[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, o atendimento via telefone da Claro voltou a ser ruim por aqui. Mais especificamente, atendente diz que vai agendar e não agenda visita técnica etc.

Agorinha mesmo ligou alguém da Claro e desligou o telefone no meio do atendimento, e até agora sem retornar a ligação.

Observação: o motivo do agendamento de visita técnica é devido ao fato de não estar chegando os 500Mbit do plano contratado.
 
Poderiam informar por gentileza, se é a Claro tem direito de cobrar R$ 34,90 na fatura pelo aluguel de equipamento ?
Na minha fatura também é cobrado Skeelo 25,00 e anti virus 7,00 e de acordo com o que a ouvidoria informou, esse valores já estão inclusos no meu plano e vem descrito na fatura apenas de forma simbólica e mesmo se fizesse o cancelamento desses serviços o valor da mensalidade continuaria o mesmo, não acreditei muito no que disseram.
 
Poderiam informar por gentileza, se é a Claro tem direito de cobrar R$ 34,90 na fatura pelo aluguel de equipamento ?
Na minha fatura também é cobrado Skeelo 25,00 e anti virus 7,00 e de acordo com o que a ouvidoria informou, esse valores já estão inclusos no meu plano e vem descrito na fatura apenas de forma simbólica e mesmo se fizesse o cancelamento desses serviços o valor da mensalidade continuaria o mesmo, não acreditei muito no que disseram.
Quanto ao aluguel a Anatel já proibiu uma vez mas não adiantou muito e voltaram a cobrar.
O que tu pode fazer é dizer que está muito caro e que vai cancelar. Aqui eu pago 10 reais pelo ponto extra.

Quanto aos serviços, eu reclamei em Consumidor.gov.br e Anatel e zeraram os meus.
Até onde eu sei eles cobram assim porque o imposto é menor do que cobrar o valor integral da sua internet.
 
O
Quanto aos serviços, eu reclamei em Consumidor.gov.br e Anatel e zeraram os meus.

@Elroy, Qual é seu plano? A retirada dos SVA's diminuiu em quanto a fatura? Esse assunto de vez em quando aparece no fórum e seria bom esclarecer a dúvida com quem foi atrás e teve êxito na remoção desses itens.
 
O


@Elroy, Qual é seu plano? A retirada dos SVA's diminuiu em quanto a fatura? Esse assunto de vez em quando aparece no fórum e seria bom esclarecer a dúvida com quem foi atrás e teve êxito na remoção desses itens.

TV Mix HD com 1 ponto extra + Virtua 500Mb.

No mudança de plano eles aparecem como zerados:
image.png


E na fatura fechada ainda recebo um desconto de R$30:
image.png
 
500MB por R$54,99 👊

A tal mega fidelidade deve ser 24 meses.

Eu consegui esses descontos depois que migrei dos 250Mb que eu tinha para 500Mb naquela propaganda de swap sem custo.
Depois de 2 meses pagando R$99 na Internet + R$75 na TV com ponto extra, eles subiram a TV para o valor que ta agora e a internet foi para os R$119 (entre internet e SVAs) do custo normal.
Entrei com a reclamação no Reclame Aqui e lá disseram que o valor era promocional por 3 vezes. Encerrei a reclamação por lá e fui para Consumidor e Anatel. Citei que não havia nenhum aviso dos 3 meses e que todos os valores subiram sem nenhuma razão, pois nem 1 ano desses valores eu tinha feito.
Me retornaram depois de 7 dias com a nova fatura informando que eu estava correto e ainda me concederam esse desconto de R$30.

Se for 24 meses, não me avisaram. Mas fico tranquilo pois estou bem satisfeito com o que tenho e o preço que pago.
Um pouco de Upload a mais, como sempre defendo, seria melhor? Claro. Mas os 50Mb tem me atendido bem e a conexão anda bem estável.

Estou com um pouco de medo pois daqui duas semanas estou de mudança para outro endereço que tem disponibilidade. Mas quero ver se vão manter meus descontos :p
 
Amigos, não sei se esse é o tópico certo, mas como é o tópico da minha operadora atual, vou pedir a ajuda de vocês :bem:

Alguém sabe qual empresa usa esses CTOs? Eles tão instalando aqui no meu bairro em BH.

BEcL366.jpg

Não vejo a hora de disponibilizarem pra assinar pra mandar o pé na bunda da Claro...

Vlw!
Qual bairro?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interpretação de texto, nota 10.
Idem!
 
Galera, o setor técnico da Claro acabou de me ligar e, apesar da atendente educada, veio com aquele velho papo de que a operadora deve entregar apenas 80% da velocidade do plano contratado, que no plano de 500 Megas deverá ser no mínimo 400Mbit via cabo.

O que vocês acham disso? Até onde sei, esse papo de 80% na verdade se refere a conversão de Mbit para Mbyte, ou seja a operadora deverá entregar pelo menos os 500Mbit no plano de 500 Megas deles.
 
Galera, o setor técnico da Claro acabou de me ligar e, apesar da atendente educada, veio com aquele velho papo de que a operadora deve entregar apenas 80% da velocidade do plano contratado, que no plano de 500 Megas deverá ser no mínimo 400Mbit via cabo.

O que vocês acham disso? Até onde sei, esse papo de 80% na verdade se refere a conversão de Mbit para Mbyte, ou seja a operadora deverá entregar pelo menos os 500Mbit no plano de 500 Megas deles.
É o que ela informou mesmo, mas é entregar no mínimo 80% da banda.
 
Olá pessoal, tenho internet fibra de uma operadora local, estou pensando em migrar para a Claro, aqui é cabo coaxial. Atualmente tenho 300/150 por R$109,90.
Eu jogo Genshin Impact todos os dias, o meu ping fica por volta de 130ms.

Quanto que fica o ping para esse ip aqui 47.252.29.148 ?

Moro no interior de São Paulo, se alguém dessas bandas puder fazer o teste e postar eu agradeço muitíssimo.

Pelo que eu vi tô numa rede cgnat, né?

 
Olá pessoal, tenho internet fibra de uma operadora local, estou pensando em migrar para a Claro, aqui é cabo coaxial. Atualmente tenho 300/150 por R$109,90.
Eu jogo Genshin Impact todos os dias, o meu ping fica por volta de 130ms.

Quanto que fica o ping para esse ip aqui 47.252.29.148 ?

Moro no interior de São Paulo, se alguém dessas bandas puder fazer o teste e postar eu agradeço muitíssimo.

Pelo que eu vi tô numa rede cgnat, né?

Claro HFC RJ 150ms para 47.252.29.148
 
Galera, o setor técnico da Claro acabou de me ligar e, apesar da atendente educada, veio com aquele velho papo de que a operadora deve entregar apenas 80% da velocidade do plano contratado, que no plano de 500 Megas deverá ser no mínimo 400Mbit via cabo.

O que vocês acham disso? Até onde sei, esse papo de 80% na verdade se refere a conversão de Mbit para Mbyte, ou seja a operadora deverá entregar pelo menos os 500Mbit no plano de 500 Megas deles.

Não se trata de "achar", essa questão é definida pelo Regulamento de Qualidade do Serviço de Comunicação e Multimídia, aprovada pela resolução n° 574 da Anatel. Quando se diz que as prestadoras deverão garantir mensalmente, em média, 80% da velocidade contratada pelos usuários, estamos nos referindo à taxa de transmissão média.

Taxa de Transmissão Média (download e upload) 80% da taxa de transmissão máxima contratada;
Taxa de Transmissão Instantânea (download e upload) 40% da taxa de transmissão máxima contratada pelo assinante.
Válido desde de novembro de 2014

Se você tem o plano de 500MB, a maioria das medições deve retornar pelo menos 400mb. Esse é o primeiro ponto, o segundo ponto abre caminho para que uma parte das aferições (testes de velocidade) possam retornar um valor bem menor, esse ponto refere-se a taxa de transmissão instantânea (40%) obtida através de testes em plataformas como SpeedTest, Fast, EAQ- Brasil Banda Larga etc

velocidade instantânea - velocidade de upload e download apurada no momento de utilização da internet pelo usuário;
velocidade média - média das medições de velocidade instantânea apuradas durante o mês.
 
Última edição:
Olá pessoal, tenho internet fibra de uma operadora local, estou pensando em migrar para a Claro, aqui é cabo coaxial. Atualmente tenho 300/150 por R$109,90.
Eu jogo Genshin Impact todos os dias, o meu ping fica por volta de 130ms.

Quanto que fica o ping para esse ip aqui 47.252.29.148 ?

Moro no interior de São Paulo, se alguém dessas bandas puder fazer o teste e postar eu agradeço muitíssimo.

Pelo que eu vi tô numa rede cgnat, né?

175ms Claro HFC interior RS
138ms provedor local
 
Olá pessoal, tenho internet fibra de uma operadora local, estou pensando em migrar para a Claro, aqui é cabo coaxial. Atualmente tenho 300/150 por R$109,90.
Eu jogo Genshin Impact todos os dias, o meu ping fica por volta de 130ms.

Quanto que fica o ping para esse ip aqui 47.252.29.148 ?

Moro no interior de São Paulo, se alguém dessas bandas puder fazer o teste e postar eu agradeço muitíssimo.

Pelo que eu vi tô numa rede cgnat, né?


Diadema - São Paulo:
Minimum = 145ms, Maximum = 151ms, Average = 147ms
 
Sagemcom F@st 3895, funcionava bem sem quedas antes de ativar o OFDMA aqui, abro chamado técnico? tem um tap atenuando alguns dB antes do modem..


Sagemcom F@st 3895


exatamente isso o problema, aqui os sites param de responder alguns segundos e retorna e a conexão tambem ficou sensivelmente mais lenta, tendo tambem desconexão em jogos e streaming praticamente o tempo todo

------------------------------------------------------------------
EDIT: tirei da saída -6dB do tap antes do modem e liguei diretamente no out e ACHO que melhorou, pelo menos o TX baixou de 49.8 para 44.5 e o speed test bateu 720/52 pela primeira vez

perfeito
 
Não se trata de "achar", essa questão é definida pelo Regulamento de Qualidade do Serviço de Comunicação e Multimídia, aprovada pela resolução n° 574 da Anatel. Quando se diz que as prestadoras deverão garantir mensalmente, em média, 80% da velocidade contratada pelos usuários, estamos nos referindo à taxa de transmissão média.

Taxa de Transmissão Média (download e upload) 80% da taxa de transmissão máxima contratada;
Taxa de Transmissão Instantânea (download e upload) 40% da taxa de transmissão máxima contratada pelo assinante.
Válido desde de novembro de 2014

Se você tem o plano de 500MB, a maioria das medições deve retornar pelo menos 400mb. Esse é o primeiro ponto, o segundo ponto abre caminho para que uma parte das aferições (testes de velocidade) possam retornar um valor bem menor, esse ponto refere-se a taxa de transmissão instantânea (40%) obtida através de testes em plataformas como SpeedTest, Fast, EAQ- Brasil Banda Larga etc

velocidade instantânea - velocidade de upload e download apurada no momento de utilização da internet pelo usuário;
velocidade média - média das medições de velocidade instantânea apuradas durante o mês.

Bom, perguntei o que vocês acham disso pois estou tentando obter uma opinião de vocês sobre a qualidade do serviço de internet prestado para mim no momento. Pelo o que tenho visto de outros clientes Claro aqui, a grande vasta maioria com o mesmo plano de internet de 500MB está recebendo até mais do que os 100% da banda contratada, vendo resultados de até uns 700Mbit de downstream.

Uma dúvida: para os clientes que estão recebendo mais do que os 500MB contratados, são todos de conexão tipo OFDMA ou clientes HFC também tão recebendo essa banda extra?
 
Olá pessoal, tenho internet fibra de uma operadora local, estou pensando em migrar para a Claro, aqui é cabo coaxial. Atualmente tenho 300/150 por R$109,90.
Eu jogo Genshin Impact todos os dias, o meu ping fica por volta de 130ms.

Quanto que fica o ping para esse ip aqui 47.252.29.148 ?

Moro no interior de São Paulo, se alguém dessas bandas puder fazer o teste e postar eu agradeço muitíssimo.

Pelo que eu vi tô numa rede cgnat, né?

Mínimo = 142ms, Máximo = 148ms, Média = 145ms

Claro HFC São Paulo/SP sem CGNAT
 
Claro FTTH sem CGNAT
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=135ms TTL=87
 
Ping statistics for 47.252.29.148:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 119ms, Maximum = 121ms, Average = 120ms

HFC RJ capital
 
Uma dúvida: para os clientes que estão recebendo mais do que os 500MB contratados, são todos de conexão tipo OFDMA ou clientes HFC também tão recebendo essa banda extra?

OFDMA é uma frequência (ou conjunto de frequências) do DOCSIS 3.1 da rede HFC.

Ou seja, tudo se refere a conexão coaxial.

E mesmo clientes sem OFDMA ativam podem receber acima de 500MB. Porém em teoria o OFDMA facilitaria ainda mais chegar em velocidades maiores.

Aqui mesmo não tem OFDMA ativo e já chegou a bater 680MB.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo