[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

@xShARkx mano, qual o tipo de VPN é usada pela Nord? Eles mandam você instalar um app exclusivo deles, ou eu consigo por exemplo, fechar uma VPN site-to-site (Mikrotik <-> NordVPN)?
 
@xShARkx mano, qual o tipo de VPN é usada pela Nord? Eles mandam você instalar um app exclusivo deles, ou eu consigo por exemplo, fechar uma VPN site-to-site (Mikrotik <-> NordVPN)?
nao foi pra mim, mas ta aí

a maioria das vps permitem configuração com aplicativos de terceiros, openvpn, wireguard...

edit: tem até tutorial pra mikrotik
 
nao foi pra mim, mas ta aí

a maioria das vps permitem configuração com aplicativos de terceiros, openvpn, wireguard...

edit: tem até tutorial pra mikrotik
Vaaaaleuuu manoooo!!
 
@xShARkx mano, qual o tipo de VPN é usada pela Nord? Eles mandam você instalar um app exclusivo deles, ou eu consigo por exemplo, fechar uma VPN site-to-site (Mikrotik <-> NordVPN)?
Tipo de vpn, vc quer dizer protocolo? Eles usam uma versão customizada do wireguard chamado nordlynx como protocolo principal, porém, tbm suporta OpenVPN e IKEv2/IPSec.

E como o @capa_da_gaita forneceu os links, da tanto para vc usar ela direto no roteador como usar o app deles.
 
É isso aí.. Em 2.4GHz a velocidade vai ficar por aí mesmo.. mesmo no mesmo cômodo do roteador imagino que não pegue muito mais que 100mbps em 2.4GHz, estou certo?
Sim, mas isso não acontecia com o router antigo com 240Mb (TC7337). Na ponto mais distante eu pegava 50Mb facilmente e na sala 150Mb+.

Talvez mudar o canal resolva algo?
 
Sim, mas isso não acontecia com o router antigo com 240Mb (TC7337). Na ponto mais distante eu pegava 50Mb facilmente e na sala 150Mb+.

Talvez mudar o canal resolva algo?
Então você provavelmente não estava em 2.4Ghz.. Bem provável que estava em 5GHz.

De qualquer forma, mudar canal, aumentar largura de banda, é necessário saber como está a situação de outros Wifi na região..
Utilize o Wifi Analyzer (Android) ou o Acrylic (para PC) para saber quais canais estão sendo usados e veja quais estão livres.
Tente usar um canal o mais distante de outros canais já usados na região.
 
Isso é Jim Carrey? '-'
Sim... ele mesmo. Pra quem já assistiu esse file anos atrás, mitou com esse comercial.
Revival do file do Jim Carrey "Cable Guy", acho que dos anos 90. Do tempo do video-cassete, TV a cabo analógica, etc...vale a pena assistir pra ver como ele inferniza a vida dos clientes.
Mas comercial é uma coisa, 5G outra e fibra outra ainda mais diferente....assistir o Super Bowl (na verdade o fial pq esqueci do horário..hehehe), pela Mi stick, no Wifi 5G da Oi fibra...uma hora caiu, retornou msg que a minha internet de 400/200 Mbps da Oi tava muito lenta, mas acho que foi o router que deu um lag...
Sds..
fecdias/BH/MG
 
Meu modem em Bridge ta me dando mais de um IPV4 publico no cabo, o router pegou uma faixa e minha apple tv pegou outra... porta 1 e porta 4 respectivamente.
 
Meu modem em Bridge ta me dando mais de um IPV4 publico no cabo, o router pegou uma faixa e minha apple tv pegou outra... porta 1 e porta 4 respectivamente.
padrão, aqui pego 4 ips, um em cada porta do modem em bridge.
 
padrão, aqui pego 4 ips, um em cada porta do modem em bridge.
Mas dai ele continua dividindo a velocidade né? Seria dahora se desse 4 links de 700Mbps....... HAHAHAHAHAHA

Calma calma, to zoando.
 
Pessoal, me dêem uma luz aqui. Seguinte:
Meu amigo tá com a internet zoada tem umas semanas já, plano dele era 10mb que uparam pra 35 e depois 50mb. Até aí tranquilo... umas semanas atrás a internet dele começou a cair, ele tinha aquele humax antigão que não me lembro o nome e era famoso por ser uma bomba. Trocaram pra um Sagemcom F@st dualband e o problema persistiu (ele relata que são quedas com intervalo de aproximadamente 10min e em horarios específicos).
Depois de muito encher o saco do técnico, o mesmo retornou e verificou o cabeamento, constatando, segundo ele, que o tap estava cheio de água e que essa seria a causa do problema e dos sinais zoados. Ele então disse que ia abrir chamado pra reparo na rede externa e que o prazo era de 10 dias.
Os técnicos da claro foram lá, fizeram alguma mágica e os sinais foram tudo pro verdão, e a internet parou de cair.
Uma semana depois, por algum motivo o problema volta.
Hoje resolvi fazer um teste e fui até a casa dele com o meu modem. Ligamos o meu modem no mesmo cabo onde o dele estava ligado e, pra nossa surpresa, internet estável. Testamos por 2h e zero quedas. Então decidimos colocar o sagemcom de volta e o problema retorna. Vale lembrar que o modem não perde sincronia, apenas para de enviar e receber os pacotes, e continua com os 16 canais de downstream e 5 de upstream sincados.
Amanhã supostamente o técnico vai aparecer pra trocar o cabeamento da rede dele, mas eu acho que esse não é o problema visto que com o meu modem ele não acontece. Alguém aí teria alguma ideia de qual seria o problema? Como explicar pro técnico e resolver logo de uma vez?
 
Ja faz uns 4 dias que no minha claro residencial minha conta de televisao consta como R$ 0.00, depois que peguei a promoção dos 500mb por 99 conto.
E aqui fizeram o upgrade 700/50 desde dezembro. Será que realmente nao vão cobrar a TV? nem deveriam né... os canais tão tudo indo pro tal do streaming.. kkkkkkkk.. mas se for, otimo, baixou 100 Reais na conta... 339>239. vamos ver se eh um erro do sistema ou um agrado. kkkkkkkk
 
Ja faz uns 4 dias que no minha claro residencial minha conta de televisao consta como R$ 0.00, depois que peguei a promoção dos 500mb por 99 conto.
E aqui fizeram o upgrade 700/50. Será que realmente nao vão cobrar a TV? nem deveriam né... os canais tão tudo indo pro tal do streaming.. kkkkkkkk.. mas se for, otimo, baixou 100 Reais na conta... 339>239. vamos ver se nao eh um erro do sistema ou um agrado. kkkkkkkk

Fizeram isso comigo um tempo tbm, chegou a zerar, com o tempo vai voltando ao preço normal.
 
Fizeram isso comigo um tempo tbm, chegou a zerar, com o tempo vai voltando ao preço normal.
mas vc chegou a nao pagar nada? ou o ´´com o tempo foi voltando ao normal´´ vc quis dizer nos proximos dias? hahahaha
 
Ficou zerado, não paguei, no próximo vez veio uma mixaria e foi aumentando de 3 em 3 meses para o valor certo.
uai.. que bom então! vamo ve se aqui acontece o mesmo..
 
Mas dai ele continua dividindo a velocidade né? Seria dahora se desse 4 links de 700Mbps....... HAHAHAHAHAHA

Calma calma, to zoando.
Sim, divide. Inclusive eu cheguei a testar no plano giga e vi que o Kaon é multigigabit no switch pois passou quase 1100mbps na soma de duas portas
 
Aqui continua tudo sussa :yeah:


12763504553.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo