VR - Tópico Dedicado

Galerinha, comprei o quest 2. Já estou com ele em mãos. O que me recomendam pra inciiar a jornada? kkkk
Nunca mexi com VR, e estou começandoa gora.

Comprei o beat saber, o job simulator (bem divertido), e o RE4.

Alguma dica de primeira viagem aproveitar bem o VR?
lone echo e lone echo 2
 
Galerinha, comprei o quest 2. Já estou com ele em mãos. O que me recomendam pra inciiar a jornada? kkkk
Nunca mexi com VR, e estou começandoa gora.

Comprei o beat saber, o job simulator (bem divertido), e o RE4.

Alguma dica de primeira viagem aproveitar bem o VR?

Depende muito do seu gosto, mas começa com esses jogos paradões como os que vc citou (tem outros como o Pistol Whip), depois pula pros que têm teleporte (ex. Arizona Sunshine) para só depois começar esses mais complexos tipo o RE4, HL Alyx, Lone Echo, Pavlov e em último estágio os simuladores de corrida, avião (esses eu mesmo após uns 3 meses ainda sinto enjoo nos jogos de avião).

No momento eu estou apanhando no jogo Into the Radius, tipo um STALKER VR muito bom, realista e bem desafiador.
 
Galerinha, comprei o quest 2. Já estou com ele em mãos. O que me recomendam pra inciiar a jornada? kkkk
Nunca mexi com VR, e estou começandoa gora.

Comprei o beat saber, o job simulator (bem divertido), e o RE4.

Alguma dica de primeira viagem aproveitar bem o VR?

Eaí Felipe. Primeira coisa que preciso te dizer, mas tu já deve saber, é que tudo é mais barato na Steam, então só compra na loja da oculus o que for exclusivo.
O que tenho jogado muito ultimamente no VR é o SkyrimVR. Ele "cru" é bem decepcionante, mas com os mods certos ele vira um jogo VR de verdade.

Outra coisa que gosto muito de fazer no VR é assistir filmes/séries, e o Quest 2 para isso é inigualável por tu poder deitar na cama e aproveitar sem nenhum cabo.

Em termos de jogos de tiro recomendaria inicialmente o Pavlov, é muito bacana.

Se tu gosta de ping pong confere o Eleven table tennis, é uma simulação muito fiel.

Blade and Sorcery é um título muito legal e bem feito... E a experiência mais "completa" de VR é o Half Life Alyx.

Acho que começaria por aí.
 
Eaí Felipe. Primeira coisa que preciso te dizer, mas tu já deve saber, é que tudo é mais barato na Steam, então só compra na loja da oculus o que for exclusivo.
O que tenho jogado muito ultimamente no VR é o SkyrimVR. Ele "cru" é bem decepcionante, mas com os mods certos ele vira um jogo VR de verdade.

Outra coisa que gosto muito de fazer no VR é assistir filmes/séries, e o Quest 2 para isso é inigualável por tu poder deitar na cama e aproveitar sem nenhum cabo.

Em termos de jogos de tiro recomendaria inicialmente o Pavlov, é muito bacana.

Se tu gosta de ping pong confere o Eleven table tennis, é uma simulação muito fiel.

Blade and Sorcery é um título muito legal e bem feito... E a experiência mais "completa" de VR é o Half Life Alyx.

Acho que começaria por aí.
Opa, muito obrigado GSJ!

Vou pesquisar aqui, mas pelo que vi para jogar através da STEAM, tem que ser via cabo ou o tal do AirLink, correto?

Já vou providenciar.

Muito obrigado!
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Uma pergunta aos colegas de Quest 2. O cabo de vocês ligado no USB-C do PC carrega o Quest 2 enquanto vocês jogam?

É que o meu não está carregando... Está funcionando ok para manter a conexão mas logo em seguida recebo a mensagem de que meu Quest 2 está ficando sem bateria e usando o cabo não posso sequer conectar uma bateria para ajudar a manter o aparelho ligado por mais tempo.

Valeu!
 
Uma pergunta aos colegas de Quest 2. O cabo de vocês ligado no USB-C do PC carrega o Quest 2 enquanto vocês jogam?

É que o meu não está carregando... Está funcionando ok para manter a conexão mas logo em seguida recebo a mensagem de que meu Quest 2 está ficando sem bateria e usando o cabo não posso sequer conectar uma bateria para ajudar a manter o aparelho ligado por mais tempo.

Valeu!

Sim e não. Ele dá uma mantida na carga do Quest 2, parece que a capacidade do Oculus gastar a bateria interna é maior do que a do cabo carregar, então descarrega mais devagar.
 
Sim e não. Ele dá uma mantida na carga do Quest 2, parece que a capacidade do Oculus gastar a bateria interna é maior do que a do cabo carregar, então descarrega mais devagar.

Pois então... o meu acho que não está carregando nada pois o quest 2 está morrendo rápido como se não estivesse conectado.
 
Pois então... o meu acho que não está carregando nada pois o quest 2 está morrendo rápido como se não estivesse conectado.

O meu segura uns 15-20% a mais de tempo, porém quando deixo o Quest desligado e recarregando por ele é bem mais lento que o cabo que veio na caixa. Acho que isso tb pode ser do tipo de cabo ou a entrada Usb que ele está conectado (aqui ligo se não me engano numa 3.1 direto na Placa Mãe).
 
Chegou ontem meu quest 2, ainda testando, mas to curtindo bastante. Aprendendo ainda a configurar, e levei um susto por que não estava mais conectando o oculus link, mas era porque o Air link estava ativado.
 
O meu segura uns 15-20% a mais de tempo, porém quando deixo o Quest desligado e recarregando por ele é bem mais lento que o cabo que veio na caixa. Acho que isso tb pode ser do tipo de cabo ou a entrada Usb que ele está conectado (aqui ligo se não me engano numa 3.1 direto na Placa Mãe).

Pois então... resolvi conectar no usb-c da placa de vídeo e não é que carregou. Usei 1 hora e estava em 99%. hehehe. Então está resolvido.

Mas complicado isso, o usb-c da placa mãe simplesmente não carrega o quest 2. Queria saber qual a solução para isso, não preciso mais, é por curiosidade.
 
Pois então... resolvi conectar no usb-c da placa de vídeo e não é que carregou. Usei 1 hora e estava em 99%. hehehe. Então está resolvido.

Mas complicado isso, o usb-c da placa mãe simplesmente não carrega o quest 2. Queria saber qual a solução para isso, não preciso mais, é por curiosidade.
veja se a sua placa mae a porta usb-c nao eh configuravel pela bios, geralmente vem desabilitada a opcao de fastcharge nessa porta
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Acho que não tem jeito do Quest 2 não descarregar, pois mesmo ligado na tomada a bateria perde carga com o tempo de uso. Fiz o teste aqui.
 
Como não chegava estoque do Bobovr M2 Pro acabei comprando o strap Bobovr m1 Pro (bem parecido com o KKcobvr que já até estava no carrinho, mas com a bateria da Bobo e quase mesmo valor). Vamos ver se tem a mesma qualidade que o pessoal fala dessa fabricante.

Para quem quiser ainda tem em estoque, mas parece estar acabando rápido.


 
Amigos, comprei o cabo CAT6 pra usar o AirLink. Mas não consigo achar a rede 5ghz aqui de casa. Fica conectado por cabo na 2ghz.

No meu celular e iPad consigo achar a 5ghz tranquilamente.

Alguma dica?
 
Aqui chegou o kit da Bobovr com a bolsa, strap M2 e a máscara com exaustor. Usei por pouco tempo, mas o que posso dizer até agora é o seguinte:

M2 (strap): é bom, dá um pouco mais de firmeza e não pressiona tanto o rosto pois tem o apoio para a testa. Não achei tããão mais confortável que a strap original, talvez a área de contato na nuca deveria ser um pouco maior. Bem construído e com design bacana. Óbviamente vai deixar o quest 2 um pouco menos portátil pois não tem como dobrar que nem a strap original. Senti que o som do headset ficou um pouco pior pois a strap original parecia direcionar um pouco melhor o som até o ouvido. Mas ainda não mexi tanto nos ajustes.

F2 (exaustor): Joguei alguns jogos que precisam de bastante movimento como Thrill of the Fight e Beat Saber e realmente não vi embaçar as lentes. Tem dois níveis de velocidade. O ruído é um pouco perceptível com a ventoinha no máximo, e quase não dá pra perceber no mínimo. Não vi tanta diferença de resultado entre o nível máximo e mínimo. A máscara em couro PU é decente, mas achei menos confortável que a original com proteção de silicone. O apoio de nariz de silicone que vem é terrível e bem desconfortável, mas dá pra resolver cortando umas partes do silicone. Tem o incômodo de ser uma peça a mais para recarregar, pois tem cerca de 4 horas de bateria (2h para carregar, 1h para 80% de carga).

C2 (bolsa de transporte): Acabamento bom, bem firme. Como ela foi feita tendo como base o transporte do Quest 2 com bobovr M2 instalado, acaba que afeta a portabilidade. Se pôr na mochila vai ocupar uma boa parte do espaço.

Enfim, são bons produtos. Talvez o strap da Kiwi possa ser uma melhor opção.
 
Dei uma lida no tópico mas acho melhor perguntar pra ter certeza que não vou ter problemas antes de comprar meu Oculus

Meu PC não possui placa Wi-fi, ele fica conectado direto no meu Roteador/Modem (CG3000 da Claro/NET) via CAT-6 na porta Gigabit, isso é o suficiente pra usar o Oculus com o Air Link? Eu conecto ele (o Oculus) na rede 5GHz do Roteador e ele vai funcionar de boa com meu PC?
 
Dei uma lida no tópico mas acho melhor perguntar pra ter certeza que não vou ter problemas antes de comprar meu Oculus

Meu PC não possui placa Wi-fi, ele fica conectado direto no meu Roteador/Modem (CG3000 da Claro/NET) via CAT-6 na porta Gigabit, isso é o suficiente pra usar o Oculus com o Air Link? Eu conecto ele (o Oculus) na rede 5GHz do Roteador e ele vai funcionar de boa com meu PC?
Não há garantias de funcionar 100%, dizem que o ideal é ter um roteador próprio para o Quest 2 com só ele conectado e somente na rede 5ghz, mas muita gente roda bem igual vc fez. No meu caso só ficou jogável pelo Virtual Desktop e com uma pequena queda de qualidade (mas aqui em casa tem um monte de dispositivos ligados no mesmo modem/roteador).
 
Não há garantias de funcionar 100%, dizem que o ideal é ter um roteador próprio para o Quest 2 com só ele conectado e somente na rede 5ghz, mas muita gente roda bem igual vc fez. No meu caso só ficou jogável pelo Virtual Desktop e com uma pequena queda de qualidade (mas aqui em casa tem um monte de dispositivos ligados no mesmo modem/roteador).
Aqui em casa seria só eu na maior parte do tempo, então acredito que não teria tanto problema com a quantidade de conexões, valeu mano!
 
Comprei um archer c6 v3 pra testar o airlink com gpu amd, se não funcionasse eu ia devolver, mas fiquei surpreso que funcionou e funcionou bem.
Deixei a qualidade no padrão, 75hz e a resolução em 1x, e funcionou perfeitamente, não senti delay e nem perda de qualidade na imagem.
Só que tem um porém, e eu acho que o problema aqui sou eu, quando eu colocava em 120hz ou deixava a resolução no maximo(acho q era 1,7x no oculus?? e 500% no steamvr) eu não sentia diferença com a configuração padrão.
 
E aí pessoal, decidi que vou pegar um quest 2, e vi que é recomendável pegar tb um cabo de transferência de dados com USB 3.1 pra usar no pc.

Andei pesquisando no mercado livre e vi que vem com envio internacional, então fui procurar direto no ali express. O problema é que eu vi muita gente relatando que alguns cabos lá não tem boa durabilidade, ou que tem cabos que não chegam nas taxas prometidas.

Alguém aí que comprou cabo da China de uns 5 ou 6 metros e teve bons resultados, que o cabo atendeu as expectativas e tá tendo boa durabilidade, pode compartilhar o link?

Agradeço profundamente.
 
Alguém aí que comprou cabo da China de uns 5 ou 6 metros e teve bons resultados, que o cabo atendeu as expectativas e tá tendo boa durabilidade, pode compartilhar o link?

Comprei dessa loja no Ali. Funcionando 100%, mas tem que tomar cuidado para não quebrar o conector usb C que liga no Quest 2, eu uso velcro em duas partes para deixar bem firme e não forçar a entrada.

 
Comprei dessa loja no Ali. Funcionando 100%, mas tem que tomar cuidado para não quebrar o conector usb C que liga no Quest 2, eu uso velcro em duas partes para deixar bem firme e não forçar a entrada.

Valeu, vou pegar lá tb!!

Mas agora me surgiram algumas dúvidas com as opções disponíveis e com o que eu li aqui no tópico.

Pelo que eu vi, o oculus link original usa dois conectores usb C, lá tem a opção tanto de usb C/C, ou usb A/C.
A minha gpu nâo tem usb (vi que algumas pessoas falarem que conectam na usb da gpu), então teria que conectar diretamente na placa mãe e ela tem a opção de usar usb C. Isso torna algum dos modelos mais recomendado que o outro? Minha placa mãe é uma Asus TUF b550 plus, e a GPU é uma 3080ti palit gaming pro.

E sobre esse esquema do velcro pra dar mais segurança no conector pra não forçar a entrada. Tem alguma foto pra ver como é e copiar? Gostei da ideia! 😁

EDIT: Achei uma foto na internet, acho que entendi o esquema do velcro, seria naquela fita lateral né.
 
Última edição:
Valeu, vou pegar lá tb!!

Mas agora me surgiram algumas dúvidas com as opções disponíveis e com o que eu li aqui no tópico.

Pelo que eu vi, o oculus link original usa dois conectores usb C, lá tem a opção tanto de usb C/C, ou usb A/C.
A minha gpu nâo tem usb (vi que algumas pessoas falarem que conectam na usb da gpu), então teria que conectar diretamente na placa mãe e ela tem a opção de usar usb C. Isso torna algum dos modelos mais recomendado que o outro? Minha placa mãe é uma Asus TUF b550 plus, e a GPU é uma 3080ti palit gaming pro.

E sobre esse esquema do velcro pra dar mais segurança no conector pra não forçar a entrada. Tem alguma foto pra ver como é e copiar? Gostei da ideia! 😁

EDIT: Achei uma foto na internet, acho que entendi o esquema do velcro, seria naquela fita lateral né.
Sendo USB3 não vai fazer diferença ser USB-A ou USB-C na outra ponta, so a ponta que conecta no Quest que precisa ser a C
 
Sendo USB3 não vai fazer diferença ser USB-A ou USB-C na outra ponta, so a ponta que conecta no Quest que precisa ser a C
Valeu!!

Agora é só esperar! haha

Ansioso pra testar o quest 2. Minha experiência com VR é bem limitada. Tenho um google daydream v2 que usava mais pra netflix VR, e experimentei o Rift DK2 na casa dum amigo uma vez com Elite Dangerous e uns outros jogos. Os textos eram embaçados no painel da nave no elite dangerous, mas a imersão já era absurda. Com a resolução melhor hj e as imagens bem mais nítidas (dos textos por exemplo), deve tá absurdo!!
 
Valeu, vou pegar lá tb!!

Mas agora me surgiram algumas dúvidas com as opções disponíveis e com o que eu li aqui no tópico.

Pelo que eu vi, o oculus link original usa dois conectores usb C, lá tem a opção tanto de usb C/C, ou usb A/C.
A minha gpu nâo tem usb (vi que algumas pessoas falarem que conectam na usb da gpu), então teria que conectar diretamente na placa mãe e ela tem a opção de usar usb C. Isso torna algum dos modelos mais recomendado que o outro? Minha placa mãe é uma Asus TUF b550 plus, e a GPU é uma 3080ti palit gaming pro.

E sobre esse esquema do velcro pra dar mais segurança no conector pra não forçar a entrada. Tem alguma foto pra ver como é e copiar? Gostei da ideia! 😁

EDIT: Achei uma foto na internet, acho que entendi o esquema do velcro, seria naquela fita lateral né.
Eu fiz assim, prendi nesses dois pontos com o velcro e o cabo fica solto a partir da nuca.

8i2sF2l.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo