[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Entendo.
Realmente eu vi isso. Muitos criticam IPS ou depois comentam que não é tão ruim assim.
Aqui a QN90A chegou e me impressionou. Eu que tinha uma VA de 2012. De entrada. Nem FALD era..

De noite, assistindo a QN90A no HDR, era um canhão de luz.
Mas tinha um aspecto bem particular. Mesmo com miniled e com todas as "qualidades" do ADS (IPS), sério, o blooming meio que mata a imagem. Pq a iluminação não é precisa. Acho que vai além do contraste. A fluidez da imagem é muito afetada, há mto arrasto e outros aspectos. A imagem estática, cenas paradas, é lindo de se ver. SDR então da um show. Não sei pq a Samsung fez isso, mas posso garantir, foquem no VA ou Oled. As cenas em HDR, o brilho até pode impressionar, mas o blooming mata a sensação. Extrapola as cenas com mto brilho.
Eu me pergunto se um firmware competente poderia melhorar a imagem e fluidez, acredito que sim. Mas se me perguntassem, iria recomendar uma VA high end ou Oled.
E dentre as OLED, da Samsung claro. Infelizmente Sony só lá fora.

Eu só optei pela QN90A pq acompanhava muito os reviews lá fora. Analistas competentes e honestos. E sempre via várias opiniões em paralelo.
Acontece que quando já estava esperando pela TV, descobri que no Brasil usavam painel ADS e não tinha notícias de quando a nova série chegaria. E desconfio que a nossa QN90A seja a QN85A de lá...
E agora a nova linha chegou. Com essas promoções com brindes pros modelos de 43 e 50. Então gostaria de recomendar veementemente que comprem. Vale muito a pena.
Sei que VA n tem ângulo de visão. Mas será que é um ponto tão negativo? Vejam as analises das VA Neo Qled lá de fora.
Só sei que essa promoção aí ta bem chamativa. To considerando migrar de 55 para de 50 até.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caso se perguntem se o blooming é assim algo tão impactante, vejam que o "benefício" de angulo de visão da ADS/IPS é nulo com esse blooming
Foto só um pouco na lateral. A tv se torna inócua em ambientes escuros. A noite etc. Por isso que nas lojas são tão bonitas... De dia é ok, quase não se nota.

Não tem milagre, mesmo sendo MINI LED o painel ainda é IPS e tem suas limitações.

Se Rtings não é parâmetro então eu não sei de mais nada. Contraste anda lado a lado com qualidade de imagem, a Samsung não faz mágica, OLED é contraste infinito gente preciso falar mais alguma coisa?

jamais estou falando que essas TVs ADS são ruins, são as melhores IPS já feitas e é isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Unica coisa que assisti em HLG foi a serie dark materials, é um HDR que da pra ser visto em TV SDR, mas bem vagabundo mesmo.

A fatura do meu cartão fecha dia 20 e estou tentando vender minha sony x955G por 2k. Chegou dia 20 ela estando vendida, vou pegar a QN90B de 55


Alguem sabe de um suporte articulado bom abaixo de 200 reais ? Se possivel pra TV de ate 65 polegadas, ou to querendo demais ? Kkkkkk

Será que compensa essa troca? Você vai investir mais do dobro da venda da sua Sony, pra ter sei lá no melhor cenário 20% de melhoria de imagem. Recomendo vender só depois de você testar a nova
 
Última edição:
Não tem milagre, mesmo sendo MINI LED o painel ainda é IPS e tem suas limitações.

Se Rtings não é parâmetro então eu não sei de mais nada. Contraste anda lado a lado com qualidade de imagem, a Samsung não faz mágica, OLED é contraste infinito gente preciso falar mais alguma coisa?

jamais estou falando que essas TVs ADS são ruins, são as melhores IPS já feitas e é isso
Sim sim, claro.
O que to querendo dizer é que existem sim limitações nítidas no ADS/IPS em comparação com VA. Até VA tem blooming, mas VA com MINI LED tem menos. E até fui hoje numa loja da fastshop. A QN85A tinha blooming mesmo na loja. E tinha uma Q80A, VA, que tinha blooming bem mais comportado.
To considerando ainda a migração de 55ADS para uma QN90B/VA de 50 da promoção. O que acham? Unico porém do rtings é que pode ter stutter em cenas lentas.
Sem falar que vi uma turma comentando que a samsung mudou o firmware pra trabalhar de forma diferente no miniled, aumentando o blooming. E que não seria erro, mas sim "mudança de filosofia". E receio que seja proposital para dar um highlight na QD Oled dela.

EDIT: Esqueci de dizer que mexi no gamma detalhe de sombra etc. Botei em -2 no conteúdo HDR e melhorou um pouco o Blooming. Em SDR botei em -1.
 
Última edição:
Sim sim, claro.
O que to querendo dizer é que existem sim limitações nítidas no ADS/IPS em comparação com VA. Até VA tem blooming, mas VA com MINI LED tem menos. E até fui hoje numa loja da fastshop. A QN85A tinha blooming mesmo na loja. E tinha uma Q80A, VA, que tinha blooming bem mais comportado.
To considerando ainda a migração de 55ADS para uma QN90B/VA de 50 da promoção. O que acham? Unico porém do rtings é que pode ter stutter em cenas lentas.
Sem falar que vi uma turma comentando que a samsung mudou o firmware pra trabalhar de forma diferente no miniled, aumentando o blooming. E que não seria erro, mas sim "mudança de filosofia". E receio que seja proposital para dar um highlight na QD Oled dela.

EDIT: Esqueci de dizer que mexi no gamma detalhe de sombra etc. Botei em -2 no conteúdo HDR e melhorou um pouco o Blooming. Em SDR botei em -1.

Não tem como eu provar, mas minha Q80T quando chegou o blooming era mínimo, depois teve uma atualização e piorou, até hoje após atualizações a tv nunca ficou com o local dimming igual era na primeira semana. Sem contar a propaganda no menu, que no primeiro mês não tinha, e não tem opção que tire. A melhor atualização foi quando a Samsung melhorou o FALD incrivelmente no modo jogo

Sobre a troca na VA acho totalmente viável, você vai ter melhor qualidade de imagem

São nos detalhes que eu não tenho vontade de comprar Samsung no futuro
 
Última edição:
Sim sim, claro.
O que to querendo dizer é que existem sim limitações nítidas no ADS/IPS em comparação com VA. Até VA tem blooming, mas VA com MINI LED tem menos. E até fui hoje numa loja da fastshop. A QN85A tinha blooming mesmo na loja. E tinha uma Q80A, VA, que tinha blooming bem mais comportado.
To considerando ainda a migração de 55ADS para uma QN90B/VA de 50 da promoção. O que acham? Unico porém do rtings é que pode ter stutter em cenas lentas.
Sem falar que vi uma turma comentando que a samsung mudou o firmware pra trabalhar de forma diferente no miniled, aumentando o blooming. E que não seria erro, mas sim "mudança de filosofia". E receio que seja proposital para dar um highlight na QD Oled dela.

EDIT: Esqueci de dizer que mexi no gamma detalhe de sombra etc. Botei em -2 no conteúdo HDR e melhorou um pouco o Blooming. Em SDR botei em -1.

Vc já queria trocar numa VA perdendo dinheiro, aproveita essa promoção da soundbar free com a de 50" e pega, que overall vai tá te saindo bem mais barato do que qq um poderia sonhar de pegar essas TVs no lançamento, aproveita enquanto tá no prazo de devolução da QN90A. Promoção tá muito boa.

Quanto a essa parada de "arrasto" que vc relatou, eu acredito que seja local dimming lento, lentidão na transição entre as zonas, é uma das grandes reclamações de quem tem a QN90A, mesmo a VA. Talvez o maior upgrade técnico da linha 2022 é que o local dimming ficou mais rápido e preciso. Como a sua é ADS e tem mais blooming, ressalta ainda mais o problema.

Quanto ao blooming de lado em cenas escuras, é disparado o pior defeito dessas ADS. Quem compra uma delas tem que tá ciente que elas vêm com isso e que dependendo do ângulo, fica praticamente inassistível. Eu me debati por meses se eu toleraria isso aí. É uma TV em que o ângulo de visão favorece sim pra esportes, pra assistir TV ou youtube de dia, essas coisas. Mas pra filme/série, ainda mais com legenda, de jeito nenhum, ou é de frente ou nada feito.

Quanto ao ângulo de visão das Neo QLED VA, tem que ter cuidado com as análises, pq isso varia de acordo com o tamanho. De 55 pra cima, elas têm um filtro que deixa o ângulo de visão bem melhor, só um pouco pior que uma ADS... 43" e 50" já não tem, então com elas vai ser esse ângulo de visão meio porco de VA mesmo. Mas por outro lado, esse filtro tem um efeito colateral bizarro de feio, que são aqueles reflexos em forma de arco-íris horizontal cortando a tela inteira se tiver qualquer luz batendo nela. Pelo que vi em vídeos, acho que eu preferia o ângulo de visão ruim do que ter essas bosta de arco-íris aí.
 
Última edição:
Não tem como eu provar, mas minha Q80T quando chegou o blooming era mínimo, depois teve uma atualização e piorou, até hoje após atualizações a tv nunca ficou com o local dimming igual era na primeira semana. Sem contar a propaganda no menu, que no primeiro mês não tinha, e não tem opção que tire. A melhor atualização foi quando a Samsung melhorou o FALD incrivelmente no modo jogo

Sobre a troca na VA acho totalmente viável, você vai ter melhor qualidade de imagem

São nos detalhes que eu não tenho vontade de comprar Samsung no futuro
Já vi em foruns gringos que tem como tirar ads no geral. Só não disseram como. Em comentários no yt tmb.
Sei q tem como por dns, com raspberry etc. Nem me incomodo com ads no menu. Só o yt q cansa. No fire stick tinha um app, smart alguma coisa, via apk, que era perfeito.
Um dia conseguimos modos de eliminar ads.

Um porém que vejo é a diferença de hdr 32x pra 24x, será q tem tanta diferença?
Em breve chega um hd externo e vou testar mto conteúdo HDR. Mas no stranger things s03e01, tive que subir o judder reduction pra 3 pra começar a não ter excesso de rastros na imagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc já queria trocar numa VA perdendo dinheiro, aproveita essa promoção da soundbar free com a de 50" e pega, que overall vai tá te saindo bem mais barato do que qq um poderia sonhar de pegar essas TVs no lançamento, aproveita enquanto tá no prazo de devolução da QN90A. Promoção tá muito boa.

Quanto a essa parada de "arrasto" que vc relatou, eu acredito que seja local dimming lento, lentidão na transição entre as zonas, é uma das grandes reclamações de quem tem a QN90A, mesmo a VA. Talvez o maior upgrade técnico da linha 2022 é que o local dimming ficou mais rápido e preciso. Como a sua é ADS e tem mais blooming, ressalta ainda mais o problema.

Quanto ao blooming de lado em cenas escuras, é disparado o pior defeito dessas ADS. Quem compra uma delas tem que tá ciente que elas vêm com isso e que dependendo do ângulo, fica praticamente inassistível. Eu me debati por meses se eu toleraria isso aí. É uma TV em que o ângulo de visão favorece sim pra esportes, pra assistir TV ou youtube de dia, essas coisas. Mas pra filme/série, ainda mais com legenda, de jeito nenhum, ou é de frente ou nada feito.
Master Gonira, te falar que o brinde 3, G935+2 controles dualsense, tmb me atraíram kkkk
Mas como a de 50 tem menos som comparada a de 55, tlvz aproveite o brinde da soundbar.
Mas era isso mesmo, esse delay do local dimming deve ser a resposta pro arrasto. E como na QN90B comentaram que melhorou bastante, ponto pra troca.
Obrigado.
 
Não tem milagre, mesmo sendo MINI LED o painel ainda é IPS e tem suas limitações.

Se Rtings não é parâmetro então eu não sei de mais nada. Contraste anda lado a lado com qualidade de imagem, a Samsung não faz mágica, OLED é contraste infinito gente preciso falar mais alguma coisa?

jamais estou falando que essas TVs ADS são ruins, são as melhores IPS já feitas e é isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Será que compensa essa troca? Você vai investir mais do dobro da venda da sua Sony, pra ter sei lá no melhor cenário 20% de melhoria de imagem. Recomendo vender só depois de você testar a nova
Minha situação é favoravel, vou pagar a TV so com o juros da selic, nao vou gastar 1 centavo do meu dinheiro praticamente.

Ainda nao to satisfeito com o HDR da minha tv, nessa posso ter algo muito alem do que tenho em qualidade de imagem HDR. Fora as tecnologias atuais, pois quero fechar o pacote com soundbar hw90B
 
Um porém que vejo é a diferença de hdr 32x pra 24x, será q tem tanta diferença?
Em breve chega um hd externo e vou testar mto conteúdo HDR. Mas no stranger things s03e01, tive que subir o judder reduction pra 3 pra começar a não ter excesso de rastros na imagem.

Eu acho que a diferença de 32x pra 24x é só o brilho. A Samsung tem essas manias de tirar do cu nomes que não significam nada.

No AVS Forum, eu tenho visto que a setting preferida do povo é blur reduction em 10 e judder reduction em 3. Parece que a partir de judder 4 é que começa a dar um soap opera effect mais pronunciado. Mas eu continuo sendo do time de tudo isso aí off.
 
Eu acho que a diferença de 32x pra 24x é só o brilho. A Samsung tem essas manias de tirar do cu nomes que não significam nada.

No AVS Forum, eu tenho visto que a setting preferida do povo é blur reduction em 10 e judder reduction em 3. Parece que a partir de judder 4 é que começa a dar um soap opera effect mais pronunciado. Mas eu continuo sendo do time de tudo isso aí off.
Eu lembro que o Stop the fomo entre outros comentaram que uns firmware meio que implodiram a qn90b lá nos EUA.
Vocês sabem se melhoraram isso? Ou foi proposital? Ou se foi mudança de "filosofia"?
Vocês deixam atualizações no automático?
 
Gente, atualmente tenho uma Q7FN comprada em 2018, mas agora tô querendo trocar por uma mais atual pra poder usar o máximo do Ps5.
Essa QN90 é lançamento de 2022, certo? Vcs acham q vale a pena? Ela está sendo uma boa TV ou está deixando a desejar? Recomendam esperar pelos modelos de 2023? Heeelp xD
No caso eu talvez compraria mais pra final do ano, talvez na Black friday, mas já quero ir pesquisando.
 
Eu lembro que o Stop the fomo entre outros comentaram que uns firmware meio que implodiram a qn90b lá nos EUA.
Vocês sabem se melhoraram isso? Ou foi proposital? Ou se foi mudança de "filosofia"?
Vocês deixam atualizações no automático?

Proposital? Não, definitivamente não. Nenhuma fabricante inutilizaria o local dimming e o ajuste de brilho da TV intencionalmente.

Pelo que vi no AVS Forum, só uma minoria teve o defeito. Em alguns, ele chegou a se consertar sozinho depois de alguns dias, sem atualizarem nada.

Houve uma atualização posterior, mas entre os que tiveram o defeito, ninguém se manifestou, acho que todos acabaram devolvendo a TV antes disso.

Eu não deixaria de pegar por medo disso não. Se der pau, devolve, ou aciona a garantia. Absolutamente é um problema em que a garantia se aplica.

Eu deixo as atualizações automáticas ativadas nas minhas pq eu tenho preguiça de ficar acompanhando e pq eu rio do perigo, mas acho que desativar isso e pesquisar o feedback dos proprietários antes de instalar é mais inteligente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, atualmente tenho uma Q7FN comprada em 2018, mas agora tô querendo trocar por uma mais atual pra poder usar o máximo do Ps5.
Essa QN90 é lançamento de 2022, certo? Vcs acham q vale a pena? Ela está sendo uma boa TV ou está deixando a desejar? Recomendam esperar pelos modelos de 2023? Heeelp xD
No caso eu talvez compraria mais pra final do ano, talvez na Black friday, mas já quero ir pesquisando.

É a melhor LCD de todos os tempos. Se 43 ou 50" te atender, pega a promoção que tá rolando com os brindes, que os combos tão saindo a um preço que talvez não se repita mais.
 
Gente, atualmente tenho uma Q7FN comprada em 2018, mas agora tô querendo trocar por uma mais atual pra poder usar o máximo do Ps5.
Essa QN90 é lançamento de 2022, certo? Vcs acham q vale a pena? Ela está sendo uma boa TV ou está deixando a desejar? Recomendam esperar pelos modelos de 2023? Heeelp xD
No caso eu talvez compraria mais pra final do ano, talvez na Black friday, mas já quero ir pesquisando.
Já foram anunciadas na Kabum.
Porém, pré venda pra lançamento só 24/06...
Acabei de decidir por ficar com minha qn90a kkkkk
 
 
Saiu review da QN90B em tudo que é canal.

Promoção foda nas QN90B de 43 e 50.

Só pq eu prefiro a QN85B e faço questão de uma de 55. FML
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mudei de ideia, prefiro o arco-íris na tela a esse ângulo de visão aí, dá não

 
Última edição:
Então a mais nova e recomendada é a QN90B? Faz diferença entre os modelos de 50 e 55?(além do tamanho, óbvio rs)
Queria pegar agora, mas o dinherio está sendo juntado ainda rs
Acho q só na BF msm
Espero q venha com preço decente

Uma outra coisa, quanto q tá valendo mais ou menos uma 50Q7FN funcionando normal? 🤔🤔
Pensei em fazer por R$2.500
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora q vi! Essa pré-venda vem com soundbar, né?! Nossa, pelo valor de R$5.800 vir uma TV nova e um soundbar acho q vou tentar arranjar esse dinheiro logo xD
 
Gente, atualmente tenho uma Q7FN comprada em 2018, mas agora tô querendo trocar por uma mais atual pra poder usar o máximo do Ps5.
Essa QN90 é lançamento de 2022, certo? Vcs acham q vale a pena? Ela está sendo uma boa TV ou está deixando a desejar? Recomendam esperar pelos modelos de 2023? Heeelp xD
No caso eu talvez compraria mais pra final do ano, talvez na Black friday, mas já quero ir pesquisando.
Não acho que compense não, terá imagem melhor mas o ganho será menor do que o valor investido. Talvez se você quiser um soundbar desse combo aí tem que ir na ponta do lápis sei lá. Mesmo descontando ainda fica uns 4 mil, preço de OLED 55/48", e me desculpem por mais que eu goste de MINI LED e da minha Q80T, não tem comparação, ADS piorou

HDMI 2.1 e 120hz pra console não trás tanto benefício assim, jogos nova geração é 4k dinâmico + 60 fps, ou seja 1440p@60. O único ponto é o vrr, porém mesmo assim não acho que compensa, na minha visão o PS5 é bem estável em performance (console é melhor otimizado que PC)

Pra compensar teria que ser uma OLED,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Esse veio salgado hein, ctaloko

Que isso, nem meu ht inteiro foi caro assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já foram anunciadas na Kabum.
Porém, pré venda pra lançamento só 24/06...
Acabei de decidir por ficar com minha qn90a kkkkk
Vai pegar a 50QN90A mesmo? é uma boa pra discussão aqui kk, quero ver se tu vai achar melhor a IPS
 
Última edição:
Saiu review da QN90B em tudo que é canal.

Promoção foda nas QN90B de 43 e 50.

Só pq eu prefiro a QN85B e faço questão de uma de 55. FML
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mudei de ideia, prefiro o arco-íris na tela a esse ângulo de visão aí, dá não


Mas o blooming da ADS+MiniLed mata qualquer ângulo de visão. VA ta bem bonito de frente. Principalmente na sensação de volume e profundidade (contraste).
Já vi QN90B em várias lojas, mas ainda não apareceu na fastshop...
Pessoal, se alguém vir alguma promoção da QN90B de 50 ou 55 polegadas, poderia jogar o link aqui por gentileza?
 
Mas o blooming da ADS+MiniLed mata qualquer ângulo de visão. VA ta bem bonito de frente. Principalmente na sensação de volume e profundidade (contraste).
Já vi QN90B em várias lojas, mas ainda não apareceu na fastshop...
Pessoal, se alguém vir alguma promoção da QN90B de 50 ou 55 polegadas, poderia jogar o link aqui por gentileza?
Mano quem vai ficar de lado pra assistir tv? Vai ter um belo torcicolo kkkk, se a pessoa é obrigada a ficar de lado pra usar a tv me desculpe mas ela não liga pra qualidade de imagem, agora visitas? Quem paga minhas contas sou eu, então eu sento no melhor ângulo kk

Promoção das QN90B por agora é bem difícil viu pelo histórico

Minha ex tv era uma Pana IPS, e essa Q80T ganha nas cores, a questão não é só o painel mas sim o processador, por isso as Sony XBR VA são maravilhosas também. Eu acho até que a Q80T tem vermelho e roxo demais, porém não tenho capacidade pra ajustar isso na mão. Samsung tem histórico de saturar as cores

Contraste é exatamente isso, profundidade, distância do branco e preto, claro e escuro. Por isso muitos relatam meio que um efeito que parece com "3d" nas OLEDs, pelo contraste infinito
 
Última edição:
Não acho que compense não, terá imagem melhor mas o ganho será menor do que o valor investido. Talvez se você quiser um soundbar desse combo aí tem que ir na ponta do lápis sei lá

HDMI 2.1 e 120hz pra console não trás tanto benefício assim, jogos nova geração é 4k dinâmico + 60 fps, ou seja 1440p@60. O único ponto é o vrr, porém mesmo assim não acho que compensa, na minha visão o PS5 é bem estável em performance (console é melhor otimizado que PC)

Pra compensar teria que ser uma OLED,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que isso, nem meu ht inteiro foi caro assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai pegar a 50QN90A mesmo? é uma boa pra discussão aqui kk, quero ver se tu vai achar melhor a IPS
Cara, to achando que painél ads pode ter seus pontos. Mas painel ADS+MiniLed tem esse blooming que vai além do que notamos olhando pela lateral ou tirando foto. Pq acho que a imagem percebida de quem senta de frente é que ganha o destaque ruim. MiniLed são impressionantes. Mas numa ads você perde detalhe por causa do borrão. Tem cenas que até tento observar o resto da cena, mas tem aquela parte iluminada excessiva. Mesmo quando diminuí o brilho, perdendo hdr, a sensação continuava. Cenas pausadas, animes em determinadas cenas, floresta assistindo na hora do almoço, show. Mas acho que a Samsung deveria ter usado apenas VA com MiniLed.

Btw, esse mundo conectado bem chapa branca hein?... Deveria se chamar publicidade conectada kkk

Mas é tenso, fui jogar meu cep na submarino e entrega prevista pra 4 de Julho. Mas te falar que só deveriam existir painéis Oled e VA+MiniLed.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano quem vai ficar de lado pra assistir tv? Vai ter um belo torcicolo kkkk, se a pessoa é obrigada a ficar de lado pra usar a tv me desculpe mas ela não liga pra qualidade de imagem, agora visitas? Quem paga minhas contas sou eu, então eu sento no melhor ângulo kk

Promoção das QN90B por agora é bem difícil viu pelo histórico

Minha ex tv era uma Pana IPS, e essa Q80T ganha nas cores, a questão não é só o painel mas sim o processador, por isso as Sony XBR VA são maravilhosas também. Eu acho até que a Q80T tem vermelho e roxo demais, porém não tenho capacidade pra ajustar isso na mão. Samsung tem histórico de saturar as cores

Contraste é exatamente isso, profundidade, distância do branco e preto, claro e escuro. Por isso muitos relatam meio que um efeito que parece com "3d" nas OLEDs, pelo contraste infinito
Sim, exato. ADS ter bom angulo de visão é pras cores. Mas vc vai pro lado e tem uma Samara Blooming saindo da tela.
Sim, processador ajuda demais. E pena que Sony saiu. Mas acho que a Samsung até fez bonito no processador. Só esqueceu de calibrar pros modelos ADS+MiniLed kkk
 
Mano quem vai ficar de lado pra assistir tv? Vai ter um belo torcicolo kkkk, se a pessoa é obrigada a ficar de lado pra usar a tv me desculpe mas ela não liga pra qualidade de imagem, agora visitas? Quem paga minhas contas sou eu, então eu sento no melhor ângulo kk

Eu fico. Especificamente pra sala onde pretendo botar a QN85B, é uma TV que eu vou assistir de três ângulos: sofá, mesa de jantar e cozinha. Os três ambientes são próximos e têm visão direta pra TV. Até por isso eu botei um suporte articulado nela, que funciona muito bem, então maior parte do tempo eu ainda acabo assistindo de frente, mas a TV fica boa parte do tempo ligada com eu andando de lá pra cá resolvendo os negócio.

A X705F que tá lá hoje é IPS e eu comecei a apreciar muito esse ângulo de visão extra quando eu acabo vendo ela de borda, cheguei à conclusão que botar uma VA lá, mesmo uma boa VA, acabaria sendo um downgrade nesse aspecto que me incomodaria, considerando meu uso específico.
 


Eu fico. Especificamente pra sala onde pretendo botar a QN85B, é uma TV que eu vou assistir de três ângulos: sofá, mesa de jantar e cozinha. Os três ambientes são próximos e têm visão direta pra TV. Até por isso eu botei um suporte articulado nela, que funciona muito bem, então maior parte do tempo eu ainda acabo assistindo de frente, mas a TV fica boa parte do tempo ligada com eu andando de lá pra cá resolvendo os negócio.

A X705F que tá lá hoje é IPS e eu comecei a apreciar muito esse ângulo de visão extra quando eu acabo vendo ela de borda, cheguei à conclusão que botar uma VA lá, mesmo uma boa VA, acabaria sendo um downgrade nesse aspecto que me incomodaria, considerando meu uso específico.
Nesse seu ponto faz todo sentido Master Gonira. Eu concordo. Ângulo de visão é um grande atrativo nesses cenários de amplitude, vários pontos de visão e pra quem recebe muitas visitas etc.

Vou tentar acionar a devolução da minha aqui. Espero que agendem para buscar só pro final da semana que vem hahaha

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo