[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Já cheguei a usar esse modelo e cara foi um dos melhores que usei e mais durou no PC, na época era o ''queridinho'' da galera.
Esse Hyper 212 Plus paguei 69.00 reais na época.. me atendeu por 10 anos... e foi por conta dele q consegui receber o kit lga 1700... nao da pra falar mal do produto nem da CM...
Bem q ela poderia lançar um concorrente do AK620 com preço competitivo...
Hoje os Hyper 212 q existem a venda estão muito caros.
 
Esse Hyper 212 Plus paguei 69.00 reais na época.. me atendeu por 10 anos... e foi por conta dele q consegui receber o kit lga 1700... nao da pra falar mal do produto nem da CM...
Bem q ela poderia lançar um concorrente do AK620 com preço competitivo...
Hoje os Hyper 212 q existem a venda estão muito caros.
Problema que hoje temos muitos modelos competitivos mas concordo que os preços da CM poderia ser bem mais em conta!
 
Problema que hoje temos muitos modelos competitivos mas concordo que os preços da CM poderia ser bem mais em conta!
Peguei o gammaxx gte v2 obrigado, só um duvida se comprar super coolers melhores do que vem nele melhoraria? Ou daria no mesmo? Vi que esses cm Boreas e Gamdias são realmente similares a temperatura.. Mudando só o visual e os valores.. Paguei no meu gammaxx 154 em 6x sem juros e sem frete.
 
Peguei o gammaxx gte v2 obrigado, só um duvida se comprar super coolers melhores do que vem nele melhoraria? Ou daria no mesmo? Vi que esses cm Boreas e Gamdias são realmente similares a temperatura.. Mudando só o visual e os valores.. Paguei no meu gammaxx 154 em 6x sem juros e sem frete.
Pode até melhorar mas não acredito muito porque oque vai influenciar é um boa ventilação no gabinete e claro temperatura ambiente.
 
Peguei o gammaxx gte v2 obrigado, só um duvida se comprar super coolers melhores do que vem nele melhoraria? Ou daria no mesmo? Vi que esses cm Boreas e Gamdias são realmente similares a temperatura.. Mudando só o visual e os valores.. Paguei no meu gammaxx 154 em 6x sem juros e sem frete.
Até melhora mas acaba perdendo o CxB fazer algo assim porque o preço dos fans top custa o mesmo ou mais que o AC geralmente, no máximo eu esperaria ruído um pouquinho melhor e 1-2c de melhora no máximo, o mais barato pra upgrade acho que seria o XPG Vento Pro (100 reais na Kabum)

No meu caso, paguei 150 reais no Nótus B e 200 reais no fan (Phanteks T30), infelizmente não testei ele vs o fan stock pra poder comentar sobre a diferença na prática mas o fan é incrível, silencioso aqui até uns 2200rpm e vai até 3000rpm que é overkill, mas imagino que comparado vs os fans mais CxB dê uma diferença boa em mesmo rpm/ruído, e dá pra usar em 2k~ bem tranquilo, mas longe de ser necessário esse upgrade
 
Problema que hoje temos muitos modelos competitivos mas concordo que os preços da CM poderia ser bem mais em conta!
estava olhando um que teoricamente teria o mesmo desempenho do AK620 e me parece ser o CM MA624 porém o preço ... sinistro.
 
Problema que hoje temos muitos modelos competitivos mas concordo que os preços da CM poderia ser bem mais em conta!
Para o meu uso, o CM Hyper 212 Turbo (torre com dual fan) foi um dos melhores Air Cooler que já usei. Preço é relativo, pois hoje é fácil trazer produto descaminhado pelo Aliexpress sem pagar impostos e daí um produto nacionalizado com NF fica sim menos atraente, mas no "mano a mano" em mesmas condições, eu jamais pegaria um Gammax tendo a possibilidade de pegar um Cooler Master.
 
estava olhando um que teoricamente teria o mesmo desempenho do AK620 e me parece ser o CM MA624 porém o preço ... sinistro.


Não vale o preço do MA624 porque tem opções melhores hoje no mercado!



Para o meu uso, o CM Hyper 212 Turbo (torre com dual fan) foi um dos melhores Air Cooler que já usei. Preço é relativo, pois hoje é fácil trazer produto descaminhado pelo Aliexpress sem pagar impostos e daí um produto nacionalizado com NF fica sim menos atraente, mas no "mano a mano" em mesmas condições, eu jamais pegaria um Gammax tendo a possibilidade de pegar um Cooler Master.

Mas a CM perdeu muito o foco com a chegada das novas marcas e com preço bem mais interessante, visto que o 400v2 tem o melhor cxb hoje na atualidade!
 
Não vale o preço do MA624 porque tem opções melhores hoje no mercado!





Mas a CM perdeu muito o foco com a chegada das novas marcas e com preço bem mais interessante, visto que o 400v2 tem o melhor cxb hoje na atualidade!
Sim foi o que eu disse, o preço é um dos fatores, fora o tamanho, mas ainda assim, acredito ser um concorrente direto em termos de desempenho.

400V2 com certeza é o melhor CxB pra Cpus até uns 105W de TDP, acho que acima disso começa a complicar. Sorte de quem usa AMDs que tem muitos cpus na faixa entre 65W e 105W

Pra apimentar um pouco a discussão ...

12900K sendo testado no Noctua D12L

 
Sim foi o que eu disse, o preço é um dos fatores, fora o tamanho, mas ainda assim, acredito ser um concorrente direto em termos de desempenho.

400V2 com certeza é o melhor CxB pra Cpus até uns 105W de TDP, acho que acima disso começa a complicar. Sorte de quem usa AMDs que tem muitos cpus na faixa entre 65W e 105W

Pra apimentar um pouco a discussão ...

12900K sendo testado no Noctua D12L


AMD sempre se saiu bem com cpus com tdp baixo e esses AC mais barato que fazem a diferença.


12900k já é outro nível precisa de um cooler para resfriar o monstrinho.
 
AMD sempre se saiu bem com cpus com tdp baixo e esses AC mais barato que fazem a diferença.


12900k já é outro nível precisa de um cooler para resfriar o monstrinho.
meu 3700x era bem legal de se usar...
TDP de 65W .. em over acho que chegava a 95W ...
Hyper 212 Plus adaptado com uma gambiarra ia bem .. acho que 72 graus máximo !!!

12700K e 12900K são bem esquentados .. rs

Se fizer over então, lascou rs
 
meu 3700x era bem legal de se usar...
TDP de 65W .. em over acho que chegava a 95W ...
Hyper 212 Plus adaptado com uma gambiarra ia bem .. acho que 72 graus máximo !!!

12700K e 12900K são bem esquentados .. rs

Se fizer over então, lascou rs
Porra esquentados? São muito quentes rs, quem não curte temperaturas muito altas tem q partir pra AMD ou investir pesado num bom AC~ WC não esquecendo do gabinete também.
 
Porra esquentados? São muito quentes rs, quem não curte temperaturas muito altas tem q partir pra AMD ou investir pesado num bom AC~ WC não esquecendo do gabinete também.
Fui contido pra não criar conflito aqui na comunidade , rs

Pode ser "leiguisse" da minha parte mas o gabinete ajuda muito do jeito que o pessoal fala ?

Vou ver se acho uma foto do meu gabinete pra você ter uma idéia ... rs !!!

Eu estaria na AMD se não trabalhasse com Premiere, rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gabinete_pc_2022.jpg
 
Última edição:
Fui contido pra não criar conflito aqui na comunidade , rs

Pode ser "leiguisse" da minha parte mas o gabinete ajuda muito do jeito que o pessoal fala ?

Vou ver se acho uma foto do meu gabinete pra você ter uma idéia ... rs !!!

Eu estaria na AMD se não trabalhasse com Premiere, rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gabinete_pc_2022.jpg
Ajuda e muito, essa posição do seu gabinete sufoca ainda mais fechado e sem ventialação pra ele, experimenta trocar de posição e deixar a tampa aberta que certamente vai melhorar o fluxo e a temperatura.
 
Esse gabinete é todo "furado" Cata ... Talvez na foto não dê pra ver mas tanto dos lados quanto em cima parece uma peneira rs

Vou testar com ele aberto hoje e passo um feedback quanto chegar em casa
 
Esse gabinete é todo "furado" Cata ... Talvez na foto não dê pra ver mas tanto dos lados quanto em cima parece uma peneira rs

Vou testar com ele aberto hoje e passo um feedback quanto chegar em casa
Mas mesmo assim tenta somente abrir a tampa e fazer alguns testes com ele que acredito que deva melhorar um pouco a temperatura!
 
Chegando em casa hoje testo e posto os resultados...
 
Curioso para saber os resultados 👍
Qual desses dois gabinete seria melhor de ventilação? Galax nebulosa mini ou montech AIR 100 mini?
 
Liguei na Tera agora pouco e nao quiseram conferir no estoque se o AK620 vinha com o bracket de suporte ao LGA 1700.. simplesmente leram as informações do site e me passaram ....
Enfim declinei na compra...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sanguefrio... se presta ao longo do tempo é que é a questão.
345 na Tera hoje.
Que pena mano, meu Ak620 está previsto pra chegar inicio da semana que vem, comprei na tera tmb. Caso até lá vc nao tenha comprado outro eu irei deixar o feedback aqui no tópico se vem ou nao com o bracket
 
Amigos, tenho um i7 4790k velho de guerra.
Usei nele por cinco anos um WC h75 da Corsair e segurava bem a temperatura.
Ele morreu.
Tô usando um Cooler Master Hyper T20, mas ele não tá dando conta.

O que vocês recomendam pro meu processador esquentadinho ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo