a hierarquia só existe esse meu amigo e eu no setor de TI, então pensa como era puxado pra ele tomar conta de tudo isso e ainda cuidar da parte financeira, gestora e de infra?! Tmb ficarei responsável futuramente por viagens para representar o “cara de TI” em projetos (coisa que esse meu amigo faz ainda, mas quer jogar pra mim). O plano pra agora é eu pegar experiência e em um ano subir para N2 onde o foco é completamente redes (switches, roteadores, firewall...) e ajudar ele na montagem da nova equipe de TI, logo ficarei tmb responsável por decidir quem serão os futuros colegas de trabalho. O foco é ter equipe dividida especificamente em N1, N2 e N3 (esse, inclusive, é a minha meta, pois N3 são servidores, aplicações, projetos e cloud). Ah, e a empresa paga cursos quando algo precisa ser aplicado e fui tmb colocado na lista junto com esse meu amigo para um de servidores. Inclusive ele quer ficar somente responsável na parte gestora e financeira de TI, então praticamente eu ficaria no lugar dele em TI, mas pra isso ainda há uma longa jornada. Laptop, monitor, mouse e teclado tudo “dado” pela empresa (tem celular tmb, mas nem quero pq o pessoal enche o saco fora do horário de trabalho), e custos de viagens ou almoços relacionados a negócios são pagos pela empresa tmb, achei foda isso!
 
Idade: 35
Salário : R$ 38k (pró-labore)
Graduação: Administração e Educação Física
Área: Empresário (Academia de Musculação de Luxo) 1590 clientes, mensalidade R$ 390,00.
Tempo de Empresa: 14 anos
 
Ngm fica pelado lá não, né?
Pior hein, se essa moda pega, não sei como a vigilância sanitária irá permitir isso. Aqui olham até se o estofado está rasgado de máquinas.
 
Idade: 35
Salário : R$ 38k (pró-labore)
Graduação: Administração e Educação Física
Área: Empresário (Academia de Musculação de Luxo) 1590 clientes, mensalidade R$ 390,00.
Tempo de Empresa: 14 anos
Seria interessante contar sua trajetória. Histórias de empreendedores são sempre boas.
 
  • Curtir
Reações: l_x
Seria interessante contar sua trajetória. Histórias de empreendedores são sempre boas.
desde da época de faculdade queria empreender no ramo fitness, no final da faculdade surgiu a oportunidade de montar uma pequena academia, fiz diversas dívidas e empréstimos, projetos e apostei nela. No começo tinha nem 120 alunos mas fomos crescendo, investindo em marketing, parceria com empresas grandes, fui uma das primeiras academias do BR a aderir ao Gympass (onde hoje faturo em média livre 40mil por mês só com diárias) aulas on line e atendimento personalizado. Hoje temos 55 funcionários, 2500m2, 1200m2 só de musculação. Na pandemia sofremos bastante, 5 meses fechados, faturamento em 2020 la embaixo, mas graças ao trabalho e a saúde financeira da empresa conseguimos nos manter, e não demitir ngm. Em 2021 foi o ano q mais faturei na história da Academia, saímos de 490 alunos na reabertura da pandemia em 2020 e mês passado fechamos o mês com 1590 pagantes com ticket médio de 340 reais, tive uma sorte grande tbm onde a minha maior concorrente fechou as portas e absorvi muitos clientes de lá.
 
desde da época de faculdade queria empreender no ramo fitness, no final da faculdade surgiu a oportunidade de montar uma pequena academia, fiz diversas dívidas e empréstimos, projetos e apostei nela. No começo tinha nem 120 alunos mas fomos crescendo, investindo em marketing, parceria com empresas grandes, fui uma das primeiras academias do BR a aderir ao Gympass (onde hoje faturo em média livre 40mil por mês só com diárias) aulas on line e atendimento personalizado. Hoje temos 55 funcionários, 2500m2, 1200m2 só de musculação. Na pandemia sofremos bastante, 5 meses fechados, faturamento em 2020 la embaixo, mas graças ao trabalho e a saúde financeira da empresa conseguimos nos manter, e não demitir ngm. Em 2021 foi o ano q mais faturei na história da Academia, saímos de 490 alunos na reabertura da pandemia em 2020 e mês passado fechamos o mês com 1590 pagantes com ticket médio de 340 reais, tive uma sorte grande tbm onde a minha maior concorrente fechou as portas e absorvi muitos clientes de lá.
Parabéns cara, baita história!
 
Idade: 26 anos.
Cargo: UX Designer Jr. (Primeira experiencia na área)
Salário atual: R$2800 + R$400 VR + Home Office full
Tempo na empresa: Dois meses
Graduação: Bacharel em Publicidade e Propaganda (PUC MG) | Pós-graduado em UX Design (PUC MG)
 
Idade: 26 anos.
Cargo: UX Designer Jr. (Primeira experiencia na área)
Salário atual: R$2800 + R$400 VR + Home Office full
Tempo na empresa: Dois meses
Graduação: Bacharel em Publicidade e Propaganda (PUC MG) | Pós-graduado em UX Design (PUC MG)
O que seria UX design?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se der, conte-nos mais.
Qual tipo de loja? Qual tipo de problemas (pessoal, mercado, logíticas, clientela etc.)?
Obrigado.
O Ramo é alimentício de produtos Naturais. Eu tenho um sócio e temos uma loja de rua, na Pandemia o movimento aumentou muito, e resolvemos abrir uma segunda unidade.
Um Shopping abordou a gente e deram muito desconto no aluguel, porque eles precisavam de uma loja deste ramo para eles. Achamos que seria uma boa oportunidade por causa do desconto, fluxo de 400 mil pessoas por mês, 53% cliente B.
Mas a verdade é que não era anda disso, shopping muito popular, movimento muito abaixo da expectativa. Ticket Médio é metade da outra loja.
Os erros foram:
As pessoas mais de classe C, não consomem produtos naturais, pois não tem acesso a tanto médico, nutricionista, academia. Então não dão importância a alimentação, Triglicerídeo, melhora do corpo. Então das 400 mil pessoas, a gente atendia umas 1000,00. Erro de público.
Nossos clientes deveriam pessoas de classe B, que vão no médico e precisam de Omega 3, sabem por vários exames que tem intolerância à lactose ou glúten, fazem academia, vão em nutricionista e seguem dieta, tem estudo básico para entender o que é Carboidrato, Proteína, Gordura. Assim a gente consegue pelo menos explicar a função dos nossos produtos.
Pessoal também, a gente colocou um prolabore muito baixo, de milão para investir na loja, mas com o tempo fica inviável trabalhar 12 horas por dia, 10 horas por dia, de domingo a domingo por causa de milão, o psicológico não aguenta, a gente sem perceber começa a fazer as coisas por fazer. O Correto seria antes de abrir outra unidade, aumentar o nosso pro-labore, investir no negócio que está dando certo, a hora em que este negócio estivesse caminhando sozinho, sem precisa da presença dos donos, contratando mais gente, aí sim abrir outra unidade e se dedicar mais a nova unidade.
Foi uma série de erros, desde uma confiança exacerbada de não pesquisar o ponto direito, ficar semanas observando o público, tirando fotos para analisar os veículos que tem no shopping, roupa das pessoas, simular DRE para ver quando precisa vender para pagar aluguel + Funcionário.
Erros de contabilidade criativa, 1 pessoa que ganha milão sem VR, sem VT fazendo serviço de gerente como compras, lançamento de notas, atendendo clientes, abrindo e fechando a loja, é lógico que iria dar um lucro alto, mas a hora que fosse preciso contratar alguém para que o sócio vá para a nova undiade, ninguém vai trabalhar por isso, aí tem que pagar VR, VT, Férias, 13º, ela não vai querer ir 7 dias por semana. Então isso gerou uma ilusão de um lucro absurdo, que gerou uma excesso de confiança.
 
Última edição:
O que seria UX design?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O Ramo é alimentício de produtos Naturais. Eu tenho um sócio e temos uma loja de rua, na Pandemia o movimento aumentou muito, e resolvemos abrir uma segunda unidade.
Um Shopping abordou a gente e deram muito desconto no aluguel, porque eles precisavam de uma loja deste ramo para eles. Achamos que seria uma boa oportunidade por causa do desconto, fluxo de 400 mil pessoas por mês, 53% cliente B.
Mas a verdade é que não era anda disso, shopping muito popular, movimento muito abaixo da expectativa. Ticket Médio é metade da outra loja.
Os erros foram:
As pessoas mais de classe C, não consomem produtos naturais, pois não tem acesso a tanto médico, nutricionista, academia. Então não dão importância a alimentação, Triglicerídeo, melhora do corpo. Então das 400 mil pessoas, a gente atendia umas 1000,00. Erro de público.
Nossos clientes deveriam pessoas de classe B, que vão no médico e precisam de Omega 3, sabem por vários exames que tem intolerância à lactose ou glúten, fazem academia, vão em nutricionista e seguem dieta, tem estudo básico para entender o que é Carboidrato, Proteína, Gordura. Assim a gente consegue pelo menos explicar a função dos nossos produtos.
Pessoal também, a gente colocou um prolabore muito baixo, de milão para investir na loja, mas com o tempo fica inviável trabalhar 12 horas por dia, 10 horas por dia, de domingo a domingo por causa de milão, o psicológico não aguenta, a gente sem perceber começa a fazer as coisas por fazer. O Correto seria antes de abrir outra unidade, aumentar o nosso pro-labore, investir no negócio que está dando certo, a hora em que este negócio estivesse caminhando sozinho, sem precisa da presença dos donos, contratando mais gente, aí sim abrir outra unidade e se dedicar mais a nova unidade.
Foi uma série de erros, desde uma confiança exacerbada de não pesquisar o ponto direito, ficar semanas observando o público, tirando fotos para analisar os veículos que tem no shopping, roupa das pessoas, simular DRE para ver quando precisa vender para pagar aluguel + Funcionário.
Erros de contabilidade criativa, 1 pessoa que ganha milão sem VR, sem VT fazendo serviço de gerente como compras, lançamento de notas, atendendo clientes, abrindo e fechando a loja, é lógico que iria dar um lucro alto, mas a hora que fosse preciso contratar alguém para que o sócio vá para a nova undiade, ninguém vai trabalhar por isso, aí tem que pagar VR, VT, Férias, 13º, ela não vai querer ir 7 dias por semana. Então isso gerou uma ilusão de um lucro absurdo, que gerou uma excesso de confiança.

Realmente, "abrir um negócio" envolve infinitas coisas, até o fator sorte conta.
Infelizmente acontece, mas torcer para que na próxima dê certo.
 
O que seria UX design?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O Ramo é alimentício de produtos Naturais. Eu tenho um sócio e temos uma loja de rua, na Pandemia o movimento aumentou muito, e resolvemos abrir uma segunda unidade.
Um Shopping abordou a gente e deram muito desconto no aluguel, porque eles precisavam de uma loja deste ramo para eles. Achamos que seria uma boa oportunidade por causa do desconto, fluxo de 400 mil pessoas por mês, 53% cliente B.
Mas a verdade é que não era anda disso, shopping muito popular, movimento muito abaixo da expectativa. Ticket Médio é metade da outra loja.
Os erros foram:
As pessoas mais de classe C, não consomem produtos naturais, pois não tem acesso a tanto médico, nutricionista, academia. Então não dão importância a alimentação, Triglicerídeo, melhora do corpo. Então das 400 mil pessoas, a gente atendia umas 1000,00. Erro de público.
Nossos clientes deveriam pessoas de classe B, que vão no médico e precisam de Omega 3, sabem por vários exames que tem intolerância à lactose ou glúten, fazem academia, vão em nutricionista e seguem dieta, tem estudo básico para entender o que é Carboidrato, Proteína, Gordura. Assim a gente consegue pelo menos explicar a função dos nossos produtos.
Pessoal também, a gente colocou um prolabore muito baixo, de milão para investir na loja, mas com o tempo fica inviável trabalhar 12 horas por dia, 10 horas por dia, de domingo a domingo por causa de milão, o psicológico não aguenta, a gente sem perceber começa a fazer as coisas por fazer. O Correto seria antes de abrir outra unidade, aumentar o nosso pro-labore, investir no negócio que está dando certo, a hora em que este negócio estivesse caminhando sozinho, sem precisa da presença dos donos, contratando mais gente, aí sim abrir outra unidade e se dedicar mais a nova unidade.
Foi uma série de erros, desde uma confiança exacerbada de não pesquisar o ponto direito, ficar semanas observando o público, tirando fotos para analisar os veículos que tem no shopping, roupa das pessoas, simular DRE para ver quando precisa vender para pagar aluguel + Funcionário.
Erros de contabilidade criativa, 1 pessoa que ganha milão sem VR, sem VT fazendo serviço de gerente como compras, lançamento de notas, atendendo clientes, abrindo e fechando a loja, é lógico que iria dar um lucro alto, mas a hora que fosse preciso contratar alguém para que o sócio vá para a nova undiade, ninguém vai trabalhar por isso, aí tem que pagar VR, VT, Férias, 13º, ela não vai querer ir 7 dias por semana. Então isso gerou uma ilusão de um lucro absurdo, que gerou uma excesso de confiança.
Tomara que vcs não fechem a loja que estava dando lucros. Infelizmente pela carruagem o melhor é fechar essa que vem dando prejuízo e repensar as estratégias de expansão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo