• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Salve galera!

Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer 2 dual channel no mesmo Pc. (2x4 + 2x8) tenho já um dual channel de 2x4 e queria comprar mais 16gb (2x8) pra utilizar. Lembrando que seriam todos com a mesma frequência.

Abraço a todos :)
 
pessoal, hoje em dia é possível montar um pc p escritório tirando monitor, teclado e mouse com R$1.500?
 
Salve galera!

Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer 2 dual channel no mesmo Pc. (2x4 + 2x8) tenho já um dual channel de 2x4 e queria comprar mais 16gb (2x8) pra utilizar. Lembrando que seriam todos com a mesma frequência.

Abraço a todos :)
Dual channel são dois canais.

Nas placas mãe que possuem 4 slots para memória, são 2 slots para cada canal.

Então com 2 ou 4 pentes de memória irá usar os dois canais, formando o dual channel
 
Dual channel são dois canais.

Nas placas mãe que possuem 4 slots para memória, são 2 slots para cada canal.

Então com 2 ou 4 pentes de memória irá usar os dois canais, formando o dual channel
Isso quer dizer que não há por problema de eu usar 2x4 junto com 2x8? Vai fazer a função de dual channel normalmente?
 
pessoal, hoje em dia é possível montar um pc p escritório tirando monitor, teclado e mouse com R$1.500?
Cara, se for só para coisas basicas, mas bem basicas mesmo, vc pode ir com um montado na pichau, veja esse aqui https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-amd-athlon-3000g-8gb-ddr4-ssd-120gb-desmontado.
Eu não conheço muito o athlon 3000g, mas para vc ter uma noção, minha esposa usa um pentium dual core de 10 anos atras para as coisas dela, depois que coloquei um SSD para o basico, o computador dela é otimo.... Ela usa só word, excel e consultas na WEB.

[]s
Edu
 
Opa boa tarde pessoal, hoje tenho a seguinte configuração:

Intel(R) i5-4570
32 Gb de RAM DDR3
GTX 660 2Gb RAM
SSD 250 Sata 3
2x HD de 1 Tera
Fonte Corsair CX 750

Uso o PC principalmente para trabalho e eventualmente para um joguinho (Black Desert), por causa da natureza do trabalho (Containers e emuladores) preciso de muita memória.
O PC ta começando a deixar na mão, estou sentindo algo parecido com o que sentia quando tinha 16Gb de memória e usava tudo, tentei formatar algumas vezes e nada, então to achando que é a hora do upgrade.

Estou em dúvida entre ir para 11700k ou um 12600k pelo q vi vai sair +ou- o mesmo preço, o 12600k é mais barato mais a placa mãe é mais cara, considerando q vou usar 32GB ou 64Gb de RAM, o que recomendam?

PS (Pretendo aproveitar a Fonte e talvez os HDs, mas queria colocar um Nve 4 de 1 Tera)
 
Última edição:
Opa boa tarde pessoal, hoje tenho a seguinte configuração:

Intel(R) i5-4570
32 Gb de RAM DDR3
GTX 660 2Gb RAM
SSD 250 Sata 3
2x HD de 1 Tera
Fonte Corsair CX 750

Uso o PC principalmente para trabalho e eventualmente para um joguinho (Black Desert), por causa da natureza do trabalho (Containers e emuladores) preciso de muita memória.
O PC ta começando a deixar na mão, estou sentindo algo parecido com o que sentia quando tinha 16Gb de memória e usava tudo, tentei formatar algumas vezes e nada, então to achando que é a hora do upgrade.

Estou em dúvida entre ir para 11700k ou um 12600k pelo q vi vai sair +ou- o mesmo preço, o 12600k é mais barato mais a placa mãe é mais cara, considerando q vou usar 32GB ou 64Gb de RAM, o que recomendam?

PS (Pretendo aproveitar a Fonte e talvez os HDs, mas queria colocar um Nve 4 de 1 Tera)
Deduzo q os programas q vc usa exigem mto de cpu, então os 12ªG Intel podem ser + vantajosos nesse quesito vs os Ryzen's 5xxx's. Se achar as Z690 mto caras, tem uma Asus TUF Gaming B660 Plus na loja da "Pombagira" por 1.4k, ou tenha um pouco de paciência q devem chegar mobos B660 + em conta, oq conseguir poupar $$ em mobo, põe td em memória ddr4.
 
Opa boa tarde pessoal, hoje tenho a seguinte configuração:

Intel(R) i5-4570
32 Gb de RAM DDR3
GTX 660 2Gb RAM
SSD 250 Sata 3
2x HD de 1 Tera
Fonte Corsair CX 750

Uso o PC principalmente para trabalho e eventualmente para um joguinho (Black Desert), por causa da natureza do trabalho (Containers e emuladores) preciso de muita memória.
O PC ta começando a deixar na mão, estou sentindo algo parecido com o que sentia quando tinha 16Gb de memória e usava tudo, tentei formatar algumas vezes e nada, então to achando que é a hora do upgrade.

Estou em dúvida entre ir para 11700k ou um 12600k pelo q vi vai sair +ou- o mesmo preço, o 12600k é mais barato mais a placa mãe é mais cara, considerando q vou usar 32GB ou 64Gb de RAM, o que recomendam?

PS (Pretendo aproveitar a Fonte e talvez os HDs, mas queria colocar um Nve 4 de 1 Tera)
Eu iria de 10700k vai sair mais barato e vc terá mais núcleos disponíveis comparando com o 12600k.

O 11700k não tem tanto desempenho a mais do que o 10700 e esquenta e consome mais.

Um I7 de 12ª seria top, mas o custo está bem alto ainda por ser lançamento
 
 
Pessoal, quando montei meu PC não me atentei e comprei memórias que são certificadas para a AMD, porém meu KIT é um Intel 9700k e um Z390-E Strix.

Peguei as G.skill Trident Z F4-3600C18D-16GTZRX

Minha questão, pelo fato delas serem certificadas para AMD, vou ter perca de performance por usar INTEL?
 
Boa tarde galera,

O que eu consigo pegar de bom em uma config com no máximo 6.000 ?

Grato desde já.
 
Boa tarde galera,

O que eu consigo pegar de bom em uma config com no máximo 6.000 ?

Grato desde já.
O q vc quer?

PC inteiro?
Placa-mãe e processador?
Só placa de vídeo?
PC inteiro sem monitor?
Placa-mãe, processador e placa de vídeo?
 
Estava com um video onboard do Ryzen 7 5700G e tenho que trocar por um Ryzen sem video onboard.

O video onboard do 5700G me supre bem o suficiente, gostaria de indicações de placas de vídeo com capacidade equivalente a essa sem gastar uma fortuna pq a grana ta curta.

Minha placa-mae é uma ASUS TUF GAMING B550M-PLUS (WI-FI)



Para fazer comparação com as opcoes, essa placa no "userbenchmark" é o video onboard desse Ryzen?
1d2c85e91876201aced782cce7f11088.png
 
Uma RX550 vai te entregar desempenho equivalente.
 
Estava com um video onboard do Ryzen 7 5700G e tenho que trocar por um Ryzen sem video onboard.

O video onboard do 5700G me supre bem o suficiente, gostaria de indicações de placas de vídeo com capacidade equivalente a essa sem gastar uma fortuna pq a grana ta curta.

Minha placa-mae é uma ASUS TUF GAMING B550M-PLUS (WI-FI)



Para fazer comparação com as opcoes, essa placa no "userbenchmark" é o video onboard desse Ryzen?
1d2c85e91876201aced782cce7f11088.png
Sinceramente, não vale a pena torrar 1k numa rx 550, vai só desperdiçar $$, se for pra gastar nisso melhor ficar na gpu integrada do 5700G msm. Tente fazer um esforço e juntar + de grana pra ir no mín de 1650, ou aguardar os preços das vga's reduzirem um pouco.
 
Estava com um video onboard do Ryzen 7 5700G e tenho que trocar por um Ryzen sem video onboard.

O video onboard do 5700G me supre bem o suficiente, gostaria de indicações de placas de vídeo com capacidade equivalente a essa sem gastar uma fortuna pq a grana ta curta.

Minha placa-mae é uma ASUS TUF GAMING B550M-PLUS (WI-FI)



Para fazer comparação com as opcoes, essa placa no "userbenchmark" é o video onboard desse Ryzen?
1d2c85e91876201aced782cce7f11088.png
Userbenchmark não é uma ferramenta viável pra comparar é um site que mexe os pauzinhos pra deixar certos produtos melhores, foi banido do reddit da amd, intel e até da nvidia se eu não me engano, não usaria esse site como referencia, quando eu comprei meu cpu (5600x) o site falava que um 9400f era melhor que o meu 5600x, mesmo o 5600x sendo melhor em TODOS os sentidos, foi ai que eu reparei que tinha algo de errado e fui pesquisar, acabei achando um vídeo de um cara que explica essa parada toda, é lamentável, tem prints ridículas por ai do site falando que i3 é melhor que ryzen 9 e outras paradas assim, e não é um bot que cuida dos sites, são pessoas reais.
 
Userbenchmark não é uma ferramenta viável pra comparar é um site que mexe os pauzinhos pra deixar certos produtos melhores, foi banido do reddit da amd, intel e até da nvidia se eu não me engano, não usaria esse site como referencia, quando eu comprei meu cpu (5600x) o site falava que um 9400f era melhor que o meu 5600x, mesmo o 5600x sendo melhor em TODOS os sentidos, foi ai que eu reparei que tinha algo de errado e fui pesquisar, acabei achando um vídeo de um cara que explica essa parada toda, é lamentável, tem prints ridículas por ai do site falando que i3 é melhor que ryzen 9 e outras paradas assim, e não é um bot que cuida dos sites, são pessoas reais.
Acho que ele faz uma média só, não dá pra confiar mesmo...
 
Acho que ele faz uma média só, não dá pra confiar mesmo...
Eles não analisam a média de fps, eles criam o próprio método de fazer media chamado "efps" ninguém sabe como eles calculam isso, mas é engraçado que todo cpu da amd tem efps pior que os da intel, mesmo os que são melhores...
 
Última edição:
galera, suave? Então, to criando meu primeiro pc e to com um Ryzen 5 3600 e uma 1660 super mas to em dúvida sobre a placa mãe, vocês podem me dar uma luz sobre isso? Qual a melhorzinha CxB, ah e tenho 2x8 GB crucial 3200 mhz cl 16, vi que o processador é melhor nessa frequência né . Não planejo fazer OC nem nada do tipo. Vou usar o pc pra jogos mesmo.
 
galera, suave? Então, to criando meu primeiro pc e to com um Ryzen 5 3600 e uma 1660 super mas to em dúvida sobre a placa mãe, vocês podem me dar uma luz sobre isso? Qual a melhorzinha CxB, ah e tenho 2x8 GB crucial 3200 mhz cl 16, vi que o processador é melhor nessa frequência né . Não planejo fazer OC nem nada do tipo. Vou usar o pc pra jogos mesmo.
Qnt tem pra gastar? A melhor cxb é c/ ctz a MSI MAG B550m Bazooka, 3 anos de garantia por 800 contos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo