VR - Tópico Dedicado

Caraca, meu Quest 2 passou pela alfândega sem ser taxado! Tô sem acreditar, dei sorte demais, ou o vendedor só manja muito de evitar taxas.

Deve chegar semana que vem :yeah:

Quais acessórios são recomendados? Vi geral recomendando strap novas e cabo... O meu cabo ainda nem saiu da China, mas strap eu nem sei por onde começar a olhar.

Edit: alguém pode me explicar melhor como funciona esse esquema de referral? Vi na thread do Reddit e tem muitas opções. US only, Worldwide e alguns parecem dar presentes se você selecionar o referral deles. Alguma sugestão de user para eu pegar referral?
Com relação a strap comprei um bobovr no aliexpress antes da chegada do meu quest. Ainda não recebi e estou usando a strap original. Não estou sentido nenhum incômodo nela. Muitos falam que aperta e o peso vem pra frente mas percebi que é uma questão de ajuste. O único problema é a dificuldade no ajuste quando compartilho o uso com alguém. Dá muito trabalho ficar ajustando a fita. De toda forma terei uma comparação melhor quando minha strap nova chegar.

Com relação ao referral consegui pesquisando no reddit. Porém, ao concluir o resgate aparece uma mensagem que no meu país não é suportado. Vi que precisa ativar vpn pra consegui. Tentei fazer isso mas não consegui. Diante do trabalho desisti. De toda forma, diante dos preços abusivos parti pra meios alternativos de se conseguir jogos. É super fácil e está funcionando que é uma beleza. Depois vou fazer um review da minha experiência. Recebi meu quest semana passada.
 
Qual o modelo do Joystick? Hoje a maioria dos joysticks tem o controle do leme girando no eixo.
É o HOTAS 16000m.
Eu abri um tópico no subreddit do Elite Dangerous pra perguntar pra galera que jogava em VR.
Não é "obrigatório" o pedal, da pra jogar sem. Mas a galera mais viciada no jogo, além do pedal ainda usa até twin sticks (jogar com 2 controles) hahaha. Aí dei uma pesquisada na diferença entre jogar com 1 controle ou dois, e acho que vou pegar dois controles. Eu gosto muito do combate naquele jogo, 3 com 2 controles vc tem bem mais agilidade pra jogar com Flight Assist off, é uma assistência de voo que facilita a pilotagem, e em combate vale a pena ir desligando e religando pra vc ter mais velocidade nas manobras.
 
É o HOTAS 16000m.
Eu abri um tópico no subreddit do Elite Dangerous pra perguntar pra galera que jogava em VR.
Não é "obrigatório" o pedal, da pra jogar sem. Mas a galera mais viciada no jogo, além do pedal ainda usa até twin sticks (jogar com 2 controles) hahaha. Aí dei uma pesquisada na diferença entre jogar com 1 controle ou dois, e acho que vou pegar dois controles. Eu gosto muito do combate naquele jogo, 3 com 2 controles vc tem bem mais agilidade pra jogar com Flight Assist off, é uma assistência de voo que facilita a pilotagem, e em combate vale a pena ir desligando e religando pra vc ter mais velocidade nas manobras.

Só lembrando que o Elite Dangerous não é 100% compatível com VR. Se não me engano, o jogo só é compatível até a primeira expansão que é bem velha.
 
Alguém conseguil instalar o software original do óculos Quest 2 em um PC com GTX 1060 de 3GB? Todo o resto do hardware é compatível.

Tentando instalar aqui e sempre crasha ou da erro.

Tô achando que é problema do sistema operacional mas não queria formatar o PC (Windows 10)


PC: GTX 1060 3Gb, I7 10 geração, 16 GB RAM, SSD 120 (Windows) HD para o resto. Sistema não super aquece ou tem outro defeito.
 
Só lembrando que o Elite Dangerous não é 100% compatível com VR. Se não me engano, o jogo só é compatível até a primeira expansão que é bem velha.
Imaginei que a dlc Odyssey não fosse VR. Vou dar uma pesquisada melhor.
Meu quest 2 chegou hj, mas ainda tenho que baixar alguns apps pra ele, pegar alguns jogos na steam.

Vou dar uma pesquisada aqui no tópico e ver se acho recomendações de app pra cinema virtual, algum que tenha uma boa imersão numa sala bem top tipo cinemark
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém conseguil instalar o software original do óculos Quest 2 em um PC com GTX 1060 de 3GB? Todo o resto do hardware é compatível.

Tentando instalar aqui e sempre crasha ou da erro.

Tô achando que é problema do sistema operacional mas não queria formatar o PC (Windows 10)


PC: GTX 1060 3Gb, I7 10 geração, 16 GB RAM, SSD 120 (Windows) HD para o resto. Sistema não super aquece ou tem outro defeito.
Eu acho que a 1060 é compatível com VR. Não sei o quest 2, mas o rift antigo era, então imagino que o quest 2 tb. Lembro que um amigo meu tinha uma das primeiras versões so rift e uma 1050 ti
 
Comprei o Virtual Desktop DENTRO DO APP DO óculos Quest 2 e conectou perfeitamente. Fica a dica pra quem o aplicativo oficial do óculos está com problema para instalar.
 
Imaginei que a dlc Odyssey não fosse VR. Vou dar uma pesquisada melhor.
Meu quest 2 chegou hj, mas ainda tenho que baixar alguns apps pra ele, pegar alguns jogos na steam.

Vou dar uma pesquisada aqui no tópico e ver se acho recomendações de app pra cinema virtual, algum que tenha uma boa imersão numa sala bem top tipo cinemark
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu acho que a 1060 é compatível com VR. Não sei o quest 2, mas o rift antigo era, então imagino que o quest 2 tb. Lembro que um amigo meu tinha uma das primeiras versões so rift e uma 1050 ti

acho que só a versão 6Gb é compativel com VR, a de 3Gb não.
 
Acabei de conseguir instalar o aplicativo do original do óculos quest 2 neste pc GTX 1060 3Gb. Trata-se de um problema com o próprio aplicativo de instalação. Ele não limita a instalação em razão do hardware.

Vi em um fórum gringo que muita gente tem o mesmo problema e a solução é bem simples:

Desative todos os softwares não nativos do windows que rodam em segundo plano e desative o Windows defender ou seu antivírus. Consegui instalar assim e funcionou 100% na GTX 1060 3Gb, tanto o app nativo do Oculos quest 2 quanto o virtual desktop.
 
Alguém conseguil instalar o software original do óculos Quest 2 em um PC com GTX 1060 de 3GB? Todo o resto do hardware é compatível.

Tentando instalar aqui e sempre crasha ou da erro.

Tô achando que é problema do sistema operacional mas não queria formatar o PC (Windows 10)


PC: GTX 1060 3Gb, I7 10 geração, 16 GB RAM, SSD 120 (Windows) HD para o resto. Sistema não super aquece ou tem outro defeito.
Tenho exatamente essa placa e consegui. Mas tive muita dificuldade pra fazer reconhecer o meu oculus quest 2. Agora está OK.
 
1999 em 10x sem juros no brasil na amazon com selo de amazon indica
alguem arrisca? cheira a golpe - parece golpe

É marketplace. Olhando a descrição da loja, começou a vender recentemente e aparece um CPF no lugar do cnpj:
  • Nome Comercial:ELETRÔNICOS INFINITY S.A
  • CPF:071.488.995-40
  • Endereço:Ilheus, Bahia, BR
Não sabia que pessoa física podia vender na Amazon. Pesquisando na Internet não existe nenhuma empresa com esse nome e sede na Bahia. Acho mais seguro importar do Aliexpress.
 
Pessoal, minha bateria tá descarregando muito rápido mesmo conectado no cabo no pc pelo oculus link. Acho que o cabo tá servindo só pra passar os dados e não tá carregando.
(Tô usando um cabo USB c/c, e o teste dele deu transferência de 2gb.)

Minha placa mãe é uma ASUS TUF B550m plus, e minha GPU não tem USB.

Vou ter que partir prum power bank de 3A então?

EDIT:

Comprei um Anker Powercore de 10000 mAh, vi que esse é recomendado.
O ruim foi ter pago 100 conto num cabo que no final nao vai me servir pra nada :/
 
Última edição:
Pra mim aparece R$ 2479. E não importa se é marketplace. Se tá na Amazon, ela é responsável pela entrega. É seguro sim comprar.
Negativo, se tá na Amazon é garantia que um balão você não toma, mas não é garantia de entrega.
Da uma busca no tópico de mineração ou rtx3000 que vc acha vários "golpes" pela Amazon
 
É marketplace. Olhando a descrição da loja, começou a vender recentemente e aparece um CPF no lugar do cnpj:
  • Nome Comercial:ELETRÔNICOS INFINITY S.A
  • CPF:071.488.995-40
  • Endereço:Ilheus, Bahia, BR
Não sabia que pessoa física podia vender na Amazon. Pesquisando na Internet não existe nenhuma empresa com esse nome e sede na Bahia. Acho mais seguro importar do Aliexpress.
Toda pinta de ser alguém fazendo importação e cobrando uma comissão como atravessador.

É muito mais negócio comprar diretamente do Ali.
 
Galera. Alguém aqui usa óculos e já comprou lentes pro Quest 2? Minha visão não é muito ruim, consigo ficar sem óculos no dia-a-dia, mas eu notei que o Quest 2 está um pouco borrado. Vi que as lente são muito caras se compradas no exterior. Por acaso tem algum vendedor no aliexpress que faz e manda aqui pro Brasil? Alguém com experiência com isso?

Ah, só uma coisa: consegui ativar o referral com um link no Reddit e usando VPN nos EUA.
 
Por acaso tem algum vendedor no aliexpress que faz e manda aqui pro Brasil? Alguém com experiência com isso?
Tem vários, eu comprei desse vendedor, ele tem como fazer a lente no grau que vc mandar.


No Brasil tem a KSlens. Porém é mais cara.

 
Comprei essa KSlens e achei que não fixa bem no quest 2. É difícil de encaixar e fica toda hora caindo.
 
Comprei essa KSlens e achei que não fixa bem no quest 2. É difícil de encaixar e fica toda hora caindo.

Puts, como assim? Eu estou receoso de comprar da China pois tenho uma prescrição um pouco diferente... Hipermetropia num olho, miopia em outro e ainda astigmatismo.
 
Puts, como assim? Eu estou receoso de comprar da China pois tenho uma prescrição um pouco diferente... Hipermetropia num olho, miopia em outro e ainda astigmatismo.

Eu tenho só miopia e astigmatismo. Mandei direto minha receita em pdf pelo chat e o vendedor fez as lentes sob medida. Aqui ficou show e a fixação é perfeita.
 
Qq coisa compra só o suporte magnetico pras lentes, e leva deppis numa ótica o suporte com a prescrição, e explica pro vendedor lá na hora. Eles fazem sob medida.
 
Oloco não sabia que existia lente corretiva pra Quest... Agora que eu compro saporra mesmo
 
Puts, como assim? Eu estou receoso de comprar da China pois tenho uma prescrição um pouco diferente... Hipermetropia num olho, miopia em outro e ainda astigmatismo.
Tenho astigmatismo. As lentes são OK. Resolveram meu problema. Enxergo normalmente. Minha crítica é com a fixação das lentes sobre as lentes do Quest. Não percebi nada de magnético. As lentes são fixadas por pressão. É bem difícil achar o ponto. Dá muito medo de riscar as lentes nesse processo, já que o encaixe não é de primeira. Depois de encaixado o uso é OK. Funciona perfeitamente. Nem parece que as lentes estão lá. O problema volta quando se esbarra nas lentes com a testa na hora de tirar por exemplo. Qualquer toque elas escapam. Pra quem quiser comprar na KSlens tem um cupom "marco" que dá 5% de desconto. O meu pedido chegou em 10 dias. Custos R$ 343 com o frete.
 
Pra quem usa o Virtual Desktop: ele é um pouco travado para vocês? Fui jogar Half-Life Alyx nele e as animações não estão lisas. Testei com o Airlink e funcionou bem melhor.

Queria conseguir configurar melhor o Virtual Desktop pois ele parece ser um pouco mais leve e prático de usar. Alguma dica? Meu PC tem uma 3060 Ti e um 5800x. Testei Half-Life no mínimo e continuou travado. No Airlink roda no máximo tranquilo em 90 Hz.

Estou usando o Windows 11, sei que é problemático, mas vi que muita gente tem sucesso com o Virtual Desktop. Geralmente o problema é com o Airlink...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo