[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Xiaomi tinha que ter lançado o TV Stick 4K com a Google TV, assim como Realme fez com seu stick 4K. O stick 4K da Xiaomi, que suporta Dolby Atmos e Dolby Vision, com certeza atrairia mais interessados, já que a Realme não incluiu as tecnologias em seu dispositivo.




Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!
 
Comprei uma Km2 achando que iria resolver de vez todos meus problemas (SQN) ela ativa o atmos na Netflix, mas não ativa em mais nenhum app (disney, hbo, etc), fora que ela tem o problema de deixar o HDR ativado ou desativado o tempo todo!
Vi no reddit que o novo Fire Stick Max ativa atmos em todos os apps, tomara que em futuras atualizaçoes passe ativar na Km2.
 
Bola fora esse Stick da Xiaomi sem o Google TV, da a impressão de um lançamento de um produto já ultrapassado no mercado com o antigo AndroidTV, mesmo que seja o android 11.

Algumas empresas fabricantes de TVs que usam o android como sistema operacional, já diferenciam os seus produtos colocando o androidtv nos modelos de entrada, e o Google TV nos modelos topo de linha.

Se ela tivesse colocado o Google TV no seu Stick, teria matado o lançamento da Stick da Realme, por ter Dolby Atmos e Dolby Vision, agora quem não ligar pra isso e não tiver um sistema de TV e áudio compatível com os DV e DA, e querem novidades, vão preferir o Stick da Realme só por causa do Google TV.
 
Última edição:
Tenho 2 mi box s, desde a atualização da nova tela inicial estou tendo problemas na conexão WiFi dos 2 aparelhos, perde a conexão e nem reiniciando os aparelhos funciona, preciso resetar o roteador para conseguir conectar de novo, e só acontece com esses aparelhos, mais alguém com esse problema?
 
Ainda se encontra pra vender a box antiga com passtrough de audio HD? Dá pra impedir de não atualizar pro android tv 9, certo?

A nvidia shield pro faz esse passthrough de audio hd? Em duvida se invisto mais um pouco e pego uma shield sem se preocupar com essa questão das atualizações
 
tenho um Mi Box S MDZ-22-AB que após o update para r3933 nao abre mais videos no netflix (erro UI-800-3) e tbm nao funciona mais o chromecast (qdo eu tento mandar do celular pro mibox da uma msg de que o firmware do dispositivo esta desatualizado)...
Tentei jogar a firmware no pendrive e atulizar novamente, mas continua o mesmo problema.

Aquela firula de atualizar o netflix nao funciona.

Pode colocar na caixa e enterrar ou da pra fazer algo ainda ?
 
Estou a 20 dias usando a Stick 4K da Realme com o Google TV e tenho a impressão dela ser mais rápida que a Mi Box S, estou gostando bastante do Google TV, tem várias indicações de séries e filmes, é bem fluido, mas aí depende também do aparelho.

O controle remoto dessa Stick é leve e tem uma pegada legal, melhor de segurar do que o controle remoto da Mi Box S, e o preço na casa dos R$ 260,00 no Aliexpress é um atrativo a mais para comprar essa Stick.

A minha chegou em 14 dias corridos em SP e sem taxação, o vendedor declarou como Stick TV no valor de $ 5 dólares e ai passa direto pela alfandega.

Só não é uma boa opção de compra para quem tem TV compátivel com Dolby Atmos e Dolby Vision que essa Stick não tem, tem apenas HDR 10, se a sua TV não tem nenhum desses dois DV não vai fazer falta nenhuma e se torna uma boa opção de compra no lugar do chromecast 4 que custa praticamente o dobro do valor da Realme Stick TV 4K., apesar de provavelmente o chromecast ser melhor não vale o dobro do preço.

Uma dica que eu dou para quem tem Android TV é instalem o Smart Tube Next, é o melhor aplicativo do Youtube sem as propagandas e você consegue configurar tudo, esse aplicativo é bem melhor que o aplicativo oficial do Youtube, ele pula até as propagandas pagas dentro dos próprios vídeos feitos pelo dono do canal.

Exemplo: Pode parecer bobeira, mas quando você adianta ou volta um vídeo no Youtube, vobrigatoriamente você tem da clicar no botão play ou Ok, nesse SmartTube não, você adianta e ele já roda o vídeo sem precisar clicar no botão play ou Ok, pra quem gosta de ficar pulando partes chatas de um vídeo é uma mão na roda.

Você pode fazer inúmeras configurações nele conforme o seu gosto, eu por exemplo, configurei o botão OK para dar pausa no vídeo sem aparecer o menu do aplicativo, no aplicativo oficial do youtube você pausa e quando dá play aparece aquela rodinha carregando o vídeo, no SmatTube não, você pausa o vídeo e ele paralisa a imagem e quando você da play novamente ele continua o vídeo sem a necessidade de recarregar o vídeo.

Tem também a opção de aumentar o buffer do vídeo para carregar todo o vídeo bem mais rápido para quem sentir necessidade e várias outras opções, vale a pena...

SmartTubeNext​

 
funciona o kodi ?

dandurte

A Realme Stick TV 4K é um androidtv que agora é chamado pelo Google de Google TV, funciona tudo que funciona nas androidTV, no caso deste tóoico que estamos falando da Mi Box S, tudo que funciona na Mi Box S vai funcionar na Realme Stick TV 4K.

Então, sim. Funciona o Kodi.

Se você usa o Kodi para assistir filmes em MKV, tem players melhores como o Nova Player, que puxa até as capinhas dos filmes e séries que você tem no HD Externo ou no Pendrive. Agora se usa o Kodi para outras finalidades ignora a minha dica.
 
Hj de manhã apareceu uma atualização aqui na minha mibox 3, algo novo? Não fiz o update ainda pq na hora queria ver uns vídeos no YT.
 
Comprei uma Km2 achando que iria resolver de vez todos meus problemas (SQN) ela ativa o atmos na Netflix, mas não ativa em mais nenhum app (disney, hbo, etc), fora que ela tem o problema de deixar o HDR ativado ou desativado o tempo todo!
Vi no reddit que o novo Fire Stick Max ativa atmos em todos os apps, tomara que em futuras atualizaçoes passe ativar na Km2.

Esquisito, qual a sua TV???
tenho uma OLED C9 e uma Km6 Deluxe e Netflix roda atmos sem problemas.

Alguém com XCloud e está conseguindo jogar na Mi Box? como é que vcs fazem?
 
Estou a 20 dias usando a Stick 4K da Realme com o Google TV e tenho a impressão dela ser mais rápida que a Mi Box S, estou gostando bastante do Google TV, tem várias indicações de séries e filmes, é bem fluido, mas aí depende também do aparelho.
Sim, é mais rápido porque o hardware(CPU, RAM e GPU) do stick da Realme é superior ao da mi box s:


OBS: Diz SkyworthDigital 4K Google TV Stick no geekbench do stick da Realme porque apesar da marca ser Realme, o mesmo é produzido pela skyworth = https://www.androidtv-guide.com/oem/skyworth/ - assim como as box e sticks da Mecool também são.
O controle remoto dessa Stick é leve e tem uma pegada legal, melhor de segurar do que o controle remoto da Mi Box S, e o preço na casa dos R$ 260,00 no Aliexpress é um atrativo a mais para comprar essa Stick.

A minha chegou em 14 dias corridos em SP e sem taxação, o vendedor declarou como Stick TV no valor de $ 5 dólares e ai passa direto pela alfandega.

Só não é uma boa opção de compra para quem tem TV compátivel com Dolby Atmos e Dolby Vision que essa Stick não tem, tem apenas HDR 10, se a sua TV não tem nenhum desses dois DV não vai fazer falta nenhuma e se torna uma boa opção de compra no lugar do chromecast 4 que custa praticamente o dobro do valor da Realme Stick TV 4K., apesar de provavelmente o chromecast ser melhor não vale o dobro do preço.
Quanto a ser taxado ou não, é loteria rsrsrs. O que o valor na etiqueta declarado pelo vendedor pode ajudar, é quanto a valor da taxa caso vc for taxado e caso o fiscal la use o valor declarado na etiqueta para taxar rsrsrs.

Agora realmente para quem tem tv que não suporta dolby vision ou atmos atualmente é uma boa opção esse stick da realme, porém, isso pode mudar quando o mi stick v2 chegar no ali express, já que o mesmo tem um mesmo hardware desse da realme, porém, com suporte ao dolby vision e o atmos:


Quanto a hardware, o chromecast bate todos(tirando o firestick tv 4k max lançado no final do ano passado pela amazon) e ele também tem dolby vision e atmos, porém, ele não tem suporte ao codec AV1 como o stick da realme e da xiaomi tem, portanto acredito que a google deve lançar um novo chromecast esse ano já que o próprio google está empurrando o AV1 para os dispositivos.

Uma dica que eu dou para quem tem Android TV é instalem o Smart Tube Next, é o melhor aplicativo do Youtube sem as propagandas e você consegue configurar tudo, esse aplicativo é bem melhor que o aplicativo oficial do Youtube, ele pula até as propagandas pagas dentro dos próprios vídeos feitos pelo dono do canal.

Exemplo: Pode parecer bobeira, mas quando você adianta ou volta um vídeo no Youtube, vobrigatoriamente você tem da clicar no botão play ou Ok, nesse SmartTube não, você adianta e ele já roda o vídeo sem precisar clicar no botão play ou Ok, pra quem gosta de ficar pulando partes chatas de um vídeo é uma mão na roda.

Você pode fazer inúmeras configurações nele conforme o seu gosto, eu por exemplo, configurei o botão OK para dar pausa no vídeo sem aparecer o menu do aplicativo, no aplicativo oficial do youtube você pausa e quando dá play aparece aquela rodinha carregando o vídeo, no SmatTube não, você pausa o vídeo e ele paralisa a imagem e quando você da play novamente ele continua o vídeo sem a necessidade de recarregar o vídeo.

Tem também a opção de aumentar o buffer do vídeo para carregar todo o vídeo bem mais rápido para quem sentir necessidade e várias outras opções, vale a pena...

SmartTubeNext​

Eu também não vivo sem o SmartTubeNext, é bom demais esse app!
 
Sim, é mais rápido porque o hardware(CPU, RAM e GPU) do stick da Realme é superior ao da mi box s:


OBS: Diz SkyworthDigital 4K Google TV Stick no geekbench do stick da Realme porque apesar da marca ser Realme, o mesmo é produzido pela skyworth = https://www.androidtv-guide.com/oem/skyworth/ - assim como as box e sticks da Mecool também são.

Quanto a ser taxado ou não, é loteria rsrsrs. O que o valor na etiqueta declarado pelo vendedor pode ajudar, é quanto a valor da taxa caso vc for taxado e caso o fiscal la use o valor declarado na etiqueta para taxar rsrsrs.

Agora realmente para quem tem tv que não suporta dolby vision ou atmos atualmente é uma boa opção esse stick da realme, porém, isso pode mudar quando o mi stick v2 chegar no ali express, já que o mesmo tem um mesmo hardware desse da realme, porém, com suporte ao dolby vision e o atmos:


Quanto a hardware, o chromecast bate todos(tirando o firestick tv 4k max lançado no final do ano passado pela amazon) e ele também tem dolby vision e atmos, porém, ele não tem suporte ao codec AV1 como o stick da realme e da xiaomi tem, portanto acredito que a google deve lançar um novo chromecast esse ano já que o próprio google está empurrando o AV1 para os dispositivos.


Eu também não vivo sem o SmartTubeNext, é bom demais esse app!
testá-lo-ei

grato
 
Esquisito, qual a sua TV???
tenho uma OLED C9 e uma Km6 Deluxe e Netflix roda atmos sem problemas.

Alguém com XCloud e está conseguindo jogar na Mi Box? como é que vcs fazem?
Não é TV é receiver, mas a netflix funciona sim o Atmos não funciona em outros, estranho que as vezes no Prime funciona ai do nada não funciona mais.
A Km6 tem certificação netflix? não comprei ela pq vi videos que falavam q ela nao tem essa certificação.
 
A Km6 tem certificação netflix? não comprei ela pq vi videos que falavam q ela nao tem essa certificação.
Não tem.

A única box da Mecool com certificação Netflix é a KM2.

Além dela, só os sticks KD3 e KD5.
 
Acredito que as especificações nesta planilha vão servir como um ponto de partida para pesquisas daqueles que estão indecisos sobre qual dispositivo com o Android TV/Google TV, em torno de R$ 250,00, comprar (melhor custo-benefício).



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!
 
Nossas Mi Boxes (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) e Mi TV Stick (MDZ-24-AA), dispositivos sem suporte ao AV1, não deixarão de funcionar tão cedo, mas quem está interessado em comprar um com o Android TV/Google TV precisa levar isso em consideração!



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!
 
Oi! Preciso de ajuda. Não consigo instalar o Stremio na Mi Box S. Tentei a versão x86, ARM, nenhuma funcionou.
O engraçado é que a versão 1.3.xx funcionava, desinstalei ela para atualizar pra essa 1.4.xx e não funciona mais. Alguém já teve esse problema? Como foi resolvido?
 
O processador desse novo mi stick 4k é melhor que o do Mi box né ? Esse novo é A35 correto ? Grato.
 
O processador desse novo mi stick 4k é melhor que o do Mi box né ? Esse novo é A35 correto ? Grato.

@yusuque, sim, “no papel” a CPU do Xiaomi TV Stick 4K é mais eficiente e mais rápida (2.0 GHz contra 1.5 GHz). Mas a maior vantagem pode estar no suporte ao codec AV1, já que ele entrega uma qualidade de imagem em torno de 30% melhor (ou mais se a resolução for 4K), e logo se tornará uma exigência do Google para o YouTube (talvez de 2024 em diante).

Mas, apesar da velocidade ser perceptível de 1.5 para 2.0 GHz, acredito que só vale a pena “trocar” dispositivos “antigos” (sem decodificação do AV1) se:
  • A TV tiver HDMI 2.1 (útil no Android TV 11);
  • A TV for compatível com Dolby Vision;
  • O sistema de som do interessado suportar Dolby Atmos;
  • Os benefícios do Android TV 11 forem importantes;
Leia mais sobre o Android TV 11 e 12

Leia sobre o codec AV1:

Hoje, como não temos muitos dispositivos com o Android TV/Google TV certificados pela Netflix (com suporte ao AV1) e, principalmente, acessíveis para compra no Brasil, temos que escolher entre o Xiaomi TV Stick 4K e o Realme 4K Smart Google TV Stick.

Uma coisa é óbvia; quem só tem uma TV Full HD (1080p) e tem intenção de comprar o Xiaomi Mi TV Stick 1080p, ficará melhor servido com o Realme 4K Smart Google TV Stick, que custa pouco mais e tem um custo-benefício muito melhor!

------------------------
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo