[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

InWin EXPLORER (392 x 285 x 307 mm)

 
É de algum dos colegas o anuncio abaixo, estou pensando em montar uma APU com uma fonte flex atx que tenho largada aqui, gostei deste case vi no ali mas um dos colegas do grupo do whatsapp falou deste anuncio que tinha um no BR.
 
Chegou o 5600G, agora é vender o 3600 e vga e logo depois seguir pro SFF.

Processador saiu por R$ 1250 em 6x sem juros no ali, o china ainda declarou 18 dolls.

Fiz o mesmo movimento kkkkk, me desfiz de tudo de mais valor e vou esperar os Ryzen 3D e as RTX 4000, já tá tudo tão caro, melhor trocar logo pra não perder dinheiro.
 
Chegou o 5600G, agora é vender o 3600 e vga e logo depois seguir pro SFF.

Processador saiu por R$ 1250 em 6x sem juros no ali, o china ainda declarou 18 dolls.
Vou fazer o mesmo. Só estou esperando confirmarem se vai ter suporte para as b350/x370 mesmo...
Começaram a aparecer os 5300g entre 1000 e 1100... acredito que mais uma mês e deva chegar na casa dos R$900, o que vai tornar essa apu bem interessante (um erro a amd não lançá-la para o mercado doméstico).
 
Última edição:


Meu Ncase M1 V.4 está a venda, quem quiser saber o valor me manda M.P. (sem mod, com entrada para leitor óptico em cima) Oportunidade única de ter um case que não é mais fabricado.
 


Meu Ncase M1 V.4 está a venda, quem quiser saber o valor me manda M.P. (sem mod, com entrada para leitor óptico em cima) Oportunidade única de ter um case que não é mais fabricado.


É esse aqui o seu anúncio?

 
 

Agora dá pra compactar ainda mais sistemas bem poderosos... Daqui a pouco teremos que ter cooler do tamanho do lh9 com potência de refrigeração de um big shuriken 3.
 
Última edição:
Se interessar pra alguém, tem b450i strix por R$750 no tio ali.
Pelo - 3 anúncios. Considerando o suporte aos ryzen 5xxx, o preço tá bacana.

E pra quem procura uma placa mãe pros alder lake, pelo que eu li, essa tá bem interessante:
B660 / DDR4 - R$720

Pô só achei 1.1k pra cima. Essa pesquisa do ali é uma merda.
 
Pô só achei 1.1k pra cima. Essa pesquisa do ali é uma merda.

Pessoal, se alguém estiver tendo problemas de desempenho com as apu's ou overclock das mesmas, recomendo que observem a temperatura do chipset.
Fiz hoje uma manutenção no chipset e no vrm da minha placa (pena que não tirei fotos).
O chipset tinha um pad finíssimo, horrível e ressecado (troquei por mx4) e o dissipador do vrm tinha um pad fino mas melhor que do chipset (troquei por um pad de qualidade superior e mais grosso).
O resultado foi que, percebi algo interessante: desde que o chipset não bata mais de 60ºC, consigo mais OC na igpu e não tenho quedas de desempenho em games que chegam a fps altos (como o league of legends que eu consigo jogar a 120fps). Até o M2 funciona de forma mais estável.
Coisa que não acontecia com o R3 3100 (já tinha visto o chipset bater 62ºC) mesmo que o chipset fritasse.
O pc está mais silencioso, e até os fans com menos oscilação na rotação, enfim, fica a dica, vale uma manutenção pra quem tiver problemas.
Ah, como mais uma informação, as temperaturas dos vrm caíram 15ºC com os novos pads e o vsoc (que não tem dissipadores) agora estabilizam em 78ºC (já chegaram a bater mais de 100ºC).
 
Última edição:
Bom, resolvi dar uma mudada na parte superior do meu case (Pichau HX100) pra melhorar o fluxo de saida de ar. Acabei substituindo a tampa superior, tirei as medidas e mandei cortar numa loja que trabalha com acrilicos. Obstrução 0 agora.

photo-2021-12-14-21-41-40.jpg

Com a parte superior.

photo-2021-12-14-21-41-38.jpg

Sem a parte superior

photo-2021-12-14-21-41-40-2.jpg

Com a nova parte superior.
Esse gabinete tem filtro na parte de baixo? E o que vem em cima pode ser adicionado embaixo?
 
Esse gabinete tem filtro na parte de baixo? E o que vem em cima pode ser adicionado embaixo?
Opa chefe, beleza? Não, por conta dos pés do case. Eu coloquei um filtro de um case Corsair que eu tinha.
 
Opa chefe, beleza? Não, por conta dos pés do case. Eu coloquei um filtro de um case Corsair que eu tinha.
Entendo, mas no caro com outros pés ou sem poderia o tamanho é o mesmo?
 


Mais um entrando no Clube

E ae galera, estou planejando montar um xeon pequeno, para servir de "console" e media center, e entre as opções que encontrei para o meu orçamento, gostei dos preços do E5-2650v2, E52640v3 e do E31270v3.

Infelizmente para o E5 v3, não encontrei nenhuma placa mãe x99 itx custo benefício, e é um absurdo o preço da Asrock.
Para o E5 v2, eu encontrei uma placa mãe x79 com a forma no padrão mini DTX, que seria aquele híbrido entre ITX e DTX (17cm x 19cm)
E para o E5 v3, eu encontrei peças mais compatíveis com o formato ITX.

Assim, pensando no E5 v2, para este gabinete do vídeo, se trocarmos a fonte SFX (12 x 10 x 6,5 cm) para uma Flex ITX 1U (17 x 8 x 4 cm), considerando que nos dará uma sobra de 2,5 cm caberia colocar uma placa mãe mini dtx que é exatamente 2cm mais alta que a mini itx?

Uma outra dúvida, desconsiderando a placa de vídeo, qual tem melhor relação de custo benefício entre MB x79 + XEON E5-2650v2 e uma MB H97 (parece rebrand da B85) + E3-2670v3.
Os dois projetos tem um custo muito parecido, mas o e5 tem o dobro de core e thread que o e3, em contrapartida que clock do e3 é algumas centenas de megaghertz maior que o do e5... E em sites de comparativo, alguns mostram favoráveis ao e5 por conta do multithread e outros ao e3 pelo clock mais alto, e no fundo, eu não sei o quanto isso pode influenciar ou se tornar limitante para os jogos da atualidade, se clock ou se thread, então para vocês, qual destes dois processadores se sairiam melhor no dia a dia, com jogos FHD e tarefas básicas de audio e vídeo?

Abraços.
 
Última edição:
Agora dá pra compactar ainda mais sistemas bem poderosos... Daqui a pouco teremos que ter cooler do tamanho do lh9 com potência de refrigeração de um big shuriken 3.
Estava procurando por soluções de resfriamento compacto e encontrei um water cooler small: "Asetek 645LT - SFF AIO CPU Liquid Cooler" ele não deve ganhar de projetos customizados, mas por ser um all in one pensado no nicho dos ITX, me deixou com brilhos nos olhos (também sou suspeito pois tenho um XPG que faz o rebrand desta marca), mas não achei loja vendendo para termos uma noção de preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo