• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Atualizando: o problema não foi resolvido até hoje. Recebi outra visita técnica e dessa vez o técnico foi bem mais atencioso. Vericou toda a instalação, fez a troca dos 2 divisores e refez os conectores dos cabos. E também deixou o WhatsApp dele. Infelizmente, não resolveu o problema e já caiu a rede como de costume. Avisei ele e mandei uma foto do modem, como ele tinha pedido caso o problema voltasse.
Qual seu plano e qual seu modem? Se for um modem 3.0 com 350Mb ou mais, tem que colocar um modem 3.1 senão é problema na certa... peça pro técnico testar no poste como tá o sinal e veja se vizinhos estão com problemas também. Lá em PoA em 2018 tive um problema estranho de perda de pacote na época da NET ainda, e foi resolvido com o pessoal da rede externa. Hoje não moro mais em PoA, mas dei sorte de aqui a rede externa é muito boa, e o rapaz que fez meu cabeamento do modem e das 5 TVs aqui fez um serviço caprichado e bem feito mesmo, vai pra 2 anos que estou na região central do RS e zero problemas mesmo, nada a reclamar. Plano 500Mb e modem Kaon CG3000.
 
Qual seu plano e qual seu modem? Se for um modem 3.0 com 350Mb ou mais, tem que colocar um modem 3.1 senão é problema na certa... peça pro técnico testar no poste como tá o sinal e veja se vizinhos estão com problemas também. Lá em PoA em 2018 tive um problema estranho de perda de pacote na época da NET ainda, e foi resolvido com o pessoal da rede externa. Hoje não moro mais em PoA, mas dei sorte de aqui a rede externa é muito boa, e o rapaz que fez meu cabeamento do modem e das 5 TVs aqui fez um serviço caprichado e bem feito mesmo, vai pra 2 anos que estou na região central do RS e zero problemas mesmo, nada a reclamar. Plano 500Mb e modem Kaon CG3000.
É um Sagemcom F@st 3895. É 3.1 sim. Meu plano é de 500, mas que chega a 700 Mega na verdade. Conheço só 1 casal de vizinhos que tem Claro NET aqui na rua. Como são idosos, vou tentar passar amanhã na casa deles.

Por enquanto, o técnico ainda não respondeu minha mensagem. Entrei em contato pelo Resolva Aqui e agendaram uma visita técnica externa para segunda-feira de manhã. Pediram para aguardar um posicionamento.
 
Pessoal, recentemente apareceu o OFDMA aqui, não tinha antes
Agora a internet sofre várias quedas, algumas rápidas e se resolvem sozinhas e outras que precisa reiniciar o modem. Como reclamo para identificarem o problema? Ativaram essa porcaria e o upload continua em 50 mega, nem vale o transtorno.

wetb2NL.png
 
Como reclamo para identificarem o problema? Ativaram essa porcaria e o upload continua em 50 mega, nem vale o transtorno.

O modem chega a perder a sincronia ou as luzes permanecem acessas e durante alguns segundos é como se você não tivesse sinal? Exemplo, entre 5 a 10 segundos você não consegue carregar nenhum site e aparentemente não há sinal, mas o modem permanece sincronizado. Está havendo muita perda de pacotes?

Quando você abrir queixa relate que o sinal da internet está intermitente e isso coincidiu com a ativação da modulação OFDMA na rede externa. Esse tipo de falha tende a se normalizar com ou sem reclamação e a equipe externa já deve estar ciente, independente disso você pode reclamar!

Ativaram essa porcaria e o upload continua em 50 mega, nem vale o transtorno.

Se você pensar de forma isolada (somente no seu caso) pode parecer algo sem sentido, a modulação OFDM e OFDMA permite transmissão de dados com maior eficiência na rede, não significa que o problema que você está enfrentando será o "padrão" e vai durar para sempre!
 
Última edição:
Pessoal, recentemente apareceu o OFDMA aqui, não tinha antes
Agora a internet sofre várias quedas, algumas rápidas e se resolvem sozinhas e outras que precisa reiniciar o modem. Como reclamo para identificarem o problema? Ativaram essa porcaria e o upload continua em 50 mega, nem vale o transtorno.

wetb2NL.png
Bem vindo ao clube! Quando ativaram essa bomba no meu node era quedas a cada 5 minutos, algo inutilizável... Eu só consegui resolver cancelando
 
É um Sagemcom F@st 3895. É 3.1 sim. Meu plano é de 500, mas que chega a 700 Mega na verdade. Conheço só 1 casal de vizinhos que tem Claro NET aqui na rua. Como são idosos, vou tentar passar amanhã na casa deles.

Por enquanto, o técnico ainda não respondeu minha mensagem. Entrei em contato pelo Resolva Aqui e agendaram uma visita técnica externa para segunda-feira de manhã. Pediram para aguardar um posicionamento.
reparo na rede externa vai resolver, quando nao tem manutenção preventiva na rede, é esse sofrimento ja tive fases assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, recentemente apareceu o OFDMA aqui, não tinha antes
Agora a internet sofre várias quedas, algumas rápidas e se resolvem sozinhas e outras que precisa reiniciar o modem. Como reclamo para identificarem o problema? Ativaram essa porcaria e o upload continua em 50 mega, nem vale o transtorno.

wetb2NL.png
adaptaçao da rede.... estao balanceando o sinal remotamente... aguenta firme, se apresentar cor laranja ou vermelho ja parte pro suporte
 
O modem chega a perder a sincronia ou as luzes permanecem acessas e durante alguns segundos é como se você não tivesse sinal? Exemplo, entre 5 a 10 segundos você não consegue carregar nenhum site e aparentemente não há sinal, mas o modem permanece sincronizado. Está havendo muita perda de pacotes?

Quando você abrir queixa relate que o sinal da internet está intermitente e isso coincidiu com a ativação da modulação OFDMA na rede externa. Esse tipo de falha tende a se normalizar com ou sem reclamação e a equipe externa já deve estar ciente, independente disso você pode reclamar!
Notei apenas umas vez que o modem apagou as luzes e não conseguia sincronizar, tirei da tomada por 2 minutos e depois sincronizou novamente.
As demais vezes, as luzes estão acessas normalmente, mas não abre nenhum site.

Bem vindo ao clube! Quando ativaram essa bomba no meu node era quedas a cada 5 minutos, algo inutilizável... Eu só consegui resolver cancelando

Preciso brigar para funcionar, minha outra opção é vivo cobre (deve vender no máximo 50 mega), um pequeno provedor que a sede funciona numa sala de uma pequena galeria aqui do bairro. Já os vi mexendo na rua, um uno quadrado sem adesivo, nada. Sei que a maioria começa por baixo, mas não quero me lascar mais ainda.
 
Notei apenas umas vez que o modem apagou as luzes e não conseguia sincronizar, tirei da tomada por 2 minutos e depois sincronizou novamente.
As demais vezes, as luzes estão acessas normalmente, mas não abre nenhum site.

Aqui faz um tempo que o OFDMA está ativado e até então não havia tido problemas, mas recentemente notei que começaram a fazer testes com a frequência do canal, na segunda-feira percebi que em alguns períodos é como se eu estivesse sem sinal, durante alguns segundos (de 5 à 10 segundos) não era possível carregar nenhum site nem ter acesso a nada na rede, depois voltava ao normal, passava mais uma hora e meia e o problema se repetia. Foi assim na segunda, terça, quarta e sexta. Hoje (Domingo) tive uma vez agora a tarde. O modem não perde a sincronia, sinais absolutamente dentro da normalidade e sem perda de pacotes que justifique o problema. Comigo não é algo que ocorra toda hora, há um espaçamento longo entre cada "evento", mas atrapalha!
 
Última edição:
Galera, alguém já conseguiu pegar um prefixo IPv6 menor que /64 na NETClaro (ex: /56)?

Tenho um USG conectado ao modem da Claro (Arris TG1692A) que está em bridge. Mas só consigo obter IPv6 se eu configurar o USG pra pedir um prefixo /64.

Acontece que eu gostaria de dividir minha rede em VLANs, mas queria que todas as VLANs também tivessem IPv6. Com um prefixo /64 só dá para criar uma rede, então teria que ter um prefixo menor, como /56 ou, talvez, /60.

Alguém já conseguiu ou tem uma ideia de como fazer isso?

O engraçado é que eu fiz uma gambiarra na linha de comando no USG e consegui solicitar 2 prefixos /64 (duas redes), mas não consigo solicitar nem um /63 (grande o suficiente para dividir em 2 redes), só que eu gostaria muito de evitar qualquer gambiarra.
 
Tive problemas com a conexão ano passado. Quando aumentei a velocidade para 500mb e ativaram o OFDMA. Quedas constantes da internet e as luzes do modem ficam todas acessas, mas a internet só voltava reiniciando o modem.

3 meses de problemas, 2 trocas de modem e várias visitas. Ouvidoria, Anatel e Consumidor

Quase cheguei a cancelar, mas me deram tanto desconto que hoje pago 50 reais por 500mb e o problema foi resolvido.

O problema: Era na rede externa e várias casas na minha região tinham o mesmo problema. As quedas só aconteciam no DOCSIS 3.1.

Se não quiser ter dor de cabeça melhor cancelar, mas se não tiver opção boa sorte.
 
Tive problemas com a conexão ano passado. Quando aumentei a velocidade para 500mb e ativaram o OFDMA. Quedas constantes da internet e as luzes do modem ficam todas acessas, mas a internet só voltava reiniciando o modem.

3 meses de problemas, 2 trocas de modem e várias visitas. Ouvidoria, Anatel e Consumidor

Como gostam de trocar um roteador! Tem outras situações que o usuário quer a troca do equipamento e em alguns desses casos se sugeri colocar o modem no micro-ondas, não é necessário! O que técnico das terceirizadas mais gosta de fazer é trocar roteador, por qualquer motivo e é o que está ao alcance deles, técnico que vem fazer instalação e reparo básico: trocador de modem e passivos na rede interna.

Tem um perfil de supervisor acomodado em algumas regiões e se não tiver muita gente reclamando as coisas não fluem como deveriam fluir. Eu nem gosto de abrir chamado, qualquer coisa relatada o sujeito já quer trocar o modem.
 
Última edição:
Boa tarde! Espero que estejam bem :)

Pessoal, alguém tentou hoje acessar o resolvaqui.claro.com.br hoje? Estou tentando aqui já tem um tempo e não acha nenhum atendente para começar o atendimento....


Acho que seria off topic, peço desculpas se for contra as regras do fórum e se não puderem responder tudo bem, mas seria algo tbm relacionado ao combo Claro...
Estou pensando em adicionar o serviço de TV aos produtos que já tenho (500MB e Telefone fixo, que atualmente pago R$ 109,99)... Almejo contratar o HFC Top 4k (ainda não possui sobreposição fibra + HFC aqui) ou Claro Box TV + Top HD (esse especial pelo preço e pela possibilidade de não ter fidelidade, porém infelizmente sem pontos adicionais)... Me ofertaram no 10621, por estar fora de Fidelização, no HFC Top HD com um ponto add o valor de R$ 95,00, e sei que o Claro Box TV é R$ 89,80 (mas sem ponto adicional). Saberiam me dizer se essas ofertas estão boas? Consigo algum preço melhor com algum link, no próprio 10621 ou no resolva aqui?
 
Boa tarde! Espero que estejam bem :)

Pessoal, alguém tentou hoje acessar o resolvaqui.claro.com.br hoje? Estou tentando aqui já tem um tempo e não acha nenhum atendente para começar o atendimento....


Acho que seria off topic, peço desculpas se for contra as regras do fórum e se não puderem responder tudo bem, mas seria algo tbm relacionado ao combo Claro...
Estou pensando em adicionar o serviço de TV aos produtos que já tenho (500MB e Telefone fixo, que atualmente pago R$ 109,99)... Almejo contratar o HFC Top 4k (ainda não possui sobreposição fibra + HFC aqui) ou Claro Box TV + Top HD (esse especial pelo preço e pela possibilidade de não ter fidelidade, porém infelizmente sem pontos adicionais)... Me ofertaram no 10621, por estar fora de Fidelização, no HFC Top HD com um ponto add o valor de R$ 95,00, e sei que o Claro Box TV é R$ 89,80 (mas sem ponto adicional). Saberiam me dizer se essas ofertas estão boas? Consigo algum preço melhor com algum link, no próprio 10621 ou no resolva aqui?
Top4k com um ponto adicional está com bom valor, pois no site é 139,00 o valor só de um ponto.
 
boa noite pessoal, eu tenho um server com nextcloud instalado, porem percebi que nas minhas empresas tenho fibra claro, mas não consigo acessar meu site, poderiam realizar um teste ver se abre essa pagina fazendo favor https://nextcloud.erik1erik1.com
obrigado pela compreensão
 
puts que bad rapazeada, alguém aqui já teve problema em hospedagem e a claro fazendo bloqueio de ips da cloudflare?
 
boa noite pessoal, eu tenho um server com nextcloud instalado, porem percebi que nas minhas empresas tenho fibra claro, mas não consigo acessar meu site, poderiam realizar um teste ver se abre essa pagina fazendo favor https://nextcloud.erik1erik1.com
obrigado pela compreensão
Aqui no provedor local abriu normalmente


image.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo