• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

Sim. Principalmente as corridas da temporada contra drivevatares imbatíveis, se não passar na largada, os 2 ou 3 primeiros não se alcança se jeito nenhum.
Eu tenho jogado as corridas off na dificuldade Experiente, se não me engano (q fala q dá 80% dos créditos).

Arreguei pra conseguir completar aquele desafio de arrancada com o Challenger Demon (o 1º desafio q pede pra ser com a tunagem padrão do carro). Enqto eu tô lá patinando de 1ª, 2ª e 3ª marchas, todos os drivatars já dão aquele pulo de gato e somem na frente.

Só consegui depois q diminuí a dificuldade 😣.
 
esses micro-stuttering eu tenho aqui tbm, quando to andando pelo mapa
sobre a vram, tenta tirar o msaa e fxaa pra ver se diminui


Esses micro-stuttering só aparecem pra mim no vídeo gravado pelo shadowplay, na gameplay em si eles não aparecem.

Diminuir o MSAA nesse jogo fica bem ruinzinho esteticamente, principalmente na modelagem dos carros. Mesmo em 4K... 2x já não é lá essas coisas também. FXAA não tem impacto nenhum na VRAM.

Aqui ela diminui se eu colocar as texturas e a geometria no Ultra. O problema é que setar as texturas no Ultra, elas ficam com aspecto "borrado" em vários locais, parecendo o preset médio de outros jogos, exatamente como demonstrado no vídeo abaixo:




Na geometria idem. No Ultra, o nível de detalhes e densidade da vegetação, árvores e outros objetos cai bastante.
 
Na geometria idem. No Ultra, o nível de detalhes e densidade da vegetação, árvores e outros objetos cai bastante.
Aqui na GTX 1650 eu tenho que deixar Texture quality no Ultra e Geometry quality no médio pra ficar 60 fps, ou eu deixo Texture quality, geometry no alto ou ultra pra ficar melhor e com o LOD +- decente, mas com quedas de frame por causa da vram.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: GRM
Mais uma da série: jogue até terminar.

Um carro branco que tava em terceiro tinha me jogado pra parede. Continue correndo e pensei. Se eu tiver uma chance eu pego esse cara.

 
.
Esse "pulo de gato", os drivatars controlam a aceleração (para não patinar).
Nesse caso (parar de derrapar), ligue a tração.

Não acredito que é só questão disso não, na dificuldade imbativel. Carro com tração integral tbm fica pra trás. O que não acontecia nos jogos anteriores
 
Forza na vida real.

 
Não acredito que é só questão disso não, na dificuldade imbativel. Carro com tração integral tbm fica pra trás. O que não acontecia nos jogos anteriores
.
Quando eu ligo, difícil eles me deixarem para trás (rwd).
.
Obs: alguém mais está sentindo falta da corrida livre?
Aquela corrida cross ou rally na qual você inicia em um ponto, e faz o seu caminho até o ponto final (existia no FH4).
Era sempre a segunda e a quarta corrida.
 
.
Quando eu ligo, difícil eles me deixarem para trás (rwd).
.
Obs: alguém mais está sentindo falta da corrida livre?
Aquela corrida cross ou rally na qual você inicia em um ponto, e faz o seu caminho até o ponto final (existia no FH4).
Era sempre a segunda e a quarta corrida.

Eu dou é grazadeus que não tem. Qndo isso apareceu no FH4, sendo que não tinha no FH3, eu simplesmente perdi todo o tesão de jogar online.
 
.
Esse "pulo de gato", os drivatars controlam a aceleração (para não patinar).
Nesse caso (parar de derrapar), ligue a tração.
A AI do jogo é ridícula e isso todo mundo já sabe, a física não se aplica a eles e ponto. Aceleram como se tivessem um turbojet Pratt & Whitney na traseira e fazem curvas como se estivessem em trilhos.
Não perca tempo tentando justificar "como" ou "porque" eles são assim.
 
A dificuldade desse jogo é muito meme mesmo
tem corrida que é simplesmente impossível no imbatível, não importa o carro ou o quanto vc corra bem, sempre o 1º fica inalcançável
 
Eu dou é grazadeus que não tem. Qndo isso apareceu no FH4, sendo que não tinha no FH3, eu simplesmente perdi todo o tesão de jogar online.
.
Eu gostei muito.
Sentindo falta 😥
.
.
Comecei o desafio do dodge as 8:40.
.

.
.
Terminei agora as 9:13.
.

.
.
Vamos ver se ficará registrado 😑
.
 
Melhor config pra um r7 2700+rtx 3060?
 
Meu deus... o desafio de caça ao tesouro está completamente bugado 🤣 Aqui completou sozinho, sem eu fazer absolutamente NADA, mas NADA mesmo!

Eu vi que tinha que fazer algo com o Gremlin, mas nem entrei no carro, estava eu brincando com a Lamborghini FE testando uma config de drag com ela e "batendo KM" no mapa, e quando fui ver o quadro da Playlist da semana, estava lá o desafio de caça ao tesouro completo... fiquei tipo wtf?
:john:
Não apareceu msg nenhuma nenhuma dizendo que foi completada a "charada", nem apareceu no mapa o lugar onde fica o tesouro, somente apareceu lá completo e os 10 pontos semanais ganhos...

Ao menos não foi um bug reverso onde o desafio não completa e eu não ganho os pontos :umad:
 
Meu deus... o desafio de caça ao tesouro está completamente bugado 🤣 Aqui completou sozinho, sem eu fazer absolutamente NADA, mas NADA mesmo!

Eu vi que tinha que fazer algo com o Gremlin, mas nem entrei no carro, estava eu brincando com a Lamborghini FE testando uma config de drag com ela e "batendo KM" no mapa, e quando fui ver o quadro da Playlist da semana, estava lá o desafio de caça ao tesouro completo... fiquei tipo wtf?
:john:
Não apareceu msg nenhuma nenhuma dizendo que foi completada a "charada", nem apareceu no mapa o lugar onde fica o tesouro, somente apareceu lá completo e os 10 pontos semanais ganhos...

Ao menos não foi um bug reverso onde o desafio não completa e eu não ganho os pontos :umad:
E quando não esteve? DESDE O LANÇAMENTO, sempre tem um bug, cômico. :limo:
 
Esses micro-stuttering só aparecem pra mim no vídeo gravado pelo shadowplay, na gameplay em si eles não aparecem.

Diminuir o MSAA nesse jogo fica bem ruinzinho esteticamente, principalmente na modelagem dos carros. Mesmo em 4K... 2x já não é lá essas coisas também. FXAA não tem impacto nenhum na VRAM.

Aqui ela diminui se eu colocar as texturas e a geometria no Ultra. O problema é que setar as texturas no Ultra, elas ficam com aspecto "borrado" em vários locais, parecendo o preset médio de outros jogos, exatamente como demonstrado no vídeo abaixo:




Na geometria idem. No Ultra, o nível de detalhes e densidade da vegetação, árvores e outros objetos cai bastante.

Aqui msm se jogar em 2k e habilitar a geometria no extremo depois de um tempo o jogo da falta de vram. Atualmente estou jogando em 4k com 4xMSAA, e tudo no ultra. Uma coisa que resolveria bem os serrilhados desse jogo seria um DLSS.
 
Meu deus... o desafio de caça ao tesouro está completamente bugado 🤣 Aqui completou sozinho, sem eu fazer absolutamente NADA, mas NADA mesmo!

Eu vi que tinha que fazer algo com o Gremlin, mas nem entrei no carro, estava eu brincando com a Lamborghini FE testando uma config de drag com ela e "batendo KM" no mapa, e quando fui ver o quadro da Playlist da semana, estava lá o desafio de caça ao tesouro completo... fiquei tipo wtf?
:john:
Não apareceu msg nenhuma nenhuma dizendo que foi completada a "charada", nem apareceu no mapa o lugar onde fica o tesouro, somente apareceu lá completo e os 10 pontos semanais ganhos...

Ao menos não foi um bug reverso onde o desafio não completa e eu não ganho os pontos :umad:
Vc quis dizer caça ao Bug?:coolface:
 
e tem jogo nos meio dos bugs?
 
Galera,comprei o jogo,se alguém for iniciante,e quiser jogar coop,so me add.
 
Meu deus... o desafio de caça ao tesouro está completamente bugado 🤣 Aqui completou sozinho, sem eu fazer absolutamente NADA, mas NADA mesmo!

Eu vi que tinha que fazer algo com o Gremlin, mas nem entrei no carro, estava eu brincando com a Lamborghini FE testando uma config de drag com ela e "batendo KM" no mapa, e quando fui ver o quadro da Playlist da semana, estava lá o desafio de caça ao tesouro completo... fiquei tipo wtf?
:john:
Não apareceu msg nenhuma nenhuma dizendo que foi completada a "charada", nem apareceu no mapa o lugar onde fica o tesouro, somente apareceu lá completo e os 10 pontos semanais ganhos...

Ao menos não foi um bug reverso onde o desafio não completa e eu não ganho os pontos :umad:

Sobre a caça ao tesouro, é upar o Grelim pra chegar a 200km/h.
 
Sobre a caça ao tesouro, é upar o Grelim pra chegar a 200km/h.

Quando fui pegar o tesouro tinha um carro ali esperando, quando peguei o baú o americano me mandou uma mensagem privada perguntando se eu tinha conseguido pegar, ele disse que o baú não aparecia para ele. :impossibru:
 
Quando fui pegar o tesouro tinha um carro ali esperando, quando peguei o baú o americano me mandou uma mensagem privada perguntando se eu tinha conseguido pegar, ele disse que o baú não aparecia para ele. :impossibru:

Só aparece quando vc recebe a notificação depois de chegar a 200km/h.

Ele de ter visto no YT a localização e achava que era só chegar e pegar.
 
Aqui msm se jogar em 2k e habilitar a geometria no extremo depois de um tempo o jogo da falta de vram. Atualmente estou jogando em 4k com 4xMSAA, e tudo no ultra. Uma coisa que resolveria bem os serrilhados desse jogo seria um DLSS.

DLSS nesse jogo seria um baita recurso adicional. Ajudaria demais... Porém, acho que a prioridade principal seria corrigir esse alto consumo de VRAM nos presets mais altos.

Eles já estão cientes disso e inclusive incluíram essa questão na lista oficial de problemas conhecidos do jogo. Mas isso já faz uns três meses e até agora nada de correção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo