• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

windows 11
hwvz1Qf.png
 
A opção "Memory integrity" está habilitada em Windows security -> Device security -> Core isolation details?
Se afirmativo, talvez seja a causa da diferença de performance.
Não. Estava desabilitado. Usei a mesma versão no Windows 10 como no 11.
 
Outro fator que poderia causar a diferença é o Hyper-V ativado no Windows 11.
Você tem certeza que está desativado?
Sim, eu olhei antes pra confirmar isso. E eu não uso o Hyper-V.
 
Outro fator que poderia causar a diferença é o Hyper-V ativado no Windows 11.
Você tem certeza que está desativado?
Dessa não sabia

Eu uso o Hyper-V e as vezes rodo o teste até com VM ligada, próxima vez que formatar o PC vou testar o antes e depois de ativar o Hyper-V.

vlw a dica.
 
Aparentemente o TPM está causando stutterings no Windows 11, em placas AMD.

No PC da minha esposa, que tem Ryzen 5 1600AF, está insustentável, o mouse fica dando lag ao usar no dia a dia. Mesmo desativando o TPM, só melhora um pouquinho, mas ainda continua. Vou acabar voltando o PC pro Windows 10 (acho que vou colocar o LTSC).

No meu PC, que tem um Ryzen 5 5600X, não ocorre no desktop, porém eu percebi uns leves stutters jogando um mero puzzle que roda até em calculadora.

A AMD está ciente do problema desde junho do ano passado. :fire:


 
Aparentemente o TPM está causando stutterings no Windows 11, em placas AMD.

No PC da minha esposa, que tem Ryzen 5 1600AF, está insustentável, o mouse fica dando lag ao usar no dia a dia. Mesmo desativando o TPM, só melhora um pouquinho, mas ainda continua. Vou acabar voltando o PC pro Windows 10 (acho que vou colocar o LTSC).

No meu PC, que tem um Ryzen 5 5600X, não ocorre no desktop, porém eu percebi uns leves stutters jogando um mero puzzle que roda até em calculadora.

A AMD está ciente do problema desde junho do ano passado. :fire:



Pior que as vezes tenho isso aqui tb. Não chega a atrapalhar em nada, mas é chatinho quando ocorre!
 
Pior que as vezes tenho isso aqui tb. Não chega a atrapalhar em nada, mas é chatinho quando ocorre!
Por aqui não aconteceu isso nenhuma vez, desde que atualizado em novembro de 2021.
 
2 meses usando w10 nao deu uma tela azul, no windows 11 era tela azul direto nao sei pq

ryzen 1600af + 16gb + b450
 
Descobri a causa dos stutterings. Ainda é o maldito problema do USB que afeta a AMD. :blaur:

Minha esposa foi jogar Super Mario 3 no Retroarch e conectou um controle de Xbox one na porta USB 3.0. Como ela só jogou e não usou a área de trabalho no dia, ela não notou, mas ontem ao usar para navegar, percebeu os stutters.

Como já tinha lido sobre o fTPM, eu tinha assumido que era isso, mas mesmo desativando, isso ainda permanecia em algum grau. Chegamos a cogitar que era o mouse sem fio que estava com pouca bateria. Coloquei um mouse sem fio do meu notebook e os stutters sumiram. Tirei o mouse e eles voltavam. Reparei que eu estava conectando na USB 3.0 frontal.

Aí, me veio na cabeça que os stutters começaram depois que ela conectou o controle. Mudei o controle para uma porta USB 2.0 e tudo se normalizou. :incri2:

Caramba, quanto sofrimento por algo tão simples. :pepe:
 
Alguma data pro suporte ao Android chegar ?
 
Descobri a causa dos stutterings. Ainda é o maldito problema do USB que afeta a AMD. :blaur:

Minha esposa foi jogar Super Mario 3 no Retroarch e conectou um controle de Xbox one na porta USB 3.0. Como ela só jogou e não usou a área de trabalho no dia, ela não notou, mas ontem ao usar para navegar, percebeu os stutters.

Como já tinha lido sobre o fTPM, eu tinha assumido que era isso, mas mesmo desativando, isso ainda permanecia em algum grau. Chegamos a cogitar que era o mouse sem fio que estava com pouca bateria. Coloquei um mouse sem fio do meu notebook e os stutters sumiram. Tirei o mouse e eles voltavam. Reparei que eu estava conectando na USB 3.0 frontal.

Aí, me veio na cabeça que os stutters começaram depois que ela conectou o controle. Mudei o controle para uma porta USB 2.0 e tudo se normalizou. :incri2:

Caramba, quanto sofrimento por algo tão simples. :pepe:
Valeu, li uns posts ai para trás pra saber como tava o 11 em plataforma AMD pois estava querendo conhecer mas continuarei no 10 pelo visto hehehe
 
Valeu, li uns posts ai para trás pra saber como tava o 11 em plataforma AMD pois estava querendo conhecer mas continuarei no 10 pelo visto hehehe
Esse bug do USB pelo que sei é geral, não apenas no Win11

Eu estou com Win11 e ainda não fui premiado com esse bug
 
Última edição:
Tive esse bug no Win10, e para resolver, abria o software Crystal Disk Info, e tudo voltava a funcionar corretamente, parada muito bizarra. Para quem está tendo esse problema, tenta deixar o software aberto para ver se resolve.

Estou usando o Win11, e não tive nenhum problema até o momento.
 
Estou usando o Win11, e não tive nenhum problema até o momento (2). Com essa nova atualização .469 achei mais fluido e responsivo.
 
Tive esse bug no Win10, e para resolver, abria o software Crystal Disk Info, e tudo voltava a funcionar corretamente, parada muito bizarra. Para quem está tendo esse problema, tenta deixar o software aberto para ver se resolve.

Estou usando o Win11, e não tive nenhum problema até o momento.
Que viagem...kkkkkk

Tem umas paradas que não tem nem como explicar
 
Descobri a causa dos stutterings. Ainda é o maldito problema do USB que afeta a AMD. :blaur:

Minha esposa foi jogar Super Mario 3 no Retroarch e conectou um controle de Xbox one na porta USB 3.0. Como ela só jogou e não usou a área de trabalho no dia, ela não notou, mas ontem ao usar para navegar, percebeu os stutters.

Como já tinha lido sobre o fTPM, eu tinha assumido que era isso, mas mesmo desativando, isso ainda permanecia em algum grau. Chegamos a cogitar que era o mouse sem fio que estava com pouca bateria. Coloquei um mouse sem fio do meu notebook e os stutters sumiram. Tirei o mouse e eles voltavam. Reparei que eu estava conectando na USB 3.0 frontal.

Aí, me veio na cabeça que os stutters começaram depois que ela conectou o controle. Mudei o controle para uma porta USB 2.0 e tudo se normalizou. :incri2:

Caramba, quanto sofrimento por algo tão simples. :pepe:
Aqui é AMD e tá cheio de usb3 espetada, mas só tive stuttering umas duas vezes, nem em jogo foi.
Mas eu tô numa BIOS estável até da mobo, então pode ser isso...

Alguma data pro suporte ao Android chegar ?
Dá pra instalar com a versão stable, mas tem que fazer umas paradas pra gente que não tá nos EUA: https://github.com/voletro/wsa-toolbox

Instala a versão Internacional, depois instala a loja Aurora e o App Launcher. Aqui eu tive que fazer umas paradas porque o WSA não ficava conectável via adb, mas não lembro mais o que fiz.... hahaha

Recomendo usar o WSA Pacman também: https://github.com/alesimula/wsa_pacman
 
Aqui é AMD e tá cheio de usb3 espetada, mas só tive stuttering umas duas vezes, nem em jogo foi.
Mas eu tô numa BIOS estável até da mobo, então pode ser isso...


Dá pra instalar com a versão stable, mas tem que fazer umas paradas pra gente que não tá nos EUA: https://github.com/voletro/wsa-toolbox

Instala a versão Internacional, depois instala a loja Aurora e o App Launcher. Aqui eu tive que fazer umas paradas porque o WSA não ficava conectável via adb, mas não lembro mais o que fiz.... hahaha

Recomendo usar o WSA Pacman também: https://github.com/alesimula/wsa_pacman
Vish não tenho mais paciência pra isso não . Vou aguardar o oficial mesmo.
Obrigado amigo!
 
Intel só 8ª geração pra cima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uso Office 2013 e não tenho problemas de indexação no Outlook com Win 11. Já tentou desinstalar e reinstalar o office ? Tu fez upgrade o 10 pro 11 ?

Tentei e não deu certo. Vi que a MS mudou a forma de indexação quando se usa contas POP no Outlook (que passam a não ser mais indexadas automaticamente). Além disto, preciso acompanhar um feed RSS por lá (fica mais prático) e no W11 ficava baixando em redundância... era um caos.

Acabei voltando para o W10 para teste e agora está tudo ok.

Estava incomodado com o volume do áudio no W11 (extremamente baixo, a ponto de precisar de fones para ouvir reuniões no Meet, por exemplo). No W10 normalizou.

Antes de voltar para o W10, fiz instalações limpas do W11 e Office... porém, sem sucesso.
 
Tentei e não deu certo. Vi que a MS mudou a forma de indexação quando se usa contas POP no Outlook (que passam a não ser mais indexadas automaticamente). Além disto, preciso acompanhar um feed RSS por lá (fica mais prático) e no W11 ficava baixando em redundância... era um caos.

Acabei voltando para o W10 para teste e agora está tudo ok.

Estava incomodado com o volume do áudio no W11 (extremamente baixo, a ponto de precisar de fones para ouvir reuniões no Meet, por exemplo). No W10 normalizou.

Antes de voltar para o W10, fiz instalações limpas do W11 e Office... porém, sem sucesso.
Complicado né. Eu uso no outlook 2013 conta do gmail e uma da microsoft e tá normal (imap). O som tbm tá legal aqui. Pena que ai deu zebra.
 
Pessoal, alguém poderia me ajudar?
Atualizei o Windows para o 11, demorei, mas foi.

Porém está dando bug no botão "PESQUISAR (Lupa)" na Barra de Tarefas. Eu clico, carrega e logo já fecha. Não consigo pesquisar, nada, fica preto apenas.

Alguém sabe o que possa ser?

Obrigado!

Versão 21H2 (Compilação do Sistema Operacional 22000. 469)
 
Pessoal, alguém poderia me ajudar?
Atualizei o Windows para o 11, demorei, mas foi.

Porém está dando bug no botão "PESQUISAR (Lupa)" na Barra de Tarefas. Eu clico, carrega e logo já fecha. Não consigo pesquisar, nada, fica preto apenas.

Alguém sabe o que possa ser?

Obrigado!

Versão 21H2 (Compilação do Sistema Operacional 22000. 469)
ja experimentou abrir o menu iniciar e começar a digitar ao invés de usar o botão de lupa?
 
Recentemente comprei um laptop novo (lenovo legion 5, ryzen 7 5800/rtx3060) e veio com windows 11. Meu outro laptop (outro legion 5, com ryzen 7 4800/gtx1660ti) tem windows 10 e tudo funciona perfeito.

Bom, depois de um tempo consegui deixar o laptop novo legal pro meu uso, porém, como ele fica fechado e ligado a um monitor externo, ainda nao consegui fazer ele despertar ao mexer o mouse/teclado externo.

Já fui no "device manager" (gerenciador de dispositivos, em português?) e no "keyboard" e "mice and other pointing devices" já habilitei a opção q fica em "power management" -> "allow this device to wake the computer" em todos os lugares q isso era possível de habilitar, porém não funcionou.
No laptop com windows 10, funcionava certinho.

Alguém teria alguma sugestão de como acordar o laptop mexendo o mouse/teclado no windows 11?
 
nVidia Control Panel carrega janela em dark mode no Windows 11 ou ainda não tem suporte a isso ?
 

Users who are viewing this thread

  • JEDI
Voltar
Topo