• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, pretendo voltar pra Claro após 3 anos de Oi Fibra, alguém ai sabe me dizer se as rotas pra fora (NA/EU) ainda são boas? antes no plano 120/10 eu conseguia 130-140ms de Brasília pra Miami-FL, hoje na Oi é 180-190 fora o loss absurdo
Dependendo de onde vc mora em Brasilia talvez ja tenha Claro fibra.
 
Nem sabia que rolava ifood também. Procurei no site e não achei. Tem algum link ou dica aí?

Tem que ficar de olho la no resgate.

Por que ele ficam sem código e acabam removendo, mas tem lá ifoodcard de 50 reais gastando 2mil pontos.
 
Claro já está pedindo arrego, a concorrência com fibra é mais barata.


"Ofertas inacreditáveis que a gente sabe que não tem retorno financeiro". Amanhã ou depois, com certeza, isso vai ter reflexo no mercado."


Com a palavra o presidente de um grupo que lança a oferta de Banda Larga 500MB por R$49,99 no combo com telefone por 12 meses via link promocional.
 
Claro já está pedindo arrego, a concorrência com fibra é mais barata.


sentiu-galvao.gif
 
Moro do lado do metro de Botafogo em um predio de mais de 100 apartamentos e por enquanto aqui nada. Aqui tem Oi fibra e Claro. Diria que mais de 90% do predio usa Claro. Mês passado percebi que a Vivo estava quebrando a calcada, passando cabos e fazendo novos bueiros na Voluntarios e São Clemente. Acredito que em breve eles ativam a fibra da Vivo aqui no prédio.
Pronto, chegou a Vivo fibra no meu prédio e junto veio a Claro fibra. Vivo vai instalar uma infraestrutura própria no condomínio e a claro adicionar a fibra a infraestrutura dela. Vivo ja esta oferencendo os planos dela e a Claro vai adicionar a fibra nos próximos dias. Eu já estava cogitando migrar para a Vivo… Viva a concorrência.
 
Pronto, chegou a Vivo fibra no meu prédio e junto veio a Claro fibra. Vivo vai instalar uma infraestrutura própria no condomínio e a claro adicionar a fibra a infraestrutura dela. Vivo ja esta oferencendo os planos dela e a Claro vai adicionar a fibra nos próximos dias. Eu já estava cogitando migrar para a Vivo… Viva a concorrência.

Eu migraria só pelo fato da empresa só se mexer quando a concorrencia chegou. Por ela vc usaria cabinho de antena oxidado pelo resto da vida hehe.
 
20220629-110035.jpg

20220629-110217.jpg


@KILLME, esses CTOs são da Claro?

Curitiba - região Centro/Batel proximo ao Quartel dos Bombeiros na Nunes Machado (referência pro pessoal de Curitiba).

Sao sim, sobreposição.
Pessoal, não entendo muito de estrutura de redes, nem as terminologias, por isso fico boiando as vezes. O equipamento que vcs chamam de CTO da claro, é aquela caixa retangular parecida com uma "maleta" e que tem um adesivo amarelo? Se sim, é só a Claro usa esse tipo de equipamento, ou as outras operadoras tb? Pergunto pq, na mesma semana que vieram oferecer internet da Ligga (ex-copel) aqui em casa, apareceu um cto desses que vai fixado direto no poste, mas não tinha notado aquele equipamento no alto (foto abaixo), ai fiquei na duvida se era parte da estrutura que haviam acabado de instalar, ou se foi instalado em outro momento sem eu perceber.

IMG-20220629-124440.jpg
 
Pessoal, não entendo muito de estrutura de redes, nem as terminologias, por isso fico boiando as vezes. O equipamento que vcs chamam de CTO da claro, é aquela caixa retangular parecida com uma "maleta" e que tem um adesivo amarelo? Se sim, é só a Claro usa esse tipo de equipamento, ou as outras operadoras tb? Pergunto pq, na mesma semana que vieram oferecer internet da Ligga (ex-copel) aqui em casa, apareceu um cto desses que vai fixado direto no poste, mas não tinha notado aquele equipamento no alto (foto abaixo), ai fiquei na duvida se era parte da estrutura que haviam acabado de instalar, ou se foi instalado em outro momento sem eu perceber.

IMG-20220629-124440.jpg
Na minha cidade natal, em Campo Grande, a Ligue também usa uma estrutura similar a da Claro Fibra... coisa que só consegui reparar com uma câmera zoom.

IMG-5095.jpg


IMG-5065.jpg


IMG-5103.jpg
 
Na minha cidade natal, em Campo Grande, a Ligue também usa uma estrutura similar a da Claro Fibra... coisa que só consegui reparar com uma câmera zoom.

IMG-5095.jpg


IMG-5065.jpg


IMG-5103.jpg
interessante. A que tem aqui deve ser parte da estrutura da Ligga ou de outra operadora. As da Claro pelo que vejo postarem aqui são azuis e com adesivo amarelo.
 
Na minha cidade natal, em Campo Grande, a Ligue também usa uma estrutura similar a da Claro Fibra... coisa que só consegui reparar com uma câmera zoom.

IMG-5095.jpg


IMG-5065.jpg


IMG-5103.jpg
Agora sim fomos surpreendidos hahaha. "Copie, só não faz igual".

Pessoal, não entendo muito de estrutura de redes, nem as terminologias, por isso fico boiando as vezes. O equipamento que vcs chamam de CTO da claro, é aquela caixa retangular parecida com uma "maleta" e que tem um adesivo amarelo? Se sim, é só a Claro usa esse tipo de equipamento, ou as outras operadoras tb? Pergunto pq, na mesma semana que vieram oferecer internet da Ligga (ex-copel) aqui em casa, apareceu um cto desses que vai fixado direto no poste, mas não tinha notado aquele equipamento no alto (foto abaixo), ai fiquei na duvida se era parte da estrutura que haviam acabado de instalar, ou se foi instalado em outro momento sem eu perceber.

IMG-20220629-124440.jpg

A da Claro é toda azul.
 
Pessoal, não entendo muito de estrutura de redes, nem as terminologias, por isso fico boiando as vezes. O equipamento que vcs chamam de CTO da claro, é aquela caixa retangular parecida com uma "maleta" e que tem um adesivo amarelo? Se sim, é só a Claro usa esse tipo de equipamento, ou as outras operadoras tb? Pergunto pq, na mesma semana que vieram oferecer internet da Ligga (ex-copel) aqui em casa, apareceu um cto desses que vai fixado direto no poste, mas não tinha notado aquele equipamento no alto (foto abaixo), ai fiquei na duvida se era parte da estrutura que haviam acabado de instalar, ou se foi instalado em outro momento sem eu perceber.

IMG-20220629-124440.jpg
Aquela caixa mais baixa presa no poste parece ser da Vivo Fibra.
 
Aquela caixa mais baixa presa no poste parece ser da Vivo Fibra.
Sim, dei uma fuçada no street view e vi esse cto em outras ruas da cidade com o nome da Vivo. Porém aqui só tem um monte de numero e letras. E ele apareceu na mesma época que a Ligga veio oferecer internet aqui em casa (os caras estavam subindo nos postes enquanto vinha uma pessoa no portão oferecendo o serviço). Logo, associei direto a Ligga.
Na época não fui eu que vi, foi minha mãe, e ela não entende muito bem, então não reparou no que estava escrito no carro dos caras que estavam subindo nos postes.

Curiosamente até +/- final do ano passado só tinha A claro aqui na rua. Anos atrás tinha consultado a Vivo e a Oi e nenhuma das duas oferecia mais do que Adsl aqui. Dias após virem oferecer a Ligga e notar essas duas estruturas novas no poste, entrei no site da Vivo e ele avança pra confirmar a instalação do serviço de Fibra. Como aqui meus pais usam serviço completo (Internet, TV e Fixo) fica proibitivos os valores da Vivo, infelizmente.

Mas quem sabe com a vinda de outras teles, estimule a claro a acelerar a adoção da fibra em bairros mais distantes tb e não só em bairros centrais (como o postado ali pelo amigo).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo