• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Teria que comparar o M52 com o G50-1 no máximo o G60-1 pra ficar meio justo o comparativo.
Ficaria mais justo mas ainda fica pra trás mesmo o G60, tela inferior (aparentemente sem Gorilla Glass, e LCD vs Amoled é pessoal), SoC bem inferior, câmeras inferiores e aparelho pesado (pessoal também mas a maioria que vejo tende a não gostar) e nos preços que achei ainda custa mais que o M52, talvez ganhe um pouquinho na bateria mas pensando em longevidade do aparelho (desempenho), um pouquinho a mais de $ entrega muito mais pensando a longo prazo e também uma possível revenda futura, as notas do Tudocelular eu não levaria a sério também, é bem aleatório
 
Teria que comparar o M52 com o G50-1 no máximo o G60-1 pra ficar meio justo o comparativo.


Mas mesmo assim, motorola, só se for pra ter a certeza que não vai ter atualização nenhuma de android..... Quando era a Google que mandava, tinha atualização a rodo.....

Concordo, mas a Motorola não tem hardware e preço pra concorrer com a Samsung. Mesmo o G60 é inferior ao M52, exceto em bateria.
Fora a questão de atualização que pode ser importante para alguns.

Infelizmente falta concorrência pra Samsung no Brasil.
 
Galera, S21 FE por 2500, ta valendo apena ou voces compraram outro aparelho? meu S9+ deu tela verde e nao estou mais aguentando usar com essa tela zuada aqui

Queria pegar um iphone devido a frustração com a samsung no meu S9+, mas vou precisar comprar algumas outras coisas tbm e vai faltar grana pra migrar, to vendo que vou ser obrigado a ficar com samsung novamente.
 
Galera, S21 FE por 2500, ta valendo apena ou voces compraram outro aparelho? meu S9+ deu tela verde e nao estou mais aguentando usar com essa tela zuada aqui

Queria pegar um iphone devido a frustração com a samsung no meu S9+, mas vou precisar comprar algumas outras coisas tbm e vai faltar grana pra migrar, to vendo que vou ser obrigado a ficar com samsung novamente.

Vale, mas acho ele tão pouca coisa melhor (e ainda com controvérsia) que o S20 FE que eu optaria pelo S20 FE de 256gb que tá o mesmo valor. Seria mais útil pra mim.

Mas o S21 FE sem dúvida é o melhor custo - benefício da atualidade, tirando o S20 FE (ou talvez nem tirando), exceto se vc é um gamer de celular.
 
Vale, mas acho ele tão pouca coisa melhor (e ainda com controvérsia) que o S20 FE que eu optaria pelo S20 FE de 256gb que tá o mesmo valor. Seria mais útil pra mim.

Mas o S21 FE sem dúvida é o melhor custo - benefício da atualidade, tirando o S20 FE (ou talvez nem tirando), exceto se vc é um gamer de celular.
Obrigado pela opinião, não curto usar celular pra jogar não, sou player de MMO e curto pc mesmo kkk, vou considerar o S20 fe tbm.
 
Obrigado pela opinião, não curto usar celular pra jogar não, sou player de MMO e curto pc mesmo kkk, vou considerar o S20 fe tbm.

Pra não ficar esquisito... Objetivamente o S21 FE tem um design ligeiramente mais moderno na questão das bordas, uma tela um pouco mais moderna (que na prática não muda muita coisa) e um Gorilla Glass mais atual. Também tem um processador de uma geração acima, mas é Exynos, então há co ntrovérsia se é melhor que o Snapdragon do S20 FE.
No último teste de câmera que vi, com pouca luz achei as fotos do S21 FE bem inferiores e com boa luz é praticamente igual. Não sei se melhoraram nas últimas atualizações.

Na prática pra mim é muito parecido. Eu prefiro o S20 FE porque com o valor de um S21 FE com 6gb de ram e 128gb de armazenamento vc compra um S20 FE com 8gb de ram e 256gb de armazenamento.
 
Pra não ficar esquisito... Objetivamente o S21 FE tem um design ligeiramente mais moderno na questão das bordas, uma tela um pouco mais moderna (que na prática não muda muita coisa) e um Gorilla Glass mais atual. Também tem um processador de uma geração acima, mas é Exynos, então há co ntrovérsia se é melhor que o Snapdragon do S20 FE.
No último teste de câmera que vi, com pouca luz achei as fotos do S21 FE bem inferiores e com boa luz é praticamente igual. Não sei se melhoraram nas últimas atualizações.

Na prática pra mim é muito parecido. Eu prefiro o S20 FE porque com o valor de um S21 FE com 6gb de ram e 128gb de armazenamento vc compra um S20 FE com 8gb de ram e 256gb de armazenamento.
Acredito que o s20fe 256/8 seja o melhor CxB hoje, pelo menos nacional. Ta na faixa dos 2500reais. Vou segurar por umas 2 semanas pra ver se sai alguma promoção nele, caso contrário vou nesse valor mesmo. Meu zenfone 3 5.5 ja não ta dando conta de nada coitado...
 
Pessoal, acham que o Moto Edge 20 por 2200 vale a pena?

Eu sempre usei os S+ da vida, mas meu, não tô afim de pagar mais de 3000 em um telefone.

Tanto que tô usando um S9+ até hoje e deu tela verde o maldito.

Ou se tiverem outras opções maios interessantes aceito recomendações...

Abraço!
 
Pessoal, acham que o Moto Edge 20 por 2200 vale a pena?

Eu sempre usei os S+ da vida, mas meu, não tô afim de pagar mais de 3000 em um telefone.

Tanto que tô usando um S9+ até hoje e deu tela verde o maldito.

Ou se tiverem outras opções maios interessantes aceito recomendações...

Abraço!

Eu estava em dúvida de entre o Edge 20 e Edge 20 Pro, tive a oportunidade de experimentar os dois, achei o Edge 20 Pro sensacional e o Edge 20 não ficou muito atrás se mostrando bem responsivo e bem semelhante a versão pro mas no fim acabei indo de Mi 11T Pro mas confesso que bateu a vontade de deixar o 11T e ir pro Edge 20, preço bacana pro padrão de hoje pra um celular bem interessante mas peca muito na bateria, poderia ser pelo menos 4500 mAh.
 
Pessoal, acham que o Moto Edge 20 por 2200 vale a pena?

Eu sempre usei os S+ da vida, mas meu, não tô afim de pagar mais de 3000 em um telefone.

Tanto que tô usando um S9+ até hoje e deu tela verde o maldito.

Ou se tiverem outras opções maios interessantes aceito recomendações...

Abraço!
S20 FE seria a outra recomendação, a versão 6/128 apareceu numas promos boas recentemente (1450-1700 reais) apesar que acho que tinham algumas condições pro preço, de qualquer forma não é difícil achar ele abaixo dos 2k

EDIT: Aliás, agora mesmo pipocou mais uma promo dele por 1699, ou 1631 com Fast Prime


1YOqdXD.png
 
S20 FE seria a outra recomendação, a versão 6/128 apareceu numas promos boas recentemente (1450-1700 reais) apesar que acho que tinham algumas condições pro preço, de qualquer forma não é difícil achar ele abaixo dos 2k

EDIT: Aliás, agora mesmo pipocou mais uma promo dele por 1699, ou 1631 com Fast Prime


1YOqdXD.png
Será se 6gb serão suficientes daqui uns 2 anos? O medo de pegar essa versão é ele ficar obsoleto em pouco tempo.
 
Será se 6gb serão suficientes daqui uns 2 anos? O medo de pegar essa versão é ele ficar obsoleto em pouco tempo.
Acho difícil 6gb ficar obsoleto em 2 anos, talvez se você fizer multitask muito intenso 8gb seja legal, a grande maioria dos celulares ficaria obsoleto logo se isso não desse conta, o SoC em si tem desempenho de sobra, o que pode acontecer é alguns apps ter que recarregarem quando sobra pouca ram, mas pelo que vejo o problema quase nunca é falta de ram em si, e sim mal gerenciamento do software/UI, mesmo aparelhos com 8-12gb as vezes acabam não segurando os apps abertos, tem a versão 8/256 dele também, mas acho que costuma aparecer por 2200~
 
Acho difícil 6gb ficar obsoleto em 2 anos, talvez se você fizer multitask muito intenso 8gb seja legal, a grande maioria dos celulares ficaria obsoleto logo se isso não desse conta, o SoC em si tem desempenho de sobra, o que pode acontecer é alguns apps ter que recarregarem quando sobra pouca ram, mas pelo que vejo o problema quase nunca é falta de ram em si, e sim mal gerenciamento do software/UI, mesmo aparelhos com 8-12gb as vezes acabam não segurando os apps abertos, tem a versão 8/256 dele também, mas acho que costuma aparecer por 2200~
De fato, acredito que a diferença de preço hoje, não se justifica. Pensando se pego logo esse da fast shop, preço está bom...
 
S20 FE seria a outra recomendação, a versão 6/128 apareceu numas promos boas recentemente (1450-1700 reais) apesar que acho que tinham algumas condições pro preço, de qualquer forma não é difícil achar ele abaixo dos 2k

EDIT: Aliás, agora mesmo pipocou mais uma promo dele por 1699, ou 1631 com Fast Prime


1YOqdXD.png
Enrolei pra pegar e acabou o estoque, hue!
Agora é esperar...
 
Enrolei pra pegar e acabou o estoque, hue!
Agora é esperar...
Geralmente acaba rápido mesmo, acho que bastante gente pega pra revender ainda, mas já faz uns 9-10 meses pelo menos que 1800~ é meio o preço padrão dele, as vezes uma promoçãozinha melhor, e os estoques as vezes são regionais, tem outras cores no mesmo preço também qualquer coisa

Rosa, Verde e Marinho "preto"
 
Meu galaxy a9 pro acabou de trincar a tela de forma vergonhosa, acho que a queda não foi nem de meio metro de queda, e eu meio que quero parar de comprar celular que quebre por qualquer besteira assim.

Eu vi os celulares da doogee e sua fama por serem "indestrutíveis", tem algum modelo que vocês recomendem que seja igual ou superior ao galaxy a9 em tamanho de tela, bateria e performace? Eu vi o 96 com camera ultra violeta, mas eu não tenho necessidade disso, eu só quero um celular que rode bem jogos (emulador de PSP principalmente), tenha 32+ de armazenamento e que seja bem resistente a quedas e com uma camera legalzinha pra tirar fotos de vez enquando.

E teria algum tablet equivalente a esses, com resistencia comparavel?
 
Pra não ficar esquisito... Objetivamente o S21 FE tem um design ligeiramente mais moderno na questão das bordas, uma tela um pouco mais moderna (que na prática não muda muita coisa) e um Gorilla Glass mais atual. Também tem um processador de uma geração acima, mas é Exynos, então há co ntrovérsia se é melhor que o Snapdragon do S20 FE.
No último teste de câmera que vi, com pouca luz achei as fotos do S21 FE bem inferiores e com boa luz é praticamente igual. Não sei se melhoraram nas últimas atualizações.

Na prática pra mim é muito parecido. Eu prefiro o S20 FE porque com o valor de um S21 FE com 6gb de ram e 128gb de armazenamento vc compra um S20 FE com 8gb de ram e 256gb de armazenamento.
lembrando que s21fe tb n tem cartao mSD, bateria dura menos e so tem versao 128gb (acho).

unica vantagem dele eh q vai ter 1 ou outra atualizacao a mais no android,tela marginalmente melhor(n muito) e 5g
 
O s21fe não compensa mesmo não. Quase 1k mais caro. O s21 normal me interessou por ser menor, não curto celular grande. Mas ainda está bem caro.
 
lembrando que s21fe tb n tem cartao mSD, bateria dura menos e so tem versao 128gb (acho).

unica vantagem dele eh q vai ter 1 ou outra atualizacao a mais no android,tela marginalmente melhor(n muito) e 5g

Pois é... Ele não pode custar mais que o S20 FE de 256gb de armazenamento e 8gb de ram. Samsung tá cobrando apenas por um nome mais atual.
O pior é que pela falta de concorrência, o S21 FE ainda possui um bom custo - benefício. Só perde pro S20 FE rs.
 
Absurdo isso aí, ser fixo em 128 e 256 é pouca coisa hoje em dia.

Não tem essa opção de cartão em toda linha s21 e s22.
fizeram para tentar alavancar vendas de 256gb, mas no s21fe ficou estranho pq n tem versao dele com 256gb
 
Boa noite galera. Existe algum smartphone que tenha resolução full hd e não passe de uns 1000 reais mais ou menos? Pode ate ser uns 1100 que eu vi que é a faixa de preço do redmi note 11 mas eu n sei se xiaomi é bom pra mim pq n sou muito cuidadoso entao n sei se vai quebrar facil comigo. Eu gosto de um celular fluido , com bateria boa e tela full hd pq vejo mais video mesmo no celular. Tem algum modelo que tenha todas essas caracteristicas? Qual melhor CxB pra quem n quer gastar muito num celular hoje em dia mas tbm n quer ter que trocar ele com 2 anos de uso?
 
Boa noite galera. Existe algum smartphone que tenha resolução full hd e não passe de uns 1000 reais mais ou menos? Pode ate ser uns 1100 que eu vi que é a faixa de preço do redmi note 11 mas eu n sei se xiaomi é bom pra mim pq n sou muito cuidadoso entao n sei se vai quebrar facil comigo. Eu gosto de um celular fluido , com bateria boa e tela full hd pq vejo mais video mesmo no celular. Tem algum modelo que tenha todas essas caracteristicas? Qual melhor CxB pra quem n quer gastar muito num celular hoje em dia mas tbm n quer ter que trocar ele com 2 anos de uso?
Compra uma case do tipo armadura (eu nunca testei a do telefone pra ver se funciona) .... a maioria desses redmi vem com gorilla glass


 
Depois de muitos anos de uso, meu LG Xpower ("finalmente", afinal foram muitos aos de bons préstimos) começou a falhar a parte direta da tela.

Nas minhas pesquisas vi que tem alguns modelos da motorola que podem ser interessantes para meu uso. Vou descrever o meu uso do cel para facilitar.

Tipo de uso: básico. Navegador (firefox ou duck duck go), telegram, whatsapp, música (foobar2000), apps de banco e de energia, água... email e alguns ecomerce, tipo ML etc. Em síntese, passo a maior parte do tempo usando o telegram/whatsapp e navegando na internet.
O que acho indispensável: possuir a maior capacidade de bateria possível, odeio ter que carregar cel todo dia. E, de preferência, um android que não seja entupido de coisas, como era esse meu LG e alguns Samsung e Xiaomi que tenho visto por ai.
O que não é uma preocupação: qualidade da câmera (tiro pouquíssimas fotos). E tamanho, não me importo com tamanho de tela.
Valor: queria gastar no máximo uns 900 contos, se for possível.

E ai, o que acham que vale a pena no meu caso? Será que com os preços das coisas tão alto eu consigo algo que me atenda por esse valor? Podem indicar modelos que eu pesquiso aqui.
 
Depois de muitos anos de uso, meu LG Xpower ("finalmente", afinal foram muitos aos de bons préstimos) começou a falhar a parte direta da tela.

Nas minhas pesquisas vi que tem alguns modelos da motorola que podem ser interessantes para meu uso. Vou descrever o meu uso do cel para facilitar.

Tipo de uso: básico. Navegador (firefox ou duck duck go), telegram, whatsapp, música (foobar2000), apps de banco e de energia, água... email e alguns ecomerce, tipo ML etc. Em síntese, passo a maior parte do tempo usando o telegram/whatsapp e navegando na internet.
O que acho indispensável: possuir a maior capacidade de bateria possível, odeio ter que carregar cel todo dia. E, de preferência, um android que não seja entupido de coisas, como era esse meu LG e alguns Samsung e Xiaomi que tenho visto por ai.
O que não é uma preocupação: qualidade da câmera (tiro pouquíssimas fotos). E tamanho, não me importo com tamanho de tela.
Valor: queria gastar no máximo uns 900 contos, se for possível.

E ai, o que acham que vale a pena no meu caso? Será que com os preços das coisas tão alto eu consigo algo que me atenda por esse valor? Podem indicar modelos que eu pesquiso aqui.
Vi um que tá num preço bom.... Redmi Go


Se quiser nacional..... por esse preço.... talvez um M12, Moto G10 ou Moto E40. Se a LG ainda vendesse telefone, diria pra vc garimpar um K50s..... básico, mas honesto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo