[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Por isso tem que botar XGSPON com porta 10GbE para resolver esse problema aí. :coolface:
Problema é ter 10G de banda em casa, ainda mais de um mainstream
:bem:
Essa porta, e nem XGSPON, não serviria de nada kkkkkkk
 
Humax HGJ310 em bridge pega no maximo 600mb de download, tentei trocar varios IP's e ficou na mesma.
Quando deixo ele no modo router pega 715mb. Muito bizarro isso...
 

Eu consigo ver um ponto de acesso NET_CLARO-WIFI, mas o sinal é fraco, nunca consegui "torar" na rede dos outros, sendo assim, não irão "torar" na minha também!:bem:


#Tente_a_de_outro_vizinho
#aqui_nao_queridinha
 
Última edição:

No meu prédio consigo ver um ponto de acesso NET_CLARO-WIFI, mas o sinal é fraco, nunca consegui "torar" na rede dos outros, sendo assim, não irão "torar" na minha também!:bem:


#Tente_a_de_outro_vizinho
#aqui_nao_queridinha
É limitado a 5 Mbps.
 

Eu consigo ver um ponto de acesso NET_CLARO-WIFI, mas o sinal é fraco, nunca consegui "torar" na rede dos outros, sendo assim, não irão "torar" na minha também!:bem:


#Tente_a_de_outro_vizinho
#aqui_nao_queridinha
desgraça essa rede ai...
 
Galera, a partir de qual velocidade que vem o modem docsis 3.1?
 
Difícil é fazer autenticação com esses dispositivos, pois é um tipo de Captive Portal

Isso sem contar que o padrão na base residencial é CGNAT, você não conseguiria fazer o gerenciamento de portas para uso desse tipo de dispositivo, mesmo que na ponta a pessoa tenha um IP público válido o portal deve limitar o tempo de conexão de cada seção. É uma rede de "apoio" para tarefas simples como navegação por períodos curtos de tempo.
 
Acabei de fazer a solicitação promocional dos 500mb.
Em 5 minutos minha internet caiu e quando voltou já estava com a velocidade, mesmo sem a confirmação via e-mail.
Bateu 670Mb de download e 50mb cravado de upload.
Só que agora simplesmente a Claro resolveu limitar minha velocidade... Estou com 33Mb de down e 50Mb de up
Bando de ***
 
Acabei de fazer a solicitação promocional dos 500mb.
Em 5 minutos minha internet caiu e quando voltou já estava com a velocidade, mesmo sem a confirmação via e-mail.
Bateu 670Mb de download e 50mb cravado de upload.
Só que agora simplesmente a Claro resolveu limitar minha velocidade... Estou com 33Mb de down e 50Mb de up
Bando de ***
Novo blacklist?

:bem:
 
Só que agora simplesmente a Claro resolveu limitar minha velocidade... Estou com 33Mb de down e 50Mb de up
Bando de ***

Não é limitação de velocidade por parte da Claro! Reinicie o roteador novamente, retire da tomada, aguarde alguns minutos e religue, veja se revolve. Provavelmente uma falha no modem, é menos provável, mas não impossível que seja no perfil junto ao data center. Por curiosidade, qual roteador?

A restrição de banda por uso intenso de trafego é 30MB/3MB.
 
Última edição:
Acabei de fazer a solicitação promocional dos 500mb.
Em 5 minutos minha internet caiu e quando voltou já estava com a velocidade, mesmo sem a confirmação via e-mail.
Bateu 670Mb de download e 50mb cravado de upload.
Só que agora simplesmente a Claro resolveu limitar minha velocidade... Estou com 33Mb de down e 50Mb de up
Bando de ***
deve ser a rede congestionada... peça para voltar a velocidade antiga.
 
deve ser a rede congestionada... peça para voltar a velocidade antiga.
e vai fazer diferença? qual quer velocidade vai ter problema igual.

ao invés de reduzir a velocidade como vc recomendou, o certo a se fazer é reclamar para arrumarem, já que o problema vai afetar qual quer plano.
 
e vai fazer diferença? qual quer velocidade vai ter problema igual.

ao invés de reduzir a velocidade como vc recomendou, o certo a se fazer é reclamar para arrumarem, já que o problema vai afetar qual quer plano.

O correto é cancelar e ir para o concorrente.
 
O correto é cancelar e ir para o concorrente.
Não adianta killme, tu não tem porta xgspon dedicada ae pra vc, nunca vai ter capacidade do backbone pra uso ae hahahahaha.

Inclusive, vizinhos de porta pon do kiplme contratem 1Gb ae :limo:
 
Não adianta killme, tu não tem porta xgspon dedicada ae pra vc, nunca vai ter capacidade do backbone pra uso ae hahahahaha.

Inclusive, vizinhos de porta pon do kiplme contratem 1Gb ae :limo:

Tudo casa de veraneio, cidade pequena e sem condições para contratar 1 Gbps. Tô SAFE.
 
Acabei de fazer a solicitação promocional dos 500mb.
Em 5 minutos minha internet caiu e quando voltou já estava com a velocidade, mesmo sem a confirmação via e-mail.
Bateu 670Mb de download e 50mb cravado de upload.
Só que agora simplesmente a Claro resolveu limitar minha velocidade... Estou com 33Mb de down e 50Mb de up
Bando de ***
Fez por onde? Pagando quanto?
 
Pessoal, vcs tem recomendação de modem para solicitar ao técnico? Estou saindo da vivo por motivos pessoais e vou migrar para a Claro

Isso depende do que o técnico tem no carro e você não tem muita margem de escolha, salvo se ele tiver no porta mala mais de uma opção. As opções de Docsis 3.1 são decentes, mas em performance do wi-fi destaco algumas opções como o Sagemcom F@AST 3895, Arris TG3442 e o CBN CH8568.
 
Última edição:
Pessoal, vcs tem recomendação de modem para solicitar ao técnico? Estou saindo da vivo por motivos pessoais e vou migrar para a Claro
Se sua necessidade é cobertura de Wifi, O TG3442 possui uma ótima potência como nosso coleha @Andarilho_da_noite comentou..
Infelizmente pra mim ele não segurou as flutuações e ruídos que a rede externa aqui da região.. sincronia caia de 10 em 10 minutos.
Colocaram um CBN8568 no lugar e até parece que ele se dá melhor com essas flutuações na rede..
9d164fd0-d365-464b-9c38-3a69e5dd6d8b.png
 
Humax HGJ310 em bridge pega no maximo 600mb de download, tentei trocar varios IP's e ficou na mesma.
Quando deixo ele no modo router pega 715mb. Muito bizarro isso...
Isso parece ser limitação do seu roteador. Já testou configurar o Humax em Bridge e ligar diretamente em seu computador?

Aqui eu tinha um Archer C6 e as vezes ele dava umas peidadas na velocidade. Aparentemente ele suporta os 700Mb que tenho. Mas se o roteador está trabalhando em outras tarefas a velocidade fica um pouco comprometida.
 
Isso parece ser limitação do seu roteador. Já testou configurar o Humax em Bridge e ligar diretamente em seu computador?

Aqui eu tinha um Archer C6 e as vezes ele dava umas peidadas na velocidade. Aparentemente ele suporta os 700Mb que tenho. Mas se o roteador está trabalhando em outras tarefas a velocidade fica um pouco comprometida.
Em ambos os casos ele fica ligado no xiaomi ax3000.
Router:
0a22917d-eb01-4d9c-9309-8ef118233678.png


Bridge:
a1652dc1-abbd-40e1-8532-020cba3764c0.png
 

Eu tenho esse Humax e não sofro desse problema, estando em modo bridge ou operando como router, aqui ele opera em bridge e chega 636MB do plano de 600MB, se tirar a opção do bridge para deixá-lo como principal chega a mesma banda.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo