• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu vou me aquietar com a 3080 Ti por um tempo.

Não tô no mesmo desespero que estava pra trocar de placa.

Estava com uma 980 quando saiu a 3080. A 980 estava sofrendo demais já, Foi um salto gigantesco.
 
Eu estou na mesma vibe que vc! Estou com a 2080 e cogitei pular para a 3080. Sem condições... o valor investido x o ganho de performance não compensa :(
 
Eu vou me aquietar com a 3080 Ti por um tempo.

Não tô no mesmo desespero que estava pra trocar de placa.

Estava com uma 980 quando saiu a 3080. A 980 estava sofrendo demais já, Foi um salto gigantesco.
Porra desespero tu tem um 3080ti rs, agora o teu salto foi grande trocando a 980 por ela certamente mudou da água pro vinho.
 
Porra desespero tu tem um 3080ti rs, agora o teu salto foi grande trocando a 980 por ela certamente mudou da água pro vinho.

Troquei a 980 pela 3080 em novembro/2020.

Vendi a 3080, desembolsei 200 reais e comprei a 3080 Ti em agosto/2021.
 
Troquei a 980 pela 3080 em novembro/2020.

Vendi a 3080, desembolsei 200 reais e comprei a 3080 Ti em agosto/2021.
Eu fiz parecido
Vendi minha 3080 por 12k, o cara me pagou em ETH, comprei uma 3080 TI por 10,9k, 1 semana depois vendi o ETH, valorizou 1300
Ou seja, 3080 TI saiu 9,6k.
 
É uma 3080ti só que mais cara :limo:
 
Galera tudo bem?

Consegui boletar uma dessa, mas não manjo nada de sistema custom, existe alguma forma de conseguir funcionar ela sem montar um sistema custom? Algo que ja ''exista'' pronto?

Meu conhecimento é zero no quesito sistema loop e etc, queria tentar adaptar no pc e etc, o que me dizem?

NVIDIA-EVGA-GeForce-RTX-3080-Ti-XC3-HYDRO-COPPER-12G-Graphics-Card-12G-P5-3959-KR.png
 
Última edição:
Galera tudo bem?

Consegui boletar uma dessa, mas não manjo nada de sistema custom, existe alguma forma de conseguir funcionar ela sem montar um sistema custom? Algo que ja ''exista'' pronto?

Meu conhecimento é zero no quesito sistema loop e etc, queria tentar adaptar no pc e etc, o que me dizem?

NVIDIA-EVGA-GeForce-RTX-3080-Ti-XC3-HYDRO-COPPER-12G-Graphics-Card-12G-P5-3959-KR.png
Não existe, nesse caso ela só vai funcionar se você tiver, radiador + bomba + reservatório + mangueira não esquecendo os fittings é claro.
 
Galera tudo bem?

Consegui boletar uma dessa, mas não manjo nada de sistema custom, existe alguma forma de conseguir funcionar ela sem montar um sistema custom? Algo que ja ''exista'' pronto?

Meu conhecimento é zero no quesito sistema loop e etc, queria tentar adaptar no pc e etc, o que me dizem?

NVIDIA-EVGA-GeForce-RTX-3080-Ti-XC3-HYDRO-COPPER-12G-Graphics-Card-12G-P5-3959-KR.png
Você pode remover a parte de refrigeração e instalar um kit cooler avulso tipo accelero xtreme mas é caro...
 
Eu fiz parecido
Vendi minha 3080 por 12k, o cara me pagou em ETH, comprei uma 3080 TI por 10,9k, 1 semana depois vendi o ETH, valorizou 1300
Ou seja, 3080 TI saiu 9,6k.

Aqui eu vendi a 3080 por 10.5k e comprei a 3080 TI por 8.4k. A plaquinha é meu xodó.
 
Uma placa bater os 75ºC é de boa? Sempre me incomoda essas temp 'altas' e limito fps dos games. :bem:
 
Uma placa bater os 75ºC é de boa? Sempre me incomoda essas temp 'altas' e limito fps dos games. :bem:
Faz um undervolt que vc vai baixar uns 5 graus, diminuir o consumo da placa e manter praticamente o mesmo desempenho. Não sei qual o seu modelo de vga, mas undervolt na serie 3xxx é quase que uma "obrigação" ehehehehe
 
Like the RTX 3080 Ti, the 12GB 3080 is a price reset for GA102. Charging $700 for the RTX 3080's silicon was a mistake as far as Nvidia is concerned, and bumping the MSRP by just over 70% for the 3080 Ti was the first step in correcting that mistake.

Recently, they quietly revived the RTX 2060 with a 12GB model. Again, no reviews, and perhaps more concerning, no MSRP, allowing Nvidia to dynamically adjust pricing based on what the market will bare. I hate to say it, but I think they’re going with the same plan for the 12GB 3080.

Terrível as RTX 4xxx tendem a serem bem caras...
 
Galera tudo bem?

Consegui boletar uma dessa, mas não manjo nada de sistema custom, existe alguma forma de conseguir funcionar ela sem montar um sistema custom? Algo que ja ''exista'' pronto?

Meu conhecimento é zero no quesito sistema loop e etc, queria tentar adaptar no pc e etc, o que me dizem?

NVIDIA-EVGA-GeForce-RTX-3080-Ti-XC3-HYDRO-COPPER-12G-Graphics-Card-12G-P5-3959-KR.png
Eu bloquei minha 3090 porque ela fazia barulho demais fazendo grana.
Não é o fim do mundo, o mais caro é justamente o que já veio na placa: O bloco. Se tiver paciência de comprar na china vai sair BEM mais barato, no brasil as opções são muito limitadas de peças e de baixa qualidade. Você compra um combo reservatório+bomba freezemod por 300, um radiador de 240mm de cobre (Foge de aluminio) dá conta dessa placa, mas bom mesmo seria 360mm. 250~300 reais respectivamente. + Mangueira e 6x fittings, bota uns 250 reais. Agua destilada: 20 conto 5l. Total: 850 reais na brincadeira. Ventoinhas a gosto, mas recomendo as Artic P12 da China como as melhores relação custo x ruido x performance, mas se tiver alguma sobrando ta valendo.

Se comprar o radiador grande, de 360mm, dá pra botar teu CPU junto no loop também, por mais uns 250 no bloco e mais 30 reais em 2 fittings adicionais. um custom loop de 360mm de cobre e com bomba decente performa melhor que esse teu kraken. (apesar que bomba boa eu recomendo Barrow, essa freezemod é a mais baratinha que não é um completo lixo).
 
Eu bloquei minha 3090 porque ela fazia barulho demais fazendo grana.
Não é o fim do mundo, o mais caro é justamente o que já veio na placa: O bloco. Se tiver paciência de comprar na china vai sair BEM mais barato, no brasil as opções são muito limitadas de peças e de baixa qualidade. Você compra um combo reservatório+bomba freezemod por 300, um radiador de 240mm de cobre (Foge de aluminio) dá conta dessa placa, mas bom mesmo seria 360mm. 250~300 reais respectivamente. + Mangueira e 6x fittings, bota uns 250 reais. Agua destilada: 20 conto 5l. Total: 850 reais na brincadeira. Ventoinhas a gosto, mas recomendo as Artic P12 da China como as melhores relação custo x ruido x performance, mas se tiver alguma sobrando ta valendo.

Se comprar o radiador grande, de 360mm, dá pra botar teu CPU junto no loop também, por mais uns 250 no bloco e mais 30 reais em 2 fittings adicionais. um custom loop de 360mm de cobre e com bomba decente performa melhor que esse teu kraken. (apesar que bomba boa eu recomendo Barrow, essa freezemod é a mais baratinha que não é um completo lixo).

Sou meio cagão para esses sistemas custom, porque meu conhecimento é zero...E qualquer coisa que vai mexer no pc precisa mexer no loop, ai ferra rsrsrs, por isso perguntei se tinha alguma ''gambiarra'', a placa é linda alem de ter pego num preço otimo, mas montar o custom sem conhecimento não rola, ou se for pagar para alguem/empresa fazer ai acaba saindo bem caro.

No passado eu tinha montado um sistema com 360mm , com cpu e rtx 2080 ti no mesmo sistema, e tinha ficado mais quente que o sistema original, e foi montado com empresa especializada na epoca e etc, deu mal b.o e acabei voltando com sistema de ventoinha mesmo rsrsrs
 
Sou meio cagão para esses sistemas custom, porque meu conhecimento é zero...E qualquer coisa que vai mexer no pc precisa mexer no loop, ai ferra rsrsrs, por isso perguntei se tinha alguma ''gambiarra'', a placa é linda alem de ter pego num preço otimo, mas montar o custom sem conhecimento não rola, ou se for pagar para alguem/empresa fazer ai acaba saindo bem caro.

No passado eu tinha montado um sistema com 360mm , com cpu e rtx 2080 ti no mesmo sistema, e tinha ficado mais quente que o sistema original, e foi montado com empresa especializada na epoca e etc, deu mal b.o e acabei voltando com sistema de ventoinha mesmo rsrsrs
A Bykski vende um "Kit" custom loop pronto, mas vai ter que montar do mesmo jeito. Cara eu nunca tinha montado um custom loop na vida, deu treabalho, a primeira montagem vazou agua em cima da fonte porque eu não apertei direito a mangueira até o fim no fitting, mas mesmo assim nada estragou no PC. De longe o que dá mais cagaço é blocar a GPU, que você não via precisar fazer. O silencio do custom loop comparado com uma GPU de 350w é sensacional. Se quiser se aventurar me manda PM que eu posso te ajudar na escolha das peças, não tem muito mistério não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa 3080 de 12gb é um tapa na cara de quem comprou a 3080 10gb ein? Que palhaçada, 5 skus milkando em cima do mesmo waffle de G102. Nunca vi uma coisa dessa em 25 anos acompanhando hardware. A Nvidia devia aposentar a 3080 10gb e vender essa de 12 pelo mesmo "MSRP".... Só que não né. Eu tenho notado que as grandes fabricantes de tecnologia estão nadando na grana com cada vez mais jovens adultos em paises de primeiro mundo desesperados por hardware topo de linha e dispostos a pagar preços exorbitantes pelo fetiche de ter o "melhor". Isso ocorre tanto em GPUs como Celulares, gadgets, video games e notebooks. 1000 dólares lá nos eua e na europa hoje em dia é um valor aceitável pra eles. Pro resto do mundo é um cuspe na cara. Eu digo isso porque eu estou com medo que mesmo depois da retomada de produção pelo mundo e fim da mineração, o patamar de preço abaixo de 1000 dólares para placas high-end não vai voltar.
 
Última edição:
Sou meio cagão para esses sistemas custom, porque meu conhecimento é zero...E qualquer coisa que vai mexer no pc precisa mexer no loop, ai ferra rsrsrs, por isso perguntei se tinha alguma ''gambiarra'', a placa é linda alem de ter pego num preço otimo, mas montar o custom sem conhecimento não rola, ou se for pagar para alguem/empresa fazer ai acaba saindo bem caro.

No passado eu tinha montado um sistema com 360mm , com cpu e rtx 2080 ti no mesmo sistema, e tinha ficado mais quente que o sistema original, e foi montado com empresa especializada na epoca e etc, deu mal b.o e acabei voltando com sistema de ventoinha mesmo rsrsrs

Um ponto a se considerar é uma possível revenda. Vender uma placa blockada (sem air cooler) limita muito o público pra quem vc vai vender futuramente.
 
Um ponto a se considerar é uma possível revenda. Vender uma placa blockada (sem air cooler) limita muito o público pra quem vc vai vender futuramente.
Bem lembrado, quando blocava minhas placas eu comprava somente o bloco porque quando fosse vendê-la montava novamente o cooler original para não perder muito o valor.
 
Eu digo isso porque eu estou com medo que mesmo depois da retomada de produção pelo mundo e fim da mineração, o patamar de preço abaixo de 1000 dólares para placas high-end não vai voltar.

Pois é, mesmo num cenário hipotético pós-mineração e pós-pandemia, acho que a filosofia de preços da Nvidia daqui pra frente vai ser essa, colocar o preço que desejar e quem quiser continuar sendo PC gamer que pague feliz e quieto. Não tenho essa informação, mas me pergunto se a receita da empresa com venda de placas é um montante importante ou é basicamente só um hobby dentro da empresa, visto que a presença deles em data centers e outras soluções é cada vez mais requisitada. Se o dinheiro tá jorrando de outras fontes, o cara que quer curtir um joguinho que se lasque.

Subiram mais de 200 posições em valor de mercado em apenas 1 ano. Bizarro.

 
Pois é, mesmo num cenário hipotético pós-mineração e pós-pandemia, acho que a filosofia de preços da Nvidia daqui pra frente vai ser essa, colocar o preço que desejar e quem quiser continuar sendo PC gamer que pague feliz e quieto. Não tenho essa informação, mas me pergunto se a receita da empresa com venda de placas é um montante importante ou é basicamente só um hobby dentro da empresa, visto que a presença deles em data centers e outras soluções é cada vez mais requisitada. Se o dinheiro tá jorrando de outras fontes, o cara que quer curtir um joguinho que se lasque.

Subiram mais de 200 posições em valor de mercado em apenas 1 ano. Bizarro.

Atualmente a venda pro mercado "gaming" corresponde a mais de 50% das vendas. Do último report de finanças deles:
Wednesday, November 17, 2021
  • Record revenue of $7.10 billion, up 50 percent from a year earlier
  • Record Data Center revenue of $2.94 billion, up 55 percent from a year earlier
  • Record Gaming revenue of $3.22 billion, up 42 percent from a year earlier
DC ainda é a que mais cresce, mas deu uma bela freiada em comparação a 2020:
Wednesday, November 18, 2020
  • Record revenue of $4.73 billion, up 57 percent from a year earlier
  • Record Gaming revenue of $2.27 billion, up 37 percent from a year earlier
  • Record Data Center revenue of $1.90 billion, up 162 percent from a year earlier
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo