[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Em ambos os casos ele fica ligado no xiaomi ax3000.
Router:
0a22917d-eb01-4d9c-9309-8ef118233678.png


Bridge:
a1652dc1-abbd-40e1-8532-020cba3764c0.png
Pode ser algum QoS aplicado
 
Eu tenho esse Humax e não sofro desse problema, estando em modo bridge ou operando como router, aqui ele opera em bridge e chega 636MB do plano de 600MB, se tirar a opção do bridge para deixá-lo como principal chega a mesma banda.
Andarilho você tem 600M com CNPJ ou CPF?? Tentei assinar aqui mas negaram pois eu só tenho CPF... me disseram que eu tendo 500M meu único upgrade seria 1Gb à "míseros" 400 reais/mês...
 
A Light, companhia de eletricidade daqui do Rio, teve que trocar dois postes na rua.

O pessoal da NET que faz manutenção do Coaxial ficou dois dias com a empresa de energia trabalhando junto. Já a NET FTTH nem deu as caras.

A caixa recém implantada e nem lançada comercialmente tá agora pendurada em uma cordoalha arrebentada... Não tá dando bons sinais antes mesmo de começar...

 
Andarilho você tem 600M com CNPJ ou CPF?? Tentei assinar aqui mas negaram pois eu só tenho CPF... me disseram que eu tendo 500M meu único upgrade seria 1Gb à "míseros" 400 reais/mês...

No CPF, quando passei para PME foi via Anatel, as promoções da ultra friday da Claro apareceram no site, mas alegaram que não tinham a promo que eu citei, no ResolvaAqui a atendente disse que não estava conseguindo finalizar a migração. Eu peguei o print e abri queixa na Anatel.
 
A Light, companhia de eletricidade daqui do Rio, teve que trocar dois postes na rua.

O pessoal da NET que faz manutenção do Coaxial ficou dois dias com a empresa de energia trabalhando junto. Já a NET FTTH nem deu as caras.

A caixa recém implantada e nem lançada comercialmente tá agora pendurada em uma cordoalha arrebentada... Não tá dando bons sinais antes mesmo de começar...

Nao tem nenhum assinante mesmo heheh.
 
No CPF, quando passei para PME foi via Anatel, as promoções da ultra friday da Claro apareceram no site, mas alegaram que não tinham a promo que eu citei, no ResolvaAqui a atendente disse que não estava conseguindo finalizar a migração. Eu peguei o print e abri queixa na Anatel.
Muito grato pela informação! Abusando da sua generosidade, poderia me dizer quanto bate de upload aí neste plano de 600Mb?
 
A Light, companhia de eletricidade daqui do Rio, teve que trocar dois postes na rua.

O pessoal da NET que faz manutenção do Coaxial ficou dois dias com a empresa de energia trabalhando junto. Já a NET FTTH nem deu as caras.

A caixa recém implantada e nem lançada comercialmente tá agora pendurada em uma cordoalha arrebentada... Não tá dando bons sinais antes mesmo de começar...

E ainda corre risco de roubarem
 
A Claro se recusou a me ressarcir e acertar o que foi combinado, mesmo com Anatel.
Eles chegaram e ofereceram algo 10 reais acima do valor. Não aceitei e vim pra justiça com os quase 200 reais a mais que cobravam e ficou nisso por 8 meses. Essa semana que troquei de plano.

Vamos ver qual será a decisão do juiz.
Boa tarde!

Venho informar os senhores da decisão.

Primeiro processo: ganho de causa de 1000 reais de danos morais. O Juiz se recusou a calcular o quanto seria o dobro do ressarcimento no dano material.
Segundo processo: ganho de causa e 4500 reais de dados materiais.

Resultado: R$ 2.150 pagos a mais em 2020. Recebido 5500 em 2022. Descontando os honorários do advogado, que poderia ser de graça se usasse um defensor, lucro de 100% em dois anos.

Independente dos valores recebidos, sugiro a todos que puderem arcar com essa despesa a mais, fazer e não deixar barato para as empresas.
 
Por aqui (Porto Alegre, zona norte, redondezas dos shoppings Iguatemi, Country e Wallig) em horário comercial o upload cai drasticamente.

Entre 10:00 e 18:00 o upload cai de 30~35Mbps para 12~17Mbps. Achei que poderia ser problema do SNR Up que estava ruim, mas mesmo depois da a Claro ter resolvido o problema do sinal (que agora está estável sem perda de pacotes), a velocidade de upload continua deixando a desejar. Nada que chegue a atrapalhar o uso normal, mas incomoda quando preciso fazer backup na nuvem.

Possivelmente a região onde estou deve estar com a banda de upload saturada, que é o calcanhar de aquiles do HFC IMHO...

Agora a pouco, 16:23hs:


Hoje de manhã, 09:03hs:
 
Última edição:
Acabei de mudar o plano da internet fixa para 500Mbit por R$99,99, porém até agora não consegui passar dos 400Mbit em downstream. Em realidade, na grande maioria dos testes que faço tá vindo apenas ~350/40Mbit.

Isso é normal?
 
Acabei de mudar o plano da internet fixa para 500Mbit por R$99,99, porém até agora não consegui passar dos 400Mbit em downstream. Em realidade, na grande maioria dos testes que faço tá vindo apenas ~350/40Mbit.

Isso é normal?

Não é normal, a medição está sendo realizada no cabo? Qual site está usando? Algumas pessoas no grupo relataram isso ano passado e segundo relatos, no dia seguinte após a troca normalizou.
 
Por aqui (Porto Alegre, zona norte, redondezas dos shoppings Iguatemi, Country e Wallig) em horário comercial o upload cai drasticamente.

Aí está complicado ein? Faz tempo que vejo você reclamando. Você está com modem Docsis 3.1? 16MB está bem ruim, sabe dizer se o OFDMA está ativo? Você já executou testes após as 24:00hrs para ver se bate o contratado? O supervisor da região tem acesso aos dados do node, ele sabe de antemão se existe ou não saturação, se for o caso abra uma nova reclamação e já peça desconto!
 
Última edição:
Acabei de mudar o plano da internet fixa para 500Mbit por R$99,99, porém até agora não consegui passar dos 400Mbit em downstream. Em realidade, na grande maioria dos testes que faço tá vindo apenas ~350/40Mbit.

Isso é normal?
Não é normal, era pra pegar 530Mb +ou- e o upload varia de 35 a 80Mb dependendo da região. Aqui na região central do RS o download fica em 528Mb e o upload varia de 60 à 85Mb/s.
normal no plano de 500/35 HFC é vir 700/50

8e53021d-efba-4984-8bce-511d1e5aef71.png
Caro @capa_da_gaita não é regra, aqui em Santa Maria ali por fevereiro/março voltou a pegar só 530Mb/s... vários vizinhos aqui também, e alguns no centro da cidade tiveram o "bônus" de 720Mb de download capado no início deste ano. Portanto, se aparecer assinantes de 500 batendo 530+ou- é normal, o que não pode acontecer é pegar menos de 500 pelo menos.
 
Não é normal, a medição está sendo realizada no cabo? Qual site está usando? Algumas pessoas no grupo relataram isso ano passado e segundo relatos, no dia seguinte após a troca normalizou.

Obrigado a todos pelas respostas!

Então, estou realizando o teste via cabo sim. Sobre os sites utilizados, testei no Speedtest em diversos servidores e no Brasilbandalarga também. Moro na cidade de Marília, SP.
 
Segue o print de um plano 500 mega com upgrade de 700 com OFDMA ativo que as 18:38Hs de uma 2º feira não passa de 350/35, detalhe que nem mesmo no próprio servidor da claro atinge os 500 mega


"ah mas as rotas internacionais são top"


Vamos elogiar aqui pois o upload ficou praticamente simétrico, pena que a conexão não passa de 20 mega e o ping um horror


Podem me apedrejar o quanto quiser mas definitivamente a claro no RJ é uma b****, é incrível como aqui o serviço é ruim, aliás não só aqui, na tijuca também é um horror, nem minha mãe que só usa internet pra globoplay, netflix e celular suportou a claro mais de 15 dias e arrancou a claro de lá mesmo pagando multa
 
Aí está complicado ein? Faz tempo que vejo você reclamando. Você está com modem Docsis 3.1? 16MB está bem ruim, sabe dizer se o OFDMA está ativo? Você já executou testes após as 24:00hrs para ver se bate o contratado? O supervisor da região tem acesso aos dados do node, ele sabe de antemão se existe ou não saturação, se for o caso abra uma nova reclamação e já peça desconto!

DOCSIS 3.0. Tenho receio se trocar por um 3.1 a coisa piore... Como comentei, basta testar depois das 17~18hs e já melhora muito, veja o teste agora abaixo. É só horário comercial mesmo...

Mas sinceramente, agora que o problema crônico de perda de pacotes foi resolvido, já considero esse problema de velocidade uma coisa secundária. Pelo menos consigo fazer conferências de áudio/video sem travar toda hora...

18:50
 
Obrigado a todos pelas respostas!

Então, estou realizando o teste via cabo sim. Sobre os sites utilizados, testei no Speedtest em diversos servidores e no Brasilbandalarga também. Moro na cidade de Marília, SP.
Usa algum roteador próprio, ou é apenas o Modem mesmo?
 
Podem me apedrejar o quanto quiser mas definitivamente a claro no RJ é uma b****, é incrível como aqui o serviço é ruim, aliás não só aqui, na tijuca também é um horror, nem minha mãe que só usa internet pra globoplay, netflix e celular suportou a claro mais de 15 dias e arrancou a claro de lá mesmo pagando multa
Embratel Brasília é outra bosta.
Estou com perdas como sempre em horário de pico, e não é problema de sinal, está tudo ok
O que salva aqui é o link da Oi
 
Embratel Brasília é outra bosta.
Estou com perdas como sempre em horário de pico, e não é problema de sinal, está tudo ok
O que salva aqui é o link da Oi
Agora deu uma leve melhorada no download, porem o upload tá cada vez pior (detalhe sem CGNAT e os sites demorando bastante a abrir)


Tem algum teste que eu possa fazer para detectar perda de pacotes?
 
Agora deu uma leve melhorada no download, porem o upload tá cada vez pior (detalhe sem CGNAT e os sites demorando bastante a abrir)


Tem algum teste que eu possa fazer para detectar perda de pacotes?
Baixa o WinMTR e faz um teste para um site que você sente que está lendo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo