• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Usa ele com windows 11?
Com Windows 10. Mas como esse chip não é dos mais antigos, acho que o Windows 11 já tem driver pra ele. Aliás, o driver que ele pega é genérico, porque foi feito pra usar com celular e não no PC, mas aqui tenho usado de boa.
 
PQP o que aconteceu com o mercado de placa de som galera ?
meu PC secundário deu pau na placa de som onboard, fui procurar por uma na internet e pra minha surpresa esta totalmente escasso o mercado de placas de som, e o pouco que tem esta custando caro demais, nem usada acho mais, antes achava umas creative audigy da vida por 50R$ facil no ML ou mesmo aqueles DAC sharkoon que diziam milagrosos não se acha mais a venda, só tem essas porcarias baratas genéricas USB de 20 conto kkkk acho que vai ter que ser essa mesmo pra quebrar o galho agora, será que é muito ruim ?
 
PQP o que aconteceu com o mercado de placa de som galera ?
meu PC secundário deu pau na placa de som onboard, fui procurar por uma na internet e pra minha surpresa esta totalmente escasso o mercado de placas de som, e o pouco que tem esta custando caro demais, nem usada acho mais, antes achava umas creative audigy da vida por 50R$ facil no ML ou mesmo aqueles DAC sharkoon que diziam milagrosos não se acha mais a venda, só tem essas porcarias baratas genéricas USB de 20 conto kkkk acho que vai ter que ser essa mesmo pra quebrar o galho agora, será que é muito ruim ?

tem esse LXDAC que o @Gaulo Pina citou aí, as specs [32-bit 384khz snr 125db] é um som que nunca vi tão barato, se for isso mesmo






Importado deve ser bem + barato
 
Meu LXdac a01 deve chegar nesse sábado. Vem com o alc5686 (mesmo chip do Kuba KD-1). Se quiser esperar, posso postar mais informações aqui. Paguei 120 no ML mas ele está disponível no Aliexpress por uns 40 reais mais frete. A maioria dos comentários é positivo e ele já vem com adaptador para USB tipo A.

b1803c0da253733a47089988d9fb8443.jpg
4b72589d70febe5a83b43d9b25bc018d.jpg_2200x2200q80.jpg_.webp
alguém sabe se esse DAC é melhor que o LUSYA ?
 
@Gaulo Pina Você achou que a LXDAC tá no mesmo patamar da Sharkroon DAC Pro S?

Estou pensando em pegar uma. Vou utilizar no máximo em 24bit - 96kHz.

Vi no seu comentário que o mic fica um pouco baixo. Podes descrever melhor?

Abraços!
 
Última edição:
Tô querendo melhorar o som do pc para ouvir melhor os passos no PUBG

esses 2 estão com preços semelhantes. Qual vcs recomendam?

Placa de Som HyperX Amp USB Virtual 7.1 Surround Sound​


ou

Placa de Som Creative Sound Blaster G3​

Cara eu uso ate hoje meu sharkoon dac pro s v2 tenta acha um semelhante a ele, ja supri bem pra ouvir passos no game.
 
Cara eu uso ate hoje meu sharkoon dac pro s v2 tenta acha um semelhante a ele, ja supri bem pra ouvir passos no game.
Tive um também, e era excelente. Aconteceu que o meu queimou.. Tá russo pra encontrar deles aqui BR, até mesmo fora.
 
Tive um também, e era excelente. Aconteceu que o meu queimou.. Tá russo pra encontrar deles aqui BR, até mesmo fora.
Minha meta era trocar por uma Sound BlasterX G6 pra vê a real se realmente faz um enorme diferença so testando mesmo.
 
alguém sabe se esse DAC é melhor que o LUSYA ?
@Gaulo Pina Você achou que a LXDAC tá no mesmo patamar da Sharkroon DAC Pro S?

Estou pensando em pegar uma. Vou utilizar no máximo em 24bit - 96kHz.

Vi no seu comentário que o mic fica um pouco baixo. Podes descrever melhor?

Abraços!
Não tive o Pro S, o DAC que eu tinha da Sharkoon era aquele fraquinho de 16-bit, que vem com o SGH3. Esse LXDAC imagino ser igual a 90% dos DACs do mercado com a mesma "promessa", parece que é o "produto base" do fabricante desses dongles. Se você procurar "USB C AUDIO DONGLE", vai achar uma penca de produtos similares com nomes diferentes, da Ugreen, da Samsung, de marcas desconhecidas, enfim, vocês entenderam.

Sobre o Lusya, acredito que não seja melhor por conta do tamanho do circuito (o espaço dentro do LXDAC é menor, não sei se colocaram uma filtragem boa). O Lusya também usa DACs diferentes, é todo bem transparente quanto ao DAC e ao amplificador, tem foto dele desmontado na internet toda. Mas se quer saber se é SATISFATÓRIO, ele é. Em até 32bit-96KHz.

Ainda não tive nenhum problema com ele, só tenho a criticar o fato do volume do microfone ser baixo. Tenho usado com o Sharkoon SGH3, o meu Sennheiser HD419 modificado eu uso muito mais na Focusrite Scarlett Solo, por uma questão de conveniência (não precisar desabilitar o EQ do Sharkoon SGH3 o tempo todo), acho o LXDAC até melhor comparar os dois em 24bit-96KHz, o DAC da Scarlett solo é bom, mas não é a melhor coisa do mundo se forçar com bitrate e frequência altos, já que o grande lance é que ele leva fones mais difíceis e toca bem em 24bit-48000Hz, só isso já basta.

tem esse LXDAC que o @Gaulo Pina citou aí, as specs [32-bit 384khz snr 125db] é um som que nunca vi tão barato, se for isso mesmo
Acima de 96KHz ele apresenta artefatos e um pouco de ruído em todos os bitrates quando ligado no PC. Funciona melhor em 24bit/32bit - 44,1, 48 ou 96KHz. Não dá nem a opção de 88200Hz. Talvez esse problema varie de unidade pra unidade. Acho que pelo preço já vale pra poder sair dos 16bit ou da placa mãe integrada mais básica, já que a maioria dá ruído mesmo que você use uma configuração mais conservadora. O microfone apesar de não ter ruído é muito baixo, tive que usar o voicemeeter para dar um boost.
 
Alguém conhece ou tem o Dac chinês Kguss K3 Pro? (Aparentemente é a mesma coisa do Fx áudio X6) tô pensando em comprar pra ver se consigo melhorar a qualidade de áudio tenho uma Tv Box Mecool KM2 Android e PS5 comectados em uma Smart TV e um Mini System Panasonic UA3 e de quebra usar meu Arcano SHP80 na entrada P2 do Dac
 
qual o valor justo pra pagar numa Asus strix raid pro usada?

tava pensando em investir em som no pc
 
qual o valor justo pra pagar numa Asus strix raid pro usada?

tava pensando em investir em som no pc
mas compensa vc compra essa placa de som ou investir em caixa de som decente amplificador de som tb aqui uso caixa da aiwa

Aparelho-de-som-Aiwa-20210107163726.0173980015.jpg

ligado diretamnete num amplificador

sansui au-217, qualidade do audio é bem legal se quise estravazar era so compra mais 1 par de caixas ae nossa ficaria muito forte o som, mas acho q nao precisa tanto hehe nao pretendo fazer festas

q9n8UJd.jpeg
 
Última edição:
mas compensa vc compra essa placa de som ou investir em caixa de som decente amplificador de som tb aqui uso caixa da aiwa

Aparelho-de-som-Aiwa-20210107163726.0173980015.jpg

ligado diretamnete num amplificador

sansui au-217, qualidade do audio é bem legal se quise estravazar era so compra mais 1 par de caixas ae nossa ficaria muito forte o som, mas acho q nao precisa tanto hehe nao pretendo fazer festas

q9n8UJd.jpeg

legal o sistema ae

pois é , isso que estou avaliando
 
Alguém conhece ou tem o Dac chinês Kguss K3 Pro? (Aparentemente é a mesma coisa do Fx áudio X6) tô pensando em comprar pra ver se consigo melhorar a qualidade de áudio tenho uma Tv Box Mecool KM2 Android e PS5 comectados em uma Smart TV e um Mini System Panasonic UA3 e de quebra usar meu Arcano SHP80 na entrada P2 do Dac
Aparentemente são produtos diferentes com a mesma carcaça. Tem até um chart em um dos anúncios da FXAudio.

Hb294d5a60417430d91e85fa672128246b.jpg
 
qual o valor justo pra pagar numa Asus strix raid pro usada?

tava pensando em investir em som no pc
Acabei de pegar uma Strix Soar no ml por 750, minha primeira placa de som dedicada, som absurdo demais.
Nessa faixa de 700 a 900 parece justo, depende do estado, visto que elas estão impossíveis de achar no mercado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém conhece algum combo de dac + amp na faixa de 600 reais que consiga empurrar o he400se ? ou só gastando 1K+ ?
802279388263140.jpg


Peguei hoje no ML, empurrou com facilidade tanto meu DT990 PRO quanto o HE400. Som fenomenal.
Sem palavras pra descrever como ficou incrível o som do DT990.
No KZ ZS10 PRO ficou perfeito pra jogar cs.
 
Última edição:
Acabei de pegar uma Strix Soar no ml por 750, minha primeira placa de som dedicada, som absurdo demais.
Nessa faixa de 700 a 900 parece justo, depende do estado, visto que elas estão impossíveis de achar no mercado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


802279388263140.jpg


Peguei hoje no ML, empurrou com facilidade tanto meu DT990 PRO quanto o HE400. Som fenomenal.
Sem palavras pra descrever como ficou incrível o som do DT990.
No KZ ZS10 PRO ficou perfeito pra jogar cs.
So tô achando por 1mil pra cima. No aliexpress achei por 500, já com frete (usada, segundo o vendedor). To querendo arriscar.
Vale muito a pena o investimento ? Uso meu pc somente para jogos (FPS, principalmente) junto com um HyperX Alpha.
 
Última edição:
acabei pegando a strix raid pro na olx paguei 400,00 (acho que por esse preço já valeu)
to gostando do resultado, apesar das caixas atuais não serem boas
ae não sei se um pego 2 caixas e um sub otimos ou um kit 5.1 bom
 
So tô achando por 1mil pra cima. No aliexpress achei por 500, já com frete (usada, segundo o vendedor). To querendo arriscar.
Vale muito a pena o investimento ? Uso meu pc somente para jogos (FPS, principalmente) junto com um HyperX Alpha.


Tenho um amigo aqui de sp vendendo a dele zerada, com nota e garantia.
Se quiser passo o contato.
Vale a pena demais, vai ouvir todos os passos nos FPS, jogar BF com essa placa é fenomenal, parece que to dentro do jogo.
 
Tenho um amigo aqui de sp vendendo a dele zerada, com nota e garantia.
Se quiser passo o contato.
Vale a pena demais, vai ouvir todos os passos nos FPS, jogar BF com essa placa é fenomenal, parece que to dentro do jogo.
opa, manda no privado, por favor!
 
qual o valor justo pra pagar numa Asus strix raid pro usada?

tava pensando em investir em som no pc
acabei pegando a strix raid pro na olx paguei 400,00 (acho que por esse preço já valeu)
to gostando do resultado, apesar das caixas atuais não serem boas
ae não sei se um pego 2 caixas e um sub otimos ou um kit 5.1 bom
Acabei de pegar uma Strix Soar no ml por 750, minha primeira placa de som dedicada, som absurdo demais.
Nessa faixa de 700 a 900 parece justo, depende do estado, visto que elas estão impossíveis de achar no mercado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


802279388263140.jpg


Peguei hoje no ML, empurrou com facilidade tanto meu DT990 PRO quanto o HE400. Som fenomenal.
Sem palavras pra descrever como ficou incrível o som do DT990.
No KZ ZS10 PRO ficou perfeito pra jogar cs.
CUIDADO. Estava vendo hoje, e por sorte vi no fórum da Asus pessoal reclamando da falta do driver de som para o Windows 11 e bugs de mic nas ultimas atualizações do w10. Isso há quase um ano e ainda nao tem driver. Estao servindo como peso de papel, segundo os donos, rs

 
Última edição:
CUIDADO. Estava vendo hoje, e por sorte vi no fórum da Asus pessoal reclamando da falta do driver de som para o Windows 11 e bugs de mic nas ultimas atualizações do w10. Isso há quase um ano e ainda nao tem driver. Estao servindo como peso de papel, segundo os donos, rs


Eu tenho uma Xonar DX e o que salvou ela foi os drivers unixonar. Por 700 foi muito caro, poucos dias trás vi uma da a versão Raid Pro novinha na OLX por 400, e aparece Strix Soar o tempo todo por lá.

Se fosse para gastar acima de 500 numa placa de som, iria na SBZ que pelo menos tem driver atual fornecido pela creative.
 
Eu tenho uma Xonar DX e o que salvou ela foi os drivers unixonar. Por 700 foi muito caro, poucos dias trás vi uma da a versão Raid Pro novinha na OLX por 400, e aparece Strix Soar o tempo todo por lá.

Se fosse para gastar acima de 500 numa placa de som, iria na SBZ que pelo menos tem driver atual fornecido pela creative.
e vc usa o windows 11 com a Xonar de boa?
 
e vc usa o windows 11 com a Xonar de boa?

Uso W10 e funciona normalmente, sofri um tempo com uns bugs mas achei o melhor driver do unixonar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo