[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Queria tanto jogar Destiny 2, curtia muito o 1 mas não tinha PS3 ou PS4.
O Destiny 2 não tenho amigos para jogar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não lembro como faz para adicionar e remover paises no SteamDB.
Alguem pode me lembrar?
Grato!
 
Eu não lembro como faz para adicionar e remover paises no SteamDB.
Alguem pode me lembrar?
Grato!

Pra exibir diferentes preços regionais no próprio Steam, eu uso a extensão Augmented Steam, que já indicaram aqui no tópico.

Depois, é só clicar no botão Augmented Steam (que substituiu o de instalar o Steam em todas as páginas do site), ir em Options e configurar a seguinte opção:

4W4XyL4.png


Além disso, se você tiver um perfil no IsThereAnyDeal.com (ITAD, responsável pela extensão - antes, ela se chamava Enhanced Steam e era mantida por um dev solo), você pode sincronizar sua biblioteca de diferentes contas Steam (e até do GOG) pra adicionar uns gráficos informando quais jogos você já tem.

Combinada com a extensão que mostra quais jogos estão no Game Pass (também recomendada aqui antes), as páginas dos produtos vão ficar assim:

Klge49H.jpeg


God of War, que eu tenho em uma conta secundária do Steam e não está em nenhum serviço de assinatura:

KCIYIao.jpeg


A Plague Tale: Innocence, que eu não tenho em nenhuma conta, saiu do EA Play Pro (antigo Origin Access Premier) e entrou no Game Pass:

Ajuda bastante também na página de resultados da busca. Aqui, um exemplo:

rCLSo2z.png


Símbolo do Xbox sobre o banner do jogo demonstrando que está no Game Pass (no caso, que estará no Game Pass, quando lançar);
Fundo dourado para jogos que você tem em outra conta Steam;
Fundo verde para jogos que você tem na conta do Steam logada;
Fundo azul para jogos na lista de desejos de qualquer conta Steam (funciona para todas as contas sincronizadas no ITAD).
 
 
As analises do Blade Runner: Enhanced Edition estão bem ruins, a primeira analise do gringo lá resume bem, e recomenda pegar a versão GOG. Fica o alerta, eu nem sabia que tinha na gog, vou até deixar na lista lá.


Só pra esclarecer, o pessoal está insatisfeito com a versão remasterizada (que acabou de sair no Steam e GOG), e recomendando a versão clássica, original, que já estava disponível no GOG, mas que não pode mais ser adquirida individualmente. Ela está incluída na Enhanced Edition - mas no GOG.

Já tem tópico no fórum do Steam pedindo pra incluírem a edição clássica lá também, e reclamando dos vários bugs do remaster. Este artigo fala sobre isso e tem algumas fotos comparativas (original acima, remaster abaixo):

jQoOTxG.png

O0wxQAu.png

PlP6mjk.png

lsfQFl4.png

Como não tinham mais acesso ao código-fonte do jogo original, o pessoal da Nightdive teve que fazer uso de engenharia reversa para adaptá-lo à sua própria engine (Kex), além de fazer upscale dos cenários, texturas e tudo o mais por IA.

O resultado não foi dos melhores, mas disseram que estão cientes e prometeram fixes:




Um dos engenheiros da Nightdive também postou o seguinte, em um fórum gringo:

kW1hsAr.png


Curioso pra saber exatamente o que aconteceu, mas duvido que vão dar mais detalhes.

Eu comprei a Enhanced Edition no Steam assim que ficou disponível (minha primeira compra da Summer Sale), e me arrependi depois de ler o artigo do Rock Paper Shotgun (ainda mais porque eu já tinha a versão clássica no GOG, e o remaster tem 50% de desconto para os donos do original).

Mas confio na Nightdive (todos os remasters anteriores deles são excelentes), e só pelo trabalho que tiveram pra adquirir a licença desse jogo (thread abaixo), já merecem meu dinheiro. Além disso, preços regionais em todos os países seguindo a recomendação da Valve. <3

 
Última edição:
Só pra esclarecer, o pessoal está insatisfeito com a versão remasterizada (que acabou de sair no Steam e GOG), e recomendando a versão clássica, original, que já estava disponível no GOG, mas que não pode mais ser adquirida individualmente. Ela está incluída na Enhanced Edition - mas no GOG.

Já tem tópico no fórum do Steam pedindo pra incluírem a edição clássica lá também, e reclamando dos vários bugs do remaster. Este artigo fala sobre isso e tem algumas fotos comparativas (original acima, remaster abaixo):

jQoOTxG.png

O0wxQAu.png

PlP6mjk.png

lsfQFl4.png

Como não tinham mais acesso ao código-fonte do jogo original, o pessoal da Nightdive teve que fazer uso de engenharia reversa para adaptá-lo à sua própria engine (Kex), além de fazer upscale dos cenários, texturas e tudo o mais por IA.

O resultado não foi dos melhores, mas disseram que estão cientes e prometeram fixes:




Um dos engenheiros da Nightdive também postou o seguinte, em um fórum gringo:

kW1hsAr.png


Curioso pra saber exatamente o que aconteceu, mas duvido que vão dar mais detalhes.

Eu comprei a Enhanced Edition no Steam assim que ficou disponível (minha primeira compra da Summer Sale), e me arrependi depois de ler o artigo do Rock Paper Shotgun (ainda mais porque eu já tinha a versão clássica no GOG, e o remaster tem 50% de desconto para os donos do original).

Mas confio na Nightdive (todos os remasters anteriores deles são excelentes), e só pelo trabalho que tiveram pra adquirir a licença desse jogo (thread abaixo), já merecem meu dinheiro. Além disso, preços regionais em todos os países seguindo a recomendação da Valve. <3


Caramba, que post perfeito!

Eu amo esse jogo, tinha (e tenho) os CDs originais até hoje, só não mais a big box pois foi passei pelo famoso clichê da mãe que jogou as caixas velhas do armário fora. E também foi minha primeira compra ontem na sale, sendo ainda mais da Nightdive, eu cliquei em comprar na hora, nem pensei. Acho que vou manter pelo preço e por respeito à dev pois acredito que os caras devem arrumar, porém não foi nada bom soltarem esse clássico nesse estado, parece que nem esperavam pelas críticas, o típico vai se cola.
 
Pra exibir diferentes preços regionais no próprio Steam, eu uso a extensão Augmented Steam, que já indicaram aqui no tópico.

Depois, é só clicar no botão Augmented Steam (que substituiu o de instalar o Steam em todas as páginas do site), ir em Options e configurar a seguinte opção:

4W4XyL4.png


Além disso, se você tiver um perfil no IsThereAnyDeal.com (ITAD, responsável pela extensão - antes, ela se chamava Enhanced Steam e era mantida por um dev solo), você pode sincronizar sua biblioteca de diferentes contas Steam (e até do GOG) pra adicionar uns gráficos informando quais jogos você já tem.

Combinada com a extensão que mostra quais jogos estão no Game Pass (também recomendada aqui antes), as páginas dos produtos vão ficar assim:

Klge49H.jpeg


God of War, que eu tenho em uma conta secundária do Steam e não está em nenhum serviço de assinatura:

KCIYIao.jpeg


A Plague Tale: Innocence, que eu não tenho em nenhuma conta, saiu do EA Play Pro (antigo Origin Access Premier) e entrou no Game Pass:

Ajuda bastante também na página de resultados da busca. Aqui, um exemplo:

rCLSo2z.png


Símbolo do Xbox sobre o banner do jogo demonstrando que está no Game Pass (no caso, que estará no Game Pass, quando lançar);
Fundo dourado para jogos que você tem em outra conta Steam;
Fundo verde para jogos que você tem na conta do Steam logada;
Fundo azul para jogos na lista de desejos de qualquer conta Steam (funciona para todas as contas sincronizadas no ITAD).


Muito obrigado, era esse addon que tinha esquecido o nome.
Agora não sei se conifo de logar minha steam de 14 anos nessas extensões rs rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esta num preço muito bom 7 reais.
Acho que pegarei
 
  • Curtir
Reações: EeK
Alguem sabe me dizer se é de boa comprar os jogos da Ubisoft na STEAM Turca ???

Lembro que na epoca da RUSSIA nao podia comprar, pq tinha um lance que jogos comprados na steam russa so vinham com o idioma russo e tals....

Foi um dos motivos de eu migrar pra argentina na epoca pq era de boa, nao tinha essas restriçoes...

Na turquia é suave tambem igual na argentina ???
 
Alguem sabe me dizer se é de boa comprar os jogos da Ubisoft na STEAM Turca ???

Lembro que na epoca da RUSSIA nao podia comprar, pq tinha um lance que jogos comprados na steam russa so vinham com o idioma russo e tals....

Foi um dos motivos de eu migrar pra argentina na epoca pq era de boa, nao tinha essas restriçoes...

Na turquia é suave tambem igual na argentina ???
Comprei o Tom Clancy Wildlands via Turquia e to jogando de boa na Dinamarca. Mas, no SteamDB nao mostra region lock não (só bloqueado na Russia), então você vai conseguir no BR.

--------
Que exagero. Fui de 0 a 53 jogos na Turquia, a ainda tem 600TL na carteira. :bem:

Mas vou acabar comprando a coleção Adobe Substance com esse saldo. Para ter ideia, custa 384 Euros na Steam Europa (R$ 2117,66), e 651 TL na Turquia (R$ 196). A diferença é ABSURDA (mesmo sem desconto, pois não está em Sale).


Ando usando via Jack Sparrow (foda-se a Adobe), mas eu desconfio que o Substance Sampler que baixei está com mining no background. E por R$ 196 o Designer + Painter + Sampler é de graça.


oTCh4XE.png


Minha pegada era no single também, ñ conheço ninguém pra esse tipo de jogo. Numa dessa trocamos ideia, add aí se quiser (geral também, bora jogar juntos

O último que joguei do gênero foi 7 Days to Die (sempre no single). Recomendo, tem MUITA coisa para fazer, muito loot, a mecânica de horda zumbi a cada 7 dias é muito legal, pois faz você se preparar e melhorar tudo a cada 7 dias (in game, claro).
 
Última edição:
Pra quem, assim como eu, não tiver paciência de ficar procurando os jogos das pistas, na página onde você deveria localizar eles, é só abrir o console do navegador (F12 ou CTRL + SHIFT + I), copiar e colar o seguinte, e dar Enter:

Código:
jQuery.post('https://store.steampowered.com/saleaction/ajaxopendoor', {
    'sessionid': g_sessionID,
    'authwgtoken': jQuery('#application_config').data('userinfo').authwgtoken,
    'door_index': jQuery('#application_config').data('capsuleinsert').payload,
    'clan_accountid': 41316928,
    'datarecord': jQuery('#application_config').data('capsuleinsert').datarecord
}).done(() => {alert('You got a new badge!'); window.location = "https://store.steampowered.com/sale/clorthax_quest"}).fail(() => alert('Failed to obtain badge!'))

Vai aparecer uma notificação na tela que você liberou uma insígnia. Aí, é só partir pra próxima pista e repetir o processo pra cada um dos jogos.
Na moral, eu admiro quem faz esses códigos, olha que linguagem esquisita da porra.
 
Só pra esclarecer, o pessoal está insatisfeito com a versão remasterizada (que acabou de sair no Steam e GOG), e recomendando a versão clássica, original, que já estava disponível no GOG, mas que não pode mais ser adquirida individualmente. Ela está incluída na Enhanced Edition - mas no GOG.

Já tem tópico no fórum do Steam pedindo pra incluírem a edição clássica lá também, e reclamando dos vários bugs do remaster. Este artigo fala sobre isso e tem algumas fotos comparativas (original acima, remaster abaixo):

jQoOTxG.png

O0wxQAu.png

PlP6mjk.png

lsfQFl4.png

Como não tinham mais acesso ao código-fonte do jogo original, o pessoal da Nightdive teve que fazer uso de engenharia reversa para adaptá-lo à sua própria engine (Kex), além de fazer upscale dos cenários, texturas e tudo o mais por IA.

O resultado não foi dos melhores, mas disseram que estão cientes e prometeram fixes:




Um dos engenheiros da Nightdive também postou o seguinte, em um fórum gringo:

kW1hsAr.png


Curioso pra saber exatamente o que aconteceu, mas duvido que vão dar mais detalhes.

Eu comprei a Enhanced Edition no Steam assim que ficou disponível (minha primeira compra da Summer Sale), e me arrependi depois de ler o artigo do Rock Paper Shotgun (ainda mais porque eu já tinha a versão clássica no GOG, e o remaster tem 50% de desconto para os donos do original).

Mas confio na Nightdive (todos os remasters anteriores deles são excelentes), e só pelo trabalho que tiveram pra adquirir a licença desse jogo (thread abaixo), já merecem meu dinheiro. Além disso, preços regionais em todos os países seguindo a recomendação da Valve. <3


Sério que os caras lançaram isso como remaster? Meldels. :mother:

Na moral, eu admiro quem faz esses códigos, olha que linguagem esquisita da porra.
E só uma chamada ajax usando jquery, uma biblioteca feita para ser usada com javascript. Pode assustar mas conhecendo jquery é bem simples. :true:
 
Última edição:
Queria tanto jogar Destiny 2, curtia muito o 1 mas não tinha PS3 ou PS4.
O Destiny 2 não tenho amigos para jogar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não lembro como faz para adicionar e remover paises no SteamDB.
Alguem pode me lembrar?
Grato!

Entra aí no nosso Discord que a gente te adiciona no clã
 
Estou pensando em pegar só o Chivarily 2 lá, e Dying Light 2, apesar de ter zerado no ps5, gostei muito do game, quero rejogar. Não ando jogando muito, estou focado mais em simuladores automotivo.
 
Na moral, eu admiro quem faz esses códigos, olha que linguagem esquisita da porra.
jQuery é chatinho, mas não é muito dificil não, tem linguagem mais bisonha, já ouviu falar em COBOL? kkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O sonho do Zuckerberg de ficarmos conectados o dia todo num VR está a léguas de distância de acontecer se estes óculos continuarem neste formato/tamanho/peso.
Quem tem Oculus Quest 2 sabe que em 20 minutos de uso a testa sua demais, a cara fica toda marcada quando tira, imagina usar o dia todo, sem chance de virar moda.:pff:
E preço, não esqueça do Preço

Se continuar assim, só o @Virtuality vai poder jogar kkkkkkkkkkkk
 
jQuery é chatinho, mas não é muito dificil não, tem linguagem mais bisonha, já ouviu falar em COBOL? kkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E preço, não esqueça do Preço

Se continuar assim, só o @Virtuality vai poder jogar kkkkkkkkkkkk

O preço caiu muito. VR no inicio do brasil chegava a 5k reais os mais baratos dos VR "de verdade".

Hoje tu consegue um QUest 2 Por 2k reais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O sonho do Zuckerberg de ficarmos conectados o dia todo num VR está a léguas de distância de acontecer se estes óculos continuarem neste formato/tamanho/peso.
Quem tem Oculus Quest 2 sabe que em 20 minutos de uso a testa sua demais, a cara fica toda marcada quando tira, imagina usar o dia todo, sem chance de virar moda.:pff:

Não sofro com isso aqui, em regiões quentes deve ser foda mesmo.

Mas pensa, o plano do META é de 10 anos, lançando um headset com qualidade retina, ou seja, na mesma qualidade visual que a visão humana é o ponto certo para depois começar a reduzier o tamanho dos headsets. Lembrando que esses apresentados são protótipos, então devem ser bem menores no fim
 
Pra exibir diferentes preços regionais no próprio Steam, eu uso a extensão Augmented Steam, que já indicaram aqui no tópico.

Depois, é só clicar no botão Augmented Steam (que substituiu o de instalar o Steam em todas as páginas do site), ir em Options e configurar a seguinte opção:

4W4XyL4.png


Além disso, se você tiver um perfil no IsThereAnyDeal.com (ITAD, responsável pela extensão - antes, ela se chamava Enhanced Steam e era mantida por um dev solo), você pode sincronizar sua biblioteca de diferentes contas Steam (e até do GOG) pra adicionar uns gráficos informando quais jogos você já tem.

Combinada com a extensão que mostra quais jogos estão no Game Pass (também recomendada aqui antes), as páginas dos produtos vão ficar assim:

Klge49H.jpeg


God of War, que eu tenho em uma conta secundária do Steam e não está em nenhum serviço de assinatura:

KCIYIao.jpeg


A Plague Tale: Innocence, que eu não tenho em nenhuma conta, saiu do EA Play Pro (antigo Origin Access Premier) e entrou no Game Pass:

Ajuda bastante também na página de resultados da busca. Aqui, um exemplo:

rCLSo2z.png


Símbolo do Xbox sobre o banner do jogo demonstrando que está no Game Pass (no caso, que estará no Game Pass, quando lançar);
Fundo dourado para jogos que você tem em outra conta Steam;
Fundo verde para jogos que você tem na conta do Steam logada;
Fundo azul para jogos na lista de desejos de qualquer conta Steam (funciona para todas as contas sincronizadas no ITAD).

Tem como exportar as configs do augmented e disponibilizar? Por gentileza.
Ou isso tá tudo default?
 
O preço caiu muito. VR no inicio do brasil chegava a 5k reais os mais baratos dos VR "de verdade".

Hoje tu consegue um QUest 2 Por 2k reais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não sofro com isso aqui, em regiões quentes deve ser foda mesmo.

Mas pensa, o plano do META é de 10 anos, lançando um headset com qualidade retina, ou seja, na mesma qualidade visual que a visão humana é o ponto certo para depois começar a reduzier o tamanho dos headsets. Lembrando que esses apresentados são protótipos, então devem ser bem menores no fim
Qual VR vc recomenda?
 
Qual VR vc recomenda?

QUEST 2 mesmo. Melhor custo X benefício do mercado (meta vende ele no prejuízo justamente pra popularizar e tá dando certo).

O melhor de tudo é que ele atualmente é o único headset standalone do mercado... Ou seja você pode usar e jogar nele sem PC, ele funciona como um console portátil. Mas se quiser jogar no PC pode ser por cabo ou wireless. Você obviamente os jogos no PC tem gráficos melhores.

Em comparação temos o index da valve, que custa 10k+ e o quest não fica atrás em specs e precisa de um PC pra jogar. Como pode ver o meta vende ele realmente no prejuízo pra ganhar em cima de software e dominar o mercado (além de vender seus dados e claro haha)
 
Sem saco pra comprar nada, mas como tô sem saco pra trabalhar hoje, vou ficar vagando pelas listas de descobrimento.

O mais chato é que jogos que namoro há meses e anos, ainda possuem o mesmo desconto de sempre. Isso é meio frustrante.

Quem tem Endzone aí, sobretudo rodando em um Ryzen 5XXX?



Lembro que comprei ele uma vez e, por algum código do jogo, a CPU ia para incríveis 80º. Isso me desanimou bastante a ponto de pedir reembolso, embora a temática me agradasse.

Vou pegar o Yakuza Kiwami (ainda tenho o Like a Dragon pra fechar e todo o 0 pela frente, então os outros compro depois), Green Hell (faz tempo que tempo que namoro ele), Age of Empires II DE, talvez SnowRunner, talvez The Last Stand e só.

Farming Simulator não pegou desconto nenhum. :okay:
 
GhostWire Tokyo sai por R$ 80 e poucos na Nuuuuuuuuuuuuuvem usando o cupão 20AJUDAR. Pena que não é válido para Pix.
 
E só uma chamada ajax usando jquery, uma biblioteca feita para ser usada com javascript. Pode assustar mas conhecendo jquery é bem simples. :true:
Sim, dá para ver que não é "algo malicioso". Meu inglês não é dos melhores, é como se eu tivesse em uma roda de gringo bêbado trocando ideia rápida e falando enrolado.
Eu não entendo praticamente nada, não sei como ele reconhece o jogo e clica nele. Se é como se tivesse clicado em todos os jogos e o certo respondeu. No final do alerta ainda tem um "erro", mas esse erro não aparece.
Os caras que estão bêbados, mas é eu quem fico confuso.
jQuery é chatinho, mas não é muito dificil não, tem linguagem mais bisonha, já ouviu falar em COBOL? kkkkkkkkkkkkkkk
Nunca ouvi falar. Imagino que deva ter coisas mais estranhas ainda mesmo. ahahahahahaha

Fácil ou difícil, no meu não funcionou.

:thinking:
Você deve ter feito errado, mossu.
 
Sim, dá para ver que não é "algo malicioso". Meu inglês não é dos melhores, é como se eu tivesse em uma roda de gringo bêbado trocando ideia rápida e falando enrolado.
Eu não entendo praticamente nada, não sei como ele reconhece o jogo e clica nele. Se é como se tivesse clicado em todos os jogos e o certo respondeu. No final do alerta ainda tem um "erro", mas esse erro não aparece.
Os caras que estão bêbados, mas é eu quem fico confuso.

Nunca ouvi falar. Imagino que deva ter coisas mais estranhas ainda mesmo. ahahahahahaha


Você deve ter feito errado, mossu.
Só pra vc ter uma ideia, esse é o Hello World do COBOL:

Código:
*> Hello, world
identification division.
program-id. hello.

procedure division.
display "Hello, world"
goback.
end program hello.

Claro que hoje você pode simplificar colocando só
Código:
display "Hello, World"
mas o resto é mais ou menos nesse estilo, imagina agora um Banco como Santander usando sistemas 100% em COBOL, onde tudo tem que ser escrito do mais baixo nivel possível
Só não acho pior que Assembly, esse é assustador
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo