• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Eu nunca acho a raiz desses dois problemas que tenho. Acontecia no Windows 10 e está presente no Windows 11.

Quando eu formato meu computador, sempre tenho aquela sensação de fluidez e rapidez na máquina. Entretanto, pouco tempo depois, conforme adiciono algumas poucas coisas (abaixo imagem com o que eu tenho instalado), eu perco a sensação de fluidez e rapidez, parece que meu computador engasga. Coisas como um click com o botão direito em uma pasta demora, sendo que normalmente funciona instantaneamente.
Screenshot-1.jpg


Outra coisa que noto é que em tarefas bobas, como navegar no Chrome, os fans do PC fazem um esforço considerável e, ao abrir o gerenciador de tarefas, rapidamente vejo o uso da CPU mudar de quase 100% para 10~20% (vejam o vídeo). Alguém sabe se existe algum motivo para isso? O computador é o da assinatura.
 
Eu nunca acho a raiz desses dois problemas que tenho. Acontecia no Windows 10 e está presente no Windows 11.

Quando eu formato meu computador, sempre tenho aquela sensação de fluidez e rapidez na máquina. Entretanto, pouco tempo depois, conforme adiciono algumas poucas coisas (abaixo imagem com o que eu tenho instalado), eu perco a sensação de fluidez e rapidez, parece que meu computador engasga. Coisas como um click com o botão direito em uma pasta demora, sendo que normalmente funciona instantaneamente.
Screenshot-1.jpg


Outra coisa que noto é que em tarefas bobas, como navegar no Chrome, os fans do PC fazem um esforço considerável e, ao abrir o gerenciador de tarefas, rapidamente vejo o uso da CPU mudar de quase 100% para 10~20% (vejam o vídeo). Alguém sabe se existe algum motivo para isso? O computador é o da assinatura.

da ´pra vc tenta desativa essas protecoes aqui elas usam cpu aqui desativando deu diferenca enorme, pode ser ela as causadoras desse cpu usage pra abrir coisa simples como task, será que perigoso deixa desativado spectre e meltdown? pelo menos pc fica bem mais veloz

pFpDH0m.png
 
Eu nunca acho a raiz desses dois problemas que tenho. Acontecia no Windows 10 e está presente no Windows 11.

Quando eu formato meu computador, sempre tenho aquela sensação de fluidez e rapidez na máquina. Entretanto, pouco tempo depois, conforme adiciono algumas poucas coisas (abaixo imagem com o que eu tenho instalado), eu perco a sensação de fluidez e rapidez, parece que meu computador engasga. Coisas como um click com o botão direito em uma pasta demora, sendo que normalmente funciona instantaneamente.
Screenshot-1.jpg


Outra coisa que noto é que em tarefas bobas, como navegar no Chrome, os fans do PC fazem um esforço considerável e, ao abrir o gerenciador de tarefas, rapidamente vejo o uso da CPU mudar de quase 100% para 10~20% (vejam o vídeo). Alguém sabe se existe algum motivo para isso? O computador é o da assinatura.


Uma coisa que sempre faço há anos é limitar bastante os serviços/programas (de terceiros) que podem iniciar junto do windows, ou mesmo ficar rodando em segundo plano, principalmente se não for essencial.

Dá para fazer manualmente via services.msc ou msconfig, mas eu uso o windows11manager, que facilita mais pra mim.

Olha o tanto de porcaria (não windows) que ficaria rodando e eu desabilito:

zGZxCY3.png


WKBG1vb.png
 
Última edição:
Uma coisa que sempre faço há anos é limitar bastante os serviços/programas (de terceiros) que podem iniciar junto do windows, ou mesmo ficar rodando em segundo plano, principalmente se não for essencial.

Dá para fazer manualmente via services.msc ou msconfig, mas eu uso o windows11manager, que facilita mais pra mim.

Olha o tanto de porcaria (não windows) que ficaria rodando e eu desabilito:

zGZxCY3.png


ckU9Q7N.png
e spectre e meltdown deixa ligado ou desliga tb?
 
e spectre e meltdown deixa ligado ou desliga tb?

Eu nem mexi nisso... Normalmente eu deixo as proteções/antivirus etc ativadas. E também mexo pouco nos processos de sistema do windows.

Eu acho que muito dos problemas que dão no sistema operacional, com o passar do tempo, são justamente os programas de terceiros que são instalados, por isso que tenho bastante critério em limitar os programas que podem iniciar no boot do windows, e principalmente ficar rodando em segundo plano.

E não notei ainda nenhuma degradação da performance, desde a instalação inicial que fiz do win11 (instalei no dia que liberaram para geral).
 
Pessoal alguém com bug para usar o monitoramento do MSI Afterburner ?

Quando deixo habilitado da problema no áudio em jogos, musica e etc...

Única solução que encontrei em fóruns gringos foi desabilitar todo o monitoramento e assim resolve.

Parece ser um problema que só afeta e o Windows 11 e não acontece com todos.
 
da ´pra vc tenta desativa essas protecoes aqui elas usam cpu aqui desativando deu diferenca enorme, pode ser ela as causadoras desse cpu usage pra abrir coisa simples como task, será que perigoso deixa desativado spectre e meltdown? pelo menos pc fica bem mais veloz

pFpDH0m.png

Uma coisa que sempre faço há anos é limitar bastante os serviços/programas (de terceiros) que podem iniciar junto do windows, ou mesmo ficar rodando em segundo plano, principalmente se não for essencial.

Dá para fazer manualmente via services.msc ou msconfig, mas eu uso o windows11manager, que facilita mais pra mim.

Olha o tanto de porcaria (não windows) que ficaria rodando e eu desabilito:

zGZxCY3.png


WKBG1vb.png
Obrigado, pessoal. Irei verificar tudo isso. Se melhorar dou um retorno aqui.
 
da ´pra vc tenta desativa essas protecoes aqui elas usam cpu aqui desativando deu diferenca enorme, pode ser ela as causadoras desse cpu usage pra abrir coisa simples como task, será que perigoso deixa desativado spectre e meltdown? pelo menos pc fica bem mais veloz

pFpDH0m.png
Isso pode ser habilitado novamente nesse mesmo software ? Se sim vou fazer um teste, apesar que aqui está tudo normal.
 
Isso pode ser habilitado novamente nesse mesmo software ? Se sim vou fazer um teste, apesar que aqui está tudo normal.
sim so abrir como admin o app e ligar/desliga quando quiser basta faze opcao q quer reinicia pc e pronto
 
ok hoje em dia como esta o 11 ????? ja posso migrar sem problema ????

vai afetar meus jogos ???

o que eu devo saber do 11 ??????
 
ok hoje em dia como esta o 11 ????? ja posso migrar sem problema ????

vai afetar meus jogos ???

o que eu devo saber do 11 ??????



achei q usa muito cpu esse win11 viu ali video como ficou
 
Última edição:
eu vi esse video mais po tu viu tambem a configurçao ???
 



achei q usa muito cpu esse win11 viu ali video como ficou


pô mas no vídeo é usado um CPU de 1.0GHz com dois nucleos só, óbvio que não vai ficar bom né hehe

Eu queria saber do Windows 11 é se ele está com os bugs corrigidos já. Eu instalei no lançamento e achei que além de ser mais lento que o 10, tinha uns bugs chatos como por exemplo um bug de som nos jogos em que as vozes dos personagens não eram audíveis, somente o som ambiente do jogo e barulhos normais como passos e tiros etc., mas não as vozes. No Win10 na mesma máquina esse bug não existe.
 
Boa tarde , já ativei o tpm 2.0 e o boot security e também já apareceu no windows update para eu fazer a instalação . Depois que eu baixo e instalo pede para reiniciar o pc e quando eu reinicio ele vai para a tela de restauração do pc e não instala o windows 11. Alguém sabe oque pode ser ?
 
Boa tarde , já ativei o tpm 2.0 e o boot security e também já apareceu no windows update para eu fazer a instalação . Depois que eu baixo e instalo pede para reiniciar o pc e quando eu reinicio ele vai para a tela de restauração do pc e não instala o windows 11. Alguém sabe oque pode ser ?
deu zica negocio cria pendrive formatando
 
ok hoje em dia como esta o 11 ????? ja posso migrar sem problema ????

vai afetar meus jogos ???

o que eu devo saber do 11 ??????
continua tendo uns bugzinhos chatos que chegam a ser irritantes, como ai tentar abrir o centro de notificações + calendário, tem horas que tu clica e a desgraça não abre na hora que tu clica e sim vários segundos depois! O que é bem irritante.

Esse bug faz parece que eu estou usando um HD de 5400 rpm e não um nvme com dram que passa dos 3000 mb\s tanto em escrita como em leitura.
 
Estou usando o windows 11 e só não voltei para o 10 pelo trabalho que dará... Então não recomendo para ninguém o Windows 11. O visual é bacana mas o S.O em si é inferior ao Windows 10.
 
Estou usando o windows 11 e só não voltei para o 10 pelo trabalho que dará... Então não recomendo para ninguém o Windows 11. O visual é bacana mas o S.O em si é inferior ao Windows 10.
Explica melhor aí, muitos problemas ?, o que em si ele é inferior ?
 
Explica melhor aí, muitos problemas ?, o que em si ele é inferior ?

Para mim o que está matando é a taskbar inferior. Ela não é ágil como no windows 10. Tu não consegue arrastar arquivos através dela, o que é muito útil para quem usa várias pastas abertas e um aplicativo junto. Outra coisa que está me incomodando é que quando estou em um app tela cheia, digamos o premiere, e quero abrir uma pasta - como não consigo mover arquivos preciso ficar abrindo as pastas e colocando os apps em janelas para mover - um clicke no file explorer não abre diretamente ele, precisa clickar duas vezes para mostrar uma pasta já aberta.

Parece pouca coisa mas na questão produtividade atrapalha demais. Até hoje não entendi por que removeram uma feature tão boa e que sempre esteve presente desde o windows 7. Uns meses atrás até falei e expliquei sobre isso aqui no tópico, posteriormente encontrei uma solução third-partie para isso que fez uma gambiarra para "substituir" a feature faltante, ela não funcionava tão bem mas funcionava. Ocorre que recentemente parou de funcionar... então a verdade é que estou louco para voltar ao windows 10. O que me impede é o saco de fazer backup dos arquivos e reinstalar tudo.

Editar: Aqui o problema é mostrado e tem o fix. Mas como eu disse ele parou de funcionar, vou tentar reinstalar, acho que a cada update do windows ele desabilita. De qualquer forma não funciona tão bem e "suave" quanto o drag and drop nativo do windows 10.

 
O drag and drop na taskbar faz falta mesmo, mas acabei me acostumando com o alt+tab segurando os arquivos e soltar na janela desejada, dá na mesma.
 
Para mim o que está matando é a taskbar inferior. Ela não é ágil como no windows 10. Tu não consegue arrastar arquivos através dela, o que é muito útil para quem usa várias pastas abertas e um aplicativo junto. Outra coisa que está me incomodando é que quando estou em um app tela cheia, digamos o premiere, e quero abrir uma pasta - como não consigo mover arquivos preciso ficar abrindo as pastas e colocando os apps em janelas para mover - um clicke no file explorer não abre diretamente ele, precisa clickar duas vezes para mostrar uma pasta já aberta.

Parece pouca coisa mas na questão produtividade atrapalha demais. Até hoje não entendi por que removeram uma feature tão boa e que sempre esteve presente desde o windows 7. Uns meses atrás até falei e expliquei sobre isso aqui no tópico, posteriormente encontrei uma solução third-partie para isso que fez uma gambiarra para "substituir" a feature faltante, ela não funcionava tão bem mas funcionava. Ocorre que recentemente parou de funcionar... então a verdade é que estou louco para voltar ao windows 10. O que me impede é o saco de fazer backup dos arquivos e reinstalar tudo.

Editar: Aqui o problema é mostrado e tem o fix. Mas como eu disse ele parou de funcionar, vou tentar reinstalar, acho que a cada update do windows ele desabilita. De qualquer forma não funciona tão bem e "suave" quanto o drag and drop nativo do windows 10.


É o tipo de coisa que eu gostaria de perguntar pessoalmente o motivo de terem removido isso...
 
  • Curtir
Reações: GSJ
É o tipo de coisa que eu gostaria de perguntar pessoalmente o motivo de terem removido isso...
Acho que ninguém entende mesmo tirarem isso. Mas eu estou usando um programa que baixei no github que fica em segundo plano, não atrapalha em nada e que faz esse recurso voltar. Não é super veloz como no 10 mas funciona de boa. Já tinha até postado por aqui, mas praticamente nem comentaram nada, rsrs.
Pelo menos pra quem acabou indo pro 11 e tá sem tempo ou preguiça de voltar pro 10, resolve mais ou menos o problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui o problema é mostrado e tem o fix. Mas como eu disse ele parou de funcionar
Aqui no meu não parou de funcionar, mas saíram atualizações do FIX e eu as fiz, tu fez tbm ? Windows 11 com última atualização e tudo ok aqui.
 
Última edição:
Acho que ninguém entende mesmo tirarem isso. Mas eu estou usando um programa que baixei no github que fica em segundo plano, não atrapalha em nada e que faz esse recurso voltar. Não é super veloz como no 10 mas funciona de boa. Já tinha até postado por aqui, mas praticamente nem comentaram nada, rsrs.
Pelo menos pra quem acabou indo pro 11 e tá sem tempo ou preguiça de voltar pro 10, resolve mais ou menos o problema.
Eu acredito que baixei esse programa, mas aqui eu preciso executar ele toda vez que ligo o PC.
 
Eu acredito que baixei esse programa, mas aqui eu preciso executar ele toda vez que ligo o PC.
Tem uma opção nele que abre um bloco de notas, ai tem Y ou N para iniciar, ai coloca =Y e salva o bloco de notas que ele inicia automaticamente, já uso tem 1 mês e sempre inicia normal. Comecei na versão, acho que 1.8 e já está na 2.0.0, algo assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo