SSDs da China valem a pena?

nesse teste padrão do crystalmark bateu 66 graus, alguem q tenha o s11 Pro poderia me falar quanto deu a temperatura?
O meu de 2tb fica na casa dos 50º, mas tem o dissipador da mobo por cima dele (e o teste que fiz foi outro). Eu diria que 66º tá ótimo.

EDIT: foto do teste
WsS1qYD.png
 
Pro dissipador dele 66c tá normal mesmo, vai variar com temp ambiente/case/fans etc também, aqui reduz bem a temp do M2 se subo o rpm dos fans frontais e se botasse airflow direto nele provavelmente cairia mais ainda, e o fan da GPU também dá uma reduzida na temp do M2 aqui (não uso o S11 Pro, mas dependendo da GPU e distância pode ser o caso de mais alguém), então são muitas variáveis mas de qualquer forma 66c é bem tranquilo considerando que a maior parte vai ficar em uso bem leve e não deve passar muito de 50-55c
 
ah blz, estranho que tava jogando RDR2 agora e o ssd q ta com o jogo fica 41c e o s11 Pro bate 47 sem fazer nada kkk

fiz um teste colocando o dissipador do S11 pro no SX8200 Pro de 1TB e o SX bateu 57c no mesmo teste que fiz no outro SSD, n sei pq o s11 pro é mais quente
 
ah blz, estranho que tava jogando RDR2 agora e o ssd q ta com o jogo fica 41c e o s11 Pro bate 47 sem fazer nada kkk

fiz um teste colocando o dissipador do S11 pro no SX8200 Pro de 1TB e o SX bateu 57c no mesmo teste que fiz no outro SSD, n sei pq o s11 pro é mais quente
Mas tem um pouco de diferença dependendo dos modelos, aqui o 970EVO é 5~7°C°C mais quente que o PRO.
 
ah blz, estranho que tava jogando RDR2 agora e o ssd q ta com o jogo fica 41c e o s11 Pro bate 47 sem fazer nada kkk

fiz um teste colocando o dissipador do S11 pro no SX8200 Pro de 1TB e o SX bateu 57c no mesmo teste que fiz no outro SSD, n sei pq o s11 pro é mais quente
Também ainda não sei muito bem como estimar temperatura de SSD, aqui também sempre estranhei porque vejo gente com SSD em temps de 30-35c e aqui sempre ficou acima disso, M2 Sata sempre ouvi dizerem "não vai esquentar nada porque é Sata" no heatsink da placa-mãe chegava nos 70c em load, o N950E Pro também chegava perto ali nos 65c em load com um heatsink da Snowman, e em idle geralmente ficavam por volta dos 45c (dependendo da temp ambiente), e quando jogava neles subia uns 5-10c

Agora no Asgard AN4 o máximo que vi até o momento foi 49c e porque tava com os fans frontais em rpm baixo, e quando jogo nele a temperatura nem se mexe, conferi um tempo atrás isso e o MX500 M2 Sata que usava tem power draw máx de 4,5w~, o N950E Pro de 9w~ máx e o AN4 de 8,5w~ máx, o dissipador do AN4 deve ser bem mais eficiente e talvez tenha consumo menor em uso real também, mas de qualquer forma nem me preocuparia com temperaturas a não ser que esteja constantemente acima dos 70c
 
nesse teste padrão do crystalmark bateu 66 graus, alguem q tenha o s11 Pro poderia me falar quanto deu a temperatura?

Esse dissipador do S11 Pro é bem fraquinho, só pra dizer que tem mesmo... Se nas memórias bateu isso aí, no controlador deve tá fritando.

Pega um dissipador desses no Aliexpress:

D_NQ_NP_673524-MLB43288603467_082020-O.jpg


Por R$ 45,00 consegue pegar um com frete grátis e posso afirmar que vai diminuir de 15 a 20 graus em full load.
 
Esse dissipador do S11 Pro é bem fraquinho, só pra dizer que tem mesmo... Se nas memórias bateu isso aí, no controlador deve tá fritando.

Pega um dissipador desses no Aliexpress:

D_NQ_NP_673524-MLB43288603467_082020-O.jpg


Por R$ 45,00 consegue pegar um com frete grátis e posso afirmar que vai diminuir de 15 a 20 graus em full load.
a temperatura q o crystaldiskinfo mostra é apenas das memorias? n sabia
 
a temperatura q o crystaldiskinfo mostra é apenas das memorias? n sabia

No CrystalDiskInfo sim. Nos demais softwares de monitoramento, depende do firmware de cada SSD. Alguns não permitem a visualização da temperatura do chip controlador, somente das memórias mesmo. O S11 Pro é um deles, pelo menos nos testes que fiz quando tinha ele (usei o HWiNFO64).

Via de regra, em full load o controlador sempre estará de 20 a 25 graus mais quente que as memórias. Quando ele trabalha muito quente, automaticamente diminui a performance do SSD, usando o famoso "thermal throttling".

Eu não sei até que ponto isso pode prejudicar a vida útil do SSD no longo prazo, mas certamente usar um dissipador decente é altamente recomendado.
 
Peguei um AN3 de 1tb junto com 32gb de ram pro meu note, assim que chegar posto testes.
 
Pelo preço baixo não vale a pena. Deve ser falsificado.

Me desculpe, mas se os caras fossem falsificar um SSD, fariam isso de marcas famosas e renomadas e não dessas chinesas, que já são muito baratas.
 
Me desculpe, mas se os caras fossem falsificar um SSD, fariam isso de marcas famosas e renomadas e não dessas chinesas, que já são muito baratas.
eu comprei 4 desses pro raid 0
mais barato não achei testei antes e deu o mesmo desempenho que o meu sandisk z400 (na verdade foi um pouco melhor)
 
eu comprei 4 desses pro raid 0
mais barato não achei testei antes e deu o mesmo desempenho que o meu sandisk z400 (na verdade foi um pouco melhor)

Não acha que é muito arriscado?

Apesar do desempenho do Raid 0 ser ótimo, se um dos SSD's falhar pode ferrar tudo.

Fazer isso com 4 SSD's, ainda mais esses chineses, aumenta bastante o risco.

Particularmente, eu só faço isso em SSD's confiáveis. Tenho um Raid 0 aqui desde 2018, com dois 860 EVO de 500GB e até o momento zero problemas. Mas nunca faria com mais de dois...
 
Boa noite, glr

Estava de olho em alguns SSD's na aliexpress

Adata XPG Spectrix S40G 512GB

Samsung EVO 980 500GB

KingSpec NX Series 1TB

Quais vcs acham melhor pegar ? ( Considerando durabilidade e PREÇO)




 
Boa noite, glr

Estava de olho em alguns SSD's na aliexpress

Adata XPG Spectrix S40G 512GB

Samsung EVO 980 500GB

KingSpec NX Series 1TB

Quais vcs acham melhor pegar ? ( Considerando durabilidade e PREÇO)




Eu pegaria EVO 980 já tive e cara ele é muito bom, durabilidade acima da média porém a maioria dos SSD's da Samsung tem preço elevado que os demais mas recomendo!
 
Eu pegaria EVO 980 já tive e cara ele é muito bom, durabilidade acima da média porém a maioria dos SSD's da Samsung tem preço elevado que os demais mas recomendo!
Cr, eu vi que são os melhores, mas eu acho que o da XPG tem mais TBW do q o da samsung, além de ser esteticamente mais bonito e mais barato, vc acha msm que ele vale tanto assim ?
 
Cr, eu vi que são os melhores, mas eu acho que o da XPG tem mais TBW do q o da samsung, além de ser esteticamente mais bonito e mais barato, vc acha msm que ele vale tanto assim ?
Foi oque disse eles são mais caros mas não ligo esteticamente não agora sobre o tbw o da XPG vem quantos? 980 se não me engano vem 600.
 
É, estava olhando o XPG tem 320 e o 980 tem 300 TBW.

Porém a gravação do 980 é 704mb/s maior.



eu estava dando uma olhada, será q esse KingSpec é bom ? ( dá pro gasto ) conhece alguém q tenha ? ( comprei um da KingDian e durou uns 2 meses só ) :(
 
É, estava olhando o XPG tem 320 e o 980 tem 300 TBW.

Porém a gravação do 980 é 704mb/s maior.



eu estava dando uma olhada, será q esse KingSpec é bom ? ( dá pro gasto ) conhece alguém q tenha ? ( comprei um da KingDian e durou uns 2 meses só ) :(
o 980 tem 600TBW e não 300

k0GtxrR.png



Cara esse kingSpec nunca usei e sinceramente eu prefiro pagar um pouco mais e ter um produto de boa qualidade e durabilidade.
 
Não acha que é muito arriscado?

Apesar do desempenho do Raid 0 ser ótimo, se um dos SSD's falhar pode ferrar tudo.

Fazer isso com 4 SSD's, ainda mais esses chineses, aumenta bastante o risco.

Particularmente, eu só faço isso em SSD's confiáveis. Tenho um Raid 0 aqui desde 2018, com dois 860 EVO de 500GB e até o momento zero problemas. Mas nunca faria com mais de dois...
pra sistemas e jogos não vejo problema
e eles devem durar eu acho o meu sandisk depois de 6 anos que foi dar setores ruins e ficar lente as vezes mais nele era so OS e alguns programas nenhum jogo
o custo por gb e mais barato nos sata e ta ligando rapidão o problema e que perdi o smart
 
o 980 tem 600TBW e não 300

k0GtxrR.png



Cara esse kingSpec nunca usei e sinceramente eu prefiro pagar um pouco mais e ter um produto de boa qualidade e durabilidade.
Esse modelo é o de 1TB, não o de 500Gb.


estava vendo tb, o XPG Gammiix s50 Lite, é 50 reais mais caro, mas tb é consideravelmente melhor do que esses dois.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo