• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
A diferença de um i9 9900KF vs um 5800X é muito grande?

Eu vi alguns vídeos, uns davam intel e outros o Ryzen. Qual é melhor pra produtividade, e qual é melhor pra jogos?

Obrigado.
 
Ainda nessa do consumo alto kkk, cara, simplesmente bota o plano de energia em 99% se te incomoda esse comportamento, aqui a media do package sobe de 32w pra 34w em media deixando 100% ao inves de 99%, e em 100% (4650mhz) esses picos batem 50c com as fans em 30% enquanto em 99% fica nos 32c (3600mhz), nao tem nada de ficar subindo rotacao de fan e 50c o processador nao vai estragar, se voce usa o pc por 8 horas e o pc deu esses picos umas 500x vai fazer quase nenhuma diferenca na pratica porque o pico dura poucos milisegundos, e isso faz com que a media de temp e consumo seja quase a mesma, e 50 centavos a mais na conta de luz nao vai matar ninguem, se o processador ficasse tanto tempo assim com o consumo e temp la em cima seria facil de ver pelas medias, mas se a pessoa usa o pc pra ficar rodando o mouse violentamente a 8000hz talvez dê um resultado diferente mesmo, e como dito 500x tem a opcao de botar 99% no Windows que leva 5 segundos pra fazer e nao vai limitar a performance no Chrome ou de ficar girando mouse no desktop, vale a pena pelo menos o teste

EDIT: Agora li o resto, se for incosistência de absolutamente todos os softwares na leitura aí não tenho o que fazer porque não tenho nada pra medir nos cabos/tomada, e pelo que to vendo os resultados tem sua variação de review pra review e user pra user também, não vou ver 500 matérias pra tirar a média de cada um, e só posso falar da minha situação aqui com o 5600x e o que já testei com ele, no meu 3700x a voltagem stock chegava nos 1.5v em pico e as temperaturas eram similares (uns 5c a mais talvez, mas tinha outro cooler etc), no 5600x bate 1.25-1.3v no máximo


1bCNCVf.jpg

Rip qualidade, espero que seja só o imgur levando seu tempo pra qualidade mais alta :limo:
Mas estava 31w~ em "idle" porque tem umonte de coisa background, dando play deu um pico pra 36w e rodando o vídeo 4k ficou nos 34w, e a temp do CCD1 subiu de 26,5c pra 30,3c de pico mexendo o mouse violentamente?

Não sei se já foi postado mas vou aproveitar e deixar aqui também, aí ele citou até 20/30/40% em alguns titles com o cache 3D do 5800x :shrek:

 
Última edição:
A diferença de um i9 9900KF vs um 5800X é muito grande?

Eu vi alguns vídeos, uns davam intel e outros o Ryzen. Qual é melhor pra produtividade, e qual é melhor pra jogos?

Obrigado.
O 5800x se sair melhor em muitos jogos, mas tem as exceções onde o I9 vai melhor

Se vc já está com o 9900KF eu não mudaria para o 5800x no momento

Se estiver querendo mudar todo seu combo eu iria de 5800x ou se tiver $$$ disponível iria de 12700K



Ainda nessa do consumo alto kkk,
Chato demais esse assunto

Tem uns caras que não gostam de X marca e querem que todos não gostem tb

Não consigo entender essas coisa, pqp

Eu penso o seguinte, não está feliz com o que tem? Vende e compra o outro que vc tanto idolatra.
 
Não sei se já foi postado mas vou aproveitar e deixar aqui também, aí ele citou até 20/30/40% em alguns titles com o cache 3D do 5800x :shrek:


Pelo que entendi o foco do 3D Cache é beneficiar somente os jogos. Office e produtividade não entra nessa lista de se beneficiar, nas próprias palavras da AMD.
Engraçado que o cara gastou um tempo para dizer que Cinebench não vale mais como indicador (uma vez que Intel está com resultado melhor), tem que fazer um conjunto de benchs para avaliar a performance de uma CPU .
Tambén comentou spbre o marketing e a importância do clock acima de 5Ghz, que mesmo que confirmando que maior clock em single thread faz a diferença para determinadas aplicações chaves do dia/dia, o aumento do IPC entre gerações é mais fundamental.

Outra coisa, para que o benefício do 3D Cache ocorra, a forma da arquitetura do processador é fundamental, por isso foi utilizado o 5800X como base.

Provavelmente não haverá 5600X3D pois haveria problemas de latência entre os cores.

Não há preço definido, porque a AMD justamente ainda não conseguiu descobrir como será melhor precificar, frente o que existe de concorrência e a própria lista de CPUs atuais da AMD.

Com essas informações, literalmente não compraria esse processador, iria com certeza absoluta para o Zen 4 direto.
 
Última edição:
Pelo que entendi o foco do 3D Cache é beneficiar somente os jogos. Office e produtividade não entra nessa lista de se beneficiar, nas próprias palavras da AMD.
Engraçado que o cara gastou um tempo para dizer que Cinebench não vale mais como indicador (uma vez que Intel está com resultado melhor), tem que fazer um conjunto de benchs para avaliar a performance de uma CPU .
Tambén comentou spbre o marketing e a importância do clock acima de 5Ghz, que mesmo que confirmando que maior clock em single thread faz a diferença para determinadas aplicações chaves do dia/dia, o aumento do IPC entre gerações é mais fundamental.

Outra coisa, para que o benefício do 3D Cache ocorra, a forma da arquitetura do processador é fundamental, por isso foi utilizado o 5800X como base.

Provavelmente não haverá 5600X3D pois haveria problemas de latência entre os cores.

Não há preço definido, porque a AMD justamente ainda não conseguiu descobrir como será melhor precificar, frente o que existe de concorrência e a própria lista de CPUs atuais da AMD.

Com essas informações, literalmente não compraria esse processador, iria com certeza absoluta para o Zen 4 direto.
O certo seria ela diminuir o preço do 5800X ou simplesmente descontinuá-lo e colocar no lugar o 5800X3D por até 399 USD. Tanto que essa demora é justamente pra ver o que farão com o 5800X.
 
mas não interessa se é um teste rápido que ele fez, e sim que ele comprovou o consumo subir muito em tarefas simples como mover o mouse ou vídeo no youtube como falei

os resultados em w apresentam diferenças de acordo com o método ou equipamento do teste, vc não pode comparar o resultado de um com de outro totalmente diferente que foi utilizado tanto que o 4770t jamais teria um consumo de 6w em lugar nenhum do mundo, assim como o ryzen não tem 27w em idle em lugar nenhum do universo, logo o resultado de 57w do ryzen quando em uso de tarefas básicas pode crer que não é o mesmo valor de medição em idle que vc pega de um techpowerup pra comparar
Irei responder isso mais na frente, porém algo que vc falou me chamou a atenção:
em um modo honesto de raciocínio se nele o consumo em idle era de 27w e foi pra 57w no youtube, vc deve considerar que no techpowerup que em idle diz que é 51w então no youtube pela medição deles vai pra pelo menos 80 a 90w seguindo a mesma lógica
Sim, essa sua lógica realmente faz sentido, que tal testarmos?


Claramente não consegui reproduzir, usando inclusive a ferramenta dele que vc mesmo linkou, o uso se manteve praticamente constante entre idle -> movendo o mouse -> rodando o vídeo, com os ~20W do controlador se mantendo praticamente constantes. É interessante ver que os meus valores obtidos são próximos dos que ele conseguiu fazendo as tarefas simples, apenas meu uso em idle que é maior, oq pode significar que eu não consegui realmente deixar idle.
Porém, se não consegui deixar realmente em idle, pq os clocks estão tão baixos com quase todos os núcleos em sleeping?
Outra coisa é, não tem nenhum salto de consumo ou clock aí, e antes que vc venha reclamar que é pq estou no linux, lembre que o próprio autor do post também estava no linux, então isso não é algo relevante nesse teste.

Voltando ao que vc falou antes:
os resultados em w apresentam diferenças de acordo com o método ou equipamento do teste, vc não pode comparar o resultado de um com de outro totalmente diferente que foi utilizado tanto que o 4770t jamais teria um consumo de 6w em lugar nenhum do mundo, assim como o ryzen não tem 27w em idle em lugar nenhum do universo, logo o resultado de 57w do ryzen quando em uso de tarefas básicas pode crer que não é o mesmo valor de medição em idle que vc pega de um techpowerup pra comparar
Sim, testes variam, e esses resultados em idle dele realmente são bem... interessantes, mas ou vc aceita que eles são verídicos, ou então está se contradizendo com sua primeira frase:
mas não interessa se é um teste rápido que ele fez, e sim que ele comprovou o consumo subir muito em tarefas simples como mover o mouse ou vídeo no youtube como falei

Inclusive, os resultados dele realizando tarefas simples são similares aos que eu obtive e os que são vistos nos vários reviews (~50W) totalmente em idle, então talvez essa sua paranoia de que o consumo é muito maior não seja fundamentada.

não adianta agora alegar que "ah mas o review não era pra provar isso", que ele acabou comprovando mesmo que ele quisesse é provar daonde vem a energia restante não mostrada ali no consumo via software e que o consumo é na verdade ainda maior que o reportado via software o que pela explicação dele ainda dá a entender que é algo exclusivo do ryzen
Exclusivo dos ryzen 5000 que usam chiplets, sim. Ele não comprovou nada com aquilo, justamente por não ter entrado em detalhes.

o fato dele entrar em boost e subir o consumo em tarefas simples ao abrir navegador, word ou até só mover o mouse é até bonitinho
Vc já falou isso mil vezes, mas que tal mostrar algum print ou vídeo? Isso é algo que se mantém constante ou algo esporádico que, ao calcular consumo real (e não potência instantânea, como já tentei explicar antes), acaba sendo irrelevante? Vc possui um medidor pra ficar observando isso de forma constante e sem interferir nos testes? (caso contrário, possivelmente sofrerá do efeito do observador a depender da taxa de amostragem).

Se quiser, posso até tentar fazer algum software pra vc que tenta estimar o consumo (em kWh mesmo, e não potência instantânea) da CPU em um dado intervalo de tempo, e vc mesmo testa entre seu sistema e seus coleguinhas pra tentar avaliar.

é tipo um aquecimento do atleta antes do grande jogo sabe, aliás é até melhor que seja assim, mantem ele sempre em forma e nada de relaxar, quanto ele em menu de jogo ou jogos leves tipo um pes que puxa só 5% da cpu e aquecer mais do que ingame dentro de um bf5 por exemplo é super normal, na verdade é até melhor também, faz ele mostrar que nunca se deve subestimar seu adversário e sempre dar 100% de si não importa contra quem seja, assunto encerrado :fanboys:
Mas se quiser só ficar no seu mundinho só falando coisas sem prover nenhum ponto útil, fique a vontade também 🤷‍♂️

Pelo que entendi o foco do 3D Cache é beneficiar somente os jogos. Office e produtividade não entra nessa lista de se beneficiar, nas próprias palavras da AMD.
Algumas tarefas de produtividade terão um belo ganho, tipo compilação de projetos. Duvido nada que em alguns casos esse 5800x3D encoste (ou até passe) o 5900x.

Engraçado que o cara gastou um tempo para dizer que Cinebench não vale mais como indicador (uma vez que Intel está com resultado melhor), tem que fazer um conjunto de benchs para avaliar a performance de uma CPU .
Não vi o vídeo, mas que falta de profissionalismo se for isso mesmo que falou. Poderia ter dito que pra essa aplicação mais cache não faz sentido e ficado por aí.

Outra coisa, para que o benefício do 3D Cache ocorra, a forma da arquitetura do processador é fundamental, por isso foi utilizado o 5800X como base.

Provavelmente não haverá 5600X3D pois haveria problemas de latência entre os cores.
O 5600x e o 5800x possuem a mesma latência entre os cores, visto que ambos são apenas um CCD, com o 5600x tendo 1 core do CCD desativado. Acho que foi só questão de custo/disponibilidade/segmentação mesmo, se o alderlake tivesse entregado 10% menos do que entregou, provavelmente nem trariam o v-cache pra linha mainstream.

Não há preço definido, porque a AMD justamente ainda não conseguiu descobrir como será melhor precificar, frente o que existe de concorrência e a própria lista de CPUs atuais da AMD.

Com essas informações, literalmente não compraria esse processador, iria com certeza absoluta para o Zen 4 direto.
Pra quem tem um ryzen das gerações passadas (até um 3600x) e quer um up focando apenas em jogos, acho que vale a pena (a depender do preço, claro). Pros demais, eu concordo com vc.
 
pessoal, uma dúvida... to usando meu 5600x com core fixo 4.5Ghz a 1.263v. Quando fiz o teste no CB_R23 multi core ele bateu 77.5°C, mas usando PBO2+CO (PBO: 88/60/90 + Max CPU: 200mhz / CO: -20/-15/-20/-20/-20/-15) ele bate 4.8Ghz, 1.43v e 67°C. Não era p core fixo e menor voltagem ter uma menor temperatura fazendo o mesmo teste?
 
pessoal, uma dúvida... to usando meu 5600x com core fixo 4.5Ghz a 1.263v. Quando fiz o teste no CB_R23 multi core ele bateu 77.5°C, mas usando PBO2+CO (PBO: 88/60/90 + Max CPU: 200mhz / CO: -20/-15/-20/-20/-20/-15) ele bate 4.8Ghz, 1.43v e 67°C. Não era p core fixo e menor voltagem ter uma menor temperatura fazendo o mesmo teste?

O PBO2 tá jogando 1.43V durante o Cinebench?
Esse valor me parece bem alto pra uma carga de trabalho de alta corrente, tem como confirmar se o LLC está em stock?
 
O PBO2 tá jogando 1.43V durante o Cinebench?
Esse valor me parece bem alto pra uma carga de trabalho de alta corrente, tem como confirmar se o LLC está em stock?
sim está em stock.... mudei o llc apenas agr com o core fixo.
 
sim está em stock.... mudei o llc apenas agr com o core fixo.

Entendi.
Eu tentaria resetar a BIOS e refazer a curva do PBO2 na mão, só pra ter certeza que não tem nada jogando a tensão pra cima.
Você chegou a comparar os valores de corrente?
 
Entendi.
Eu tentaria resetar a BIOS e refazer a curva do PBO2 na mão, só pra ter certeza que não tem nada jogando a tensão pra cima.
Você chegou a comparar os valores de corrente?
sim sim, já resetei a bios e fiz tudo do zero nos dois métodos. A corrente q vc diz seria o ppt?
 
sim sim, já resetei a bios e fiz tudo do zero nos dois métodos. A corrente q vc diz seria o ppt?
No HwInfo, perto de onde mostra a tensão usada, um pouco abaixo mostra a corrente em Amperes que o CPU tá puxando. Se tivesse no Windows, tirava um print e mostrava onde era.
 
Algumas tarefas de produtividade terão um belo ganho, tipo compilação de projetos. Duvido nada que em alguns casos esse 5800x3D encoste (ou até passe) o 5900x.

Não vi o vídeo, mas que falta de profissionalismo se for isso mesmo que falou. Poderia ter dito que pra essa aplicação mais cache não faz sentido e ficado por aí.

O 5600x e o 5800x possuem a mesma latência entre os cores, visto que ambos são apenas um CCD, com o 5600x tendo 1 core do CCD desativado. Acho que foi só questão de custo/disponibilidade/segmentação mesmo, se o alderlake tivesse entregado 10% menos do que entregou, provavelmente nem trariam o v-cache pra linha mainstream.

Pra quem tem um ryzen das gerações passadas (até um 3600x) e quer um up focando apenas em jogos, acho que vale a pena (a depender do preço, claro). Pros demais, eu concordo com vc.
O cara da AMD foi bem enfático em dizer que os benefícios do 3D Cache serão em jogos, porém em outras atividades não se benificiarão (onde o clock ou qtd de cores são mais relevantes que cache). Está bem claro o destino dessa CPU na mente da AMD.

Ruim terem se posicionado em relação ao Cinebench daquela maneira, pois quando era conveniente tinham outro discursso, agora que Intel pulou na frente, mudaram o discursso.

Em relação ao 5600X, não sei se a disposição dos cores estão simétricos e equidistantes entre si (3x3 ou 4x2), o posicionamento do extra cache sendo ao centro, permite que cada core do 5800X (4x4) tenha a mesma distância para acessar o cache, se for diferente criaria latência entre os cores. Esse foi o argumento pela escolha do 5800X e por ser 8/16 (visando jogos). Até que ponto é realmente uma decisão técnica ou influência do marketing/comercial para vender "estoque parado". Sabe-se que vende muito mais 5600X e 5900X do que 5800X.

Em relação ao Zen 4, minha opinião está numa migração caso já tivesse CPU da liinha 5000, lógico que se tivesse na linha 3000 e quisesse dar uma sobrevida a plataforma, o 5800X3D dependendo do preço pode ser uma boa opção, mas acho que preço será bem questionável frente as opções e ganhos reais dessa CPU (se for mais para jogos somente)..

5800X3D vai entrar tarde no mercado, erraram o timming na minha opinião.
 
Última edição:
O cara da AMD foi bem enfático em dizer que os benefícios do 3D Cache serão em jogos, porém em outras atividades não se benificiarão (onde o clock ou qtd de cores são mais relevantes que cache). Está bem claro o destino dessa CPU na mente da AMD.
Acho que faz sentido esse posicionamento, até pq pra produtividade o 5900x/5950x/TRs estão aí.

Ruim terem se posicionado em relação ao Cinebench daquela maneira, pois quando era conveniente tinham outro discursso, agora que Intel pulou na frente, mudaram o discursso.
Empresas né, sempre ficam nessa de dizer que o outro bench é irrelevante quando perdem a coroa 🤷‍♂️

Em relação ao 5600X, não sei se a disposição dos cores estão simétricos e equidistantes entre si (3x3 ou 4x2), o posicionamento do extra cache sendo ao centro, permite que cada core do 5800X (4x4) tenha a mesma distância para acessar o cache, se for diferente criaria latência entre os cores.
Acho que vc tá meio perdido aqui, deixa eu tentar ajudar, segue uma imagem do CCD do Zen 3 na direita:
AMD-Ryzen-dual-CCD-design-4.jpg


Veja que ele tem 8 cores e o L3 está no meio deles. No 5800x, tem 1 único CCD com esses 8 cores, no 5600x 2 deles são desativados. Nos 5900x e 5950x tem 2 CCDs, e aí quando um core de um CCD precisa se comunicar com o outro precisa atravessar o IO Die pra chegar do outro lado, as latências ficariam desse jeito:
CC5950X_575px.png

Pra um 5800 e 5600x, as latências seriam só o primeiro quadrante verde ali da imagem, já que são apenas 12/16 threads no máximo, todas verdes e com latências praticamente constantes (os números menores são threads se comunicando dentro do mesmo core).

O cache 3D é basicamente isso aqui:
AMD-3D-V-Cache-Zen-3-Ryzen-CPU-Stack-Chiplet-Design-2060x1159.jpg


Simplesmentente mais cache por cima da cache L3 já existente em um CCD, então a comunicação se mantem constante dentro do CCD e não altera nada nesse fator.

Esse foi o argumento pela escolha do 5800X e por ser 8/16 (visando jogos). Até que ponto é realmente uma decisão técnica ou influência do marketing/comercial para vender "estoque parado". Sabe-se que vende muito mais 5600X e 5900X do que 5800X.
Acho que foi só marketing/precificação mesmo. Um 5600x com 3d-cache talvez ficasse caro demais pro segmento dele (sendo que o 5600x em si já é bem caro perante a concorrência).

5800X3D vai entrar tarde no mercado, erraram o timming na minha opinião.
Isso ngm nega, acho que a AMD só não cancelou o 3d-cache pq não entregar nada ia ser pior do que ter feito isso.


Uma coisa que vc citou antes que eu esqueci de comentar:
Tambén comentou spbre o marketing e a importância do clock acima de 5Ghz, que mesmo que confirmando que maior clock em single thread faz a diferença para determinadas aplicações chaves do dia/dia, o aumento do IPC entre gerações é mais fundamental.
Isso é relativo. Um aumento de IPC de 15% sem aumento de clock e um aumento de clock de 15% com mesmo IPC entregaria o mesmo resultado, o ideal é entregar aumento dos dois, e são duas frentes diferentes. IPC depende da arquitetura e hierarquia de memória, clocks dependem do nó de fabricação e gerenciamento de energia (em certa escala a arquitetura em si influencia tb, mas é algo bem complicado de discutir).
 
No HwInfo, perto de onde mostra a tensão usada, um pouco abaixo mostra a corrente em Amperes que o CPU tá puxando. Se tivesse no Windows, tirava um print e mostrava onde era.
putz cara, sou noob bagarai, sorry :(....

mas seria esse CPU Core Current (SVI2/TFN) e SoC Current (SVI2/TFN)? se for, está dando 55.79A e 11.853A respectivamente, isso para a configuração de core fixo....
já na configuração de PBO2+CO está dando 52.992A e 11.341A respectivamente.... no caso esses valores ficam logo abaixo do core e soc voltage.

ps: tenho q abrender a postar foto aki, affff.
 
putz cara, sou noob bagarai, sorry :(....

mas seria esse CPU Core Current (SVI2/TFN) e SoC Current (SVI2/TFN)? se for, está dando 55.79A e 11.853A respectivamente, isso para a configuração de core fixo....
já na configuração de PBO2+CO está dando 52.992A e 11.341A respectivamente.... no caso esses valores ficam logo abaixo do core e soc voltage.

ps: tenho q abrender a postar foto aki, affff.
Tem um aplicativo na steam chamado ShareX. Vc pode tirar print e ele deixa no seu ctrl V o link pra postar.
 
putz cara, sou noob bagarai, sorry :(....

mas seria esse CPU Core Current (SVI2/TFN) e SoC Current (SVI2/TFN)? se for, está dando 55.79A e 11.853A respectivamente, isso para a configuração de core fixo....
já na configuração de PBO2+CO está dando 52.992A e 11.341A respectivamente.... no caso esses valores ficam logo abaixo do core e soc voltage.

ps: tenho q abrender a postar foto aki, affff.

Esses mesmo!
Tá aí sua resposta: o processador usando o PBO está puxando menos corrente que usando o overclock com frequência fixa. O resultado disso é que ele está esquentando menos, independente da tensão dele (a qual ainda acho bem alta).
 
Última edição:
Esses mesmo!
Tá aí sua resposta: o processador em usando o PBO está puxando menos corrente que usando o overclock com frequência fixa. O resultado disso é que ele está esquentando menos, independente da tensão dele (a qual ainda acho bem alta).
nossa cara, q doidera.... não faz sentido algum isso kkkk.... se baixar o core fixo p 4.4Ghz ele roda com 1.2v e com temps mais baixas, mas nesse caso capo demais o poder do processador, ai não teria sentido ter comprado um 5600x rsrsrs.
Mas tranquilo, vou continuar avaliando isso no decorrer do tempo p ver se afino mais ele. E realmente, ouw negocin chato vc ter q acertar o garoto até ficar no melhor cenário p vc viu, vc gasta muito tempo fazendo isso ao invés de aproveitar o pc.
E muito obg pelas explicações!
 
nossa cara, q doidera.... não faz sentido algum isso kkkk.... se baixar o core fixo p 4.4Ghz ele roda com 1.2v e com temps mais baixas, mas nesse caso capo demais o poder do processador, ai não teria sentido ter comprado um 5600x rsrsrs.
Mas tranquilo, vou continuar avaliando isso no decorrer do tempo p ver se afino mais ele. E realmente, ouw negocin chato vc ter q acertar o garoto até ficar no melhor cenário p vc viu, vc gasta muito tempo fazendo isso ao invés de aproveitar o pc.
E muito obg pelas explicações!

O seu PC é usado pra jogos? Tu provavelmente vai ter mais retorno se usar esse tempo pra melhorar as memórias.
 
O seu PC é usado pra jogos? Tu provavelmente vai ter mais retorno se usar esse tempo pra melhorar as memórias.
sim, basicamente para jogos.... não uso ele p trabalho.
rapaz, memória é uma desgraça p mim viu, sou azarado d+++ nisso, tinha uma lpx da corsair, veio Hynix fulera, peguei uma xpg D41 outra hynix fulera, ai agr peguei uma D60g q a maioria da galera pegava micron E-die.... veio Hynix dnv kkkkk pelo menos foi uma CJR.... mas vou tentar fazer alguma coisa nelas, pq lembro q na d41 sempre q mexia nas latencias dava pau ou ficava pior, não sei se por conta da mobo q usava (b350 strix) e processador (1600AF), mas tentei c o 5600X nas D41 e deu pau da mesma forma... ai já não sei se sou eu as memos kkkkk... a prova de fogo vai ser agr com as D60. Vamo v no que dá.
 
O 5800x se sair melhor em muitos jogos, mas tem as exceções onde o I9 vai melhor

Se vc já está com o 9900KF eu não mudaria para o 5800x no momento

Se estiver querendo mudar todo seu combo eu iria de 5800x ou se tiver $$$ disponível iria de 12700K




Chato demais esse assunto

Tem uns caras que não gostam de X marca e querem que todos não gostem tb

Não consigo entender essas coisa, pqp

Eu penso o seguinte, não está feliz com o que tem? Vende e compra o outro que vc tanto idolatra.

Eu já passei pra frente meu KF. Só estava pesquisando sobre o assunto mesmo, acho que agora não compensa upar meu processador. Está dando conta do recado. Não tem nenhum jogo competitivo, que estou precisando dar um boost no framerate.

Só invisto em um 5800X, se cair dos 2k. Só falta um peido, mas não cai.
 
Galera vocês que manjam bastante, e estão na discussão ai, tenho um 5600x, vale a pena pegar um 5800x/5900x agora ou esperar o 5800x3D sair? Basicamente jogo em 1080p e gostaria de mais cores pra melhorar as mínimas e ganhar uns fps
 
Galera vocês que manjam bastante, e estão na discussão ai, tenho um 5600x, vale a pena pegar um 5800x/5900x agora ou esperar o 5800x3D sair? Basicamente jogo em 1080p e gostaria de mais cores pra melhorar as mínimas e ganhar uns fps

Eu só pularia pro 5800X3D se o ganho for expressivo.
 
5800X3D teve uma penalidade no clock, base clock de 3.4Ghz (3.8Ghz no 5800X) e boost clock de 4.5Ghz (4.7Ghz no 5800X).

Provavelmente o 3D Cache impactou no calor e tiveram que reduzir o clock para manter o mesmo TDP do 5800X, ou é uma limitação dessa nova tecnologia mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera vocês que manjam bastante, e estão na discussão ai, tenho um 5600x, vale a pena pegar um 5800x/5900x agora ou esperar o 5800x3D sair? Basicamente jogo em 1080p e gostaria de mais cores pra melhorar as mínimas e ganhar uns fps
Eu migraria direto para o 5900X, terá um ganho maior em todas aplicações, não somente em games que é a proposta do 5800X3D.
Ainda mais que não se sabe o preço e nem o real ganho do 5800X3D, fora ter que esperar até o fim do ano. Não teria essa paciência de esperar por algo incerto.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo