[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu considero até o momento essa CTO na cordoalha da DPR a melhor, bem compacta, vantagem de ficar na cordoalha e não ficar aquela zona no poste.
Claro deveria focar na solução selada UNEVEN, mais organizada e a mais "a prova de cagadas" do que essas que o técnico fica abrindo e fechando.
 
Claro já está pedindo arrego, a concorrência com fibra é mais barata.

Justiça poética sendo feita. Com o DOCSIS cada vez mais a longo prazo insustentável economicamente + os acordos de peering predatórios da Claro que afastam ela cada vez mais do conceito e uso de rede neutra, o que a operadora pode fazer por ora é deixar que a rede aguente o stress enquanto pode somado a uma transição pífia para o ftth já tardia. O que a gente vê aí é um sangramento ainda que bem controlado, mas que o corpo inevitavelmente vai responder as consequencias.
 
Sobreposição é para indicar em uma cidade naturalmente COAXIAL onde foi visto INFRA de fibra.
Pior que nesse assunto de sobreposição, somente agora que me toquei: tem uma porrada de rolos de cabos de fibra presos aqui nos postes com uma etiqueta amarela que não consigo enxergar muito o que está escrito, no máximo "CABO ÓPTICO" e umas coisas em letras menores. Oi Fibra e Tim já fibraram e distribuiram CTOs onde queriam, e aqueles cabos estão lá enrolados e de ponta solta correndo junto da malha HFC da Claro. E não é pouca coisa, coincidentemente enrolados proximos aos taps da Claro. Vou ver se consigo fotografar esses dias, se for da Claro, provável de ser sobreposição. Aqui a Claro tem bom número de assinantes, mas, a Oi Fibra deu uma "dentada" nela ao ponto de eles depois de anos com a barriga relaxada, voltarem a distribuir panfletinhos nas caixas de Correio. Se a Vivo viesse para cá, viraria o quarteto da pancadaria... mas, se não chegou até hoje, não chega mais.
 
Pior que nesse assunto de sobreposição, somente agora que me toquei: tem uma porrada de rolos de cabos de fibra presos aqui nos postes com uma etiqueta amarela que não consigo enxergar muito o que está escrito, no máximo "CABO ÓPTICO" e umas coisas em letras menores. Oi Fibra e Tim já fibraram e distribuiram CTOs onde queriam, e aqueles cabos estão lá enrolados e de ponta solta correndo junto da malha HFC da Claro. E não é pouca coisa, coincidentemente enrolados proximos aos taps da Claro. Vou ver se consigo fotografar esses dias, se for da Claro, provável de ser sobreposição. Aqui a Claro tem bom número de assinantes, mas, a Oi Fibra deu uma "dentada" nela ao ponto de eles depois de anos com a barriga relaxada, voltarem a distribuir panfletinhos nas caixas de Correio. Se a Vivo viesse para cá, viraria o quarteto da pancadaria... mas, se não chegou até hoje, não chega mais.

Tire fotos pois talvez seja mesmo, observei algo parecido no street view em Curitiba.
 
Sobreposição FTTH em Porto Alegre


cep 91360 - 001
numero 1308

image.png
 
@KILLME

Campo Grande Ms com uma sobreposição (talvez)

Pelo street view ta bem evidente, porém ao consultar CEP diz nada.... e eu que não quero ir pra esse bairro ver se é verdade (perder o celular :coolface:)

STREET VIEW

image.png


Mas pode ser algum provedor local usando a mesma cto ( oq particularmente acho difícil mas nao impossível) e a ceo ser da ligue, que você pode acompanhar nesse post que a estrutura deles é bem idêntica da Claro
 
@KILLME

Campo Grande Ms com uma sobreposição (talvez)

Pelo street view ta bem evidente, porém ao consultar CEP diz nada.... e eu que não quero ir pra esse bairro ver se é verdade (perder o celular :coolface:)

STREET VIEW

image.png


Mas pode ser algum provedor local usando a mesma cto ( oq particularmente acho difícil mas nao impossível) e a ceo ser da ligue, que você pode acompanhar nesse post que a estrutura deles é bem idêntica da Claro

Eu acho que é sim, na CEO deram uma "VIVADA (fazer a sobra em forma de 8 estilo varal)". As vezes o CEP demora para atualizar tbm. Não é possível ter mais um BREAKING NEWS hahhaa.

Edit: Vendo agora é CERTEZA, BREAKING NEWS novamente, cacetada.

Street view com a plaquinha feia da Claro: https://goo.gl/maps/u2N7xuvt2D3sSCCe6
 
Última edição:
Eu acho que é sim, na CEO deram uma "VIVADA (fazer a sobra em forma de 8 estilo varal)". As vezes o CEP demora para atualizar tbm. Não é possível ter mais um BREAKING NEWS hahhaa.

Edit: Vendo agora é CERTEZA, BREAKING NEWS novamente, cacetada.

Street view com a plaquinha feia da Claro: https://goo.gl/maps/u2N7xuvt2D3sSCCe6
Porra, fiquei horas procurando e vc rapidão achou uma ruazinha atualizada abril 2022 :coolface:... mas enfim...


VIVA A FIBRA!
 
Porra, fiquei horas procurando e vc rapidão achou uma ruazinha atualizada abril 2022 :coolface:... mas enfim...


VIVA A FIBRA!

O mais legal de tudo é que tem a outra CTO tbm: https://goo.gl/maps/GxyZGgNaBbTKBBn1A (editei o link)

Edit: Acho que é da ligue

Edit2: Não é possível que a ligue tá usando CTO de cordoalha na cor AZUL:

YsOXV7T.png
 
Última edição:
Nessas da para ver que a CTO é da Corning e não da 3M, 3M o adesivo é recortado em formato do triângulo e a Corning é "quadrado":

3M (Adesivo Triangular)
5.jpg



CORNING (Adesivo quadrado)
AEbPzVW.jpg
Oloco, show de bola... Eu ACHO não tenho certeza, que estão usando a CTO assim por causa da Ligue que já usa a mesma cto e com a mesma identificação na cordoalha...
 
Oloco, show de bola... Eu ACHO não tenho certeza, que estão usando a CTO assim por causa da Ligue que já usa a mesma cto e com a mesma identificação na cordoalha...

Pode ser que sim, na foto acima que mandei tem a CTO da ligue que parece até a AZUL da Claro (deve ser efeito do sol), na maioria das ruas elas são pretas.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Atualizei o mapa, Curitiba - PR agora é sobreposição e adicionei os dois locais das fotos.
Pra ser mais exato o CTO do Ponto 70 fica no canteiro central da Visconde Guarapuava, em frente ao ponto de ônibus.... Ainda por esses dias vou ver se faço uma varredura pela região pra ver se encontro mais CTOs.... Sei que perto de Shopping Curitiba tem um, pois vi ele de relance e por conta disso sai varrendo os postes... Acredito que os CTOs, tão indo (ou vindo do) pro Batel/ Água Verde (Bairros)... Foi sorte ter encontrado esses CTOs, pois não tenho saco de ficar olhando postes/cabeamentos.
 
Galera queria uma ajuda de vocês, dei uma boa foliada no tópico e não vi ninguem que conseguiu resolver o problema (só a troca de internet).
Antes de tudo não tenho a opção de outro provedor tendo em vista que o duto do prédio está saturado de fiação.

Tenho NET e após a migração de 340mb pra 500mb comecei a ter perdas de pacote no horário da noite.
Depois de vários dias colhendo informações o técnico veio aqui, não tinha muito conhecimento e falou que solicitaria a troca de cabeamento do meu Ap.
Quando veio o técnico para fazer essa troca (parecia que tinha um conhecimento melhor) me falou que o docsis 3.1 tem que funcionar em uma potencia que não tem aqui na minha região.

Me orientou a dar downgrade pra 350MB e solicitar a troca pro docsis3.0 então fiz o que ele solicitou (pois a perda é a noite e ele realizou a troca agora de manhã).

Vou continuar acompanhando pra ver se cessou a perda de pacotes no fim do dia.

Vocês já passaram algo do tipo e conseguiram resolver de alguma forma?
Infelizmente se não resolver vou ter que mudar de casa, tendo em vista q tenho que trabalhar conectado em servidores e fica mto zoado com a perda caindo toda hora.
 
Pra ser mais exato o CTO do Ponto 70 fica no canteiro central da Visconde Guarapuava, em frente ao ponto de ônibus.... Ainda por esses dias vou ver se faço uma varredura pela região pra ver se encontro mais CTOs.... Sei que perto de Shopping Curitiba tem um, pois vi ele de relance e por conta disso sai varrendo os postes... Acredito que os CTOs, tão indo (ou vindo do) pro Batel/ Água Verde (Bairros)... Foi sorte ter encontrado esses CTOs, pois não tenho saco de ficar olhando postes/cabeamentos.

Eu percebi depois pelo street view que nao tinha poste na calçada e esqueci de atualizar hehe.

Aí os cto's são mais fáceis de encontrar, tem menos varal do que RJ e SP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo