A verdade que essa trilogia nova da Lara, é bem melhor que a trilogia do Uncharted, se for fazer uma comparação bem simples.
Rejoguei esses dias os 3 pra jogar a nova versão do 4 no ps5, e assim, são bons jogos é claro mas são muito vazios pqp rsrs, histórias com objetivos sem pé nem cabeça. Na época curti muito, mas passando os anos, você jogando obras como The Last of Us, Red Dead Redemption, The Witcher e até mesmo o Uncharted 4, entre outros... aqueles três títulos iniciais do Nathan Drake se tornam simples demais, bem mais ou menos hoje em dia, valem mais pela diversão e partes cinematográficas e os personagens carismáticos. Diferentes de outros títulos da época, como Bioshock, Borderlands, Batman Arkham, Dead Space que jogando hoje você ver o mesmo brilho daquele tempo.
eu não rejoguei os uncharted (backlog não me permite repetir jogos), mas amo tanto uncharted quanto tomb raider (saga nova), acho ambos bem parecidos e a franquia muito boa (só o shadow of tomb raider que é um pouco mais fraco e o uncharted lost legacy tbm) e não consigo ver essa diferença ai entre as duas franquias não, pelo contrário, acho uncharted ligeriamente melhor por causa do capricho da naughty dog, mas tomb raider não fica muito atrás não. São duas das franquias que mais gosto atualmente.
Agora falar que ta abaixo de borderlands (um fps totalmente generico e chato bagarai) já é insulto, os outros até blz pq são todos jogões (e como já falei aqui, batman arkham é o melhor jogo de herói americano já feito, bem melhor que o miranha da sony), mas borderlands forçou hein.
Sobre a lista dos jogados no ano, esses são os meus (apenas os zerados, não to contando as centenas de horas em dead by daylight e outros jogos mp)...talvez eu esteja esquecendo algum, pois eu fiz ela certinha até maio, depois tinha perdido a planilha e só achei recentemente
COFFEE TALK
CONTROL
FULL THROTLE REMASTERED
DONUT COUNTRY
MY FRIEND PEDRO
THE MEDIUM
YAKUZA 0
THE LAST OF US PART 2
LEFT 4 DEAD 2
A WAY OUT
RESIDENT EVIL VILLAGE
IT TAKES TWO
CALL OF THE SEA
DAY OF THE TENTACLE
Ghost Of Tsushima
Maneater
Yakuza Kiwami
Yakuza Like a Dragon
TITANFALL 2
Alien Fireteam Elite
Yakuza Kiwami 2
estão na ordem dos que joguei durante o ano, se for fazer um top 5 dos melhores/mais me divertiram, ficaria mais ou menos assim:
1-Yakuza 0
2-Yakuza Like a Dragon
3-Last of Us Part 2
4-Resident Evil Village
5-Ghost of Tsushima
obs: curiosidade. Devo ter comprado uns 200 jogos nesse ano, zerei um pouco mais de 20. Desses 20, o único que comprei mesmo foi o Titanfall 2 (R$17,85 a edição completa, e ainda assim foram com uns créditos que ganhei da microsoft). Todo o restante foi de xbox gamepass (grande maioria), ps4 com jailbreak, xbox live gold, e mídia física trocada/que recuperei o dinheiro revendendo.
já estão engatilhados (meta mínima) pra 2021
Back 4 blood (to no penultimo ou ultimo ato)
Yakuza 3 ao 6
Final Fantasy VII Remake
Life is Strange True Colors
Scorn
Trek to Yomi
A plague tale requiem
(os 3 ultimos ainda não lançados, mas são day one gamepass, então já estão garantidos se não forem adiados)