[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy A

Não sei dizer se baixa ou não, mas não parece uma opção tão boa olhando as specs por cima, 2420 já tá acho que acima do S20 FE 8/256, e caso esteja indo nesse modelo pelo 5g, acho que não está tão distante o preço já do S21, ou opções mais em conta com SoC superior tem o A52s 5g e o M52 5g
a52s eh bem mais negocio ainda, ainda se achar por uns 1600
 
Não sei dizer se baixa ou não, mas não parece uma opção tão boa olhando as specs por cima, 2420 já tá acho que acima do S20 FE 8/256, e caso esteja indo nesse modelo pelo 5g, acho que não está tão distante o preço já do S21, ou opções mais em conta com SoC superior tem o A52s 5g e o M52 5g
Na verdade estou atrás do A53 pelo fato da camera, eu nunca uso o celular para jogar, normalmente só utilizo as redes sociais convencionais e camera
 
Na verdade estou atrás do A53 pelo fato da camera, eu nunca uso o celular para jogar, normalmente só utilizo as redes sociais convencionais e camera
Daria uma conferida nesses outros modelos de qualquer forma, mesmo sem jogar considero o SoC pelo desempenho no dia a dia e mais chances do desempenho se manter com o tempo e bloat/updates, e câmera não creio que seja superior ao S20 FE por exemplo, talvez na selfie pra fotos que não é o forte do S20 FE, e o A52s/M52 devem ser bem similares, o A52s vi por 1600-1700 esses dias, e o M52 1400-1500, que é uma diferença gigante considerando que são aparelhos quase iguais

Samsung Galaxy A53 5G full review​




Samsung Galaxy A52s 5G full review​




Samsung Galaxy M52 5G full review​




Samsung Galaxy S20 FE full review​

 
uma merda que fizeram foi tirar a câmera zoom do A73, ficou a mesma câmera peso morto do A53, agora o unico diferencial pagando consideravelmente a mais é o tamanho da tela, e talvez bateria


 
Ninguém tem o A32 4G??? O J5 da minha mãe tava com metade da tela com listras e meio fraca, em relação a outra parte. Ela me pediu pra pesquisar alguma coisa boa (Motorola tinha o G9 na epóca, acho que meses depois vinha o G10 a G100, LG morreu e comprei o último com câmera top dos básicões, TCL, Positivo, e outras marcas White Label de baixo custo nem são marca (kkkk) ).

Mas dentro da fatia de grana e pra não ter raiva, ficaria esse A32, com 500 pila a mais talvez o A52 (comprei pelo clubeclaro da magalu).

O que posso dizer. Tive de configurar ele, celular esquentado (Mediatek), nem meu K50s que tmb é Mediatek esquentava tanto, mas o processador tem nome de gás.

As fotos até que são boas, melhores que a do J5.... mas nada excepcional. Seria mais um menos a evolução das câmeras do K50s pro X3 PRO
 
Ninguém tem o A32 4G??? O J5 da minha mãe tava com metade da tela com listras e meio fraca, em relação a outra parte. Ela me pediu pra pesquisar alguma coisa boa (Motorola tinha o G9 na epóca, acho que meses depois vinha o G10 a G100, LG morreu e comprei o último com câmera top dos básicões, TCL, Positivo, e outras marcas White Label de baixo custo nem são marca (kkkk) ).

Mas dentro da fatia de grana e pra não ter raiva, ficaria esse A32, com 500 pila a mais talvez o A52 (comprei pelo clubeclaro da magalu).

O que posso dizer. Tive de configurar ele, celular esquentado (Mediatek), nem meu K50s que tmb é Mediatek esquentava tanto, mas o processador tem nome de gás.

As fotos até que são boas, melhores que a do J5.... mas nada excepcional. Seria mais um menos a evolução das câmeras do K50s pro X3 PRO
Meu filho tem um Xiomi Redmi 8 pro com Mediatek e não esquenta nada. Quanto a fotos, não é na tela do celular que vc vai saber a diferença de qualidade, tem que ver em tela grande, com o tamanho da foto a 100%. J5 é muuuiiitooo defesado em câmera, mesmo o A32 sendo um de entrada atual, está anos luz a frente.
 
Aqui atualizou também, no geral os updates da Samsung estão bem OK. A passada melhorou um pouco o desempenho do aparelho inclusive.

Na xiaomi além do celular ter morrido na ultima atualização, ele ficava mais lento a cada update, hue.

Meu A52 padrão tá me agradando bastante, simplesmente não me passa raiva e tá dando lá suas 6-7h de tela usando os 90hz. Hoje vou num show e vou fazer umas gravações pra testar como é a captura de audio dele com a pressão do som
 
Hoje vou num show e vou fazer umas gravações pra testar como é a captura de audio dele com a pressão do som




Qualidade de som muito boa pelo preço do celular, imagem OK também, lida bem com a iluminação dinamica do palco. Gravado em 4K30.
 
Aqui atualizou também, no geral os updates da Samsung estão bem OK. A passada melhorou um pouco o desempenho do aparelho inclusive.

Na xiaomi além do celular ter morrido na ultima atualização, ele ficava mais lento a cada update, hue.

Meu A52 padrão tá me agradando bastante, simplesmente não me passa raiva e tá dando lá suas 6-7h de tela usando os 90hz. Hoje vou num show e vou fazer umas gravações pra testar como é a captura de audio dele com a pressão do som
Nunca tive problemas com updates da Xiaomi, assim como não estou tendo com os da Samsung
 
Fala rapaziada.. Alguém ai com um A52S e maldito problema do sensor de umidade?

Já faz uns 3 dias já e meu novo amigo virou um desumidificador de roupa (aqueles potinhos que compramos no mercado) para pelo menos conseguir carregar ele.

Único jeito vai ser acionar a garantia mesmo?

Gostei bastante do celular, mas Samsung sem carregamento por indução nunca mais.
 
Fala rapaziada.. Alguém ai com um A52S e maldito problema do sensor de umidade?

Já faz uns 3 dias já e meu novo amigo virou um desumidificador de roupa (aqueles potinhos que compramos no mercado) para pelo menos conseguir carregar ele.

Único jeito vai ser acionar a garantia mesmo?

Gostei bastante do celular, mas Samsung sem carregamento por indução nunca mais.
Não entendi nada disso.

Nunca houvi falar disso
 
Não entendi nada disso.

Nunca houvi falar disso
Foi mal, erro meu não explicar melhor.
O aparelho apresenta o erro de umidade na porta USB impossibilitando o aparelho de ser carregado (pois o aviso não pode ser desativado).

Ocorre que o mesmo nem sequer foi molhado.

Em uma pesquisa para tentar resolver o problema encontrei um monte de relatos da linha A*, S*, etc com o mesmo sintoma (tanto no reclameaqui, twitter, youtube, etc).
Ou seja, não consigo carregar meu celular porque ele diz que está umido, mas não deveria estar pois nem sequer estou saindo de casa.

Acho que vou ter que levar na assistencia mesmo (o meu ainda está na garantia) e ficar sem aparelho por um tempo.
 
Foi mal, erro meu não explicar melhor.
O aparelho apresenta o erro de umidade na porta USB impossibilitando o aparelho de ser carregado (pois o aviso não pode ser desativado).

Ocorre que o mesmo nem sequer foi molhado.

Em uma pesquisa para tentar resolver o problema encontrei um monte de relatos da linha A*, S*, etc com o mesmo sintoma (tanto no reclameaqui, twitter, youtube, etc).
Ou seja, não consigo carregar meu celular porque ele diz que está umido, mas não deveria estar pois nem sequer estou saindo de casa.

Acho que vou ter que levar na assistencia mesmo (o meu ainda está na garantia) e ficar sem aparelho por um tempo.
Entendi, nunca tinha visto isso, melhor levar na assistência mesmo.

E esse negócio de um "monte" com esse problema é bem relativo, quanto é um "monte", em relação aos centenas de milhares ou mais aparelhos vendidos.

Eu mesmo nunca tinha ouvido falar disso.
 
Foi mal, erro meu não explicar melhor.
O aparelho apresenta o erro de umidade na porta USB impossibilitando o aparelho de ser carregado (pois o aviso não pode ser desativado).

Ocorre que o mesmo nem sequer foi molhado.

Em uma pesquisa para tentar resolver o problema encontrei um monte de relatos da linha A*, S*, etc com o mesmo sintoma (tanto no reclameaqui, twitter, youtube, etc).
Ou seja, não consigo carregar meu celular porque ele diz que está umido, mas não deveria estar pois nem sequer estou saindo de casa.

Acho que vou ter que levar na assistencia mesmo (o meu ainda está na garantia) e ficar sem aparelho por um tempo.

Colocando um secador de cabelo na entrada e tirando com um cotonete, tmb dá o erro?
 
Colocando um secador de cabelo na entrada e tirando com um cotonete, tmb dá o erro?
Dá sim.
Por enquanto a "solução" que eu achei é deixar dentro de um pote com aqueles desumidificadores de pote (que vende em mercado) até que o sinal de umidade suma.. Depois eu carrego ele normal e vou usando até aparecer novamente o mesmo sinal.
Começou na sexta feira (10/06/22) isso.
 
Dá sim.
Por enquanto a "solução" que eu achei é deixar dentro de um pote com aqueles desumidificadores de pote (que vende em mercado) até que o sinal de umidade suma.. Depois eu carrego ele normal e vou usando até aparecer novamente o mesmo sinal.
Começou na sexta feira (10/06/22) isso.
talvez a solução é abrir ele, e dar uma boa limpada... na tua região é úmido nessa época do ano?
 
talvez a solução é abrir ele, e dar uma boa limpada... na tua região é úmido nessa época do ano?
Moro em São Bernardo do Campo - SP
Está mais úmido, mas nada fora do normal não. Não acredito que deveria acontecer isso sem nem sequer ter molhado o aparelho.

Devo ter dado azar no aparelho mesmo.. Comprei ele em Novembro/2021, como ainda está na garantia vou levar na autorizada e rezar para que façam um bom serviço.
 
Somente para atualizar:
Deixei o aparelho na assistência da Samsung de São Bernardo do Campo no dia 22/06/22 e retirei hoje em 30/06/22.
Trocaram Display, Bateria, Placa SUB e Cabo USB.

Espero que não volte a ter problemas.

Abs
 
Pessoal, a opção de carregar até os 85% necessita o celular estar ligado ou vai funcionar com eles desligado?
Comprei o m52 e fiquei nessa dúvida.
 
Pessoal, comprei ontem um Galaxy A03 (4 Gb de Ram e 64 Gb de memória) na promoção com o S6 lite. Comprei na intenção de revender ele. Vocês saberiam me dizer quanto é um valor justo para vender esse aparelho? E uma outra questão, se eu vendê-lo lacrado, a garantia continua válida para o comprador? Quem puder me ajudar, ficarei muito grato!
 
Pessoal, vocês sabem se o galaxy a51 ainda receberá alguma atualização seja de segurança ou de Android?

Minha última atualização é de 11/04/2022.
 
Meu A52 com 1 ano e 3 meses de uso descolou a traseira. Não há sinais aparentes de inchaço da bateria e a tela não tem indícios de que está descolando. Acredito que foi uma má sorte mesmo, pois o aparelho nunca caiu, nunca levou água, só uso o carregador original, usado com capinha desde o primeiro dia...

Levei na assistência e você já chega tendo que pagar um valor de R$40 só para o técnico fazer a análise do que vai ser feito.

Depois atualizo vocês com mais notícias.
 
Pessoal, vocês sabem se o galaxy a51 ainda receberá alguma atualização seja de segurança ou de Android?

Minha última atualização é de 11/04/2022.
De Android creio que não.
 
De Android creio que não.
Halvaro, obrigado.

Notei que a bateria dele já não dura como durava há cerca de 1 ano atrás... ele tem 1,5a de uso.

Está com a tela trincada também, vi que na tabela da samsung o valor do reparo é R$ 204,00 da bateria e R$ 540 da tela... Por R$ 750,00 será que vale a pena o reparo? Ou deixar ele de telefone de pix em casa?

O que vocês acham?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo