[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Implementação do CP2077 pra mim é básica nível do Horizon. Todas as armas tem a mesma resistência no gatilho, pouco feedback também.

As melhores pra mim é

1 - Ratchet
2 - Death Stranding
3 - Demon's Souls

Não joguei Returnal, GTA ou GT7. Curti muito os gatilhos no Village também, no Demon's Souls da pra sentir flecha de inimigo chegando de longe pelo feedback isso achei 10.

Sem Astro's Playroom, sem credibilidade :olha:
 
Galera que comprou nas Casas Bahia pelo Banqi. O app está abrindo no celular de vcs? Aqui está dando que está offline há 2 dias.
 
Galera que comprou nas Casas Bahia pelo Banqi. O app está abrindo no celular de vcs? Aqui está dando que está offline há 2 dias.
Sim. Normal. Só a bosta do Cashbash ainda nada.
 
Nada do cashback aqui também, e duvido muito que até sexta-feira todos vão receber. Já esperava a merda quando fiz as compras, mas tinha um pedaço de mim que acreditava que não precisaria perder tempo em reclameaqui e similares. Pois é, errado eu estava. E lá vamos nós...
 
Pô, mas foi um lançamento muito abaixo do que deveria e bem conturbado, isso é inegável. O game lançou sem um dos principais modos, que é o coop, achei isso bem caído.

E o comportamento dos fãs da série não sei se dá pra usar como parâmetro hoje em dia. Pra quem aplaudiu aquela coisa horrenda que mostraram a primeira vez não me surpreenderia nada. Acho que game acabou causando um efeito positivo mais por ter conseguido melhorar a impressão causada na primeira vez.

O jogo até tem suas qualidades, mas tá longe de ser o system seller que deveria ser e pra mim, uma entrada meio abaixo na série que já vem em declínio de qualidade faz algum tempo.

Quanto à microtransações, acho até natural pra um multiplayer que tem como objetivo durar um longo tempo e é essencialmente um free to play por conta do Gamepass. Meio que só compra quem quer muito, mesmo. Não creio que será o último deles a ter isso...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Claramente não jogou Demon's Souls.

:bem:
Abaixo por sofrer comparação aos seus antecessores e querer entregar demais. E sim, conturbardo.

Mas convenhamos, Halo sofre mais pelo legado absurdo do passado e comparações a ele mesmo do que pela falta de coop ou polimento. Aquele raio não vai cair no mesmo lugar duas vezes... entregar coop + campanha + mp + openworld + engine no que eles se propuseram ainda mais com o choque do covid era loucura. Esperar por um produto a altura do choque que Halo:CE fora é uma loucura maior ainda.


Não a toa a Bungie quis lançar Destiny.... sabiam que a fórmula tinha um limite. E tá lá... é uma evolução natural de Halo.


Outro exemplo: Doom 2016 aperfeiçoou a fórmula original em todos os sentidos mas o game não tem o mesmo peso que Doom e Quake tinham em suas epocas, etc... chega uma hora que "deu". Halo? Como fã de fps? Quero mais. Como alguém que olha de fora? Acho que a validade está expirando.


É só ver quantos games grandes ficaram no passado. Há casos onde alguma franquia consegue se reinventar: vide God of War, mas este aqui tem também um approach bem mais friendly, as pessoas adoram a tematica. É bem mais eclética do que a do soldado futurista.



My 2c é que nunca vão conseguir repetir os feitos e que deviam tentar algo diferente. Tipo o que a propria Bungie fez ao desenvolver Destiny.


edit:

Alguém postou alguns dev diaries no topico do Xbox ou do Halo e fica bem claro do quão complexo era implementar o coop. Essa é a única coisa que alivio e digo "ok, poderiam ter deixado para depois, entendo as dificuldades disso".

Eram relatos que te faziam enxergar o quanto pequenos detalhes simplesmente quebravam o game.

Melhor postergar a lançar bugado.
 
Nada do cashback aqui também, e duvido muito que até sexta-feira todos vão receber. Já esperava a merda quando fiz as compras, mas tinha um pedaço de mim que acreditava que não precisaria perder tempo em reclameaqui e similares. Pois é, errado eu estava. E lá vamos nós...
O pessoal do primeiro lote recebeu de boa. É o que me dá esperança.

Se eu tiver que desembolsar 380 a mais neste mês, até consigo (é o meu plano B, nunca compro algo com a hipótese de não ter como pagar... posso parcelar longe, mas sempre com a pior opção de ficar zerado, mas sem dívida), mas acontecerão duas coisas: não compro mais nessa bosta e não vou deixar de encher o saco.

Posso não ter autocontrole e noção de investimento como vocês, mas não comprar o que não pode pagar é básico. Tem gente que transforma limite de cartão em parte da renda.

Isso só justifica se for pra sobreviver. Mas já vi fazerem isso pra comprar TV e eletrônicos.

Ainda boto fé que todo mundo vai receber. Espero não estar errado.
 
Melhores dualsense até agora tirando astro que é um mini jogo pra mostrar isso mesmo são

1 cyberpunk
2 gt7
3 gta 5

Fui de pal duro jogar horizon fw e o dualsense tá bem fraco, só não é pior que Elden ring que o dualsense nem existe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não, impossível ver diferença, tanto que estão dizendo que o jogo nem tem RT
Pô, mas foi um lançamento muito abaixo do que deveria e bem conturbado, isso é inegável. O game lançou sem um dos principais modos, que é o coop, achei isso bem caído.

E o comportamento dos fãs da série não sei se dá pra usar como parâmetro hoje em dia. Pra quem aplaudiu aquela coisa horrenda que mostraram a primeira vez não me surpreenderia nada. Acho que game acabou causando um efeito positivo mais por ter conseguido melhorar a impressão causada na primeira vez.

O jogo até tem suas qualidades, mas tá longe de ser o system seller que deveria ser e pra mim, uma entrada meio abaixo na série que já vem em declínio de qualidade faz algum tempo.

Quanto à microtransações, acho até natural pra um multiplayer que tem como objetivo durar um longo tempo e é essencialmente um free to play por conta do Gamepass. Meio que só compra quem quer muito, mesmo. Não creio que será o último deles a ter isso...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Claramente não jogou Demon's Souls.

:bem:
No demons souls vc sente a textura da espada entrando no bucho dos caras kkk melhor dualsense mesmo
 
Nada do cashback aqui também, e duvido muito que até sexta-feira todos vão receber. Já esperava a merda quando fiz as compras, mas tinha um pedaço de mim que acreditava que não precisaria perder tempo em reclameaqui e similares. Pois é, errado eu estava. E lá vamos nós...
Vc chegou do futuro?
 
Estou começando a usar o PS5. Console muito rápido e tals, mas uma coisa que não gostei foi o menu dos troféus, achei extremamente fraco e confuso, no PS4 era melhor.
 
Pô, mas foi um lançamento muito abaixo do que deveria e bem conturbado, isso é inegável. O game lançou sem um dos principais modos, que é o coop, achei isso bem caído.

E o comportamento dos fãs da série não sei se dá pra usar como parâmetro hoje em dia. Pra quem aplaudiu aquela coisa horrenda que mostraram a primeira vez não me surpreenderia nada. Acho que game acabou causando um efeito positivo mais por ter conseguido melhorar a impressão causada na primeira vez.

O jogo até tem suas qualidades, mas tá longe de ser o system seller que deveria ser e pra mim, uma entrada meio abaixo na série que já vem em declínio de qualidade faz algum tempo.

Quanto à microtransações, acho até natural pra um multiplayer que tem como objetivo durar um longo tempo e é essencialmente um free to play por conta do Gamepass. Meio que só compra quem quer muito, mesmo. Não creio que será o último deles a ter isso...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Claramente não jogou Demon's Souls.

:bem:
Jogo de nerd out
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Implementação do CP2077 pra mim é básica nível do Horizon. Todas as armas tem a mesma resistência no gatilho, pouco feedback também.

As melhores pra mim é

1 - Ratchet
2 - Death Stranding
3 - Demon's Souls

Não joguei Returnal, GTA ou GT7. Curti muito os gatilhos no Village também, no Demon's Souls da pra sentir flecha de inimigo chegando de longe pelo feedback isso achei 10.
Esqueci de ratchet, é top 1 mesmo
 
Eu aqui de boa assistindo - SPIRAL FROM THE BOOK OF SAW - quando de repente vem essa cena .

LaZjCKn.jpg


Mano, se isso não é uma referência , a coincidência é assombrosa.

Pra quem não pegou.

eyGMMqN.jpg
 
O pessoal do primeiro lote recebeu de boa. É o que me dá esperança.

Se eu tiver que desembolsar 380 a mais neste mês, até consigo (é o meu plano B, nunca compro algo com a hipótese de não ter como pagar... posso parcelar longe, mas sempre com a pior opção de ficar zerado, mas sem dívida), mas acontecerão duas coisas: não compro mais nessa bosta e não vou deixar de encher o saco.

Posso não ter autocontrole e noção de investimento como vocês, mas não comprar o que não pode pagar é básico. Tem gente que transforma limite de cartão em parte da renda.

Isso só justifica se for pra sobreviver. Mas já vi fazerem isso pra comprar TV e eletrônicos.

Ainda boto fé que todo mundo vai receber. Espero não estar errado.
Eu prefiro já esperar o pior para não me frustrar. Agora sobre educação financeira... Aqui no Brasil é piada. Tenho uma prima de 16 anos, começou a trabalhar como jovem aprendiz agora e já financiou um iPhone. Eu demorei anos pra criar coragem de comprar coisas caras assim.

Vc chegou do futuro?
Sim, mais precisamente de 2077.

P.S.: todas as mulheres terão pênis robóticos no futuro, então acostumem-se com isso. :wub:
 
Caramba, caras, 101h de elden ring, tô cansado, preciso dar uma pausa uns dias, já tô jogando rushando pra zerar e não tô aproveitando mais, tô baixando GTA 5 aqui e vou ficar nele algumas semanas. :scare:
Pra mim ele tem uma duração e tamanho de mapa demasiadamente grandes sem necessidade, a maioria é espaço vazio, quando eu sinto que o jogo tá se alongando além da conta é um sentimento merda que tira o prazer, tem uma parte que você sabe que o jogo deveria acabar ali e ele continua prolongando.
 
Estou aqui deixando uns conteúdos para o trabalho preparados para o dia, gosto de fazer de madrugada porque me sinto com mais paz, e acabei me pegando pensando sobre alguns outros assuntos. Sobre alguns games que eu curto e a recepção da mídia, e a importância que acho que isso tem. Mais um daqueles meus muros aleatórios, então vou deixar escondido com a tag de spoiler pra não irritar ninguém, e só leia quem quiser saber.

Por muitos anos eu observei muitos jogos que eu gostava floparem em notas. Lembro quando lançou Nier Gestalt, no Xbox e PS3. Eu era praticamente o único que elogiava a OST e a história... o problema era a jogabilidade tenebrosa (ainda assim achava que tinha um grande potencial, e acertei). Era um show de reviews 3, 4, 5 ou 6. Felizmente o Automata deu um reinício inesperado para a franquia, e o remaster do Replicant não tem a jogabilidade mais brilhante, porém é definitivamente mais bonito e jogável.

Yakuza hoje virou modinha. Famoso jogo que sai do nicho, e ainda assim alguns acham que faz parte do grupo de games desconhecidos. Não é um AAA como os Souls, Horizon, God of War e etc, mas está bem popular. Na época que saiu o Yakuza 3 e 4, eram considerados jogos que não vendiam nada, e a partir do 4 quase não saiu mais do ocidente o restante, pois simplesmente não vendia. E o primeiro jogo do meu PS3 foi Yakuza 3, tenho até hoje o disco com um CD de música especial lacrado.

Depois de 18 anos, ressurgiu Shenmue 3. O que era um sonho virou um pesadelo. Não tanto pelo jogo em si, que teve sérios problemas de orçamento, e a jogabilidade foi mexida demais quando comparado com o Dreamcast (era inovador na época, e era tão técnico quanto Virtua Fighter em alguns momentos). Porém, é um jogo para os fãs. No melhor dos casos é irrelevante para o grande público.

Não pararam de surgir pragas no YouTube usando o hype do jogo pra falar um monte de merda, até um bando de filho da puta que estava fazendo força pro jogo flopar e não falava nada com nada Eles mesmos admitiam que não "queriam outro Shenmue".

E eram os mesmos que passavam pano pra jogo que vende lootbox e faziam vídeos nos canais. Criticar o jogo é de boa, o problema é criticar falando um monte de bosta, e eu só percebia isso porque conheço Shenmue desde os 10 anos de idade.

O meu problema com esse jogo foi a postura do Yu Suzuki. Comprei o Kickstarter em Mídia Física e em Mídia Digital, eu queria ajudar mesmo. Contudo, ele simplesmente colocou um terço de evolução do enredo nesse - esperando que iria virar uma grande franquia. Tem muito pouco avanço para quem aguardou 18 anos e conquistou uma chance única de ressurgimento de uma série praticamente morta.

Poderia ter exatamente a mesma estrutura técnica (gráficos e gameplay, e a OST é ótima ainda), mas com mais história... e eu ficaria satisfeito. O cara jogou bingo com a sorte e perdeu, e agora só Deus sabe se vão terminar isso um dia (provavelmente não, ou encerrarão em anime, como estão fazendo agora).

Como já falei mil vezes aqui, não sou fã número 1 de Souls, então quando joguei a Demo do Stranger of Paradise e notei que era uma cópia da jogabilidade do Nioh, que era um Souls de outra empresa, já desanimei e desinstalei. Essa minha má vontade com ele, que eu até citei as notas, é por causa disso, e porque eu quero mais do FFXVI... mas simplesmente não liberam (nem vou falar nada do FFVII Remake 2, porque esse vai demorar).

Já cansei de comprar jogo antes de sair review simplesmente porque boto fé. Não me baseio totalmente nisso, apesar de ser legal uma boa recepção de mídia, porque ao contrário do que fizeram com Shenmue, significa que pelo menos vai ter um bom marketing. Sempre é bom acima de 80 para a sua franquia favorita.

Isso foi o que eu mais fiquei feliz com DMC5, Nier Replicant e Automata. Todos acima de 80 (DMC e o Automata passaram muito disso). Por mim tanto faz, porém, para o marketing isso é excelente, pois alcança mais gente. Querendo ou não, muita gente não vai gastar 70 dólares ou 60 em algo que todo mundo massacra, se não tiver muita certeza (que normalmente o grande público não tem).

Tendo dito tudo isso, o ponto que eu queria chegar é: boto fé no Ghostwire Tokyo. Olhei os vídeos dos previews e me animaram mais. Comprei com o Nightwalker. Eu poderia esperar os reviews. Por mim é desnecessário pelos motivos que eu já destaquei. Macumba, gatos que flutuam e um ambiente legal, que parece um Yakuza Dead Souls feito com boa vontade. Ainda assim, tenho quase certeza que esse jogo vai flopar em reviews...

Acho que fica abaixo de 80, flutuando naquela zona amarelada do 70 ~ 79. Espero estar errado, mas terem lançado depois do Elden Ring não é um bom sinal (que não acho que mereça 97 pelos problemas técnicos, e acredito mesmo assim que mereça pelo menos 90 tranquilamente, como falei para o Nightwalker, porque quando funciona direito é lindo e inspirado - até para mim...

A minha opinião eu vou formar jogando, mas é o que eu sinto vendo a reação do público. Tem gente até falando que "deveria seguir as fórmulas que dão certo, como acontece com Call of Duty" (me deu até um refluxo escrever isso, realmente eu li algo assim).

Espero que, se der merda, não desanime o Mikami de tentar se reinventar. The Evil Within 1 eu acho bem rústico... contudo, achei uma tentativa muito honesta de reestruturar a carreira (assim como o Kojima com o Death Stranding).

Minha preocupação maior é essa. Que mesmo que esses caras errem, que tenham condições mentais e financeiras de continuarem tentando, como o Kojima. Ele poderia ter perdido tudo com o DS, não foi um grande hit como Metal Gear Solid, porém passou longe de ser um fracasso comercial. Porque se essas pessoas pararem, aí sobram as Ubisofts da vida e as "fórmulas que dão certo" (SIC).
 
Última edição:

Até.
 
Mais 2 dias...
 
Esse Banqi sei nao em?

prometeram tanto.. e estou vendo em varios grupos galera reclamando do atraso do CB.

nunca fui muito fa dessa historia de cash back... tenho o AME.. que da altos pau....

hora o lugar esta sem sisstema... alem de demorar quase 30 dias para cair o valor... em fim...

vamos esperar para ver a proxima pagina dessa novela ai.
 
Esse Banqi sei nao em?

prometeram tanto.. e estou vendo em varios grupos galera reclamando do atraso do CB.

nunca fui muito fa dessa historia de cash back... tenho o AME.. que da altos pau....

hora o lugar esta sem sisstema... alem de demorar quase 30 dias para cair o valor... em fim...

vamos esperar para ver a proxima pagina dessa novela ai.

Então, tá no prazo neh.. a primeira leva caiu normal. A segunda eh pra dia 18\03(inclusive avisaram)

Vamos aguardar
 
Nada do cashback aqui também, e duvido muito que até sexta-feira todos vão receber. Já esperava a merda quando fiz as compras, mas tinha um pedaço de mim que acreditava que não precisaria perder tempo em reclameaqui e similares. Pois é, errado eu estava. E lá vamos nós...
Das 3 compras que eu fiz, recebi o cashback certinho de 2. Mas a terceira até agora nada. Estou achando que vou ter que perder tempo com isso tb. Mas tem que esperar dia 18 mesmo pra saber.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo