[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Olá amigos, bom dia/boa tarde/boa noite!

Após um bom tempo analisando como anda o mercado Android e como tem se tornado cada vez mais difícil manter um aparelho por mais de 4 anos (devido atualizações que não chegam, atrasos, defasagem acelerada, desvalorização e aumento do lixo eletrônico etc.) resolvi migrar para a plataforma iOS. Não vou fazer um upgrade de iPhone, sou um usuário comum, porém atuo na área de engenharia e penso que pode ser importante para o trabalho um celular robusto. Pensando nisso estou com dúvidas de qual aparelho iPhone escolher: iPhone 11, 12 ou 13. O iPhone 13 pelo que vi nas reviews possui todas as funcionalidades iguais em suas versões pro e pro max, é um pouco mais caro, porém vale a pena se for pensar na bateria e no ganho de tela. No momento estou bem perdido em relação a qual escolher, estou podendo comprar qualquer um deles, mas quero fazer uma boa escolha e não pegar o mais barato para me arrepender depois caso não tenha algo que preciso. Resolvi então pedir ajuda a vocês e buscar a melhor orientação. Qual vocês achariam mais lógico escolher?
 
Pessoal boa noite.

Me deem uma ajuda por favor, estou precisando comprar um smartphone de no máximo uns 1600 reais pra uso em trabalho, portanto não precisa ter câmeras excelentes e nada de jogos.
A ideia é só utilizar pra aplicativos de conversa, redes sociais e navegador de forma mais fluida possível.
Estou bastante tentado a pegar o Moto g30 de 128, alguma sugestão melhor?
Obrigado desde já!!
 
Pessoal boa noite.

Me deem uma ajuda por favor, estou precisando comprar um smartphone de no máximo uns 1600 reais pra uso em trabalho, portanto não precisa ter câmeras excelentes e nada de jogos.
A ideia é só utilizar pra aplicativos de conversa, redes sociais e navegador de forma mais fluida possível.
Estou bastante tentado a pegar o Moto g30 de 128, alguma sugestão melhor?
Obrigado desde já!!
Peguei o M52 por 1499 no Sub.
 
Olá amigos, bom dia/boa tarde/boa noite!

Após um bom tempo analisando como anda o mercado Android e como tem se tornado cada vez mais difícil manter um aparelho por mais de 4 anos (devido atualizações que não chegam, atrasos, defasagem acelerada, desvalorização e aumento do lixo eletrônico etc.) resolvi migrar para a plataforma iOS. Não vou fazer um upgrade de iPhone, sou um usuário comum, porém atuo na área de engenharia e penso que pode ser importante para o trabalho um celular robusto. Pensando nisso estou com dúvidas de qual aparelho iPhone escolher: iPhone 11, 12 ou 13. O iPhone 13 pelo que vi nas reviews possui todas as funcionalidades iguais em suas versões pro e pro max, é um pouco mais caro, porém vale a pena se for pensar na bateria e no ganho de tela. No momento estou bem perdido em relação a qual escolher, estou podendo comprar qualquer um deles, mas quero fazer uma boa escolha e não pegar o mais barato para me arrepender depois caso não tenha algo que preciso. Resolvi então pedir ajuda a vocês e buscar a melhor orientação. Qual vocês achariam mais lógico escolher?
Se não tem muito limite de preço, vai no pro max e segura na mão de Deus
 
Povo, tenho um limite de compra de presente de Natal para meu filho (12 anos), R$ 1300,00.

Ele curte Android e atualmente usa o S7. Encontrei o Samsung M32 e parece ser um ótimo aparelho para a faixa de preço:


Existe tb o Samsung A32 com faixa de preço similar:



Podem me ajudar a escolher um bom aparelho nesta faixa de preço?
 
Fala galerinha!
Tô há mais de 3 anos com um S9 (comprei no lançamento), e domingo fui colocar uma música no smart enquanto tomava banho, e entrou vapor de água nas câmeras.. Tentei fazer umas gambiarras aqui que não envolvessem abrir o smartphone pra tentar remover o vapor, mas não sai por nada.. Daí decidi comprar um smartphone novo... Vi rapidamente alguns modelos, e o S20 FE me pareceu bem interessante. O único dealbreaker é não ter 5G. Queria um que tivesse pra eu poder ficar mais tempo com ele, acho trocar de celular uma chateação completa.. O S21 me pareceu uma boa escolha, mas queria checar com vocês aqui de qualquer forma..

Qq vocês indicam por até R$ 3500,00? Preferência por um que tenha: IP67/68, som estéreo, screen 120hz e (am)oled e algo com uma bateria melhor que a do S9, plmdds, hahahah....

Valeu glr, abraço!
 
Galera, o quão importante a Bússola é importante para não termos bugs com GPS em apps tipo Maps e Waze?

Li por aí que a ausencia de bússola poderia causar alguns bugs nesses apps, entretanto vi que meu A30S possui e mesmo assim quando eu ficava parado no Maps, por exemplo, a direcao do gps ficava trocada/bugada, e só voltava a ficar normal quando voltava a acelerar o carro. Então meio que 'caiu pro terra' esse argumento da bússola pra mim, não é a toa que mudei pro waze (aparentemente não ta bugando ou pelo menos ta menos bugado - nao lembro direito agora).

De qualquer forma fiquei curioso se isso era mito ou se realmente existe algo que pode afetar essa questão do GPS nos apps, pois eu nunca tive celular muito bom e "coincidentemente" ou nao, esses apps sempre foram bugados. Ainda lembro que toda hora eu ficava mudando de Maps pra Waze e depois voltava pro Maps, pois ambos os apps eram 'de lua', pegava perfeitamente uma hora no outro dia era um lixo...
 
celular pra empresa pra telemarketing de 500-700 reais qual melhor ? to vendo o a3s a12
 
Galera, o Moto G100 é tão ruim assim que não vejo ninguém comentando sobre? Estava tentando pegar um S20 FE 256Gb pra mim, mas o preço deu uma boa subida.
 
Galera, o Moto G100 é tão ruim assim que não vejo ninguém comentando sobre? Estava tentando pegar um S20 FE 256Gb pra mim, mas o preço deu uma boa subida.

Eu fiquei bem tentado a pegar o Moto G100 pelos 12GB de RAM, 5000 mah de bateria, processador melhor e compatibilidade com 5g, mas acabou que durante a Black Friday não apareceu nenhuma promoção interessante dele, dai acabei pegando o S20 Fe 256GB por 2249 à vista. Alguns dias depois apareceu o Moto G100 por 2249,10 também à vista, mas eu já tinha pego o S20 Fe e não estava disposto a devolver o S20, esperar chegar o outro aparelho, ter que configurar/instalar tudo novamente etc.

Cada um tem suas vantagens, dai cabe a você ver o que é mais importante pra você. O Moto G100 ganha em processador, memória RAM, bateria e pelo suporte ao 5g. Já o S20 Fe ganha em câmeras, tela IP68 à prova d'água Super AMOLED, suporte a carregamento sem fio, som estéreo, tela 120 Hz e atualizações de Android por mais tempo.
 
É provável que demore para o S20 fe voltar a custa uns R$2.200,00 para menos ? Eu provavelmente só vou ter a grana para adquirir um por volta desse orçamento em 22 de dezembro, eu fiquei muito triste de não ter o dinheiro no momento da black friday porquê tava valendo a pena.
 
oq jeansgrassa aconteceu com os preço depois da black fraude? M52 voltou pra 3k, quem cobra isso tá comendo cocô

Voltou para 3K para poder preparar as sales de natal e virada do ano anunciando algo como "de 3299,99 por 1699,99" e também para que quem comprou tenha a impressão de que houve um descontão de black fraude ali e pense "imagina se espero mais um pouco? ia ficar sem". Akon teceu isso com a imensa maioria das coisas à venda.
 
Alguém sabe me dizer algum celular bom que seja da xiaomi com mimo 4x4?

Ou melhor ainda, como pesquisar um celular que tenha mimo 4x4?

Tentei procurar, mas nenhum site de vendas explica nas especificações dos celulares se tem mimo 2x2, 3x3, 4x4 .....
 
Na mesma faixa de preço qual vale mais a pena Moto G9 Play, Galaxy A22 ou Redmi 9 ?
 
Povo, tenho um limite de compra de presente de Natal para meu filho (12 anos), R$ 1300,00.
Existe tb o Samsung A32 com faixa de preço similar:



Podem me ajudar a escolher um bom aparelho nesta faixa de preço?

Acabei de comprar para a minha filha, tb para o Natal... Esse A32, ficou 1329,10 na Americanas, mas tem 10% de cashback Meliuz. Logo = R$ 1.196,19
Achei o A32 melhor do que o M32 para a utilização dela, devido melhor proteção da tela e autonomia de bateria. Se fosse comprar pra mim, pegaria o M32, devido ter mais memória.
 
Galera, estou pesquisando um celular até 2 mil reais para o velho daqui de casa que está num Moto G de 2ª geração até hj (celular tá chorando já) e me pediu pra ver alguns modelos pra ele. Como quero um que dure mto tempo pq ele não é de ficar trocando de celular, pesquisei alguns modelos e acabei encontrando estes aqui:
  • Galaxy A52
  • Realme 8 5G
  • Realme 8 Pro
  • Redmi Note 10S
Qual seria a melhor opção? Estou entre o Note 10S e o A52.
 
Enfim tenho a grana :pepe: gostaria de recomendações de smartphones até uns R$2.200,00 vi que recomendam bastante o S20 fe nessa faixa, tem outras opções também ?
 
Ambos os processadores tanto exynos e snapdragon ?

Estou com um S20 Fe 256GB com Snapdragon desde 23/11 e até agora não tive problemas com superaquecimento.

O único dia em que ele esquentou um pouco mesmo foi no primeiro dia de uso, o que é normal porque estava configurando tudo, instalando inúmeros aplicativos/atualizações e estava conectado no PC copiando os dados do celular antigo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo