SSDs da China valem a pena?

Comprei um Adata XPG Gammix S11 Pro de 2TB no Aliexpress, pra nunca mais... Funcionou normalmente por 4 dias e depois foi pro saco!

Abri disputa, anexei prints e estou aguardando uma resposta do vendedor ou do Ali. Mas já estou meio apreensivo, pois nas avaliações do produto outros compradores aqui do BR relataram problemas semelhantes, mas o Ali fechou a disputa e negou a devolução e o reembolso. Se fizerem o mesmo no meu caso, não vou deixar barato e vou levar para as pequenas causas.

Quis economizar (paguei R$ 950,00 nessa porcaria) e tomei no lombo. Daqui pra frente só compro e uso se for da Samsung.

Pra quem quiser ver o relato completo do problema, postei lá no tópico oficial de "SSD's".
GRM, vc entrou em contato com a Adata/xpg rma?
 
GRM, vc entrou em contato com a Adata/xpg rma?

A Adata Brasil não aceita RMA de produtos adquiridos fora do Brasil. Falei com eles via e-mail no mesmo dia em que constatei o defeito... Já a Adata global talvez até pudesse aceitar, mas aí iria ter que enviar o SSD pra fora do país de qualquer jeito. Acabei devolvendo para o vendedor (enviei para a China via Correios) e estou aguardando chegar lá para o Aliexpress fechar a disputa e reembolsar.
 
A Adata Brasil não aceita RMA de produtos adquiridos fora do Brasil. Falei com eles via e-mail no mesmo dia em que constatei o defeito... Já a Adata global talvez até pudesse aceitar, mas aí iria ter que enviar o SSD pra fora do país de qualquer jeito. Acabei devolvendo para o vendedor (enviei para a China via Correios) e estou aguardando chegar lá para o Aliexpress fechar a disputa e reembolsar.
entendi! Achei que ia optar pelo rma global, pois li que o aliexpress não estava aceitando a devolução!

Somente como complemento: do aliexpress eu dou preferencia pela sandisk (garantia sem nota fiscal) e pela sansung

Obrigado pela explicação

Abs, Cezar
 
  • Curtir
Reações: GRM
Instalei o Asgard AN4 hoje aqui, fiz meus backups e instalei os jogos de volta, rodei uns benchs e não vi passar dos 43c até o momento, e só tem drive temp 1 e 2 no Hwinfo

FhRABWz.png


Cq78lc4.jpg


09foUeE.jpg
tDX6DpG.png

YQ0Eghi.png

Antes usava um N950E Pro 500gb com esse heatsink e um MX500 M2 Sata 500gb no heatsink da mobo e ambos rodavam mais quente, bem surpreso com esse SSD estar rodando tão frio assim mas ainda preciso testar por mais tempo
 
Última edição:
Mais um relato sobre esses SSD's chineses: Dessa vez o "premiado" foi meu primo, que depois do KingSpec dele ter morrido com 7 meses de uso, comprou um da Asgard no Aliexpress e adivinhem? Já chegou com defeito e sequer é reconhecido no PC. Seguiu todos os procedimentos padrões e até trouxe aqui em casa pra testar no meu PC, mas sem sinal de vida também.

Me perdoem os defensores dessas bombas descartáveis, mas só recomendo pra quem tá com a grana muito curta e somente se for para instalar jogos. Windows, programas e arquivos importantes? Evite ao máximo. É muito arriscado. Pela quantidade de relatos negativos que já li por aí, não consigo engolir a ideia de que seja apenas "azar". Certamente o controle de qualidade dessas marcas chinesas é ruim e os componentes que usam na fabricação idem... Isso explica o baixo custo deles. Não existe milagre, você paga por aquilo que o produto oferece!
 
Mais um relato sobre esses SSD's chineses: Dessa vez o "premiado" foi meu primo, que depois do KingSpec dele ter morrido com 7 meses de uso, comprou um da Asgard no Aliexpress e adivinhem? Já chegou com defeito e sequer é reconhecido no PC. Seguiu todos os procedimentos padrões e até trouxe aqui em casa pra testar no meu PC, mas sem sinal de vida também.

Me perdoem os defensores dessas bombas descartáveis, mas só recomendo pra quem tá com a grana muito curta e somente se for para instalar jogos. Windows, programas e arquivos importantes? Evite ao máximo. É muito arriscado. Pela quantidade de relatos negativos que já li por aí, não consigo engolir a ideia de que seja apenas "azar". Certamente o controle de qualidade dessas marcas chinesas é ruim e os componentes que usam na fabricação idem... Isso explica o baixo custo deles. Não existe milagre, você paga por aquilo que o produto oferece!
nunca coloque dados importantes no ssd
se o chip trincar apenas o choro no banho e as lembranças dos arquivos perdidos
hd vc manda pro fabricante e ele recupera muita coisa afinal os dados estão no disco mecânico
eu ainda vou fazer um raid 0 marotos desses ssd baratinhos de 1gb cada um um dia so pra jogos e o.s
 
Estava dando uma olhada no AliExpress e lá está cheio de SSDs de marcas chinesas por uns preços muito bons.
A dúvida é se vale a pena esses SSD de marca desconhecida porém com capacidade alta e preço baixíssimo (tem SSD de 1TB por ~R$400).

Pelas reviews eles conseguem uma velocidade boa mas ainda tem a questão da longevidade e DWPD/TBW do dispositivo e essas informações raramente são listadas na página do produto.

No geral o que geral o que acham dessas marcas KingSpec, Asgard, Kingdian, Glowy, etc?
Vale apena sim, irei comprar o da Kodak de 1 TB por 450.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim não vale. SSD DRAMLESS de marca conhecida no tier mais baixo já é ruim, imagina os xingling.
Mesmo que vc compre no Brasil todos são feito na China, lá a mão de obra é mais barato
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nunca coloque dados importantes no ssd
se o chip trincar apenas o choro no banho e as lembranças dos arquivos perdidos
hd vc manda pro fabricante e ele recupera muita coisa afinal os dados estão no disco mecânico
eu ainda vou fazer um raid 0 marotos desses ssd baratinhos de 1gb cada um um dia so pra jogos e o.s
Mas não é bem assim, SSD não dar problema logo assim, dependendo da situação SSD tem mais vida útil do que HD, mas Backup na nuvem ou HD externo é importante, irei comprar um SSD da Kodak
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um relato sobre esses SSD's chineses: Dessa vez o "premiado" foi meu primo, que depois do KingSpec dele ter morrido com 7 meses de uso, comprou um da Asgard no Aliexpress e adivinhem? Já chegou com defeito e sequer é reconhecido no PC. Seguiu todos os procedimentos padrões e até trouxe aqui em casa pra testar no meu PC, mas sem sinal de vida também.

Me perdoem os defensores dessas bombas descartáveis, mas só recomendo pra quem tá com a grana muito curta e somente se for para instalar jogos. Windows, programas e arquivos importantes? Evite ao máximo. É muito arriscado. Pela quantidade de relatos negativos que já li por aí, não consigo engolir a ideia de que seja apenas "azar". Certamente o controle de qualidade dessas marcas chinesas é ruim e os componentes que usam na fabricação idem... Isso explica o baixo custo deles. Não existe milagre, você paga por aquilo que o produto oferece!
E irei fazer o clone do HD o Windows 11
 
nunca coloque dados importantes no ssd
se o chip trincar apenas o choro no banho e as lembranças dos arquivos perdidos
hd vc manda pro fabricante e ele recupera muita coisa afinal os dados estão no disco mecânico
eu ainda vou fazer um raid 0 marotos desses ssd baratinhos de 1gb cada um um dia so pra jogos e o.s

Não tenho o menor receio de armazenar arquivos importantes em um SSD convencional, desde que seja de marca renomada, como a Samsung por exemplo.

Uso dois 860 Evo de 500GB em Raid 0 desde o fim de 2018 e até o momento não tive qualquer problema com eles (saúde de ambos em 98%). Tenho colegas que usam o mesmo modelo há mais tempo do que eu e zero problemas também.
 
Não tenho o menor receio de armazenar arquivos importantes em um SSD convencional, desde que seja de marca renomada, como a Samsung por exemplo.

Uso dois 860 Evo de 500GB em Raid 0 desde o fim de 2018 e até o momento não tive qualquer problema com eles (saúde de ambos em 98%). Tenho colegas que usam o mesmo modelo há mais tempo do que eu e zero problemas também.
Eu irei colocar arquivo nele
 
Até compensa mas pegaria no mínimo 1TB!
O grande problema é que to sem grana, consigo gastar no máximo 300 reais.
E infelizmente estou com certa urgência, pois o meu HD tem me atrapalhado demais, principalmente nas lives!
 
O grande problema é que to sem grana, consigo gastar no máximo 300 reais.
E infelizmente estou com certa urgência, pois o meu HD tem me atrapalhado demais, principalmente nas lives!
Nesse caso com a grana curta pode pegar o modelo de 512GB mas quando puder pegue com mais armazenamento!
 
Não tenho o menor receio de armazenar arquivos importantes em um SSD convencional, desde que seja de marca renomada, como a Samsung por exemplo.

Uso dois 860 Evo de 500GB em Raid 0 desde o fim de 2018 e até o momento não tive qualquer problema com eles (saúde de ambos em 98%). Tenho colegas que usam o mesmo modelo há mais tempo do que eu e zero problemas também.
a questão e vc tem copias dos dados ?
vc pode usar porem na questão de recuperação de dados ssd se trincar o chip 0% de possibilidade se for o hd e so mandar pro fabricante e pronto
 
Esse NVME Netac é bom? Pq tenho um xraydisk lixozo que volta e meia some do sistema, antes só bugava o jogo mas agora, as vezes, trava o sistema todo. Sem falar do sensor de temp marcando 167°, todo bugado. Antes ele sumia com maior frequência, retirei e limpei bem, removi o papel de cima para melhor contato com o dissipador mas mesmo assim o erro voltou a ocorrer, alguma chance de ser problema com minha placa mãe?
 
Esse NVME Netac é bom? Pq tenho um xraydisk lixozo que volta e meia some do sistema, antes só bugava o jogo mas agora, as vezes, trava o sistema todo. Sem falar do sensor de temp marcando 167°, todo bugado. Antes ele sumia com maior frequência, retirei e limpei bem, removi o papel de cima para melhor contato com o dissipador mas mesmo assim o erro voltou a ocorrer, alguma chance de ser problema com minha placa mãe?

Como já citei aqui, eu não confiaria em nenhum desses SSD's chineses de baixo custo, principalmente se for pra armazenar o S.O e programas de uso frequente. Se der pau, é um puta trampo perdido.

Agora como unidade secundária, pra armazenar jogos, talvez possa arriscar. Mas esteja ciente que se der defeito depois de 15 dias da entrega, terá que engolir o preju.
 
eu ja acho arriscado comprar ssd de marcas nao conhecidas, agora que estao mandando ssd com chips de pendrive dentro eh que nao tem como comprar la fora mesmo.
 
  • Curtir
Reações: GRM
eu ja acho arriscado comprar ssd de marcas nao conhecidas, agora que estao mandando ssd com chips de pendrive dentro eh que nao tem como comprar la fora mesmo.


Acompanho o canal desse cara e ele é a prova viva de que esse lance de garantia no Aliexpress é pura fantasia.

Ele já teve uns 3 ou 4 problemas com produtos comprados lá (memórias, processador, etc) e teve que devolver pra China. Pelo frete de devolução ser absurdo, levou prejuízo todas as vezes.

Em termos de hardware, acredito que o item com menos risco de vir com zebra ou de dar zebra, é processador. Memórias, SSD's, placa mãe, water cooler, etc, eu não arrisco comprar. Exceto se for de marca renomada e lacrado.
 
Se a garantia de fato existe acho ok que o comprador tenha que arcar com o custo do envio de volta, obviamente seria perfeito se fosse tudo de graça e o vendedor pagasse tudo e rápido ainda mas não é assim, já vi brasileiro tentando bancar o malandrão querendo ficar com produto funcional e pedindo reembolso parcial ainda, quem sabe se tivesse menos gente mal intencionada/sem noção essa política não poderia ser um pouquinho mais favorável as vezes, mas realmente pra produtos de baixo custo acaba deixando pra lá e nem compensando, mas ter uma garantia de fato é bem importante pra produtos mais caros, mesmo que tenha que pagar o envio
 
Se a garantia de fato existe acho ok que o comprador tenha que arcar com o custo do envio de volta, obviamente seria perfeito se fosse tudo de graça e o vendedor pagasse tudo e rápido ainda mas não é assim, já vi brasileiro tentando bancar o malandrão querendo ficar com produto funcional e pedindo reembolso parcial ainda, quem sabe se tivesse menos gente mal intencionada/sem noção essa política não poderia ser um pouquinho mais favorável as vezes, mas realmente pra produtos de baixo custo acaba deixando pra lá e nem compensando, mas ter uma garantia de fato é bem importante pra produtos mais caros, mesmo que tenha que pagar o envio

Me desculpe, mas se o produto chegou com defeito ou apresentou defeito dentro do prazo de disputa (15 dias após a entrega), deveria ser obrigação do vendedor arcar com o custo de devolução. Paguei por um produto que estava anunciado como novo, recebi algo defeituoso e ainda tenho que pagar quase R$ 200 pra devolver? Por algo que não é culpa minha? Isso não existe.

Aliexpress é um péssimo lugar para se comprar quando o assunto é garantia. Depois que se encerra o prazo para abertura de disputa, sua única chance de reclamar ou devolver algo com defeito, é falando com o vendedor no chat da compra. O problema é que a maioria deles vão cagar pra você, pois sabem que já não são obrigados a aceitarem o seu pedido de devolução. E os que aceitarem, você tem que confiar na boa vontade e honestidade deles, de enviarem um novo produto pra você após receberem a sua devolução.
 
Me desculpe, mas se o produto chegou com defeito ou apresentou defeito dentro do prazo de disputa (15 dias após a entrega), deveria ser obrigação do vendedor arcar com o custo de devolução. Paguei por um produto que estava anunciado como novo, recebi algo defeituoso e ainda tenho que pagar quase R$ 200 pra devolver? Por algo que não é culpa minha? Isso não existe.

Aliexpress é um péssimo lugar para se comprar quando o assunto é garantia. Depois que se encerra o prazo para abertura de disputa, sua única chance de reclamar ou devolver algo com defeito, é falando com o vendedor no chat da compra. O problema é que a maioria deles vão cagar pra você, pois sabem que já não são obrigados a aceitarem o seu pedido de devolução. E os que aceitarem, você tem que confiar na boa vontade e honestidade deles, de enviarem um novo produto pra você após receberem a sua devolução.
sempre procurem para esses itens sensiveis a tag de devolucao gratis.
 
  • Curtir
Reações: GRM
sempre procurem para esses itens sensiveis a tag de devolucao gratis.

Exato. O problema é que pouquíssimos anúncios oferecem essa devolução gratuita, pelo menos na categoria de hardware em geral.
 
Eu nunca me atentei aos selos de devolução etc mas se consta lá algum prazo pra devolução aí realmente eu concordo, até porque a % de coisas que dá problema é baixa e muita gente nem deve recorrer, então faria pouca diferença pro vendedor dar essa ajudinha nos casos problemáticos. Até o momento só tive problemas com uma lâmpada que chegou falhando mas consegui resolver rapidinho entrando em contato com o vendedor pelo chat mesmo, estava pensando mais no caso da garantia de 1 ano que vejo oferecerem pra hardware e celulares, ou até os 5 anos de SSD e algumas memórias que é vitalício
 
eu ja acho arriscado comprar ssd de marcas nao conhecidas, agora que estao mandando ssd com chips de pendrive dentro eh que nao tem como comprar la fora mesmo.

esse e o baratinho de 200 conto eu coloquei o link dele aqui uma vez
mais e tudo risco e nei foi ele que tomou foi outra pessoa
olha isso aqui
se os micros sd fosem decentes e pegasse 100mb/s cada um pra colocar jogo vale mais apena que um hd tradicional
 
Última edição:
Péssima experiência com NVME xraydisk 256GB, no início apenas desaparecia, fazendo o jogo não carregar texturas ou travar, depois era windows travando e BSOD. Não arrisco mais nesses componentes chineses de baixo custo, mesmo o Netac (que avaliei pegar) tá vindo sem sensor de temperatura, então passo. Fiquei num kingston de 500GB basicão por 299.

O xraydisk já chegou com problema, marcando 167c e desde o principio apresentava esses bugs, a BSOD foi a gota d'água. Da compra até sua destruição levou nem 6 meses, 100 reais no lixo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo