Não é rolar no mapa (apesar de que nos consoles tem a opção de evasão). Mas um pouco de estratégia no combate agregaria. Correr pelo mapa freneticamente sem o menor senso de risco de que vai morrer não tem graça nenhuma, na minha opinião.Mas você espera ficar rolando pelo mapa, dando counter ou dando block com escudo?
Não entendi.
Pai?Epero que não tenha NADA de MMO, no máximo um action house... PQ todo MMO jé vem com build pré definidas, e não te dá NENHUMA liberdade de criar algo fora do já estabelecido.
Tem que ser um AMBIENTE de Diablo, com mecânica de POE, dando TOTAL liberdade de fazer o que quiser in game.
Um jogo que dê todas as ferramentes, para que cada player monte seu projeto de como quer jogar... POE é isso, ele te dá ferramente e diz, vai lá e faz o que vc quiser filho!
Você tá no jogo errado.
Você quer outro tipo de jogo. Esse aqui é ACTION RPG Diablo-like. Fazer build que o combate fica explodindo tudo na sua volta é o Diablo de fato.
Dá uma olhada em Exanima.
Exato!Desde o 3 isso parece que virou praxe. Eu vejo um vídeos do Immortal... cara não dá tesão nenhum de jogar. Tem uns bonecos que vc fica só spammando magia.
Não falei que é para ser souls like, só comparei o grau de dificuldade e como isso já dá outro ânimo para o jogo. Mas que também sair correndo apertando todos os botões e não ter o menor senso de risco chega a ser ridículo, que foi o que aconteceu com o 3. Só vai aumentando o nível do boneco infinitamente e dando mais dano e mais rápido. Ao menos dê mais opções de customização das magias, mais opções de magias, exija um mínimo de estratégia no combate onde usar uma skill em determinado momento poderia fazer mais diferença, não force todo mundo na mesma build, equilibra melhor.Mas nesse caso você quer outro tipo de jogo, ideia de qualquer jogo desse genero é fazer uma build pra no fim ficar explodindo a tela, diferença entre eles é o que você consegue fazer no end-game.
Souls Like tem seu publico, mas querer que todo jogo tenha isso é ridiculo, alias se deixar o jogo "souls like" pode agradar quem é fan do genero, mas quem curte D3, PoE/GrimDawn vai achar uma merda. Então não se pode agradar todos.
Porra, ai vcs tão de sacanagem também, o @-Cigano- não falou que quer que o Diablo vire um Souslike, ele falou claramente que um combate MUITO frenético, tende a ficar maçante, bem diferente de um combate de um soulslike que você tem que ficar engajado no combate o tempo todo.
É só tentar colocar um pouco mais de profundidade no combate.
Se não puder pedir um pouco disso no jogo, então ARPG isométrico virou idle game.
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Tomara que continue nesse caminho mesmo. Pelo menos na primeira run.
Perai.Joguei diablo desde o primeiro e sempre curti a franquia. Comprarei o 4.
Minha crítica foi sobre o combate escalonar em níveis frenéticos onde não há nenhum senso de risco em se arriscar no meio dos bichos e sair clicando os botões, como aconteceu no 3. Os números só iam aumentando e ficando tudo mais rápido, isso não é dar profundidade ao combate. No 1 e no 2 ainda há certo grau de dificuldade em ter que ficar recuando pelo menos. Mas não tem nada de emocionante ficar vendo números cada vez maiores pulando na tela. Sem contar que as builds das temporadas eram literalmente forçadas, toda temporada sempre tinha UMA build que era a melhor de todas em cada classe e todo mundo fazia praticamente o mesmo boneco, com as mesmas skills, etc. Um pouco mais de liberdade e customização de skills já abre muitas possibilidades, vide path of exile.
Esse Exanima acho que estou com ele na lista do steam.
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Exato!
Instalei o immortal e era só sair andando e clicando os botões ao mesmo tempo e matava tudo. Não hé o menor senso de risco no combate, não há a menor necessidade de estratégia ou timing para usar as skills. É só sair andando e clicando os botões que mata tudo.
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Não falei que é para ser souls like, só comparei o grau de dificuldade e como isso já dá outro ânimo para o jogo. Mas que também sair correndo apertando todos os botões e não ter o menor senso de risco chega a ser ridículo, que foi o que aconteceu com o 3. Só vai aumentando o nível do boneco infinitamente e dando mais dano e mais rápido. Ao menos dê mais opções de customização das magias, mais opções de magias, exija um mínimo de estratégia no combate onde usar uma skill em determinado momento poderia fazer mais diferença, não force todo mundo na mesma build, equilibra melhor.
Jogarei o jogo de qualquer forma, mas o que aconteceu com o 3 era muito broxante.
Eu gostei de ser mundo aberto, tirar a linearidade acho que já aumenta bastante as opções (resta saber como eles farão isso). O lance das invasões dos monstros e precisar de grupo, isso também é super positivo. O poe cansou porque toda temporada tem que fazer os mesmos caralhos 10 atos, não dá nem para fazer uma ordem um pouquinho diferente. O end game abre bastante possibilidades a cada temporada, mas ter que fazer os 10 atos sempre uma hora cansa.
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Isso. Um senso de timing para usar as skills, para usar poção, ter mais opções de combinações e customização de skills. Ter monstros onde eu tenha a sensação de que não posso rushar para cima, preciso ter um mínimo de cautela.
Nada de MMO?Epero que não tenha NADA de MMO, no máximo um action house... PQ todo MMO jé vem com build pré definidas, e não te dá NENHUMA liberdade de criar algo fora do já estabelecido.
Tem que ser um AMBIENTE de Diablo, com mecânica de POE, dando TOTAL liberdade de fazer o que quiser in game.
Um jogo que dê todas as ferramentes, para que cada player monte seu projeto de como quer jogar... POE é isso, ele te dá ferramente e diz, vai lá e faz o que vc quiser filho!
Joguei diablo desde o primeiro e sempre curti a franquia. Comprarei o 4.
Minha crítica foi sobre o combate escalonar em níveis frenéticos onde não há nenhum senso de risco em se arriscar no meio dos bichos e sair clicando os botões, como aconteceu no 3. Os números só iam aumentando e ficando tudo mais rápido, isso não é dar profundidade ao combate. No 1 e no 2 ainda há certo grau de dificuldade em ter que ficar recuando pelo menos. Mas não tem nada de emocionante ficar vendo números cada vez maiores pulando na tela. Sem contar que as builds das temporadas eram literalmente forçadas, toda temporada sempre tinha UMA build que era a melhor de todas em cada classe e todo mundo fazia praticamente o mesmo boneco, com as mesmas skills, etc. Um pouco mais de liberdade e customização de skills já abre muitas possibilidades, vide path of exile.
Esse Exanima acho que estou com ele na lista do steam.
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Exato!
Instalei o immortal e era só sair andando e clicando os botões ao mesmo tempo e matava tudo. Não hé o menor senso de risco no combate, não há a menor necessidade de estratégia ou timing para usar as skills. É só sair andando e clicando os botões que mata tudo.
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Não falei que é para ser souls like, só comparei o grau de dificuldade e como isso já dá outro ânimo para o jogo. Mas que também sair correndo apertando todos os botões e não ter o menor senso de risco chega a ser ridículo, que foi o que aconteceu com o 3. Só vai aumentando o nível do boneco infinitamente e dando mais dano e mais rápido. Ao menos dê mais opções de customização das magias, mais opções de magias, exija um mínimo de estratégia no combate onde usar uma skill em determinado momento poderia fazer mais diferença, não force todo mundo na mesma build, equilibra melhor.
Jogarei o jogo de qualquer forma, mas o que aconteceu com o 3 era muito broxante.
Eu gostei de ser mundo aberto, tirar a linearidade acho que já aumenta bastante as opções (resta saber como eles farão isso). O lance das invasões dos monstros e precisar de grupo, isso também é super positivo. O poe cansou porque toda temporada tem que fazer os mesmos caralhos 10 atos, não dá nem para fazer uma ordem um pouquinho diferente. O end game abre bastante possibilidades a cada temporada, mas ter que fazer os 10 atos sempre uma hora cansa.
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Isso. Um senso de timing para usar as skills, para usar poção, ter mais opções de combinações e customização de skills. Ter monstros onde eu tenha a sensação de que não posso rushar para cima, preciso ter um mínimo de cautela.
Novamente.Dos ARPG é!
Na minha opinião claro
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Eu disse o que eu ESPERO!
E não o que vai ser...
Conhece a palavra "ESPERO"?????
Gente burra é triste!
Não é rolar no mapa (apesar de que nos consoles tem a opção de evasão). Mas um pouco de estratégia no combate agregaria. Correr pelo mapa freneticamente sem o menor senso de risco de que vai morrer não tem graça nenhuma, na minha opinião.
Eu entendo o que você está dizendo. PoE é basicamente isso no fim de jogo, mais parece que está usando um hack, tu não vê mais MTX, não vê nem a skill do boneco, só mobs explodindo telas a frente, até o boss morre como um trash. Agora eles colocaram Uber Uber Bosses, e add um monte de novos mods pros bixos, mesmo assim, o gameplay final continua o mesmo, ou tu mata rapido ou tu morre rapido também. Pra mim, é o pior gameplay de todos, maioria das skills parecem a mesma coisa pois tu não sente quase nenhuma diferença devido a falta de contraste, de impacto e modulação delas.
Mas eu acho que isso é uma característica de Diablo, eu me baseio sempre pelo 2 porque é onde a comunidade se formou.
Tua primeira RUN, jogar pra ver a história é uma coisa. Dependendo do MOB que encosta em vc tu ja era, mas o end game é mesma coisa. End game do d2 consiste em vc telar pelo mapa (teleport frenetico) até chegar onde vc quer e derreter os mobs.
Eu fazia Mephisto no Diablo 2 com 30 segundos, já fechava a sala e abria outra. Inclusive é esse estilo de gameplay que sobrecarregou os servers e gerou fila quando lançou o d2.
Ai que entra o meu primeiro argumento:Mas vc não concorda que, em um ACTION rpg, a gameplay é importante? Se você tem um jogo baseado em Loot, um construtor de builds como é D2 e PoE, você joga com o objetivo de evoluir/construir a skill, mas se tu não vê skill, é tudo frenetico e portanto semelhante, qual a razão de eu continuar farmando para usar outra build e outra skill? Além de que, isso que você vê em D2 não creio ter sido proposital, a comunidade usa porque É possível fazer, por que tu farmaria de outra forma afinal?
No fim do dia, a ironia é que diablo 3 até parece ter mais builds que esses jogos, pois há no fim do jogo um bom contraste geral entre elas, tu sente que está jogando outra coisa ao mudar de habilidade/classe.
Além disso, combate frenético ao extremo LIMITA as opções, pois certas builds que "carregam' o poder antes, se tornam lixo, é um design ruim. Não é por nada que builds de Cry/Slam em PoE praticamente ninguém usa.
Você pode ter um combate frenético sim, mas que haja opções de ENDGAME RELEVANTES onde outros arquétipos possam ser utilizados de maneira semelhante, caso contrário, a variedade de builds e gameplay é comprometida. E claro, tem que haver um limite pra esse gameplay frenético. O estado de PoE é ridículo, mesmo no lvl mais difícil que há é possivel destruir todo o mapa e o boss como se não fossem nada, vc simplesmente anda como um foguete, atira como uma metralhadora, não vê nada, apenas explosões, sem impacto, sem peso, a pouca diferença que havia entre builds se vai totalmente, gameplay vai pro saco.
Ai que entra o meu primeiro argumento:
Talvez esse jogo não seja pra você.
Então, eu não acho que essa gameplay frenética do final seria algo ruím.Fora de contexto. O mais correto seria dizer que o jogo precisa de ajustes, não apenas esse, mas uma tonelada, eu joguei todos os outros, e ainda jogo PoE, o estilo é pra mim sim, falar dos problemas não invalida totalmente o game.
Então, eu não acho que essa gameplay frenética do final seria algo ruím.
Mas é o padrão de como as coisas vão pra esse estilo de jogo em particular. Eventualmente tua "build" fica completinha e chega nesse nível.
Era a ideia do Diablo III.acho que Diablo IV poderia seguir a fórmula do WoW, lançando patchs para endgame, e futuramente expansões para ir aumentando o nível.
Jamaisacho que Diablo IV poderia seguir a fórmula do WoW
a idéia é boa, na minha opinião, mas se for mal executada, dá merda.Era a ideia do Diablo III.
Mas parece que existe uma maldição no jogo em que ele só vai até a primeira expansão.
No caso do III, a AH fez desmoronar a player base. Eram para ter várias expansões, era esperado isso.
Pq? AH era o que me mantinha jogando.No caso do III, a AH fez desmoronar a player base. Eram para ter várias expansões, era esperado isso.
Nenhuma empresa conseguirá agradar todos os jogadores, isso é um fato, aposto que tem muita gente que gostou de D3, tem gente que não gostou.Pq? AH era o que me mantinha jogando.
Tinha uma build pra farmar gold e comprar itens melhores por lá! Não tinha tempo pra fazer 300 runs pra achar um item bom...Com isso foquei em build pra farmar muito gold e com 5 runs ou menos conseguia os itens que queria em sua grande maioria.
Ai tiveram a brilhante ideia de tirar o AH e com isso nem encostei mais...
Porque era muito melhor, mais eficiente e etc, você "dropar" seus itens na AH do que no jogo.Pq? AH era o que me mantinha jogando.
Tinha uma build pra farmar gold e comprar itens melhores por lá! Não tinha tempo pra fazer 300 runs pra achar um item bom...Com isso foquei em build pra farmar muito gold e com 5 runs ou menos conseguia os itens que queria em sua grande maioria.
Ai tiveram a brilhante ideia de tirar o AH e com isso nem encostei mais...
Se tiver isso no DIV vai ser broxante demais.Daí você não precisa nem farmar gold.... tem cartão de crédito aí? Pq os itens eram vendidos em dinheiro real também.
Por este lado entendo. Mas por outro prejudica aqueles que não tem "tempo" pra farmar itens jogando por horas e horas...Porque era muito melhor, mais eficiente e etc, você "dropar" seus itens na AH do que no jogo.
Não sei se vc se lembra, mas no D3 Vanila o seu item tinha os status totalmente randômicos. Você poderia dropar um macho perfeito, o único problema é que ele era inteligência.
O drop do vanila te forçava a usar a AH.
Esse era o problema.
Era muito melhor você farmar gold e ir na AH comprar seus itens, do que você farmar item.
Isso em um jogo que é loot based.
Daí você não precisa nem farmar gold.... tem cartão de crédito aí? Pq os itens eram vendidos em dinheiro real também.
GG.