• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Galera como vocês configuram o virtual desktop de vocês? Aqui com uma 3080, wifi6, PC no cabo tô pegando cerca de 40 a 45ms de latência, o que estou achando alto, o jogo que testei foi o half Life, é isso mesmo? Ou dá para melhorar?

Testei várias configurações e mesmo assim não melhora e nem Estou jogando no ultra e etc, fui conservador nas configurações. Ou air link está se saindo melhor?

Tô meio longe de VR, ontem comprei o after fall e zenith para ver se me volta animar a jogar, mas essa latência alta me incomodou.

Compramos na empolgação e acabamos não usando kkkkk até hoje não consegui o conforto esperado na hora de jogar, atualmente estou com o bobovr mesmo assim ainda sinto incômodo na hora de jogar na cabeça.
Como mede a latência no jogo?

Aqui eu tô percebendo com frequência, em boneworks por exemplo, aquela imagem levemente mais embaçada, de qualidade inferior, típica de streaming quando ta começando a carregar. Outros jogos percebo um pouco menos. Também estou no wifi 6 próximo ao roteador, pc com cabo, mas é cat5 eu acho. Será q seria o cabo de rede? O mais estranho é que não percebia isso antes, fico pensando se alguma atualização do quest mexeu em algo
 
Half Life Alyx com 50% de desconto na steam!
 
Comprei Pavlov, HL Alyx e Boneworks. Ótimos preços! Peguei também Beat Saber e Blade & Sorcery, sei que não estão em promoção mas são dois jogos bons demais para não pegar :D

Galera tem alguma sugestão de mais jogos? Quero aproveitar bem a promoção.

Obs: coloquei um roteador antigo exclusivo para VR (um Mi Router 3G com OpenWRT). Minha experiência com Air Link e Virtual Desktop melhoraram 100000000%!
Eu deixo o roteador com largura de banda do canal de 80 MHz, no canal 64 (ou o que estiver mais livre da sua região) e forço ele a manter o padrão AC.

Outra alternativa pra quem tem PC com wifi é conectar ele no cabo e criar uma ponte. Dizem que ajuda muito.
 
Última edição:
Comprei Pavlov, HL Alyx e Boneworks. Ótimos preços! Peguei também Beat Saber e Blade & Sorcery, sei que não estão em promoção mas são dois jogos bons demais para não pegar :D

Galera tem alguma sugestão de mais jogos? Quero aproveitar bem a promoção.

Obs: coloquei um roteador antigo exclusivo para VR (um Mi Router 3G com OpenWRT). Minha experiência com Air Link e Virtual Desktop melhoraram 100000000%!
Eu deixo o roteador com largura de banda do canal de 80 MHz, no canal 64 (ou o que estiver mais livre da sua região) e forço ele a manter o padrão AC.

Outra alternativa pra quem tem PC com wifi é conectar ele no cabo e criar uma ponte. Dizem que ajuda muito.
Já recomendaram aqui o Aerofly FS 2 Flight Simulator, mas nunca joguei. Pelo q li, é menos simulador/técnico que o Microsoft Flight Simulator, mas os entusiastas falam bem.

Peguei o Asetto Corsa por 7 reais pra ver como é. Em tempos de gasolina a 9 reais e Corsa 20mil, acho q vale a pena kk

Um que nunca vi recomendarem, mas joguei o demo na loja da oculus e gostei muito foi o The Under Presents. Que jogo diferente, intrigante, fiquei impressionado. Recomendo baixar o demo, tem q entender ingles, pelo q vi nao tem nem legendas.
 
Boa notícia pra quem tem um Quest e odeia FB:

006w4v24p7a91.jpg
 
Vi que não precisa mais da conta do Facebook, mas vai ser obrigatório uma conta na Meta. Não é a mesma coisa? Pra mim só mudou o nome.
 
Vi que não precisa mais da conta do Facebook, mas vai ser obrigatório uma conta na Meta. Não é a mesma coisa? Pra mim só mudou o nome.
A diferença é que não vai precisar ter a rede social, somente uma conta para as compras.


Galera, peguei uma 3070 pra trocar a minha RX480, algumas dicas de configuração no drive da nVidia para o Quest 2?
 
A diferença é que não vai precisar ter a rede social, somente uma conta para as compras.


Galera, peguei uma 3070 pra trocar a minha RX480, algumas dicas de configuração no drive da nVidia para o Quest 2?

Cara, não precisei configurar nada. Só instalei o app do Oculus e funcionou perfeitamente.
 
Bom dia pessoal. Comprei um MetaQuest 2 essa semana e chegou ontem! Fiz as configurações iniciais tudo ok. Só que tem um problema agora, ele apenas liga se estiver conectado na tomada. Caso não estiver, ele aparece o símbolo da Meta, dá um estralo e se desliga. Porém quando conectado na tomada, ele liga normalmente.

Poderiam tirar essa dúvida, se é alguma configuração ou pode ser algum defeito no produto.
 
Última edição:
Bom dia pessoal. Comprei um MetaQuest 2 essa semana e chegou ontem! Fiz as configurações iniciais tudo ok. Só que tem um problema agora, ele apenas liga se estiver conectado na tomada. Caso não estiver, ele aparece o símbolo da Meta, dá um estralo e se desliga. Porém quando conectado na tomada, ele liga normalmente.

Poderiam tirar essa dúvida, se é alguma configuração ou pode ser algum defeito no produto.

Tenta deixar carregando um tempo e se mesmo assim ele não ligar é bom resetar. Se nada disso resolver infelizmente é caso pra devolver por defeito mesmo.
 
Tenta deixar carregando um tempo e se mesmo assim ele não ligar é bom resetar. Se nada disso resolver infelizmente é caso pra devolver por defeito mesmo.
Deixei 2 horas carregando, já estava nos 100%. Resetei ele novamente e nada de resolver o problema. Vou mandar para a assistência já. Muito obrigado pela resposta.
 
Quem quer um Quest 2 é bom correr e garantir no preço antigo

 
Mesmo com esse aumento deve continuar bem acessível pra quem comprar no Ali. O meu passou sem taxação tem quase um ano.
 
Deixei 2 horas carregando, já estava nos 100%. Resetei ele novamente e nada de resolver o problema. Vou mandar para a assistência já. Muito obrigado pela resposta.

Vai enviar para alguma assistencia aqui no BR? Se sim, pode me informar qual?
 
Na dúvida se pego o Quest 2 antes do aumento ou espero pelo Quest 3. Nunca experimentei VR e estou me coçando de vontade, mas vai que o 3 sai logo no fim desse ano?
 
Na dúvida se pego o Quest 2 antes do aumento ou espero pelo Quest 3. Nunca experimentei VR e estou me coçando de vontade, mas vai que o 3 sai logo no fim desse ano?

Não é um quest 3, é uma versão premium que deverá ser bem mais cara que o Quest 2. Eu se fosse você pegaria o Quest 2 enquanto está barato. Ainda vai demorar pra ter jogos que aproveitem as novas tecnologias que virão com esse Quest mais caro.
 
Cara comprei meu cabo no aliexpress:
https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.fdafcaa4IqTa0s&gatewayAdapt=glo2bra
(e acho que é o que a maioria faz), lá vende comprei o de 6M por 80 reais e funcionou beleza, USB 3 (3.2 Gen 1 no caso):
1654881881181-Copia.jpg


1654881881167-Copia.jpg


Cara assim, no cabo é menos dependente de infraestrutura de rede (a galera aqui recomenda wi-fi 6 por exemplo, ter um roteador dedicado em casa só pra isso, etc e pode ser meio que uma loteria, aqui eu consigo usar o airlink deboa com um tp-link 802.11 ac), com o cabo você não precisa de nada disso, só do PC e o cabo. A principal desvantagem do cabo é que tira sua liberdade de movimento (já que tem um fio pra atrapalhar), e a principal desvantagem do airlink é a bateria durar menos e a qualidade da "transmissão", que é bem loteria, só ver os comentários da galera daqui.

Tudo certinho com o cabo até o momento, amigo?
Estou atrás de um cabo de 6m pra comprar, 6m não da problema nao?
Eu pensava que até 5m não tinha b.o
 
Alguém pode me dar uma recomendo sobre lentes com prescrição para o Quest 2?
Fiz um orçamento com a KSlens porém como meu grau é um pouco alto (-4.5 em um olho e -3.75 no outro) me deram um valor absurdamente caro, R$ 900 a vista ou 1000 parcelado.
Não sei há outras empresas no BR que mexam com lentes para VR, deu uma pesquisada e não encontrei nada.
 
Alguém pode me dar uma recomendo sobre lentes com prescrição para o Quest 2?
Fiz um orçamento com a KSlens porém como meu grau é um pouco alto (-4.5 em um olho e -3.75 no outro) me deram um valor absurdamente caro, R$ 900 a vista ou 1000 parcelado.
Não sei há outras empresas no BR que mexam com lentes para VR, deu uma pesquisada e não encontrei nada.
Compra somente a armação no aliexpress e manda em qualquer oculista fazer.
 
O cabo que vem com o Quest 2 pra conectá-lo no PC tem um tamanho bom ou seria melhor já comprar um maior para poder jogar de pé?
 
O cabo que vem com o Quest 2 pra conectá-lo no PC tem um tamanho bom ou seria melhor já comprar um maior para poder jogar de pé?
O cable link não vem com o Oculus Quest. É vendido separadamente. Ele tem 5 metros. O que acompanha o Quest é um cabo usb c simples, que só serve pra carregar.
 
O cable link não vem com o Oculus Quest. É vendido separadamente. Ele tem 5 metros. O que acompanha o Quest é um cabo usb c simples, que só serve pra carregar.
No primeiro Quest tinham lançado um update que deixava o cabo normal funcionar como link, não fizeram isso no 2 ainda?
 
O cabo que vem no Quest é um USB 2.0. Não suporta pra jogar via cabo. Tem que ser 3.0 ou superior. Pelo que eu saiba não existe atualização para que o cabo USB 2.0 funcione para esse fim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo