• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Não tem, só formatando.
ou dando boot no pendrive com win10 e instalando normal na hora de instalar seleciona unidade que ta win11 e proseguir sem formatar depois é so deletar pasta windows.old
com o dism++
 
Alguém está tendo problema com .NET framework no windows 11? Alguns programas pararam de inciar e vinha o erro de .net fiz tudo que achei na web inclusive a ferramenta de fix da MS nada funcionou, apenas parou de dar a msg de erro o programa agora apenas não roda mais ...

acredito que tenha sido depois desse KB:

tentativas:
 
Alguém está tendo problema com .NET framework no windows 11? Alguns programas pararam de inciar e vinha o erro de .net fiz tudo que achei na web inclusive a ferramenta de fix da MS nada funcionou, apenas parou de dar a msg de erro o programa agora apenas não roda mais ...

acredito que tenha sido depois desse KB:

tentativas:


como eu posso testar se eu tenho esse erro?
 
ou dando boot no pendrive com win10 e instalando normal na hora de instalar seleciona unidade que ta win11 e proseguir sem formatar depois é so deletar pasta windows.old
com o dism++

Solução engenhosa, mas as chaves do registro e a pasta AppData não são deletadas? Pois se ambos forem deletados, mesmo os programas já instalados vão perder todas as configurações.
 
como eu posso testar se eu tenho esse erro?
Aqui alguns programas começaram a dar um box com erro no .net 4.0 depois desses passos do video, não dão mais erros mas também não rodam, se desinstalar, não instalam mais, da como não tivesse permissão para instalar, mas e por causa do .net.

outras pessoas estão com o mesmo problema, acho que vou ter que reinstalar, ja tentei de tudo:

 
Isso só serve para as memas versoes do WIndows né? Tipo passar do w10 para uma 'formatacao limpa' do w10... mas nao daria certo fazer um backup do w10 e 'colar' no w11, já que sao sistemas diferentes e operam de maneiras diferentes em alguns aspectos, talvez isso gere bugss, confere?

Amigo @LNDR estou falando de cópia exata do Windows 10 ou 11 e não migração, a migração é via Update do Windows :joia:.

Caso você tenha algum problema como: worms e vírus que destroem o SO, ou por problemas até mesmo de uma atualização do Windows que você não consiga resolver, em pouco minutos você retorna o SO Windows através do restore do seu backup quando tudo esta funcionando perfeitamente, porque para mim só funcionou uma vez o ponto de restauração do Windows e este método é o mais seguro para mim, me poupou de grandes dores de cabeça, do tipo não só ter que reinstalar todos os meus programas que uso aqui, mas a configuração dos mesmos, este sim é a maior dor de cabeça para quem perde o SO Windows.

Att.

Druid®.
 
Eu estava com um bug estranho, quando assistia vídeos no Youtube, uns flashs brancos aconteciam do nada, como se fossem bugs gráficos da interface. Procurei sobre isso e não vi muita solução até que vi um post do @LNDR falando que resolveu alguns bugs que ele tinha no sistema, instalando o Visual C++ Redistributable 2015~2022:


Outro bug era com o Realtek Console que não estava salvando as configurações de equalização que eu fazia. Fui dar uma olhada no site da placa mãe e descobri que existiam drivers novos lançados em dezembro (eu instalei o sistema antes disso). Ao atualizar os drivers, tudo voltou a funcionar. Atualizei também o driver do chipset da AMD e tudo parece mais lisinho agora no sistema.

Ah claro, outra coisa que fiz foi desativar uns bloats e telemetrias do sistema com o ThisIsWin11:


Obs, caso tenham interesse, essa configuração de áudio é muito boa, deixa o som bem nivelado em graves e agudos. É inspirado em uma configuração do Bose QCon 35 (um fone de ouvido) que vi no PulseAudio Effects do Linux.

Em Hz:

31: 6.1
62: -3.7
125: -2.0
250: -3.7
500: -10.0
1k: -11.5
2k: -5.1
4k: -1.3
8k: 2.4
16k: 5.7

rkkGi1.png


Referência no Linux:

rkka9c.png
 
Ah claro, outra coisa que fiz foi desativar uns bloats e telemetrias do sistema com o ThisIsWin11:


Amigo @nando3d este programa ThisIsWin11 1.1.0, tem alguma opção de reverter estas exclusões de telemetrias e bloats?

Pergunto isto porque lembro que uma versão destas para windows 10, eu fiz e depois comecei a ter problemas de atualização do windows e outros que não lembro agora, e me arrependi até o último fio de cabelo do meu s@co :lol2:.

Att.

Druid®.
 
Amigo @nando3d este programa ThisIsWin11 1.1.0, tem alguma opção de reverter estas exclusões de telemetrias e bloats?

Pergunto isto porque lembro que uma versão destas para windows 10, eu fiz e depois comecei a ter problemas de atualização do windows e outros que não lembro agora, e me arrependi até o último fio de cabelo do meu s@co :lol2:.

Att.

Druid®.

Tem sim, ele tem um botão para reverter. Eu usei por exemplo para reverter a barra de tarefas. Ele tem uma opção pra diminuir, mas achei que ficou pequena demais.
 
As piscadas na tela continuam, só mudaram o formato. Antes parecia uns bugs da interface com pequenos elementos com o visual das novas janelas, esse aspecto acrílico. Agora é como se fosse um pequeno frame do wallpaper que estou usando.

Aparentemente, quando um wallpaper muda (tenho vários que ficam mudando de tempos em tempos) acontece esse bug dele meio que invadir a tela do browser.

Como é muito rápido, não chega a incomodar, mas não deixa de dar a sensação de falta de polimento, pois não ocorria no 10.
 
Comprei um NVME para o meu sistema, e já que o windows 11 está em sua versão "final", acabei arriscando instalar ele do 0.

Inicialmente estava tendo vários problemas com erro de driver, directx, jogos fechando sozinhos e travamentos.

Já estava quase decidindo voltar pro win 10, quando pesquisando eu descobri que havia uma atualização de bios para dar total compatibilidade com win 11. Fiz a atualização e todos os meus problemas desapareceram.

Fica a dica pessoal, se você tem desktop, da uma verificada se sua MOBO não tem uma bios mais recente com suporte ao win 11.
 
Comprei um NVME para o meu sistema, e já que o windows 11 está em sua versão "final", acabei arriscando instalar ele do 0.

Inicialmente estava tendo vários problemas com erro de driver, directx, jogos fechando sozinhos e travamentos.

Já estava quase decidindo voltar pro win 10, quando pesquisando eu descobri que havia uma atualização de bios para dar total compatibilidade com win 11. Fiz a atualização e todos os meus problemas desapareceram.

Fica a dica pessoal, se você tem desktop, da uma verificada se sua MOBO não tem uma bios mais recente com suporte ao win 11.
Alguns usuários esquecem desse detalhe e ficam culpando somente o sistema operacional.
 
Comprei um NVME para o meu sistema, e já que o windows 11 está em sua versão "final", acabei arriscando instalar ele do 0.

Inicialmente estava tendo vários problemas com erro de driver, directx, jogos fechando sozinhos e travamentos.

Já estava quase decidindo voltar pro win 10, quando pesquisando eu descobri que havia uma atualização de bios para dar total compatibilidade com win 11. Fiz a atualização e todos os meus problemas desapareceram.

Fica a dica pessoal, se você tem desktop, da uma verificada se sua MOBO não tem uma bios mais recente com suporte ao win 11.
A minha tinha, já está instalada e o app diz q é totalmente compatível com o Windows 11 mas essa bodega não desce no Windows Update.
 
Por enquanto desisti do Windows 11, pensei que este último update iria corrigir o calendário, que aqui, não aparece de jeito algum.

Alem disso, após o update, durante um certo período jogando, do nada o jogo trava e todos os comandos do Windows ficam com delay extremo, só com Reset para resolver.

Vou formatar e voltar para o windows 10, espero que ainda seja válido a minha key.
 
Por enquanto desisti do Windows 11, pensei que este último update iria corrigir o calendário, que aqui, não aparece de jeito algum.

Alem disso, após o update, durante um certo período jogando, do nada o jogo trava e todos os comandos do Windows ficam com delay extremo, só com Reset para resolver.

Vou formatar e voltar para o windows 10, espero que ainda seja válido a minha key.
A key será válida, cara eu queria dar uma chance para o W11 mas pelo jeito não vai ser por agora, satisfeito com W10.
 
Por enquanto desisti do Windows 11, pensei que este último update iria corrigir o calendário, que aqui, não aparece de jeito algum.

Alem disso, após o update, durante um certo período jogando, do nada o jogo trava e todos os comandos do Windows ficam com delay extremo, só com Reset para resolver.

Vou formatar e voltar para o windows 10, espero que ainda seja válido a minha key.
Com esse lance da KEY atrelada a placa mae ficar passando o w10 para w11 ou vice-versa virou uma coisa muito boa.
 
Povo, preciso de uma dica e ajuda ... é o seguinte:

No meu trabalho, tem um PC que possui Linux no HDD principal ... não posso "formatar" esse HDD e colocar o W11 nele, visto que é um hardware do Estado e o Linux é modificado, do Estado. Até aí ok!

Como tem situações e softwares especificos que usamos que existem versões melhores só no Windows ... peguei um HDD particular MEU, instalei na máquina, formatei e instalei o W11 ... até aí perfeito! ... Ativado certinho, pois no gabinete tinha um serial do W8 Pro ... usei ele e ativou normalmente o W11...

Me perguntaram aqui se tem como fazer um "dual boot", para quem for usar o terminal, pode escolher acessar o W11 ou o Linux (pq tem um sistema do Estado que tá liberado só no Linux, daí qdo temos que usar esse sistema, tenho que abrir o gabinete, desligar o meu HDD com o W11, e ligar o HDD do Estado com o Linux) ... Se tiver como fazer um dual boot, sem precisar formatar nada, etc, vai me ajudar ...
 
Povo, preciso de uma dica e ajuda ... é o seguinte:

No meu trabalho, tem um PC que possui Linux no HDD principal ... não posso "formatar" esse HDD e colocar o W11 nele, visto que é um hardware do Estado e o Linux é modificado, do Estado. Até aí ok!

Como tem situações e softwares especificos que usamos que existem versões melhores só no Windows ... peguei um HDD particular MEU, instalei na máquina, formatei e instalei o W11 ... até aí perfeito! ... Ativado certinho, pois no gabinete tinha um serial do W8 Pro ... usei ele e ativou normalmente o W11...

Me perguntaram aqui se tem como fazer um "dual boot", para quem for usar o terminal, pode escolher acessar o W11 ou o Linux (pq tem um sistema do Estado que tá liberado só no Linux, daí qdo temos que usar esse sistema, tenho que abrir o gabinete, desligar o meu HDD com o W11, e ligar o HDD do Estado com o Linux) ... Se tiver como fazer um dual boot, sem precisar formatar nada, etc, vai me ajudar ...

O correto é instalar o Windows primeiro e o Linux depois, para ele instalar o grub corretamente para dar opção de dual boot. Mas como o Linux já está instalado aí, ao instalar o Windows, o Linux vai ficar sem bootar.

Aqui tem os passos para corrigir isso:


Só aviso que o ideal é ter dual boot em dois discos separados. Falo isso porque o Windows tende a corromper o boot do Linux (quando eles estão no mesmo HD) quando tem algum update grande.
 
O correto é instalar o Windows primeiro e o Linux depois, para ele instalar o grub corretamente para dar opção de dual boot. Mas como o Linux já está instalado aí, ao instalar o Windows, o Linux vai ficar sem bootar.

Aqui tem os passos para corrigir isso:


Só aviso que o ideal é ter dual boot em dois discos separados. Falo isso porque o Windows tende a corromper o boot do Linux (quando eles estão no mesmo HD) quando tem algum update grande.
Da pra colocar o Linux no gerenciador de boot do Windows com EasyBCD.
 
Povo, preciso de uma dica e ajuda ... é o seguinte:

No meu trabalho, tem um PC que possui Linux no HDD principal ... não posso "formatar" esse HDD e colocar o W11 nele, visto que é um hardware do Estado e o Linux é modificado, do Estado. Até aí ok!

Como tem situações e softwares especificos que usamos que existem versões melhores só no Windows ... peguei um HDD particular MEU, instalei na máquina, formatei e instalei o W11 ... até aí perfeito! ... Ativado certinho, pois no gabinete tinha um serial do W8 Pro ... usei ele e ativou normalmente o W11...

Me perguntaram aqui se tem como fazer um "dual boot", para quem for usar o terminal, pode escolher acessar o W11 ou o Linux (pq tem um sistema do Estado que tá liberado só no Linux, daí qdo temos que usar esse sistema, tenho que abrir o gabinete, desligar o meu HDD com o W11, e ligar o HDD do Estado com o Linux) ... Se tiver como fazer um dual boot, sem precisar formatar nada, etc, vai me ajudar ...

No meu pc eu tenho linux e windows, cada um está num disco separado, e por padrão meu pc só dá boot no windows.

E se no boot eu apento F8 (atalho da mobo para selecionar boot) e seleciono o linux, então o boot é no linux, mas no reinicio seguinte da máquina (caso eu não aperte o F8 para alterar o boot padrão), o PC volta a entrar direto no windows.



Daria pra utilizar o grub pelo linux ou algum sotf tipo o bcd edit, que sugeriram, mas eu prefiro deixar o acesso ao meu linux escondido mesmo.
 
No meu pc eu tenho linux e windows, cada um está num disco separado, e por padrão meu pc só dá boot no windows.

E se no boot eu apento F8 (atalho da mobo para selecionar boot) e seleciono o linux, então o boot é no linux, mas no reinicio seguinte da máquina (caso eu não aperte o F8 para alterar o boot padrão), o PC volta a entrar direto no windows.



Daria pra utilizar o grub pelo linux ou algum sotf tipo o bcd edit, que sugeriram, mas eu prefiro deixar o acesso ao meu linux escondido mesmo.

Sim, vou ver a questão do EasyBDC, que indicaram aqui ...

O ideal era, no caso aqui do meu local de trabalho, quando ligar o PC, a pessoa escolher qual sistema quer que dê boot ...

Ressalto que o Linux está em um HDD, e o W11 em outro.
 
No geral o que estão achando do windows 11 em relação ao 10? Comprei um processador compatível e esta semana devo estar atualizando.
 
No geral o que estão achando do windows 11 em relação ao 10? Comprei um processador compatível e esta semana devo estar atualizando.
Vale a pena experimentar. Aqui migrei faz uns dois meses e não penso em voltar pro 10.

E o sistema deve receber cada vez mais melhorias. Então pra quem tem máquina compatível acho que vale a pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo