• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Sempre joguei o MP do BF1 e nunca notei latência que atrapalhasse, talvez em algum outro game. Negócio ta lindo, GoW, Days Gone, HZD, BF1 e tudo em UHD :magico:

Só falta a sony liberar miranho e The Last Of Us :omfg:

É para quem joga com vsync ligado (EU) :crycat:
 
É para quem joga com vsync ligado (EU) :crycat:

Eu só jogo com v-sync ligado também, se deixar taxa de quadros solta tem o tearing horroroso, e além disso na minha tela fica como se tivesse com micro stutter :pepe2:

Acho que é uma desvantagem de usar TV 60hz como monitor, mas o v-sync compensa e fica lindo.
 
Eu só jogo com v-sync ligado também, se deixar taxa de quadros solta tem o tearing horroroso, e além disso na minha tela fica como se tivesse com micro stutter :pepe2:

Acho que é uma desvantagem de usar TV 60hz como monitor, mas o v-sync compensa e fica lindo.

Também uso tv como monitor, no meu caso é porque meu processador ta gargalando feio, mas se eu limito a 72 por exemplo o tearing sai do meio da tela e fica mais aceitável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




O dito cujo(317) voltou a ativa, estou criando uma iso dessa build nesse exato momento...
 
Última edição:
Também uso tv como monitor, no meu caso é porque meu processador ta gargalando feio, mas se eu limito a 72 por exemplo o tearing sai do meio da tela e fica mais aceitável.
fetchimage


Qual tela você usa? Único problema que eu tava tendo era em amiens, começava uns stutters com uso do processador nas alturas, fui na configuração do jogo no painel nvidia e setei quadros pré-renderizados para usar configuração do app 3D, pouco antes do update eu tinha testado e parecia ter melhorado, depois do update não observei os stutters.

Fiz o teste de desempenho no forza horizon 4 e o resultado foi igual ao da build anterior.
 
fetchimage


Qual tela você usa? Único problema que eu tava tendo era em amiens, começava uns stutters com uso do processador nas alturas, fui na configuração do jogo no painel nvidia e setei quadros pré-renderizados para usar configuração do app 3D, pouco antes do update eu tinha testado e parecia ter melhorado, depois do update não observei os stutters.

Fiz o teste de desempenho no forza horizon 4 e o resultado foi igual ao da build anterior.
Uma TV Panasonic 40'.

Tentei voltar esses dias para a versão normal do win 11 esses dias e não consegui, é igual e diferente ao mesmo tempo.

E eu tava tendo uns stutterings que não tinha lá atrás, vamos ver se essa 317 resolve.
 
Aqui atualizei ontem a nota para versão 22622.440 e zero problema até então.

abq4kuM.png
 
Alguem passou por isso? win 11 22H2 22621.232
notei que a tela do windows não preenche todo o monitor, fica meia polegada de faixa preta de ambos os lados e na parte de cima, só embaixo que alinha com a moldura do monitor... o que pode ser?
ja desinstalei e reinstalei drives... tanto ligado na rtx quando na mobo fica assim...
fica essa faixa preto dos lados e em cima, não pega todo o monitor.
tentei ajustar no painel nvidia mas já tá no 100% a escala para resolução 1920x1080... esta tudo configurado correto, não adianta mudar resolução, nem refresh rate...
enfim, o que fazer?
no windows 10 pegava a tela toda, esse monitor praticamente não tem borda, lg ultragear.

a primeira imagem diminuindo no painel nvidia, a segunda colocando no maximo, so na parte do rodapé que encosta na borda do monitor...
ja olhei nas configs do monitor, nao tem nada, ate resetei de fabrica...

yRgZOCm.jpg
-
kjNQkhU.jpg
 
Alguem passou por isso? win 11 22H2 22621.232
notei que a tela do windows não preenche todo o monitor, fica meia polegada de faixa preta de ambos os lados e na parte de cima, só embaixo que alinha com a moldura do monitor... o que pode ser?
ja desinstalei e reinstalei drives... tanto ligado na rtx quando na mobo fica assim...
fica essa faixa preto dos lados e em cima, não pega todo o monitor.
tentei ajustar no painel nvidia mas já tá no 100% a escala para resolução 1920x1080... esta tudo configurado correto, não adianta mudar resolução, nem refresh rate...
enfim, o que fazer?
no windows 10 pegava a tela toda, esse monitor praticamente não tem borda, lg ultragear.

a primeira imagem diminuindo no painel nvidia, a segunda colocando no maximo, so na parte do rodapé que encosta na borda do monitor...
ja olhei nas configs do monitor, nao tem nada, ate resetei de fabrica...

yRgZOCm.jpg
-
kjNQkhU.jpg
Eu estava com essa versão do windows e aqui não acontecia isso..... agora atualizou para 22621.317 e está tudo redondinho.
 
Eu achei que tinha arrumado, mas estou tendo os mesmo bugs de todos os tipos no BF1.

Achei um bug dessa build e muitos outros estão tendo, o uso de cpu fica incorreto em programas de monitoramento como o msi afterburner ao jogar, marca 5-15%.
 
Última edição:
Eu achei que tinha arrumado, mas estou tendo os mesmo bugs de todos os tipos no BF1.

Achei um bug dessa build e muitos outros estão tendo, o uso de cpu fica incorreto em programas de monitoramento como o msi afterburner ao jogar, marca 5-15%.

Uso o bom e velho HWINFO64 + RTSS.

Experimenta esse combo...


Captura-de-tela-2022-07-29-214055.png

**Montei de um jeito que só eu consigo decifrar, e ta feião :(


No meu caso, consigo jogar BF5 de boa e no bf1 o gargalo fica maior, mesmo colocando no ultra e aumentando a resolução.
 
Uso o bom e velho HWINFO64 + RTSS.

Experimenta esse combo...


Captura-de-tela-2022-07-29-214055.png

**Montei de um jeito que só eu consigo decifrar, e ta feião :(


No meu caso, consigo jogar BF5 de boa e no bf1 o gargalo fica maior, mesmo colocando no ultra e aumentando a resolução.

BF5 não da os problemas que ocorrem no BF1, um mistério.
 
Uso o bom e velho HWINFO64 + RTSS.

Experimenta esse combo...


Captura-de-tela-2022-07-29-214055.png

**Montei de um jeito que só eu consigo decifrar, e ta feião :(


No meu caso, consigo jogar BF5 de boa e no bf1 o gargalo fica maior, mesmo colocando no ultra e aumentando a resolução.
Tem alguma vantagem em relação ao MSI Afterburner? :hmm:
 
Tem alguma vantagem em relação ao MSI Afterburner? :hmm:

Rapaz, na prática acho que não.

A questão é ter uma infinidades de sensores que dá para monitorar.
 
Alguém tem o Direct Storage ai ligado sem problemas?

Windows + G > Engrangem > Recursos de Jogos / Gaming Features.

Aqui tá com problema de

epmvolfl.sys.​

 
Alguém tem o Direct Storage ai ligado sem problemas?

Windows + G > Engrangem > Recursos de Jogos / Gaming Features.

Aqui tá com problema de

epmvolfl.sys.​

image.png
 
Baixaram pelo insider? Já temos uma data oficial?

(to com a mão coçando aqui, mas fico meio receoso de instalar na máquina que uso pra trabalhar)
 
Baixaram pelo insider? Já temos uma data oficial?

(to com a mão coçando aqui, mas fico meio receoso de instalar na máquina que uso pra trabalhar)

Vou te falar que só usei a versão final do windows 11 durante uns 2 meses quando lançou, depois eu fui para a beta e faz uns 2 ou 3 meses que eu to no Release Preview, sinceramente se comporta com uma versão final e para MEU uso eu ainda não encontrei nenhum bug que me afete.

Fiz uma instalação limpa via uupdump.net



Ps: você está falando do windows 11 né!?
 
Vou te falar que só usei a versão final do windows 11 durante uns 2 meses quando lançou, depois eu fui para a beta e faz uns 2 ou 3 meses que eu to no Release Preview, sinceramente se comporta com uma versão final e para MEU uso eu ainda não encontrei nenhum bug que me afete.

Fiz uma instalação limpa via uupdump.net



Ps: você está falando do windows 11 né!?
Sim, sim, windows 11. É que como o assunto dos últimos posts é a 22H2 fui direto pra pergunta
 
Sim, sim, windows 11. É que como o assunto dos últimos posts é a 22H2 fui direto pra pergunta
Vai na release preview 22H2 que é de boa.
 
Descobri o problema dos stutters e quedas de frames que ocorriam principalmente no BF1, era o MSI Afterburner + RTSS, inclusive no monitoramento desse app o uso de cpu tá bugado.
 
Descobri o problema dos stutters e quedas de frames que ocorriam principalmente no BF1, era o MSI Afterburner + RTSS, inclusive no monitoramento desse app o uso de cpu tá bugado.

Ainda bem, também tenho que acabar com esse costume de ficar monitorando com o RTSS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo