Raspberry Pi - [TÓPICO DEDICADO]

Antigamente no samba do mi 3g eu conseguia leituras de 90mb no meu hd
desde que uso a pi 4 só consigo 30-40mb. Nunca encontrei uma solucao
 
Antigamente no samba do mi 3g eu conseguia leituras de 90mb no meu hd
desde que uso a pi 4 só consigo 30-40mb. Nunca encontrei uma solucao
Pra resolver esse problema dos 30Mb, só usando a versão x64 do Raspberry Pi OS
 
Pra resolver esse problema dos 30Mb, só usando a versão x64 do Raspberry Pi OS
porra n creio vou ter q refazer tudo dnv

acho q vou deixar assim msm tô com saco n
 
Pra resolver esse problema dos 30Mb, só usando a versão x64 do Raspberry Pi OS
Confirmo.... Testei de todas as formas, fiz um monte de modificações que vc acha por ai na internet.... nada funciona, só mesmo instalar a x64... E mesmo assim não fica constante a rede gigabit dele, fica variando bastante a velocidade... Mas que melhora consideravelmente, melhora...
 
Eu queria um raspi com chip tpm pra eu deixar criptografado e ter certa segurança no meu dispositivo... É o que mais me incomoda no rasp...
 
Pergunta boba, quanto tá um raspberry pi 4, com 1 ou 2 gb de memoria? fui fuçar no mercado livre, achei gente vendendo a mais de 1000 reais...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou fechando a compra dos acessórios. Qual o maior cartão SD que o Rasp 4B suporta?

E sabem se um sandisk U10 A1 dá conta do recado ?
faço coro com os colegas. Cartão micro sd é mais pro caso de ficar num espaço muito, muito apertado mesmo, e/ou se vc precisar das 4 portas usb dele. Via de regra, até pen drive usb 3.0 vai te atender melhor.
 
Pergunta boba, quanto tá um raspberry pi 4, com 1 ou 2 gb de memoria? fui fuçar no mercado livre, achei gente vendendo a mais de 1000 reais...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


faço coro com os colegas. Cartão micro sd é mais pro caso de ficar num espaço muito, muito apertado mesmo, e/ou se vc precisar das 4 portas usb dele. Via de regra, até pen drive usb 3.0 vai te atender melhor.

Chegou aqui hoje o kit. Nem liguei ainda, mas já achei o aparelho apaixonante, kkkk

Em um primeiro momento, vou usar um sd classe 10 que tenho aqui de 64GB e dependendo compro lá fora o case que aceita m.2. E é claro, vou instalar inicialmente a versão 64bits do Raspberry Pi OS, mas dependendo dos resultados, usar o linux tb é uma ideia, por já ter familiaridade com o OS.

Sobre sua pergunta, está muito caro mesmo, mas busque bem que tem chance de encontrar mais barato. Não recomendo o ML para comprar a placa, estão pedindo dinheiro demais.
 
versão 64bits do Raspberry Pi OS, mas dependendo dos resultados, usar o linux tb é uma ideia, por já ter familiaridade com o OS.
Que Raspberry Pi OS é esse?

O sistema do Raspberry Pi não é mais o Raspbian (que é o Debian Linux)?
 
Que Raspberry Pi OS é esse?

O sistema do Raspberry Pi não é mais o Raspbian (que é o Debian Linux)?
Mudaram o nome, agora é Raspberry PI OS, mas é a mesma base.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando: testei aqui, instalei o Raspberry PI OS de 32 bits em um SD que achei da sandisk, velocidade v30. Ficou muito bom e pelos testes do OS deu quase 40mb/s de taxa de escrita.

O que me desapontou (embora meio que esperasse) é a temperatura. Com a temperatura ambiente em 25 graus +- , ele ficou com mínima de próximo de 60ºC em idle e chegou a 70ºC ao instalar a atualização, em uma faixa de 60% de uso do processador.

Isso com o case sem tampa, sem cooler e com dissipadores instalados (4 comuns).

Depois quero instalar o motionEye e ver como fica e também colocar uns filmes para rodar e ver se não pega fogo, kkkk
 
Gente, estou com um raspberry pi 4 de 4gb aqui instalado na rede, configurei o adguard home nele, conectado na rb4011, tudo certo, rodando liso mas o problema é que estou há dias tentando instalar essa joça do zabbix nele e não consigo.

Sistema instalado: PoP_OS 21.10 ARM64

O sistema está rodando muito bem nesse novo pop os pra ARM, e facilita mais ainda pois uso o PoP OS no meu notebook do trabalho, mas estou tendo dificuldades para instalar os packages do zabbix nele pois ele não encontra, será que compensa eu formatar o SD e instalar o bullseye debian mesmo e parar de inventar moda? kkkk
 
Povo, estou com o PI headless e está muito legal (exceto a temperatura que é um ponto frágil dele), mas não estou conseguindo fazer minha Logitech c920 rodar nele. Ela até liga, mas não consigo acessa-la de jeito nenhum. Alguém tem alguma ideia ?

Instalei o motioneye mas como acesso a GUI dele ?
 
alguem sabe como se faz uma imagem de toda uma unidade (emmc) no armhf
clonezilla e outros não abrem armhf ai não consigo fazer o backup
e um android tv H6 que não entra em modo recover (o fabricante colocou um bloqueio que impede e inicializar nesse modo)
eu quero colocar o linux la porem sem um copia antes não rola
 
alguem sabe como se faz uma imagem de toda uma unidade (emmc) no armhf
clonezilla e outros não abrem armhf ai não consigo fazer o backup
e um android tv H6 que não entra em modo recover (o fabricante colocou um bloqueio que impede e inicializar nesse modo)
eu quero colocar o linux la porem sem um copia antes não rola
Consegue abrir alguma outra distro, ou qualquer forma que não monte o emmc? Se sim, pode usar o dd
 
Então só usar o dd pra copiar o bloco todo pra outro canto.
tem como explicar como faz ?
porem tem varias partições la
Rltv1Fj.png
 
tem como explicar como faz ?
porem tem varias partições la
Rltv1Fj.png
Código:
dd if=/dev/mmcblk1 of=destino_aqui bs=4M status=progress

Isso vai gerar uma imagem com os exatos 58gb da emmc, uma cópia idêntica que vc pode restaurar depois.
 
Código:
dd if=/dev/mmcblk1 of=destino_aqui bs=4M status=progress

Isso vai gerar uma imagem com os exatos 58gb da emmc, uma cópia idêntica que vc pode restaurar depois.
nossa que grande não da pra ignorar o espaço livre não ?
vou fazer amanha e vou falar se deu certo
 
Tu pode compactar a imagem gerada.
então ta gerando agora a imagem
toda vez que inicia as teclas estão vindo trocadas
a "/" no lugar dor do "q" etc eu estou executando setxkbmap -model abnt2 -layout br -variant abnt2
mais como eu faço pra ele executar isso antes do login ?
 
então ta gerando agora a imagem
toda vez que inicia as teclas estão vindo trocadas
a "/" no lugar dor do "q" etc eu estou executando setxkbmap -model abnt2 -layout br -variant abnt2
mais como eu faço pra ele executar isso antes do login ?
Ta usando qual distro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo