[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

@dudu1505 agora consegui acompanhar teu raciocinio, maluco ai os caras estao aloprando, aqui pelo que vejo na net nao tem ainda isto de atacarem os caras e roubarem os equipamentos, sendo assim como voce citou talvez chegasse a esta alusao apontada por voce. aqui é de boa so os malas roubando os cabos de cobre, e nao tem esta intensidade toda nao, por isso afirmo que ela recupera o investimento rapido aqui nao roubam nem o coaxial da TVN que ja é bem antigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Hemerson Silva isto que esclareci pra ele a realidade dele é muito extrema aqui os malas roubam aleatorio, mas intenso meses atras um grupo especifico, agora eles estao mais calmos kkkk talvez proximo mes eles retornem. por isso afirmo que a OI nao ira abrir mao pode estar focando em areas sem suporte a OI velox ela esta colocando fibra para amplicar espaço.
 
@dudu1505 agora consegui acompanhar teu raciocinio, maluco ai os caras estao aloprando, aqui pelo que vejo na net nao tem ainda isto de atacarem os caras e roubarem os equipamentos, sendo assim como voce citou talvez chegasse a esta alusao apontada por voce. aqui é de boa so os malas roubando os cabos de cobre, e nao tem esta intensidade toda nao, por isso afirmo que ela recupera o investimento rapido aqui nao roubam nem o coaxial da TVN que ja é bem antigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Hemerson Silva isto que esclareci pra ele a realidade dele é muito extrema aqui os malas roubam aleatorio, mas intenso meses atras um grupo especifico, agora eles estao mais calmos kkkk talvez proximo mes eles retornem. por isso afirmo que a OI nao ira abrir mao pode estar focando em areas sem suporte a OI velox ela esta colocando fibra para amplicar espaço.
aqui não é essa realidade de roubo, só to ti passando o custo da estrutura pra tu ter uma ideia.

querer que roubem a rede ae direto pra arrumarem o serviço, é pedir pra operadora permissionária sair fora da sua região isso sim.
 
Mas isso ocorreu após 1 ano ou foi reajustado logo após a contratação de outro plano?
Peguei a promoção de migração do plano de 250 pra 500mb sem custo adicional. Uns dias antes da migração tinha pego uma outra promoção do plano de 250mb por 99,99. Paguei 99,99 apenas nas faturas de novembro e dezembro e agora de Janeiro já consta 119,99.
 
Então galera, ontem ficou off sem net por 2h, então liguei p central e falei que tinham refeito todo cabeamento aqui no dia anterior, e que o modem tava gargalando a velocidade, e que o tecnico que refez o cabeamento falou pra eu solicitar um 3.1

O cara veio aqui hj instalar o 3.1, e com isso também veio o plano de 500/50, vamo ve a surpresinha na proxima conta :fire:

n2OTqKL.jpg
 
Então galera, ontem ficou off sem net por 2h, então liguei p central e falei que tinham refeito todo cabeamento aqui no dia anterior, e que o modem tava gargalando a velocidade, e que o tecnico que refez o cabeamento falou pra eu solicitar um 3.1

O cara veio aqui hj instalar o 3.1, e com isso também veio o plano de 500/50, vamo ve a surpresinha na proxima conta :fire:

n2OTqKL.jpg
500/50?

faz o teste de madrugada, la pelas 3h, vamo ver se chega nos ~700Mb, ae vai ter uma ideia se ta saturado por ae :limo:
 
Então galera, ontem ficou off sem net por 2h, então liguei p central e falei que tinham refeito todo cabeamento aqui no dia anterior, e que o modem tava gargalando a velocidade, e que o tecnico que refez o cabeamento falou pra eu solicitar um 3.1

O cara veio aqui hj instalar o 3.1, e com isso também veio o plano de 500/50, vamo ve a surpresinha na proxima conta :fire:

n2OTqKL.jpg
O plano veio automaticamente ou você contratou ele?
 
O plano veio automaticamente ou você contratou ele?
Contratei nada, tecnico veio aqui 2 dias antes de refazerem o cabeamento e constatou que tava zoado o cabeamento, do poste resecado e dobrado

O cabeamento subterraneo da casa tava bem humido tem uns 4 anos +, refizeram do poste até o modem

Até ai eu tava com 250mb que tinha sido upgrade gratis dos 120mb q eu tinha, recebi um panfleto q aumentaram minha net pra 240mb mas eu ja tinha isso..

E começou a bater 350mb e senti que piorou ping subindo mt e perda de pacote, velocidade do speedtest variava td hr

Ai falei pro tecnico que achava q o modem tava gargalando q queria um 3.1 ele falou q n podia por na hr pq só com ordem de serviço ai falou pra eu ligar e pedir o 3.1

Ontem ficou 2h off e "constataram" que o modem tava sem sinal que iam mandar o tecnico pra trocar hj, falei pra atendente deixar de observação pra por o modem 3.1

O cara veio e botou o 3.1 hj, vi que tava demorando mt ai ele falou que só tava aguardando a central mudar lá pros 500 mega..

Sei lá, mas n contratei nada, tenho todos os protocolos e se vier a mais na fatura eu reclamo

No app ta como Bl 500m migracao fid

faz o teste de madrugada, la pelas 3h, vamo ver se chega nos ~700Mb, ae vai ter uma ideia se ta saturado por ae
bate 700~800 no começo do speedtest e dps vai baixando lentamente testo na madruga e se for bom posto aqui
 
Contratei nada, tecnico veio aqui 2 dias antes de refazerem o cabeamento e constatou que tava zoado o cabeamento, do poste resecado e dobrado

O cabeamento subterraneo da casa tava bem humido tem uns 4 anos +, refizeram do poste até o modem

Até ai eu tava com 250mb que tinha sido upgrade gratis dos 120mb q eu tinha, recebi um panfleto q aumentaram minha net pra 240mb mas eu ja tinha isso..

E começou a bater 350mb e senti que piorou ping subindo mt e perda de pacote, velocidade do speedtest variava td hr

Ai falei pro tecnico que achava q o modem tava gargalando q queria um 3.1 ele falou q n podia por na hr pq só com ordem de serviço ai falou pra eu ligar e pedir o 3.1

Ontem ficou 2h off e "constataram" que o modem tava sem sinal que iam mandar o tecnico pra trocar hj, falei pra atendente deixar de observação pra por o modem 3.1

O cara veio e botou o 3.1 hj, vi que tava demorando mt ai ele falou que só tava aguardando a central mudar lá pros 500 mega..

Sei lá, mas n contratei nada, tenho todos os protocolos e se vier a mais na fatura eu reclamo

No app ta como Bl 500m migracao fid


bate 700~800 no começo do speedtest e dps vai baixando lentamente testo na madruga e se for bom posto aqui
Ah, 500m migração fid, só migraram mesmo pelo visto
 
Peguei a promoção de migração do plano de 250 pra 500mb sem custo adicional. Uns dias antes da migração tinha pego uma outra promoção do plano de 250mb por 99,99. Paguei 99,99 apenas nas faturas de novembro e dezembro e agora de Janeiro já consta 119,99.

Mas podem sair reajustando assim no meio do período de fidelidade?

Eu tô enrolando a 6 dias pra ligar lá e mandar voltar pro preço que estava, pq a alegação que eu tive aqui (por sms ou app, não lembro) foi que o período promocional tinha acabado.

Mas esse upgrade foi um upgrade sem custo, em nenhum momento do processo, eles falaram que seria temporário ou que haveria cobrança extra.

Ou pelo menos foi o que eu entendi, se alguém com mais experiência puder iluminar esse assunto, ficaria muito grato.
 
@dudu1505 agora consegui acompanhar teu raciocinio, maluco ai os caras estao aloprando, aqui pelo que vejo na net nao tem ainda isto de atacarem os caras e roubarem os equipamentos, sendo assim como voce citou talvez chegasse a esta alusao apontada por voce. aqui é de boa so os malas roubando os cabos de cobre, e nao tem esta intensidade toda nao, por isso afirmo que ela recupera o investimento rapido aqui nao roubam nem o coaxial da TVN que ja é bem antigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Hemerson Silva isto que esclareci pra ele a realidade dele é muito extrema aqui os malas roubam aleatorio, mas intenso meses atras um grupo especifico, agora eles estao mais calmos kkkk talvez proximo mes eles retornem. por isso afirmo que a OI nao ira abrir mao pode estar focando em areas sem suporte a OI velox ela esta colocando fibra para amplicar espaço.
a TIM Estava com esse problema de roubo de cabos de cobre.. em alguns bairros do rio de janeiro
simplesmente fez uma rede nova com fibra optica.
Acredito que so a claro querer ela consegue fazer igual.
 
Última edição:
a TIM Estava com esse problema de roubo de cabos de cobre.. em alguns bairros do rio de janeiro
simplesmente fez uma rede nova com fibra optica.
Acredito que so a claro querer ela consegue fazer igual.
TIM nem cobertura direito tem kkkkkkkkkkkk
 
a TIM Estava com esse problema de roubo de cabos de cobre.. em alguns bairros do rio de janeiro
simplesmente fez uma rede nova com fibra optica.
Acredito que so a claro querer ela consegue fazer igual.
@j4nus o overlay da Tim foi mais promessa que realidade, vários bairros da lista de migração continuam no metálico.
E para piorar vários desses bairro tiveram overlay depois do anúncio da Tim, feitos pela Vivo e Oi.
Logo a Tim ficou na promessa enquanto a Vivo + Oi foram lá e fizeram Kkkkkkkkkk.
 
Contratei nada, tecnico veio aqui 2 dias antes de refazerem o cabeamento e constatou que tava zoado o cabeamento, do poste resecado e dobrado

O cabeamento subterraneo da casa tava bem humido tem uns 4 anos +, refizeram do poste até o modem

Até ai eu tava com 250mb que tinha sido upgrade gratis dos 120mb q eu tinha, recebi um panfleto q aumentaram minha net pra 240mb mas eu ja tinha isso..

E começou a bater 350mb e senti que piorou ping subindo mt e perda de pacote, velocidade do speedtest variava td hr

Ai falei pro tecnico que achava q o modem tava gargalando q queria um 3.1 ele falou q n podia por na hr pq só com ordem de serviço ai falou pra eu ligar e pedir o 3.1

Ontem ficou 2h off e "constataram" que o modem tava sem sinal que iam mandar o tecnico pra trocar hj, falei pra atendente deixar de observação pra por o modem 3.1

O cara veio e botou o 3.1 hj, vi que tava demorando mt ai ele falou que só tava aguardando a central mudar lá pros 500 mega..

Sei lá, mas n contratei nada, tenho todos os protocolos e se vier a mais na fatura eu reclamo

No app ta como Bl 500m migracao fid


bate 700~800 no começo do speedtest e dps vai baixando lentamente testo na madruga e se for bom posto aqui
Presente de natal da Claro, estão aumentando automaticamente as velocidades. A questão é se a fatura vai ter aumento automático também.
 
TIM nem cobertura direito tem kkkkkkkkkkkk
A Brisanet tem mais clientes ativos e home passed que a TIM, inclusive.
Mesmo a TIM sendo uma multinacional, com muito mais capacidade de investimento e dinheiro em caixa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Presente de natal da Claro, estão aumentando automaticamente as velocidades. A questão é se a fatura vai ter aumento automático também.

Alguns já estão recebendo aumento na fatura, vamos acompanhar se todos serão afetados e se isso tem relação com migração de plano ou aumento voluntário da velocidade por parte da Claro. O cliente não pode ser cobrado por um upgrade que não solicitou, acho que haverá aumento para a maioria da base.
 
Não sei se vocês já repararam, mas a oi está veiculando um comercial (pelo menos aqui no rio) com o Marcos Mion ofertando o plano de 400mb porém enfatizando os 200mb de Up e repetindo isso umas 3 vezes. Tipo, a oi tá querendo tirar a claro da moita em relação a up, pq muitos clientes não se ligam nisso mas quando forem escolher uma de 50mb de up ou 200mb de up com certeza vai escolher a de 200mb. Ou seja, forçando a claro a aumentar o up, não sei como kkk.
 
Última edição:
Esperando o upgrade também kkkkk Fibra 500Mb
 
Não sei se vocês já repararam, mas a oi está veiculando um comercial (pelo menos aqui no rio) com o Marcos Mion ofertando o plano de 400mb porém enfatizando os 200mb de Up e repetindo isso umas 3 vezes. Tipo, a oi tá querendo tirar a claro da moita em relação a up, pq muitos clientes não se ligam nisso mas quando forem escolher uma de 50mb de up ou 200mb de up com certeza vai escolher a de 200mb. Ou seja, forçando a claro a aumentar o up, não sei como kkk.
Tomara que force a Claro a melhorar o upload mesmo, tenho 600/35 e trocava fácil por 400/200 de fibra da OI se aqui tivesse essa opção, apesar de que a Claro aqui não cai nunca e o HFC está uma rocha sólida, a unica coisa ruim está sendo o youtube e facebook que tenho notado lentidão em relação a fibra da FNT que tenho aqui

A OI além de forçar a Claro a dar mais banda como o pessoal que vem recebendo 750/50 pode acabar forçando a aceleração da fibra da Claro

O que acho engraçado nisso tudo é que muita gente diz que a Claro não tem condições de aumentar o upload no HFC e ultimamente vem aumentando bem rápido tanto que já tem gente com 100 mega de up no HFC e muitos estão recebendo o up de 50 mega em conexões mais simples


Alguem teve alguma mudança no plano de 600 pme hfc?
Lutei pra aumentar para os 600 mega e quando finalmente consegui a claro deu upgrade na conexão de 500 que eu tinha antes para 700 e ainda aumentou o up :/
 
O que acho engraçado nisso tudo é que muita gente diz que a Claro não tem condições de aumentar o upload no HFC e ultimamente vem aumentando bem rápido tanto que já tem gente com 100 mega de up no HFC e muitos estão recebendo o up de 50 mega em conexões mais simples
Não é que não tenha condições, é que estruturalmente, com o range atual disponível de upstream, não dá para avançar tanto. 1000/100 como tenho aqui, dá pra dizer que é um ótimo feito, para aumentar de forma segura, ou se aumenta os canais disponíveis (ainda cabe 1 ou 2 aqui, depende do tamanho) e coloca-se mais um bloco OFDMA (esse já é mais limitante), ou então coloca uma modulação mais alta no OFDMA atual. Agora, se ela aumentar o range de 5-85 atual para 5-204, aí já dá pra pensar em 1000/500 tranquilamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A OI além de forçar a Claro a dar mais banda como o pessoal que vem recebendo 750/50 pode acabar forçando a aceleração da fibra da Claro
Meio forçado dizer que a Oi que esteja forçando a líder do mercado a dar mais banda, ao menos isoladamente é no mínimo discutível.
 
Não é que não tenha condições, é que estruturalmente, com o range atual disponível de upstream, não dá para avançar tanto. 1000/100 como tenho aqui, dá pra dizer que é um ótimo feito, para aumentar de forma segura, ou se aumenta os canais disponíveis (ainda cabe 1 ou 2 aqui, depende do tamanho) e coloca-se mais um bloco OFDMA (esse já é mais limitante), ou então coloca uma modulação mais alta no OFDMA atual. Agora, se ela aumentar o range de 5-85 atual para 5-204, aí já dá pra pensar em 1000/500 tranquilamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meio forçado dizer que a Oi que esteja forçando a líder do mercado a dar mais banda, ao menos isoladamente é no mínimo discutível.
Se tem uma coisa que aprendi ao longo dos anos é que essas empresas não são nada boazinhas, elas só se adequam quando há concorrência, com a chegada da GVT todas as operadoras na época começaram com promoções inclusive a Oi e Claro, a marca OI apesar de bem defasada no nosso meio nerd tem com os leigos aderencia no brasil todo e a OI está usando algo bastante apelativo como o nome "OI Fibra" conheço gente até hoje com Velox 2 mega como a minha vizinha da casa ao lado que paga 135,00 pelo Velox e o fixo e que certamente vai migrar na hora para fibra se a OI ofertar, hoje eu tenho na casa ao lado 600 mega + fixo ilimitado brasil com a Claro por 120,00 e te digo que provavelmente ela está bem satisfeita com a conexão que tem, entende o ponto?

Pra vc ter uma ideia, há dois meses meu provedor local ainda me atendia com cabo de rede e eu tinha uma conexão lixo de 100/20 custando 170,00 aqui e só mantinha isso pq era isso ou velox com no maximo 15/1

Quando consegui disponibilidade com a Claro pedi 500 mega e liguei pra cancelar a internet local, então eles me ofereceram deixar por 70,00 o mesmo plano de antes ou até mesmo upar para 150 mega por 70,00 e então eu disse no telefone que em 2021 com a net oferecendo 500 mega não tinha como aceitar isso, me ofertaram então fibrar a rua em 5 dias e me dar 500 mega por 200,00, disse que não precisava de tanto pois já tinha a net e pedi 200 mega como backup e pago 99,00, detalhe que eles correram para fibrar a rua cara, eu já vinha pedindo a fibra deles a meses pois um tecnico já tinha dito que tinha no quarteirão ao lado e eles não fibravam a minha rua de jeito nenhum, mas agora com a Claro aqui fibraram

Resumindo, eles não podiam atualizar a rede para fibra, quando mencionei o nome net com 500 mega, apareceu desconto e a rua foi fibrada..

Trazendo isso pra Claro, veja ela pode ser grande, mas a Claro sabe do potencial da OI seja com marketing ou expansão e a OI vendendo fibra com 400/200 e frisando o upload, pode ter certeza que vai sim incomodar e muito a Claro, o presidente da Claro citou que as pessoas não precisam muito de upload e a OI veio violenta anunciando um upload generoso e fibra...

Vamos ver os próximos capítulos vide o que a Claro tem feito nos ultimos meses com upgrades e preços baixos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo