[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se vocês querem ver overhead maior não tem igual a ferramenta da Anatel, site Brasil Banda Larga. A prioridade da Anatel com essa ferramenta é dar uma ajudinha para as grandes operadoras, sempre colocando vários megas a mais no resultado. Fico encantado de ver😝
Aqui o resultado é o inverso, ele capa meu upload haha.
 
Depois de vários dias brigando com a Claro, finalmente resolveram minha internet. O sinal TX estava em 54 desde terça feira, o primeiro técnico veio de moto ficou 2 minutos aqui e disse que o problema era de fora e que acionaria o pessoal da manutenção externa para resolver meu problema em até 24h. Como eu não acreditei numa palavra que ele falou, assim que ele foi embora, reclamei novamente na ouvidoria e hoje veio um técnico que chegou toda a fiação no poste, refez o cabeamento externo todo e o problema continuava. No final das contas ele resolveu trocar o modem (depois de quase 2 horas de visita) e o problema era o modem da sagemcom que não durou nem 4 meses aqui em casa. Colocaram agora um modem da Kaon, espero que funcione bem o alcance pois a minha casa é grande. Agora o sinal TX está quase 41.


1a3eLqW.png


yVmGg4s.png
O meu também teve um up nas taxas de down e upload

 
NET DÁ PRESENTE PARA O ASSINANTE, AFIRMA QUE DOBROU A VELOCIDADE DE GRAÇA, MAS AGORA QUER COBRAR PELO PRESENTE DE QUALQUER JEITO...

Lembram da Net distribuindo presente e dobrando a velocidade de alguns assinantes de 250 para 500 Mbps, la por volta de junho de 2021?... Eu fui um contemplado na epoca. Recebi emails que falavam claramente que se tratava de um presente e (escrito no corpo do email) "o melhor: sem nenhum custo adicional".

Pois bem, passados 6 meses, a Net mudou completamente a historia e reajustou minha mensalidade de janeiro, agora alegando a conversa de sempre, primeiro que se tratava do reajuste do meu plano, depois alegaram que eu contratei uma "promocao" que me dava 6 meses e depois eu passaria a pagar o preço normal dos 500 Mega... Ja tentei a Ouvidoria, mas eles apenas repetem o que a primeira atendente fala. Mentem descaradamente sem nenhum pudor na minha cara, e certamente nem leram os emails que eu anexei na minha reclamacao. Como eu guardei esses emails, vou ter que partir para o Consumidor.Gov agora.

O que mais me irritou foi a Ouvidoria de meia-pataca deles mentindo na minha cara e afirmando que "cumpriram com o combinado", como se eu estivesse inventando que ganhei um presente.

.
 
Última edição:
NET DÁ PRESENTE PARA O ASSINANTE, AFIRMA QUE DOBROU A VELOCIDADE DE GRAÇA, MAS AGORA QUER COBRAR PELO PRESENTE DE QUALQUER JEITO...

Lembram da Net distribuindo presente e dobrando a velocidade de alguns assinantes de 250 para 500 Mbps, la por volta de junho de 2021?... Eu fui um contemplado na epoca. Recebi emails que falavam claramente que se tratava de um presente e (escrito no corpo do email) "o melhor: sem nenhum custo adicional".

Pois bem, passados 6 meses, a Net mudou completamente a historia e reajustou minha mensalidade de janeiro, agora alegando a conversa de sempre, primeiro que se tratava do reajuste do meu plano, depois alegaram que eu contratei uma "promocao" que me dava 6 meses e depois eu passaria a pagar o preço normal dos 500 Mega... Ja tentei a Ouvidoria, mas eles apenas repetem o que a primeira atendente fala. Mentem descaradamente sem nenhum pudor na minha cara, e certamente nem leram os emails que eu anexei na minha reclamacao. Como eu guardei esses emails, vou ter que partir para o Reclame Aqui agora.

O que mais me irritou foi a Ouvidoria de meia-pataca deles mentindo na minha cara, como se eu estivesse inventando que ganhei um presente.

.
reclame aqui não funciona de nada.

passa pro procon que resolve rapido já que vc tem as provas.
só registrar no consumidor.gov.br
 
NET DÁ PRESENTE PARA O ASSINANTE, AFIRMA QUE DOBROU A VELOCIDADE DE GRAÇA, MAS AGORA QUER COBRAR PELO PRESENTE DE QUALQUER JEITO...

Lembram da Net distribuindo presente e dobrando a velocidade de alguns assinantes de 250 para 500 Mbps, la por volta de junho de 2021?... Eu fui um contemplado na epoca. Recebi emails que falavam claramente que se tratava de um presente e (escrito no corpo do email) "o melhor: sem nenhum custo adicional".

Pois bem, passados 6 meses, a Net mudou completamente a historia e reajustou minha mensalidade de janeiro, agora alegando a conversa de sempre, primeiro que se tratava do reajuste do meu plano, depois alegaram que eu contratei uma "promocao" que me dava 6 meses e depois eu passaria a pagar o preço normal dos 500 Mega... Ja tentei a Ouvidoria, mas eles apenas repetem o que a primeira atendente fala. Mentem descaradamente sem nenhum pudor na minha cara, e certamente nem leram os emails que eu anexei na minha reclamacao. Como eu guardei esses emails, vou ter que partir para o Consumidor.Gov agora.

O que mais me irritou foi a Ouvidoria de meia-pataca deles mentindo na minha cara e afirmando que "cumpriram com o combinado", como se eu estivesse inventando que ganhei um presente.

.
Aconteceu o mesmo aqui. :fire:
Ja foi aberto uma reclamação por não cumprir a oferta.

GKoIn3X.jpg


:bwahaha::coolface:
 
Eu to com uma reclamação na Anatel quanto a esta cobrança também. Acho que vou abrir no Consumidor.gov.br para forçar.
Reajustaram os valores todos aqui e agora estou com uma fatura R$70 mais cara.
Quase cancelando todos os serviços que tenho (Internet + TV + Ponto adicional) e colocando aqueles 50Mb por R$50.
 
NET DÁ PRESENTE PARA O ASSINANTE, AFIRMA QUE DOBROU A VELOCIDADE DE GRAÇA, MAS AGORA QUER COBRAR PELO PRESENTE DE QUALQUER JEITO...

Lembram da Net distribuindo presente e dobrando a velocidade de alguns assinantes de 250 para 500 Mbps, la por volta de junho de 2021?... Eu fui um contemplado na epoca. Recebi emails que falavam claramente que se tratava de um presente e (escrito no corpo do email) "o melhor: sem nenhum custo adicional".

Pois bem, passados 6 meses, a Net mudou completamente a historia e reajustou minha mensalidade de janeiro, agora alegando a conversa de sempre, primeiro que se tratava do reajuste do meu plano, depois alegaram que eu contratei uma "promocao" que me dava 6 meses e depois eu passaria a pagar o preço normal dos 500 Mega... Ja tentei a Ouvidoria, mas eles apenas repetem o que a primeira atendente fala. Mentem descaradamente sem nenhum pudor na minha cara, e certamente nem leram os emails que eu anexei na minha reclamacao. Como eu guardei esses emails, vou ter que partir para o Consumidor.Gov agora.

O que mais me irritou foi a Ouvidoria de meia-pataca deles mentindo na minha cara e afirmando que "cumpriram com o combinado", como se eu estivesse inventando que ganhei um presente.

.
Não existe almoço grátis.
 
NET DÁ PRESENTE PARA O ASSINANTE, AFIRMA QUE DOBROU A VELOCIDADE DE GRAÇA, MAS AGORA QUER COBRAR PELO PRESENTE DE QUALQUER JEITO...

Lembram da Net distribuindo presente e dobrando a velocidade de alguns assinantes de 250 para 500 Mbps, la por volta de junho de 2021?... Eu fui um contemplado na epoca. Recebi emails que falavam claramente que se tratava de um presente e (escrito no corpo do email) "o melhor: sem nenhum custo adicional".

Pois bem, passados 6 meses, a Net mudou completamente a historia e reajustou minha mensalidade de janeiro, agora alegando a conversa de sempre, primeiro que se tratava do reajuste do meu plano, depois alegaram que eu contratei uma "promocao" que me dava 6 meses e depois eu passaria a pagar o preço normal dos 500 Mega... Ja tentei a Ouvidoria, mas eles apenas repetem o que a primeira atendente fala. Mentem descaradamente sem nenhum pudor na minha cara, e certamente nem leram os emails que eu anexei na minha reclamacao. Como eu guardei esses emails, vou ter que partir para o Consumidor.Gov agora.

O que mais me irritou foi a Ouvidoria de meia-pataca deles mentindo na minha cara e afirmando que "cumpriram com o combinado", como se eu estivesse inventando que ganhei um presente.

.
Alguém vai ter que pagar o lucro dos acionistas depois que o valor da empresa cair em virtude da invasão...
 
O upgrade foi executado sem a intervenção de vocês? Não chega a me surpreender, esse é um daqueles pontos que recomendo a abertura de queixa na Anatel e consumidor.gov, se não resolver classifiquem como nota 1/não resolvido e abram nova queixa. A frase é a mesma de sempre: "chumbo trocado não dói!" Se ficarem empurrando com a barriga tem o Procon.

Se o upgrade é nesses moldes eu dispenso: "tome aqui seu aumento de velocidade, após 6 meses você nos paga, ops, daqui a 6 meses tem reajuste anual de fatura".
 
O upgrade foi executado sem a intervenção de vocês? Não chega a me surpreender, esse é um daqueles pontos que recomendo a abertura de queixa na Anatel e consumidor.gov, se não resolver classifiquem como nota 1/não resolvido e abram nova queixa. A frase é a mesma de sempre: "chumbo trocado não dói!" Se ficarem empurrando com a barriga tem o Procon.

Se o upgrade é nesses moldes eu dispenso: "tome aqui seu aumento de velocidade, após 6 meses você nos paga, ops, daqui a 6 meses tem reajuste anual de fatura". A única coisa que tenho ganhado são contas para pagar!


Foi exatamente isso que aconteceu... Aumentaram a velocidade sem eu pedir, enviaram pelo menos 3 emails entre junho e setembro reafirmando que se tratava de um presente "de relacionamento" sem nenhum custo, e agora para a fatura de janeiro passaram a cobrar. Ouvidoria respondeu que é assim mesmo.

O bom é que guardei esses emails.


.
 
Espero que em 2022 a Claro mude essas diretrizes confusas, prejudicando alguns assinantes, aprenda ser mais humilde e com um bom atendimento, e padronizar toda rede e contas a pagar... pois o Brasil ainda esta no buraco precisando de oxigenação de esperança, fé , uniao, irmandade , empatia, solução sem passar por leis pra corrigirem as ganancias praticadas....
 
Última edição:
O invasor que fez download desses 10TB nesse momento esta limitado em 30/3....

Parece que o hacker tinha link da Tim (1GB) e já recebeu a cartinha avisando dos limites de trafego e que o serviço será cancelado. Agora vai ficar sem internet, se tivesse na Claro ao menos teria 30MB garantido...
É como eu digo, quem tem Tim não tem nada, mas quem tem Claro tem ao menos 30MB, entendestes? :bem:
 
Última edição:
Segundo um técnico que esteve realizando reparos no meu Virtua (HFC), Porto Alegre deverá receber fibra da Claro para a internet em 2022, mas a tv seguirá por cabo coaxial..
Em São Paulo, nas regiões onde tem a fibra, já é dessa forma.
A TV realmente ficou no coaxial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

NET DÁ PRESENTE PARA O ASSINANTE, AFIRMA QUE DOBROU A VELOCIDADE DE GRAÇA, MAS AGORA QUER COBRAR PELO PRESENTE DE QUALQUER JEITO...

Lembram da Net distribuindo presente e dobrando a velocidade de alguns assinantes de 250 para 500 Mbps, la por volta de junho de 2021?... Eu fui um contemplado na epoca. Recebi emails que falavam claramente que se tratava de um presente e (escrito no corpo do email) "o melhor: sem nenhum custo adicional".

Pois bem, passados 6 meses, a Net mudou completamente a historia e reajustou minha mensalidade de janeiro, agora alegando a conversa de sempre, primeiro que se tratava do reajuste do meu plano, depois alegaram que eu contratei uma "promocao" que me dava 6 meses e depois eu passaria a pagar o preço normal dos 500 Mega... Ja tentei a Ouvidoria, mas eles apenas repetem o que a primeira atendente fala. Mentem descaradamente sem nenhum pudor na minha cara, e certamente nem leram os emails que eu anexei na minha reclamacao. Como eu guardei esses emails, vou ter que partir para o Consumidor.Gov agora.

O que mais me irritou foi a Ouvidoria de meia-pataca deles mentindo na minha cara e afirmando que "cumpriram com o combinado", como se eu estivesse inventando que ganhei um presente.

.
Atendimento padrão da ouvidoria da Claro.
Surpresa zero.
Já teve vezes que me ligaram da Ouvidoria e o cara soltou no telefone a máxima: "O que o senhor queria mesmo?"
Ainda quis ficar puto comigo porque falei que era cara de pau da parte dele me ligar sem sequer ler o que escrevi na reclamação.
 
Última edição:
A ouvidoria da claro prestava até 2018 +-, ano passado quando queria aderir a uma promoção ligou uma anta e simplesmente disse: Preço de promoção é pra assinante novo.
EU: E a resolução 632 da anatel?
Senhor não existe isso, deseja algo mais ou posso encerrar?

Só resolveu no consumidor.gov
 
A ouvidoria da claro prestava até 2018 +-, ano passado quando queria aderir a uma promoção ligou uma anta e simplesmente disse: Preço de promoção é pra assinante novo.
EU: E a resolução 632 da anatel?
Senhor não existe isso, deseja algo mais ou posso encerrar?

Só resolveu no consumidor.gov
A função da Ouvidoria hoje é meramente decorativa.
Se não houvesse legislação no Brasil que exigisse a existência das ouvidorias, as empresas sequer mantinham esse tipo de atendimento.
O atendimento forçado e de má qualidade deixa isso bem claro.
Os caras só faltam falar "cala tua boca e paga a conta, pois tu só serve pra isso".
Devo destacar aqui que parte da culpa disso também é do consumidor brasileiro, que já normalizou o atendimento de má qualidade e se cala.
Reclamar em Consumidor.gov, Anatel e Reclame Aqui é coisa de meia dúzia de gatos pingados e do público aqui do Adrenaline.
 
To tendo um problema com o serviço de streaming Funimation, tá travando muito. Daí resolvi abrir o Wireshark pra ver onde está o servidor. Estranho que o IP do server é 13.33.108.71 (que o site iplocation.net diz ser da Amazon e localizado no RJ), mas quando eu faço um ping, dá uma média de 247ms, e o tracert mostra que o destino está na verdade na Itália.

Com essa latência fica complicado mesmo. Eu não manjo nada de redes praticamente. Alguém poderia me explicar pq o IP com o qual estou me comunicando seria esse 13.33.108.71, mas quando uso o tracert o IP final é o 5.178.44.101 ? De todas as vezes que eu já fiz esse procedimento, essa é a primeira vez que o ping não corresponde com a localização teórica do servidor (e que o tracert mostra um IP final diferente)

PS: あけましておめでとうございます
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, e eu estava viajando nas últimas semanas, então só pude testar recentemente a velocidade da conexão aqui. Pelo visto aumentaram a velocidade pra mim também, mas só funciona de madrugada rs (principalmente o upload, que sempre brigou pra ficar nos 35Mb que deveria)

2267b280-d1a6-413f-a128-66030d73bac7.png
 
To tendo um problema com o serviço de streaming Funimation, tá travando muito. Daí resolvi abrir o Wireshark pra ver onde está o servidor. Estranho que o IP do server é 13.33.108.71 (que o site iplocation.net diz ser da Amazon e localizado no RJ), mas quando eu faço um ping, dá uma média de 247ms, e o tracert mostra que o destino está na verdade na Itália.

Com essa latência fica complicado mesmo. Eu não manjo nada de redes praticamente. Alguém poderia me explicar pq o IP com o qual estou me comunicando seria esse 13.33.108.71, mas quando uso o tracert o IP final é o 5.178.44.101 ? De todas as vezes que eu já fiz esse procedimento, essa é a primeira vez que o ping não corresponde com a localização teórica do servidor (e que o tracert mostra um IP final diferente)

PS: あけましておめでとうございます
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, e eu estava viajando nas últimas semanas, então só pude testar recentemente a velocidade da conexão aqui. Pelo visto aumentaram a velocidade pra mim também, mas só funciona de madrugada rs (principalmente o upload, que sempre brigou pra ficar nos 35Mb que deveria)

2267b280-d1a6-413f-a128-66030d73bac7.png
ti falo que problema não é da claro, com provedor na roça aqui a funimation tb não funciona direito.
nem em BH com claro tb funciona.
 
ti falo que problema não é da claro, com provedor na roça aqui a funimation tb não funciona direito.
nem em BH com claro tb funciona.

Nem quis dizer que o problema fosse da Claro, foi uma pergunta técnica mesmo.

Pode ser que seja o player deles, Funimation desde que chegou aqui no Brasil se mostrou muito medíocre em basicamente tudo. Qualidade de serviço realmente lamentável.

Mas achei estranho esse lance do IP. Lembro que anos atrás eu tive problemas com o Crunchyroll. Tinha hora que eu me conectava em server no Brasil e o streaming ia de boa, daí era abrir outro vídeo e começava a travar direto, aí eu ia olhar o IP e já era server nos USA. Não entendi esse tracert indo pra Itália (quando o wireshark mostra um IP no Brasil), acredito que o problema esteja aí.
 
To tendo um problema com o serviço de streaming Funimation, tá travando muito. Daí resolvi abrir o Wireshark pra ver onde está o servidor. Estranho que o IP do server é 13.33.108.71 (que o site iplocation.net diz ser da Amazon e localizado no RJ), mas quando eu faço um ping, dá uma média de 247ms, e o tracert mostra que o destino está na verdade na Itália.

Com essa latência fica complicado mesmo. Eu não manjo nada de redes praticamente. Alguém poderia me explicar pq o IP com o qual estou me comunicando seria esse 13.33.108.71, mas quando uso o tracert o IP final é o 5.178.44.101 ? De todas as vezes que eu já fiz esse procedimento, essa é a primeira vez que o ping não corresponde com a localização teórica do servidor (e que o tracert mostra um IP final diferente)

PS: あけましておめでとうございます
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, e eu estava viajando nas últimas semanas, então só pude testar recentemente a velocidade da conexão aqui. Pelo visto aumentaram a velocidade pra mim também, mas só funciona de madrugada rs (principalmente o upload, que sempre brigou pra ficar nos 35Mb que deveria)

2267b280-d1a6-413f-a128-66030d73bac7.png
Aqui tá funcionando em todos horários, testei em outro link de 500Mbps e deu isso:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo