[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Vou trocar a Claro pela Vivo, infelizmente não dá mais pra aguentar, nunca ví uma operadora com tanta sombra de sinal no 4G assim na minha vida, é a operadora que mais tem velocidade na minha região porém é so vc espirrar que ela cai pro 3G. Alguem sabe um plano bacana da Vivo? Atualmente estou pagando 49,90 no Claro Flex por 31GB, algum plano próximo a isso? Ou pelo menos que eu consiga uma melhor condição depois de alguns mêses na retenção?
"Aqui na minha região" é onde, cara-pálida ?
 
24 horas após o chamado técnico os serviços/facilidades VozWF e VoLTE estão ativos em minha linha. Aparelho SAMSUNG Galaxy M52.

Screenshot-20220614-000003-Phone.jpg
 
"Aqui na minha região" é onde, cara-pálida ?
Região metropolitana de Belo Horizonte, eu tinha 31GB por 49,90 e sempre que estava no 4G batia fácil 60MB. Porém não adiantava nada se eu virava uma rua e o sinal caia pro 3G. Com a vivo alcanço médias de 30MB mas pelo menos fico Full time no 4G.
 
Percebi que a Claro nas últimas semanas diminuiu de maneira RIDÍCULA a potência da b28.
Mas a Claro SEMPRE fez isso desde que começou a operar com a B28.
 
@kakarottoBR A velocidade da internet móvel nada tem a ver com a ativação dos serviços VozWF/VozLTE.

Você tem dois perfis no Adrenaline?
Na verdade meu perfil é apenas essa, esse com final BR, não sei qual é. Sobre o VOLTE e a associação com a velocidade pra mim ficou claro se tratar de um bug. Se quiser faço até um vídeo mostrando a velocidade ativando ou não ou VoLTE, na verdade pode ser até um bug da MIUI 13, porém que acontece, acontece. E estranhamente apenas na vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

VoLTE não interfere na navegação isso ai é lorota.
Igual comentei com o amigo aí de cima, não era pra interferir, não existe nenhuma ligação entre velocidade de conexão e o VoLTE por isso creio se tratar de algum bug da MIUI 13.
 
Conforme eu havia dito segue o vídeo.
É um vídeo de 1 minuto em que eu testo primeiro com o VoLTE desativado e depois ativo (Via código que é a única forma de ativa-lo na MIUI)
 
@kakarottoBR interessante este vídeo. Quando puder faça este mesmo teste com iPhone e Motorola ou SAMSUNG.
Meu user está linkado a esse kakarottoBR? iPhone posso testar com o da minha namorada , porém pelo que vi no dela não aparece nenhum ícone de VoLTE e a velocidade segue normal, como disse talvez seja um bug da MIUI 13, porém é estranho esse bug acontecer apenas com a VIVO
 
Meu user está linkado a esse kakarottoBR? iPhone posso testar com o da minha namorada , porém pelo que vi no dela não aparece nenhum ícone de VoLTE e a velocidade segue normal, como disse talvez seja um bug da MIUI 13, porém é estranho esse bug acontecer apenas com a VIVO
Amigo, não precisa fazer novos vídeos, apenas teste em outras marcas para sabe se, efetivamente, acontece no seu modelo/marca ou em outras também. Nos conte depois.
Obrigado 🤩
 
Amigo, não precisa fazer novos vídeos, apenas teste em outras marcas para sabe se, efetivamente, acontece no seu modelo/marca ou em outras também. Nos conte depois.
Obrigado 🤩
Não pretendia gravar a tela novamente mesmo não kkkkkk Enfim, de qualquer maneira fica a dica pra quem possuir algum Xiaomi e tiver problemas com isso! Abraços
 
Conforme eu havia dito segue o vídeo.
É um vídeo de 1 minuto em que eu testo primeiro com o VoLTE desativado e depois ativo (Via código que é a única forma de ativa-lo na MIUI)

Bizarro. Tenta, só pra descarrego de consciência, usar o mesmo servidor do speedtest nos dois testes.

Mas eu não me espantaria se alguma bagunça está acontecendo com os bearers ou os QCI (VoLTE tem prioridade sobre o tráfego normal, vale lembrar).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu user está linkado a esse kakarottoBR? iPhone posso testar com o da minha namorada , porém pelo que vi no dela não aparece nenhum ícone de VoLTE e a velocidade segue normal, como disse talvez seja um bug da MIUI 13, porém é estranho esse bug acontecer apenas com a VIVO
iPhone não tem indicador de VoLTE mesmo.
 
Conforme eu havia dito segue o vídeo.
É um vídeo de 1 minuto em que eu testo primeiro com o VoLTE desativado e depois ativo (Via código que é a única forma de ativa-lo na MIUI)
Mas eu não me espantaria se alguma bagunça está acontecendo com os bearers ou os QCI (VoLTE tem prioridade sobre o tráfego normal, vale lembrar).
Isso aí tá mais com cara de ser um problema no celular. Talvez seja essa a preocupação das operadoras em vender celular homologados... repare q a Xiaomi nem ao menos tem VoLTE nativo e depende da gambiarra de desativar o check de operadoras suportadas para ativar o menu VoLTE.

E, pra piorar, o VoLTE nem subiu!
 
Bizarro. Tenta, só pra descarrego de consciência, usar o mesmo servidor do speedtest nos dois testes.

Mas eu não me espantaria se alguma bagunça está acontecendo com os bearers ou os QCI (VoLTE tem prioridade sobre o tráfego normal, vale lembrar).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


iPhone não tem indicador de VoLTE mesmo.
Já tentei em mesmos servidores, no vídeo não aparece pois fiz o teste com o servidor que ele achou só pra deixar mais dinâmico o vídeo rsrsrsrsrs. É bizarro mesmo! E Obrigado por me explicar que o iPhone não tem o indicador de VoLTE, não entendo nada de ios, morreria achando que não tava ativo kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso aí tá mais com cara de ser um problema no celular. Talvez seja essa a preocupação das operadoras em vender celular homologados... repare q a Xiaomi nem ao menos tem VoLTE nativo e depende da gambiarra de desativar o check de operadoras suportadas para ativar o menu VoLTE.

E, pra piorar, o VoLTE nem subiu!
Pois é cara, isso me mata demais na Xiami, depender de código pra subir o VoLTE, e nem funciona e ainda atrapalha kkkk
 
Isso aí tá mais com cara de ser um problema no celular. Talvez seja essa a preocupação das operadoras em vender celular homologados... repare q a Xiaomi nem ao menos tem VoLTE nativo e depende da gambiarra de desativar o check de operadoras suportadas para ativar o menu VoLTE.

E, pra piorar, o VoLTE nem subiu!
Eu não ficaria surpreso. Até dá a impressão que setaram o AMBR (velocidade máxima) que devia ser pro bearer do VoLTE (ims) pro bearer de internet (zap.vivo.com.br)
 
Liguei e reclamei da franquia do meu Vivo Pós.

Alteraram o plano e agora fiquei com 104GB por R$89,90.

Bom ou tem coisa melhor?
 
Eu não ficaria surpreso. Até dá a impressão que setaram o AMBR (velocidade máxima) que devia ser pro bearer do VoLTE (ims) pro bearer de internet (zap.vivo.com.br)
Imaginei exatamente isso, mas pq ocorreu, n faço ideia.
Liguei e reclamei da franquia do meu Vivo Pós.

Alteraram o plano e agora fiquei com 104GB por R$89,90.

Bom ou tem coisa melhor?
Tá muito bom sim.
 
Liguei e reclamei da franquia do meu Vivo Pós.

Alteraram o plano e agora fiquei com 104GB por R$89,90.

Bom ou tem coisa melhor?
Ridículo de bom cara. Sério
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo