[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@urquiza2006 já fiz isto entrei com reclamação nos 2 eles que lutem para esticar a fibra em mais 200 metros para chegar aqui.
 
Esse é um tipo de CTO Oi fibra.
3863_F3_C5-7658-49_AB-9546-_A9_D1_CC1_BC344.jpg
Não é muiro parecido com esse não. Parece mais cilindrico

É parecido com essa foto aqui do tópico,mas não tem nenhuma inscrição em vermelho. Somente o logo da Oi em alto relevo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estão cabeando e em dias vão colocar as caixas de atendimento! Em breve libera ai.
putz! essas caixas já estão há 2 anos assim, ninguem mexe em nada. Nem vejo tecnico da Oi. Parece que tá abandonado.
 
Não é muiro parecido com esse não. Parece mais cilindrico

É parecido com essa foto aqui do tópico,mas não tem nenhuma inscrição em vermelho. Somente o logo da Oi em alto relevo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


putz! essas caixas já estão há 2 anos assim, ninguem mexe em nada. Nem vejo tecnico da Oi. Parece que tá abandonado.

Os cilíndricos geralmente são caixas de emenda (fusão) de fibra... não são neles que o cliente final ficam ligados não... quando aparecer esse da foto, aí sim é a fibra vai estar disponível pra assinatura residencial...
 
Os cilíndricos geralmente são caixas de emenda (fusão) de fibra... não são neles que o cliente final ficam ligados não... quando aparecer esse da foto, aí sim é a fibra vai estar disponível pra assinatura residencial...
Pior que hoje a Oi me ligou ofertando assinatura do plano, falei que já era cliente, ela disse que não consta assinatura no meu nome, a que constava foi cancelada.
Devo ser mais um fantasma, hehe

Não é muiro parecido com esse não. Parece mais cilindrico

É parecido com essa foto aqui do tópico,mas não tem nenhuma inscrição em vermelho. Somente o logo da Oi em alto relevo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


putz! essas caixas já estão há 2 anos assim, ninguem mexe em nada. Nem vejo tecnico da Oi. Parece que tá abandonado.

É o famoso "Copinho". Indica que estão passando fibras por estes postes e que elas foram emendadas neste ponto. Estas fibras podem estar indo para uma empresa, um armário de ADSL ou somente atravessando a cidade.

caixadeemendadefibraoptica1_12-38-56.jpg
 
Será que é pq foi com cartão de crédito, quando assinei online li em algum lugar não me lembro onde e não acho mais, que seria lançada 28 dias depois a cobrança, e no momento da assinatura iria ser uma pré cobrança como reserva do limite, na fatura que fechou ontem não vi nada, e tenho dúvida se vão cobrar alguma coisa sem dar baixa no sistema, o jeito é esperar a próxima fatura, mas sempre olho o app pra ver se já arrumaram e tentar pegar os 400mb. No seu app Oi_e tbm consta como "aguardando instalação" ?
Hoje Oi_e atualizou com a data de instalação, acho que o funcionário da Oi que frequenta aqui atualizou o sistema kkk agora o Minha Oi e técnico virtual continuou sem funcionar, entrei em contato com atendimento da Oi fibra e fui transferido duas vezes, aí a atendente disse que como se trata de um produto novo eu não tenho acesso a Minha Oi e nem técnico virtual, somente está disponibilizado para cliente antigos, única coisa que tenho acesso é o Oi_e, estranho, isso é só para evitar eu pegar os 400mb? Pelo visto a Oi continua péssima como sempre.
 
É o famoso "Copinho". Indica que estão passando fibras por estes postes e que elas foram emendadas neste ponto. Estas fibras podem estar indo para uma empresa, um armário de ADSL ou somente atravessando a cidade.

caixadeemendadefibraoptica1_12-38-56.jpg
é igual ao do meio , só que cinza e com o logo da Oi
 
com os novos planos e valores da OI creio que ela vai quebrar muito provedor regional... 400mb por R$ 99,90
 
com os novos planos e valores da OI creio que ela vai quebrar muito provedor regional... 400mb por R$ 99,90
Eu contratei em dezembro por 200mb e não querem mudar pra 400 pq agora voltou mesmo preço da BF, achei que ia ter outro automaticamente pq não tem mais plano de 200mb no site, o aplicativo novo exclusivo para fibra e único com acesso para usuários novos nem opção de upgrade e no telefone dizem que esse modelo novo de aquisição ainda não dá opção de upgrade por está em fase de teste, estou aguardando atualizarem o aplicativo com essas opções ou primeira chance de coisa melhor eu troco.
 
Eu contratei em dezembro por 200mb e não querem mudar pra 400 pq agora voltou mesmo preço da BF, achei que ia ter outro automaticamente pq não tem mais plano de 200mb no site, o aplicativo novo exclusivo para fibra e único com acesso para usuários novos nem opção de upgrade e no telefone dizem que esse modelo novo de aquisição ainda não dá opção de upgrade por está em fase de teste, estou aguardando atualizarem o aplicativo com essas opções ou primeira chance de coisa melhor eu troco.
Liga no setor de cancelamento, não precisa nem ameaçar cancelar. Eu fiz assim na BF, muitos daqui do fórum também fizeram. É só ligar lá e dizer que vc deseja aderir à promoção dos 400 mega, provavelmente farão na hora sem maiores dificuldades.
 
@Nunes9999 na minha cidade Sao Luís - MA, sumiram os planos de 200MB e 1GB, estao apenas os de 400mb R$ 99,90 e 500Mb R$ 119,90, so que no meu endereço ainda não há disponibilidade se ela mantiver esta tatica de preços creio que muitos provedores terao que baixar ou fecharao as portas. talvez estejam forcando algum provedor regional a vender sua estrutura para eles (OI)
 
@Nunes9999 na minha cidade Sao Luís - MA, sumiram os planos de 200MB e 1GB, estao apenas os de 400mb R$ 99,90 e 500Mb R$ 119,90, so que no meu endereço ainda não há disponibilidade se ela mantiver esta tatica de preços creio que muitos provedores terao que baixar ou fecharao as portas. talvez estejam forcando algum provedor regional a vender sua estrutura para eles (OI)
Não acredito que a OI seguirá pelo caminho de comprar provedores regionais. A Oi está utilizando a infra da Vtal, a rede é neutra e a Oi é cliente âncora. Comprar estruturas de provedores locais acabaria com a padronização da rede.
 
Liga no setor de cancelamento, não precisa nem ameaçar cancelar. Eu fiz assim na BF, muitos daqui do fórum também fizeram. É só ligar lá e dizer que vc deseja aderir à promoção dos 400 mega, provavelmente farão na hora sem maiores dificuldades.
Acho mais fácil cobrarem multa kkk
 
@gabriel_luiz isto no maranhão tambem??? pensei que a rede deles fosse propria... pelo que entendi o que voce falou é terceirizada
 
Acho mais fácil cobrarem multa kkk
Não cobram não, o único porém é que você renova seu período de fidelidade por 12 meses
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@gabriel_luiz isto no maranhão tambem??? pensei que a rede deles fosse propria... pelo que entendi o que voce falou é terceirizada
A Oi construiu boa parte da rede, mas foi vendida para um fundo do BTG, que resultou na Vtal. A mudança no controle da empresa ainda está ocorrendo, mas quando for concluída, a Oi ficará somente com a instalação dos clientes, a rede e as expansões serão responsabilidade da Vtal. E como a rede é neutra, outras empresas poderão compartilhar a infraestrutura para atendimento do cliente final, por exemplo, a Vero já utiliza a estrutura da Vtal (mesma da Oi) em algumas cidades de MG.
 
@gabriel_luiz entao em resumo a oi fibra é vtal. gostei se puder explanar mais achei interessante. a ultima vez que li algo sobre pensei que a OI so iria existir na OI FIBRA(FIXO)... o resto ja era, mas pelo que voce falou e estou lendo o nome OI ira sumir do mercado com o tempo...
 
Não cobram não, o único porém é que você renova seu período de fidelidade por 12 meses
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A Oi construiu boa parte da rede, mas foi vendida para um fundo do BTG, que resultou na Vtal. A mudança no controle da empresa ainda está ocorrendo, mas quando for concluída, a Oi ficará somente com a instalação dos clientes, a rede e as expansões serão responsabilidade da Vtal. E como a rede é neutra, outras empresas poderão compartilhar a infraestrutura para atendimento do cliente final, por exemplo, a Vero já utiliza a estrutura da Vtal (mesma da Oi) em algumas cidades de MG.
quer dizer q o q é ruim pode ficar ainda pior? várias empresas compartilhando a mesma infraestrutura...
 
@gabriel_luiz entao em resumo a oi fibra é vtal. gostei se puder explanar mais achei interessante. a ultima vez que li algo sobre pensei que a OI so iria existir na OI FIBRA(FIXO)... o resto ja era, mas pelo que voce falou e estou lendo o nome OI ira sumir do mercado com o tempo...

quer dizer q o q é ruim pode ficar ainda pior? várias empresas compartilhando a mesma infraestrutura...
A Oi não vai sumir. Ela foi dividida em infraco (infraestrutura) e clientco (clientes finais). A parte vendida foi a infraco, que virou Vtal. A Oi também possui participação minoritária na Vtal.

Quanto a diminuir a qualidade, não sei como funciona o compartilhamento de infraestrutura. Acredito que seja somente das fibras e CTOs, sendo que as OLTs e ONTs ficam por conta da operadora. Isso é uma tendência: a Vivo com a FiBrasil na sua rede própria e com a utilização da rede da ATC em MG; e a TIM também já possuem suas redes neutras.
 
@Nunes9999 na minha cidade Sao Luís - MA, sumiram os planos de 200MB e 1GB, estao apenas os de 400mb R$ 99,90 e 500Mb R$ 119,90, so que no meu endereço ainda não há disponibilidade se ela mantiver esta tatica de preços creio que muitos provedores terao que baixar ou fecharao as portas. talvez estejam forcando algum provedor regional a vender sua estrutura para eles (OI)
Aqui no Rio já estão praticando estes preços também, o que nos leva a crer que a Black Friday de 2022 será 500mbps por 99 reais :D
 
@AvanRJ se for será otimo apesar que 400MB já é muito aqui pra casa.
 
Aqui no Rio já estão praticando estes preços também, o que nos leva a crer que a Black Friday de 2022 será 500mbps por 99 reais :D
Eu quero é 1 Giga na próxima black friday por R$ 99,00
 
Eu contratei em dezembro por 200mb e não querem mudar pra 400 pq agora voltou mesmo preço da BF, achei que ia ter outro automaticamente pq não tem mais plano de 200mb no site, o aplicativo novo exclusivo para fibra e único com acesso para usuários novos nem opção de upgrade e no telefone dizem que esse modelo novo de aquisição ainda não dá opção de upgrade por está em fase de teste, estou aguardando atualizarem o aplicativo com essas opções ou primeira chance de coisa melhor eu troco.
Que App é esse que não estou sabendo?
 
Oi_e.
Eu era fantasma, voltei a aparecer lá. Mas não consigo mudar de débito automático > cc, nem de 400 > 500.
O meu não tem nem opção, totalmente cru.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu quero é 1 Giga na próxima black friday por R$ 99,00
Provavelmente terá, ainda falta muito tempo, isso se não acontecer um colapso no sistema com aumento de clientes fibra, já tem a Claro oferecendo coaxial de 700 MB por 99 (200 de brinde), mas só por não ser fibra, então tem míseros 50 de upload.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo