[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Se fosse uns 2 anos atrás eu já teria baixado o Odin e passado a rom da Malásia, hoje não tenho mais saco pra isso, vou esperar o OTA mesmo kk
Acabei de fazer o flash via Odin sem formatar e está funcionando muito bem por incrível que pareça kkk
 
  • Curtir
Reações: LsD
Minha irmã não esperou e pegou o 20FE (128gb) por 2.1k mesmo :D

O que importa é ser feliz haha
Eu também e tô curtindo demais, sai do redmi note 7 e a melhora é surpreendente. Só sinto falta do bloqueio de app nativo da miui
 
Eu também e tô curtindo demais, sai do redmi note 7 e a melhora é surpreendente. Só sinto falta do bloqueio de app nativo da miui
Tu ainda tava no 7, eu vinha de um note 5
As vezes eu ainda me embolo com a velocidade do multi tarefa
 
Sigo bem satisfeito aqui e acho que ficarei com o S20 FE por muito tempo como não fiquei com nenhum dos meus últimos aparelhos. Creio que somente quando a bateria começar a abrir o bico eu serei obrigado a sair dele. Fora isso, só sairia para outro com câmera muito melhor sem custar mais de R$ 3500 por isso (o que não existe e nem sei se vai existir).

Agora, isso que falarei é tipo "primeiras impressões" sobre a última atualização, mas parece que deram uma "melhorada" no modo de economia de energia nessa última atualização. Entre aspas porque qualquer restrição maior nesse modo de economia piora meu uso porque sempre usei esse modo ativado o tempo todo, mas agora ele parece estar economizando ainda mais e restringindo mais o aparelho. Isso é bom porque esse modo é para isso. Mas acabou me atrapalhando um pouco.
Aqui parece que o whatsapp web fica desconectando mais vezes quando o celular tá com a tela apagada (quando desativo o modo de economia melhora).

Mas é apenas uma observação. Ainda me impressiona as fotos que tiro com o S20 FE, fora a forma "redonda" como o aparelho trabalha, independente do que faço. Depois de muito tempo, acho que agora ficarei pelo menos 2 anos com um aparelho. Provavelmente até mais porque não vejo evolução que faça muita diferença na prática.
 
Aqui parece que o whatsapp web fica desconectando mais vezes quando o celular tá com a tela apagada
Instala o programa do Whatsapp Web, ele só usa o celular a primeira vez pra logar com o qr code, depois fica independente do aparelho.
 
Instala o programa do Whatsapp Web, ele só usa o celular a primeira vez pra logar com o qr code, depois fica independente do aparelho.

Nunca parei pra procurar saber que existe um programa do Whatsapp web. Valeu, Vou instalar aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O programa do Whatsapp tá funcionando exatamente da mesma forma lixo que funciona pelo navegador. Tem que mexer em alguma configuração?

Consegui aqui. Tinha que ativar o beta. Só tenho minhas dúvidas se o whatsapp pelo navegador não funcionaria assim também.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: LsD
Saiu aqui a atualização da one ui 4.0 aqui no s20+.
Atualizar e ver qualé

Smart-Select-20220112-230910-Software-update.jpg

Smart-Select-20220112-231217-Software-update.jpg
 
Consegui aqui. Tinha que ativar o beta. Só tenho minhas dúvidas se o whatsapp pelo navegador não funcionaria assim também.
Pelo navegador ainda precisa do celular, pelo menos da ultima vez que vi precisava, não sei pq eles não implementaram isso no navegador tbem, Telegram faz isso faz há muito tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu aqui a atualização da one ui 4.0 aqui no s20+.
Atualizar e ver qualé

Smart-Select-20220112-230910-Software-update.jpg

Smart-Select-20220112-231217-Software-update.jpg
Estão elogiando tanto essa atualização que estou quase passando no meu FE pelo Odin, vou esperar uns 10 dias, se não chegar via OTA vou baixar a do Panama que é a mesma liberada no Brasil.
 
Última edição:
Pelo navegador ainda precisa do celular, pelo menos da ultima vez que vi precisava, não sei pq eles não implementaram isso no navegador tbem, Telegram faz isso faz há muito tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estão elogiando tanto essa atualização que estou quase passando no meu FE pelo Odin, vou esperar uns 10 dias, se não chegar via OTA vou baixar a do Panama que é a mesma liberada no Brasil.

Não implementaram porque Whatsapp é uma bosta rs.
Sobre atualização, também escutei elogios, mas sigo com medo da obsolescência programada. Não sei se atualizarei logo de cara quando aparecer.
 
Gente me perdoem se pareço meio noob no assunto, mas parece que o 20FE pode vir tanto com o processador Exynos quanto com o Snapdragon (que é melhor), é isso?
 
Atualizei meu S20 Normal(980F/DS) para o Android 12+Oneui 4 hoje pela manhã via OTA.
 
Última edição:
Gente me perdoem se pareço meio noob no assunto, mas parece que o 20FE pode vir tanto com o processador Exynos quanto com o Snapdragon (que é melhor), é isso?
Problema do Exynos 990 no FE é que ele esquenta demais, o que acaba fazendo ele perder desempenho, fuja dele.
 
Gente me perdoem se pareço meio noob no assunto, mas parece que o 20FE pode vir tanto com o processador Exynos quanto com o Snapdragon (que é melhor), é isso?

Sim, há alguns estoques antigos do S20 FE com processador Exynos. Compre o modelo Snapdragon.
 
Gente me perdoem se pareço meio noob no assunto, mas parece que o 20FE pode vir tanto com o processador Exynos quanto com o Snapdragon (que é melhor), é isso?
Os que tem o final G no código são Snapdragon, se tiver F é Exynos, só olhar isso no anúncio.
 
Minha esposa quer trocar o Galaxy S10e dela, por um novo Galaxy S, o upgrade para um S20FE seria apenas bateria e tamanho de tela, ou teria um ganho expressivo de câmeras e processador também?
 
local errado rs
 
Minha esposa quer trocar o Galaxy S10e dela, por um novo Galaxy S, o upgrade para um S20FE seria apenas bateria e tamanho de tela, ou teria um ganho expressivo de câmeras e processador também?

Bateria, tamanho de tela, câmera (embora não muito e também pela câmera frontal ruim do S20 FE que só presta pra filmar na minha opinião) e desempenho (embora pro uso casual do dia a dia não seja perceptível). Sobre câmera, creio existir margem para mais melhorias via software devido ao sensor do S20 FE ser o mesmo do S21, S21 Plus e S21 FE.
Agora se tamanho de tela é importante e autonomia de bateria também, existe uma enorme vantagem a favor do S20 FE. Ainda tem a questão da tela ser 120 hz pra quem gosta (não é meu caso).

Resumindo, pra mim vale muito o upgrade. Acho legal demais o S10e e só não tive um porque considero a bateria dele ridícula. Apenas certifique-se de que vai pegar o S20 FE Snapdragon.
 
Bateria, tamanho de tela, câmera (embora não muito e também pela câmera frontal ruim do S20 FE que só presta pra filmar na minha opinião) e desempenho (embora pro uso casual do dia a dia não seja perceptível). Sobre câmera, creio existir margem para mais melhorias via software devido ao sensor do S20 FE ser o mesmo do S21, S21 Plus e S21 FE.
Agora se tamanho de tela é importante e autonomia de bateria também, existe uma enorme vantagem a favor do S20 FE. Ainda tem a questão da tela ser 120 hz pra quem gosta (não é meu caso).

Resumindo, pra mim vale muito o upgrade. Acho legal demais o S10e e só não tive um porque considero a bateria dele ridícula. Apenas certifique-se de que vai pegar o S20 FE Snap.
Obrigado pelo feedback, vou levar ela no shopping pra dar uma olhada pessoalmente no modelo em questão, mas ela pendeu mais pelo S21 por ser mais novo e pelo desing mais bonito.
 
Última edição:
Atualizado, corrigiram os bug do always on display piscar em 60 hz e da animação do teclado :D

Porém, algo que achei estranho é que não adicionaram a opção de usar o feed do Google no lugar daquele Samsung free, os telefones que vieram com o 11 de fábrica possuem essa opção e prometeram pra todos com o 12...

a3d0P7I3MJRc.jpg
 
Aqui to notando um green tint ou algo parecido na tela :( , tanto na tela de bloqueio quanto no always on as cores estão estranhas.....
 
Atualizado, corrigiram os bug do always on display piscar em 60 hz e da animação do teclado :D

Porém, algo que achei estranho é que não adicionaram a opção de usar o feed do Google no lugar daquele Samsung free, os telefones que vieram com o 11 de fábrica possuem essa opção e prometeram pra todos com o 12...

a3d0P7I3MJRc.jpg
Também estava no aguardo disso, outra coisa é que dos apps google o único que está se adaptando as paletas de cores é o Play store
 
Acabou de aparecer aqui atualização android 12 oneui 4 para o S20 FE snapdragon
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo