[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Sim sim a vista né kkkk creio que a maioria aqui ou nem todo mundo né, não posso julgar comprou esse notebook pelando na folha.

Essa RTX ai parcelada 12x de R$ 852,93 = R$ 10.235,18 (Esse valor seria a media que pagamos nesse notebook).

Ai você coloca um processador a nivel para acompanhar mais uns R$4.000,00 estou sendo generoso.
Vai cooler ou water cooler
Vai Memoria.
Vai gabinete.
Vai fonte.
Vai teclado.
Vai mouse.
Vai monitor.

No final na balança daria algo em torno de +/- R$20.000,00

Tudo tem prós e contras...

O note sai mais "barato" no geral mas a performance da versão de 140W é 30% menor que a 3070 do desktop pelos testes do Jarrod.

No M15 tem a versão mais fraca de 125 ou 130w, se fizer o update da VBios e a placa da loja é a 3070 Ti, 220w, tem mais CUDA cores, core clock e memórias mais rápidas.

O notebook é portátil mas a desktop vai durar mais e pode ser trocada, a gente está preso com o mesmo CPU e GPU.

No final, é melhor ver o que te atende
 
Pro pessoal que está fazendo undervolt. Vcs criaram um perfil para jogos com undervolt e reduzindo a variação de clock do processador? No meu G7 eu tinha um perfil de jogo que o processador só ia de 2.8 a 3.2 GHz (o clock máximo era de 4 GHz do processador). Isso era ótimo para evitar travadas e reduzia muito a temperatura.
O AW quando a RTX3070 está ativada reduz o clock do processador para algo em torno de 3.2 GHz. Nos testes de estresse aqui comigo fez isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tudo tem prós e contras...

O note sai mais "barato" no geral mas a performance da versão de 140W é 30% menor que a 3070 do desktop pelos testes do Jarrod.

No M15 tem a versão mais fraca de 125 ou 130w, se fizer o update da VBios e a placa da loja é a 3070 Ti, 220w, tem mais CUDA cores, core clock e memórias mais rápidas.

O notebook é portátil mas a desktop vai durar mais e pode ser trocada, a gente está preso com o mesmo CPU e GPU.

No final, é melhor ver o que te atende
Sobre os custos. A umas páginas atrás fizeram os cálculos de quanto seria um desktop equivalente aqui no BR. Sai mais barato comprar o AW. Pegar um Ryzen 5 5600x, ele não é 8/16. Considerem tbm uma placa mãe com 2 slots NVME sendo um 4 gen. Tem que ser isso no mínimo.
Sobre os upgrades do PC não é bem assim como todo mundo fala. Eu fui pensei em trocar a minha GTX960 por uma RTX2060 na época e teria um gargalo de 35% no meu desktop. Resumindo ia pagar por uma VGA para ter 35% menos performance. Conclusão, melhor trocar tudo, mas com os custos de VGA no PC estou feliz com o AW.
 
Última edição:
Pro pessoal que está fazendo undervolt. Vcs criaram um perfil para jogos com undervolt e reduzindo a variação de clock do processador? No meu G7 eu tinha um perfil de jogo que o processador só ia de 2.8 a 3.2 GHz (o clock máximo era de 4 GHz do processador). Isso era ótimo para evitar travadas e reduzia muito a temperatura.
O AW quando a RTX3070 está ativada reduz o clock do processador para algo em torno de 3.2 GHz. Nos testes de estresse aqui comigo fez isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Estou usando perfil único, padrão nos clocks somente com UV 76/76mV ( farei uns tetes mais tarde com Clock e Cache divergentes conforme posts anteriores) ;
Ele reduz para 4.2 GHz na real por algum tempo. Após tempo X com Temp>Y ele reduz para 4ghz ou tomba para 3.2ghz dependendo dos casos.

Uma coisa que estava tentando ontem, dentro do Fusion era criar uma curva personalizada para o FAN, mas aquilo ali é um LIXO.
Alguém tentou usar o Notebook Fan Control? Acredito que tem que desabilitar o AWCC .... Queria uma curva para acima dos 70*C o cooler já partir pros 100%. Nos meus testes(manuais) a temp. max chega a 80*C e nessa temp. mantem estável o clock da CPU nos 4.2GHz sem drop. (Estou com LM).
Ele tem o preset de Performance mas meu "problema' é justamente ter que ficar mudando de perfil, deveria dar pra fazer isso decentemente no perfil personalizado.
 
Sobre os upgrades do PC não é bem assim como todo mundo fala. Eu fui pensei em trocar a minha GTX960 por uma RTX2060 na época e teria um gargalo de 35% no meu desktop. Resumindo ia pagar por uma VGA para ter 35% menos performance. Conclusão, melhor trocar tudo, mas com os custos de VGA no PC estou feliz com o AW.

Você queria trocar só a GPU, mas tambem dá pra trocar a placa mãe, processador e GPU, aproveita o gabinete, fonte, HD e as vezes a memória, visto que estão migrando pra DDR5, mas no note já era.

Se desse pra colocar a 3080 mobile que é equivalente a 3070 desktop, já seria um adianto, o 11800K pelo 11900KB.
 
Você queria trocar só a GPU, mas tambem dá pra trocar a placa mãe, processador e GPU, aproveita o gabinete, fonte, HD e as vezes a memória, visto que estão migrando pra DDR5, mas no note já era.

Se desse pra colocar a 3080 mobile que é equivalente a 3070 desktop, já seria um adianto, o 11800K pelo 11900KB.
Queria trocar apenas a GPU, mas não valeria a pena.
O note vc vende ele e compra outro. O desktop vc vende parte das peças.
Mais o que quiz dizer é que o upgrade não é tão lindo quanto parece, pois você precisa casar CPU e GPU.
Mas hoje preciso da mobilidade, não tenho interesse em voltar para o desktop. No passado fiz um mini itx seguindo as ideias do povo daqui e terminei não gostando. O dinheiro que gastei no mini ITX comprava um Alienware 15 aqui no BR em 2015, teria aproveitado mais o Alienware.
Mas vamos deixar essa discussão para outro momento, estou curtindo bastante essa versão do AW de 2021.

Estou usando perfil único, padrão nos clocks somente com UV 76/76mV ( farei uns tetes mais tarde com Clock e Cache divergentes conforme posts anteriores) ;
Ele reduz para 4.2 GHz na real por algum tempo. Após tempo X com Temp>Y ele reduz para 4ghz ou tomba para 3.2ghz dependendo dos casos.

Uma coisa que estava tentando ontem, dentro do Fusion era criar uma curva personalizada para o FAN, mas aquilo ali é um LIXO.
Alguém tentou usar o Notebook Fan Control? Acredito que tem que desabilitar o AWCC .... Queria uma curva para acima dos 70*C o cooler já partir pros 100%. Nos meus testes(manuais) a temp. max chega a 80*C e nessa temp. mantem estável o clock da CPU nos 4.2GHz sem drop. (Estou com LM).
Ele tem o preset de Performance mas meu "problema' é justamente ter que ficar mudando de perfil, deveria dar pra fazer isso decentemente no perfil personalizado.
Pq vc não cria um perfil de jogos no TT? Eu acho que só vale a pena ter alguma limitação de clock para jogos. Olha, a 3.2 - 3.6 GHz esse processador empurra tranquilo essa RTX3070.
O que eu acho bronca é eu jogar um jogo antigo tipo o Path of Exile e o processador ir lá para cima junto com GPU. Gera calor desnecessário.

Hoje vou fazer uns testes com o driver antigo sugerido pela galera e depois vou testar tbm com o turbo desabilitado. Neste jogo, em alguns cenários da umas travadas rápidas e não vejo variação no clock. Vou descobrir o que é.
 
Última edição:
Galera,

Ontem fiz uns testes com um pouco mais de cuidado para verificar os reais ganhos em temperatura pós undervolt. E o que pude observar é que a diferença está muito muito baixa e não em 5 degC como havia informado anteriormente. Talvez tenha comparado com maça com banana ao confrontar valores com note préaquecido, o que, por óbvio enviesa a análise.

Ontem dando uma buscada em site gringo, pude observar uma discussão da importancia da CPU cache vs CPU core. Nessa dicussão, teve um gringo que falou que a estabilidade da CPU fica mais a cargo da tensão da CPU cache e que, talvez, não fosse tão interessante aplicar undervolt com valores iguais - no meu caso, -50/-50 mV.

Gostaria de provocar essa discussão aqui entre nós. O que vocês acham? Alguem já fez esse teste? Vamo tentar fazer uma exploração nesse sentido? Assim que possível tentarei brincar explorando mais essa diferença. Se isso é 100% verdade, vou manter os -50 do cache (já estressei de todas as maneiras e não dá crash) e ampliarei pouco a pouco o core.. Vamos ver onde essa brincadeira vai dar rsrs...

Valeu!


É exatamente isso amigo. Undervolt nessa CPU baixa muito pouco em relação a outros modelos.
A outra conclusão que cheguei é que a forma mais eficiente de baixar temperatura neste modelo é através do TC e Throttle Stop, considerando certa perda de performance.
 
Queria trocar apenas a GPU, mas não valeria a pena.
O note vc vende ele e compra outro. O desktop vc vende parte das peças.
Mais o que quiz dizer é que o upgrade não é tão lindo quanto parece, pois você precisa casar CPU e GPU.
Mas hoje preciso da mobilidade, não tenho interesse em voltar para o desktop. No passado fiz um mini itx seguindo as ideias do povo daqui e terminei não gostando. O dinheiro que gastei no mini ITX comprava um Alienware 15 aqui no BR em 2015, teria aproveitado mais o Alienware.
Mas vamos deixar essa discussão para outro momento, estou curtindo bastante essa versão do AW de 2021.


Pq vc não cria um perfil de jogos no TT? Eu acho que só vale a pena ter alguma limitação de clock para jogos. Olha, a 3.2 - 3.6 GHz esse processador empurra tranquilo essa RTX3070.
O que eu acho bronca é eu jogar um jogo antigo tipo o Path of Exile e o processador ir lá para cima junto com GPU. Gera calor desnecessário.

Hoje vou fazer uns testes com o driver antigo sugerido pela galera e depois vou testar tbm com o turbo desabilitado. Neste jogo, em alguns cenários da umas travadas rápidas e não vejo variação no clock. Vou descobrir o que é.
Não entenda mal. Eu gosto do AW, porém pelo preço eu esperava mais. Já tive que acionar o suporte 3x na última semana. O note entrava em modo sleep e não voltava se não reiniciasse. Vamos ver agora que formatei e o suporte deles fez mil coisas se vai estabilizar.
 
Tudo tem prós e contras...

O note sai mais "barato" no geral mas a performance da versão de 140W é 30% menor que a 3070 do desktop pelos testes do Jarrod.

No M15 tem a versão mais fraca de 125 ou 130w, se fizer o update da VBios e a placa da loja é a 3070 Ti, 220w, tem mais CUDA cores, core clock e memórias mais rápidas.

O notebook é portátil mas a desktop vai durar mais e pode ser trocada, a gente está preso com o mesmo CPU e GPU.

No final, é melhor ver o que te atende
Me desculpe discordar mas.. não existe essa diferença de 30%, nos vários testes que fiz a performance da 3070mobile fica entre a 3060ti e a 3070.. é praticamente a mesma da versão desktop. Só voltar umas páginas e verá que num jogo específico ficou igual, e existem outros testes. Quando o Jarrod fez os vídeos de teste a vbios liberava bem menos energia para a VGA, já foi atualizado. As memórias que vinham nos primeiros modelos lá na gringa eram bem ruins tbm, tanto que rolou uma extensa discussão sobre 1 ou 2 ranks e baixa ou alta densidade nas memórias, além de que lá só vinha 1 pente de memória impossibilitando o dual Channel.

Em resumo, montar um desktop com a mesma performance do AW sairia mais caro e sem as opções de diversas de pagamento (parcelar as peças do desktop tornaria o projeto bem caro).
Minha intenção inicial era sim compra um desktop, mas o CxB do AW me animou.
 
Queria trocar apenas a GPU, mas não valeria a pena.
O note vc vende ele e compra outro. O desktop vc vende parte das peças.
Mais o que quiz dizer é que o upgrade não é tão lindo quanto parece, pois você precisa casar CPU e GPU.
Mas hoje preciso da mobilidade, não tenho interesse em voltar para o desktop. No passado fiz um mini itx seguindo as ideias do povo daqui e terminei não gostando. O dinheiro que gastei no mini ITX comprava um Alienware 15 aqui no BR em 2015, teria aproveitado mais o Alienware.
Mas vamos deixar essa discussão para outro momento, estou curtindo bastante essa versão do AW de 2021.


Pq vc não cria um perfil de jogos no TT? Eu acho que só vale a pena ter alguma limitação de clock para jogos. Olha, a 3.2 - 3.6 GHz esse processador empurra tranquilo essa RTX3070.
O que eu acho bronca é eu jogar um jogo antigo tipo o Path of Exile e o processador ir lá para cima junto com GPU. Gera calor desnecessário.

Hoje vou fazer uns testes com o driver antigo sugerido pela galera e depois vou testar tbm com o turbo desabilitado. Neste jogo, em alguns cenários da umas travadas rápidas e não vejo variação no clock. Vou descobrir o que é.
Tem eu, você e mais uns dois amigos aqui do forum interessados em baixar temperatura com a mínima perda possível de performance.
Seria legal se conseguíssemos definir juntos uma metodologia de teste, para que todos façam seus testes da mesma forma. Sendo assim poderíamos chegar em uma conclusão juntos e comparar os resultados.

Poderíamos por exemplo definir que o Benchmark para CPU será o Cinebench Multicore Teste de 1 Minuto e para 3D será 3D Mark Versão "X" Teste "Y".
Dessa forma poderíamos confrontar os Resultados / Temperatura e chegar na melhor config. Todo mundo ganha.
 
Não entenda mal. Eu gosto do AW, porém pelo preço eu esperava mais. Já tive que acionar o suporte 3x na última semana. O note entrava em modo sleep e não voltava se não reiniciasse. Vamos ver agora que formatei e o suporte deles fez mil coisas se vai estabilizar.
Existem relatos diversos internet a fora de problemas como esse, acredito que tanto software quanto o processo de montagem da Dell para o Alienware ainda não estão ajustados o suficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem eu, você e mais uns dois amigos aqui do forum interessados em baixar temperatura com a mínima perda possível de performance.
Seria legal se conseguíssemos definir juntos uma metodologia de teste, para que todos façam seus testes da mesma forma. Sendo assim poderíamos chegar em uma conclusão juntos e comparar os resultados.

Poderíamos por exemplo definir que o Benchmark para CPU será o Cinebench Multicore Teste de 1 Minuto e para 3D será 3D Mark Versão "X" Teste "Y".
Dessa forma poderíamos confrontar os Resultados / Temperatura e chegar na melhor config. Todo mundo ganha.
Acho uma idéia bacana.
 
Me desculpe discordar mas.. não existe essa diferença de 30%, nos vários testes que fiz a performance da 3070mobile fica entre a 3060ti e a 3070.. é praticamente a mesma da versão desktop. Só voltar umas páginas e verá que num jogo específico ficou igual, e existem outros testes. Quando o Jarrod fez os vídeos de teste a vbios liberava bem menos energia para a VGA, já foi atualizado.

Cara, fórum é pra isso mesmo, conversar sobre o assunto, tem informação que as vezes você achou a outra pessoa não e vice versa. Eu não teria colocado liquid metal se alguém aqui não tivesse testado antes.

Sobre os testes, usaram o XMG Neo 15 que já vem com 140w, testou 17 jogos, isso é mto importante, porque tem games/engines variadas, de corrida, avião, fps, rpg até mundo aberto.

A média exata é 28%, mostrando que a diferença é constante seja 1080p e 1440p.

Sem-t-tulo2.png


E não duvido dos seus testes, mas acho que não foram 34 testes (17 jogos x 2 resoluções), pode ser que no seus jogos a diferença seja menor.

Se achou outro teste similar, posta ai.


Em resumo, montar um desktop com a mesma performance do AW sairia mais caro e sem as opções de diversas de pagamento (parcelar as peças do desktop tornaria o projeto bem caro).
Minha intenção inicial era sim compra um desktop, mas o CxB do AW me animou.

Só comentei porque comparar a 3070 mobile com a 3070 TI tem um abismo de diferença.

No meu caso, depois pesquisar um monte, mantive o desk e acabei pegando o note para ter duas máquinas.
 
02C65F50-48D3-4D41-9C77-57F7B19FEE82.png


E agora meus queridos kkkkk

e agora Giovanni ?
 
Cara, fórum é pra isso mesmo, conversar sobre o assunto, tem informação que as vezes você achou a outra pessoa não e vice versa. Eu não teria colocado liquid metal se alguém aqui não tivesse testado antes.

Sobre os testes, usaram o XMG Neo 15 que já vem com 140w, testou 17 jogos, isso é mto importante, porque tem games/engines variadas, de corrida, avião, fps, rpg até mundo aberto.

A média exata é 28%, mostrando que a diferença é constante seja 1080p e 1440p.

Sem-t-tulo2.png


E não duvido dos seus testes, mas acho que não foram 34 testes (17 jogos x 2 resoluções), pode ser que no seus jogos a diferença seja menor.

Se achou outro teste similar, posta ai.




Só comentei porque comparar a 3070 mobile com a 3070 TI tem um abismo de diferença.

No meu caso, depois pesquisar um monte, mantive o desk e acabei pegando o note para ter duas máquinas.
Então, eu testei bastante jogos sim, e comparei a performance com o que vi no YouTube da 3070 desktop, devo ter testado uns 40 jogos desde que recebi o notebook. Testei normalmente em 4K e 2k (resolução maior que 1440p).

Inclusive gravei alguns testes nesse canal aqui: https://www.youtube.com/channel/UC_XaP9ShH7D6spqdweuAUkg/videos

Estava testando métodos de gravação diferentes, e gravando e jogando direto do notebook então tem uma perda de performance, mas da pra ter uma ideia.

Edite: Agora que vi sua foto de perfil, adoro Conker, tanto a versão de Nintendo 64 quanto a versão de Xbox Clássico que tem gráfico lindos.
 
Me desculpe discordar mas.. não existe essa diferença de 30%, nos vários testes que fiz a performance da 3070mobile fica entre a 3060ti e a 3070.. é praticamente a mesma da versão desktop. Só voltar umas páginas e verá que num jogo específico ficou igual, e existem outros testes. Quando o Jarrod fez os vídeos de teste a vbios liberava bem menos energia para a VGA, já foi atualizado. As memórias que vinham nos primeiros modelos lá na gringa eram bem ruins tbm, tanto que rolou uma extensa discussão sobre 1 ou 2 ranks e baixa ou alta densidade nas memórias, além de que lá só vinha 1 pente de memória impossibilitando o dual Channel.

Em resumo, montar um desktop com a mesma performance do AW sairia mais caro e sem as opções de diversas de pagamento (parcelar as peças do desktop tornaria o projeto bem caro).
Minha intenção inicial era sim compra um desktop, mas o CxB do AW me animou.




Tem diferença considerável, mas na minha visão, o kra vai jogar bem com boas experiências tanto mobile quanto desktop.
Eu jogo com a 3080ti em 3440x1440 120hz e em 4k 120hz e posso afirmar que o note jogando nele em full HD os mesmos jogos me entregam uma experiência tão agradável quanto em questão de FPS e fluidez. respectivamente 3070m no full HD e 3080ti nas citadas.

a 3070 n é future proof 4k, é uma placa q vai entregar 4k OK, mas com bons drops de 60 fps.
Mesmo QUADHD ela tem drop de 60 em alguns jogos, eu tive uma 3070 desktop antes da 3070, e somente a 3080ti me tirou dessa zona abaixo dos 60 fps em resolução mais alta.
È uma placa para MUITOS anos em full HD no maximo, quadhd e 4k regulando medium-high e com bons drops.
 
Tem eu, você e mais uns dois amigos aqui do forum interessados em baixar temperatura com a mínima perda possível de performance.
Seria legal se conseguíssemos definir juntos uma metodologia de teste, para que todos façam seus testes da mesma forma. Sendo assim poderíamos chegar em uma conclusão juntos e comparar os resultados.

Poderíamos por exemplo definir que o Benchmark para CPU será o Cinebench Multicore Teste de 1 Minuto e para 3D será 3D Mark Versão "X" Teste "Y".
Dessa forma poderíamos confrontar os Resultados / Temperatura e chegar na melhor config. Todo mundo ganha.
Putz. Excelente ideia. Bora fazer um grupo no discord? (apesar de não saber como faz isso rs...)

Pra ser franco, essa é a conversa que mais me interessa rs...

Segue minha sugestão inicial:

fan 100% - Alto desempenho
preaquecimento no TS Bench 960M (pra eliminar a retenção do calor de componentes perifericos da análise)
Cinebench R23 Multicore full (10 mins)

Pra resultado, acho que seria interessante print do cinebench e MSI Afterburner mostrando os graficos uso, clock, temperatura e potencia (registrando com intervalo de 3000ms)

PS: minha preocupação tá sendo CPU, por enquanto rs...
 
Última edição:
Galera, fugindo um pouco do assunto. Tinha um pessoal aqui atrás de como descobrir a Key do Win 11 e mesmo entrando em contato com o Suporte da Dell ninguém sabia informar.
Vocês mesmos conseguem descobrir, caso alguém precise formatar (assim como eu), etc.

Basta abrir o Prompt de Comando e digitar:

wmic path SoftwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey

Pronto! Sua key vai aparecer. :)

E para quem quiser baixar a ISO original:


Acho que seria válido mover essa informação para a primeira página.
 


Tem diferença considerável, mas na minha visão, o kra vai jogar bem com boas experiências tanto mobile quanto desktop.
Eu jogo com a 3080ti em 3440x1440 120hz e em 4k 120hz e posso afirmar que o note jogando nele em full HD os mesmos jogos me entregam uma experiência tão agradável quanto em questão de FPS e fluidez. respectivamente 3070m no full HD e 3080ti nas citadas.

a 3070 n é future proof 4k, é uma placa q vai entregar 4k OK, mas com bons drops de 60 fps.
Mesmo QUADHD ela tem drop de 60 em alguns jogos, eu tive uma 3070 desktop antes da 3070, e somente a 3080ti me tirou dessa zona abaixo dos 60 fps em resolução mais alta.
È uma placa para MUITOS anos em full HD no maximo, quadhd e 4k regulando medium-high e com bons drops.

Meu notebook deve ter vindo abençoado como citou outro colega.. pq atinge médias bem diferentes.
 
Galera, fugindo um pouco do assunto. Tinha um pessoal aqui atrás de como descobrir a Key do Win 11 e mesmo entrando em contato com o Suporte da Dell ninguém sabia informar.
Vocês mesmos conseguem descobrir, caso alguém precise formatar (assim como eu), etc.

Basta abrir o Prompt de Comando e digitar:

wmic path SoftwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey

Pronto! Sua key vai aparecer. :)

E para quem quiser baixar a ISO original:


Acho que seria válido mover essa informação para a primeira página.
Essa iso e de qual versão, a nossa e a home né, parece que a pro e um pouco melhor
 
Meu notebook deve ter vindo abençoado como citou outro colega.. pq atinge médias bem diferentes.


Dps faço um comparativo da 3080ti vs a 3070, vai que o seu tem problema.
 
Se o seu veio abençoado, com certeza os meus dois anteriores vieram amaldiçoados… aguardando o terceiro e último chegar…
O meu também está amaldiçoado. Acabei de formatar para ver se resolve.
Tomb Raider batendo media 10% abaixo do outro amigo.
Red Dead Redemption 2 com fps baixo e oscilando em qualquer resolução.

O outro amigo ali acha que jogar na 3070 do Alienware proporciona a mesma experiência de jogar em uma 3080ti de desktop. No meu caso é completamente ao contrário: Não se compara, nem de longe com a experiência que tenho jogando no desktop com 3080. Sinto que o Alienware é uma carroça. Mas acredito que seja alguma cagada de software. Vamos ver agora que formatei para ver se resolve.
 
A galera que está comparando 3070 de desktop com notebook esqueceu de ver qual o processador usado no notebook pq se for um Comet lake perde muito para um Tiger lake. E isso vai influenciar sim nos jogos.
Pelo que li eu vou concordar com o grupo que considera a 3070 de notebook similar a 3060ti de desktop, mas fazendo o adendo do processador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem eu, você e mais uns dois amigos aqui do forum interessados em baixar temperatura com a mínima perda possível de performance.
Seria legal se conseguíssemos definir juntos uma metodologia de teste, para que todos façam seus testes da mesma forma. Sendo assim poderíamos chegar em uma conclusão juntos e comparar os resultados.

Poderíamos por exemplo definir que o Benchmark para CPU será o Cinebench Multicore Teste de 1 Minuto e para 3D será 3D Mark Versão "X" Teste "Y".
Dessa forma poderíamos confrontar os Resultados / Temperatura e chegar na melhor config. Todo mundo ganha.
Se quiser propor algo posso testar aqui tbm.
Bem, eu pretendo ficar muito tempo com essa máquina. Quero aprender a controlar ela em tudo.

Pessoal, eu voltei o driver para o mais antigo sugerido, fiz uma instalação limpa e as travadas pioraram. Voltei para o driver mais recente.
 
Galera, rodei alguns testes diferenciando core e cache

consegui chegar até -105mV -50mV no cinebench R23. (saindo de 12533 pra 13200)

Agora vou testar ingame e aviso vocês
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo