• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Entrei para o clube das 3080. Comprei a MSI gaming z trii 12gb. Agora é vender minha gigabyte 2080. Antes tarde doq nunca hehehe
Comprei minha 2080 no lançamento. Serie 4XXX vindo ai, deixa arder.
 
Última edição:
Colegas, uma dúvida: minha fonte tem mais de 10 anos de uso e já está apresentando um coil whine intenso. Sinto que chegou a hora de trocar. Como estou considerando a possibilidade de ir pra uma 4090 futuramente, a dúvida é que segundo rumores, o TDP dela poderá ser 450 ou até 600W. Se realmente vier no pior caso (600W), será que uma fonte de 850W iria trabalhar muito no limite no meu setup?

Eu estava de olho em uma XPG Titanium 1000W por 1,4K, porém apareceu uma XPG 850W Gold em promoção por menos da metade do preço (680).
 
Colegas, uma dúvida: minha fonte tem mais de 10 anos de uso e já está apresentando um coil whine intenso. Sinto que chegou a hora de trocar. Como estou considerando a possibilidade de ir pra uma 4090 futuramente, a dúvida é que segundo rumores, o TDP dela poderá ser 450 ou até 600W. Se realmente vier no pior caso (600W), será que uma fonte de 850W iria trabalhar muito no limite no meu setup?

Eu estava de olho em uma XPG Titanium 1000W por 1,4K, porém apareceu uma XPG 850W Gold em promoção por menos da metade do preço (680).
Se ela realmente chegar a 600W, acho que a de 850W vai aguentar, porém no limite. Algo que não aconselho, pois reduz a vida útil da fonte. Se colocar um processador intel então...

O problema é que ainda não sabemos nada certo, portanto comprar a de 1000W pode ser um exagero. Eu mesmo só comprei a EVGA G3 1000W porque estava muito barata, 700 reais na época.
 
magazinevoce e quando entra no site tem um logo magazinegpubrasil dizendo que é parceira da magalu, não conheço isso, seria um golpe não?
ta na lista do bot de preços, particularmente nunca ouvi falar.
só compro nos conhecidos.

Só vi essas mensagens hoje, mas esclarecendo de qualquer forma:

São os mesmos produtos que estão disponíveis na magazineluiza, mas pelo sistema de parceiros dele, a única coisa que muda é o link: Toda a compra, transação, dados de pagamento, entrega, etc são feitos direto pela MagazineLuiza (Ou pelo marketplace que está vendendo).

Aqui fala um pouco mais sobre como funciona:
 
Colegas, uma dúvida: minha fonte tem mais de 10 anos de uso e já está apresentando um coil whine intenso. Sinto que chegou a hora de trocar. Como estou considerando a possibilidade de ir pra uma 4090 futuramente, a dúvida é que segundo rumores, o TDP dela poderá ser 450 ou até 600W. Se realmente vier no pior caso (600W), será que uma fonte de 850W iria trabalhar muito no limite no meu setup?

Eu estava de olho em uma XPG Titanium 1000W por 1,4K, porém apareceu uma XPG 850W Gold em promoção por menos da metade do preço (680).
850W vai aguentar se for 450W, aqui com a 3090Ti a 516W o consumo no sensor da fonte fica ali nos 620~680W a depender do jogo.

Processador consome quase nada na maioria dos jogos, o que mais puxou foi quando testei warzone que chegou a ~100W.
 
Obrigado pelas respostas colegas!
Como é algo mais urgente (não poderei esperar o anúncio da linha 4000) acho que vou na de 850W então, em último caso vendo ela se não atender, mas estou otimista que irá. Os últimos rumores apontam 600W para a 4090Ti e 450W para a non Ti.
 
Obrigado pelas respostas colegas!
Como é algo mais urgente (não poderei esperar o anúncio da linha 4000) acho que vou na de 850W então, em último caso vendo ela se não atender, mas estou otimista que irá. Os últimos rumores apontam 600W para a 4090Ti e 450W para a non Ti.
Com 450W de GPU vai ficar tranquilo, abaixo dos 80% de uso da fonte (que é o recomendável).
 
Se colocar NE63050019P1-190AD no google vai ver que é uma 3050. Na descrição do produto também está 3050, erraram o título mesmo (não sei dizer se propositalmente)
 
A RTX 3060 eu cheguei a ver pela ASUS (que é melhor por ter 3 anos de garantia) por R$ 3600 em 12 x de R$ 300 pela Amazon. Isso 2 dias atrás. Mas já subiu pra R$ 4100.

Esse site que passaram aqui lista sempre as ofertas:

As placas melhores que essa estão muito caras, acho que esse valor apesar de ainda bem alto seria o mais razoável hoje em dia. Eu só não pegaria GAINWARD ou PALIT, apenas ASUS ou MSI.
 
Boa noite pessoal. Eu achei um anúncio interessante no ML: uma 3070ti por 3800. Mas ele é, pra dizer o mínimo, duvidoso.

A backplate tá manchada por algum solvente que o vendedor diz que foi usado em um “banho químico pra limpar”.

Agora, eu sou bastante burro, mas acreditar que alguém estragaria o backplate de uma placa perfeitamente funcional a troco de nada já está além das minhas capacidades.

Meu palpite é que a placa sofreu oxidação e o vendedor remendou o suficiente apenas pra poder passar pra frente como funcional, tanto é que o anúncio não oferece garantia. Tem algum fundamento minha hipótese?

Eu ouvi falar de algo similar, só que ao invés de banho químico a placa era colocada no forno pra restaurar as soldas sem contato. Feito o processo, ela funciona algum tempo e morre. É algo assim?

Estou deixando de fazer um bom negócio por desconfiança e ignorância, ou realmente é furada? É claro, no final só dá pra especular, mas eu gostaria de ouvir opiniões a respeito. Obrigado.
 
Boa noite pessoal. Eu achei um anúncio interessante no ML: uma 3070ti por 3800. Mas ele é, pra dizer o mínimo, duvidoso.

A backplate tá manchada por algum solvente que o vendedor diz que foi usado em um “banho químico pra limpar”.

Agora, eu sou bastante burro, mas acreditar que alguém estragaria o backplate de uma placa perfeitamente funcional a troco de nada já está além das minhas capacidades.

Meu palpite é que a placa sofreu oxidação e o vendedor remendou o suficiente apenas pra poder passar pra frente como funcional, tanto é que o anúncio não oferece garantia. Tem algum fundamento minha hipótese?

Eu ouvi falar de algo similar, só que ao invés de banho químico a placa era colocada no forno pra restaurar as soldas sem contato. Feito o processo, ela funciona algum tempo e morre. É algo assim?

Estou deixando de fazer um bom negócio por desconfiança e ignorância, ou realmente é furada? É claro, no final só dá pra especular, mas eu gostaria de ouvir opiniões a respeito. Obrigado.
É bilada, cino.
 
Boa noite pessoal. Eu achei um anúncio interessante no ML: uma 3070ti por 3800. Mas ele é, pra dizer o mínimo, duvidoso.

A backplate tá manchada por algum solvente que o vendedor diz que foi usado em um “banho químico pra limpar”.

Agora, eu sou bastante burro, mas acreditar que alguém estragaria o backplate de uma placa perfeitamente funcional a troco de nada já está além das minhas capacidades.

Meu palpite é que a placa sofreu oxidação e o vendedor remendou o suficiente apenas pra poder passar pra frente como funcional, tanto é que o anúncio não oferece garantia. Tem algum fundamento minha hipótese?

Eu ouvi falar de algo similar, só que ao invés de banho químico a placa era colocada no forno pra restaurar as soldas sem contato. Feito o processo, ela funciona algum tempo e morre. É algo assim?

Estou deixando de fazer um bom negócio por desconfiança e ignorância, ou realmente é furada? É claro, no final só dá pra especular, mas eu gostaria de ouvir opiniões a respeito. Obrigado.
Eu não venderia minha 3070 nesse preço (ela está perfeita). quanto mais uma 3070ti. Alguma coisa aconteceu com a placa.
Forno não mancha placa, banho químico com álcool isopropílico também não. Possivelmente algo foi soldado ali (ou foi feito um "esquenta" profissional com fluxo).
 
Última edição:
Boa noite pessoal. Eu achei um anúncio interessante no ML: uma 3070ti por 3800. Mas ele é, pra dizer o mínimo, duvidoso.

A backplate tá manchada por algum solvente que o vendedor diz que foi usado em um “banho químico pra limpar”.

Agora, eu sou bastante burro, mas acreditar que alguém estragaria o backplate de uma placa perfeitamente funcional a troco de nada já está além das minhas capacidades.

Meu palpite é que a placa sofreu oxidação e o vendedor remendou o suficiente apenas pra poder passar pra frente como funcional, tanto é que o anúncio não oferece garantia. Tem algum fundamento minha hipótese?

Eu ouvi falar de algo similar, só que ao invés de banho químico a placa era colocada no forno pra restaurar as soldas sem contato. Feito o processo, ela funciona algum tempo e morre. É algo assim?

Estou deixando de fazer um bom negócio por desconfiança e ignorância, ou realmente é furada? É claro, no final só dá pra especular, mas eu gostaria de ouvir opiniões a respeito. Obrigado.
O MercadoLivre protege sempre o comprador.
Se estiver com defeito você pode efetuar a devolução e obter o estorno facilmente
 
No fim das contas acabei pegando uma fonte Corsair RM1000X de 1000W em promoção. Melhor errar pra mais. Mesmo se a 4090 vier com TDP de 450W já dá pra fazer um over sem preocupação, e se vier nos 600W também acredito que dá pra ficar tranquilo... :shrug:
 
Última edição:
No fim das contas acabei pegando uma fonte Corsair RM1000X de 1000W em promoção. Melhor errar pra mais. Mesmo se a 4090 vier com TDP de 450W já dá pra fazer um over sem preocupação, e se vier nos 600W também acredito que dá pra ficar tranquilo... :shrug:
Ja esta querendo fazer um over em uma 4090, joga oq? Hehe
 
Ja esta querendo fazer um over em uma 4090, joga oq? Hehe
Kkkkkk, olha, provavelmente farei, mas de leve, não sou fissurado em over não, é só pra extrair mais da criança. Pode parecer zueira, mas fui tentar jogar Cyberpunk 2077 na 3090 e desanimei, em 4K com RT no médio, não conseguia manter 60FPS mesmo com DLSS (modo qualidade), mexi em vários filtros, tentei mas não consegui manter uma qualidade gráfica satisfatória (pra mim) com 60FPS cravados. Em jogos porcamente otimizados qualquer 1FPS a mais ajuda! E infelizmente parece a realidade para grande parte dos jogos lançados hoje!

Na maioria das vezes não deixo de jogar um bom game por conta de performance (CP77 deixei), mas fico bem revoltado com certas otimizações feitas com as nádegas!
 
Última edição:
Amigo meu tá tentando vender 3060 por 2900 e tá dificil.....caiu a demanda....e tem louco no ML pedindo 8 mil em 3070 sem LHR kkkkkk
Caiu mesmo.
Eu tô passando uma 3070 Ti pra um amigo por 4 mil, preço que acho justo. Mas o pessoal tá cobrando bem mais caro nas OLX da vida mesmo sem demanda.
Minha rig já se pagou faz tempo, vou passar as placas adiante por qualquer valor simbólico e aproveitar o silêncio. hehe
 
a739d02f04b58ff2ca349e5c4f5ee0ed.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho que estava errado....valor de 3050.

Amigo meu tá tentando vender 3060 por 2900 e tá dificil.....caiu a demanda....e tem louco no ML pedindo 8 mil em 3070 sem LHR kkkkkk
Ainda tem gente que compra placa pra minerar devido a má informação.
 
acho que estava errado....valor de 3050.

Amigo meu tá tentando vender 3060 por 2900 e tá dificil.....caiu a demanda....e tem louco no ML pedindo 8 mil em 3070 sem LHR kkkkkk

É a segunda vez que a placa aparece por esse valor já, ambas as vezes vendido e entregue por Amazon

eHCJ6Rw.png



Edit: Mesmo sendo o modelo de 3050 ali, como comentaram antes, a Amazon entrega uma 3060, e se não entregar é fácil e de graça pra devolver. Já teve outros casos que cometeram o mesmo erro com 3080/3080Ti (Na época que a 3080Ti estava na faixa de 13k), e entregaram as 3080Ti FTW3 por R$9300.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo