[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Pessoal, das inúmeras versões do Nitro 5, qual é a melhor em performance?
Meu uso seria para programas de edição e jogar (raramente) um CS:GO.
Vou te falar da que eu tenho ( Nitro 5 AN515-55-59T4 )
Tenho gostado dele pra jogar, tenho usado para desenvolver tb ( C# usando Visual studio 2019 ) e tem me atendido bem.
Jogos q tenho jogado aqui basicamente é o Just Cause 4, ta se saindo bem.
 
Vou te falar da que eu tenho ( Nitro 5 AN515-55-59T4 )
Tenho gostado dele pra jogar, tenho usado para desenvolver tb ( C# usando Visual studio 2019 ) e tem me atendido bem.
Jogos q tenho jogado aqui basicamente é o Just Cause 4, ta se saindo bem.
Obrigado amigo. Vi bons relatos dos Ryzen, mas ainda tenho algumas dúvidas.
De qualquer maneira, agradeço pela experiência.
 
  • Curtir
Reações: btk
Lendo, pergunto:
Vc chegou a atualizar o driver de video integrado?
Atualizei sim, com o driver da Intel disponibilizado no site da Acer para este modelo. Mas o problema persistiu.
Aliás, depois de fazer uma instalação limpa do Windows 10, instalei todos os drivers que constam no site da Acer.
E só depois de fazer o procedimento que parou de dar problema.
 
Então… esse problema da tela piscar eu nunca tinha visto.
Mas o problema é só quando usa um monitor externo? Na tela do note isso não acontece?
Pois se só acontece nos monitores externos pode ser problema na saída do HDMI.
Se estiveres na garantia, sugiro abrir um chamado.


Com o outro monitor também fazia isso (usava o cabo que veio com ele)
Eu so notei esse problema usando monitor externo, nunca vi isso acontecer na tela do proprio note.
Porém não tem como ser o monitor porque já usei 2 diferentes.
Já fez 2 anos de compra, não tem garantia mais.

Ou o proprio cabo.
Tava com um cabo aqui que se encostava desligava a imagem, foi trocar o cabo acabou o problema.

Definitivamente esse cabo ta com algum fio rompido, já solicitei um novo na garantia, porém o poblema não é o cabo, pelo fato de que com o outro monitor e outro cabo aconteceu o mesmo. Pode ser um problema na porta HDMI.
 
Pessoal, é normal o painel da Nvidia estar assim nesse modelo de notebook?:



O monitor não é gerido pela GPU GTX 1650?
Assim como também não aparece as opções de monitor e vídeo no painel.

Vi alguns posts em fóruns variados (até mesmo no da Acer) e não parece chegar numa unanimidade sobre isso. Uns dizem que tem as opções completas, outros não.

O que eu preciso fazer? Sempre que vou jogar, parece que o jogo não ta me entregando uma experiencia aceitável, mesmo com a GTX1650.



Sim é normal. Em sistemas com o Nvidia Opitimus, a GPU integrada que controla a conexão com as telas. Em notes mais avançados, você pode desligar a GPU integrada.
 
Sim é normal. Em sistemas com o Nvidia Opitimus, a GPU integrada que controla a conexão com as telas. Em notes mais avançados, você pode desligar a GPU integrada.

Já vi video no Youtube com um maluco com o mesmo modelo de Note, porém com intel. E ele tinha o painel completo.

EDIT - Aqui tá um dos vídeos ( o outro não consegui achar):



No do outro cara dá pra ver o monitor na GTX lá no menu: Editar configurações do Physx
 
Última edição:
Já vi video no Youtube com um maluco com o mesmo modelo de Note, porém com intel. E ele tinha o painel completo.

EDIT - Aqui tá um dos vídeos ( o outro não consegui achar):



No do outro cara dá pra ver o monitor na GTX lá no menu: Editar configurações do Physx

https://im.ge/i/FceEaX esse painel aqui ?

Aqui ta tudo completo.
 
Sim, esse mesmo painel.
Em outros vídeos vejo ele completo com as opções de "monitor" e "video" e o monitor externo conectado na GTX
Isso é uma característica do Optimus mesmo.

Esse esquema de “ligação” não quer dizer que você está usando a GPU integrada para empurrar o monitor. Mas é a GPU integrada que gerencia as portas. Não se preocupe.
 
Já vi video no Youtube com um maluco com o mesmo modelo de Note, porém com intel. E ele tinha o painel completo.

EDIT - Aqui tá um dos vídeos ( o outro não consegui achar):



No do outro cara dá pra ver o monitor na GTX lá no menu: Editar configurações do Physx


O meu é Intel e essa tela é completa. Deve ser característica dos Ryzen então essa tela da Nvidia ser mais simples.
 
Isso é uma característica do Optimus mesmo.

Esse esquema de “ligação” não quer dizer que você está usando a GPU integrada para empurrar o monitor. Mas é a GPU integrada que gerencia as portas. Não se preocupe.
Tô entendendo.. negócio é que com isso eu não consigo configurar o monitor corretamente kk
O meu é Intel e essa tela é completa. Deve ser característica dos Ryzen então essa tela da Nvidia ser mais simples.

Mas no seu, o menu "Editar configurações do Physx" o monitor é conectado na GTX ou na onboard?
 
Mas no seu, o menu "Editar configurações do Physx" o monitor é conectado na GTX ou na onboard?

Se eu ligo em um monitor externo (TV 4K), ele fica na GTX pois a placa integrada não suporta 4K 60HZ. Mo monitor do note, fica na onboard.
Lembrando que não tem problema o monitor ficar na onboard, porque não tem utilidade nenhuma pra GTX ficar ligada enquanto estamos navegando entre aplicativos.
Ele só faz diferença nos sistemas que precisam de poder gráfico (jogos e vídeos), e nesses casos o sistema altera automaticamente (pelo menos deveria).
 
Pessoal, boa noite. Estou com um problema no meu Acer Nitro 5 4800h. Comprei ele recentemente e vi que havia uns "lags" na tela, principalmente no Google Chrome. Tentei de tudo até que baixei um driver da AMD e aparentemente resolveu. É tão rápido o problema que mal dá pra ver, mas por se tratar de um notebook recém adquirido, não gostaria de conviver com o defeito. Pois bem, após a instalação desse driver, o som do notebook começou a dar problema. Ele funciona normalmente, mas de repente, começa a chiar. Depois eu vou em "som" e fico ativando e desativando o "áudio mono" pro problema desaparecer momentaneamente, voltando posteriormente, o que me faz repetir o passo anterior. Como resolvo esse problema?
 
Pessoal, boa noite. Estou com um problema no meu Acer Nitro 5 4800h. Comprei ele recentemente e vi que havia uns "lags" na tela, principalmente no Google Chrome. Tentei de tudo até que baixei um driver da AMD e aparentemente resolveu. É tão rápido o problema que mal dá pra ver, mas por se tratar de um notebook recém adquirido, não gostaria de conviver com o defeito. Pois bem, após a instalação desse driver, o som do notebook começou a dar problema. Ele funciona normalmente, mas de repente, começa a chiar. Depois eu vou em "som" e fico ativando e desativando o "áudio mono" pro problema desaparecer momentaneamente, voltando posteriormente, o que me faz repetir o passo anterior. Como resolvo esse problema?
Esta com Windows 11, infelizmente vi relatos em fóruns de problemas de drives AMD e Geforce, formata do zero pra o 10, mesmo que o seu tenha vindo com w11
 
Pessoal, boa noite. Estou com um problema no meu Acer Nitro 5 4800h. Comprei ele recentemente e vi que havia uns "lags" na tela, principalmente no Google Chrome.
Esse pequeno lag é causado pela mudança da GPU integrada para a GTX.
No painel da NVidia você pode definir qual GPU será usada por padrão para cada programa. Selecione a GTX para o Chrome.
 
Esta com Windows 11, infelizmente vi relatos em fóruns de problemas de drives AMD e Geforce, formata do zero pra o 10, mesmo que o seu tenha vindo com w11
Boa noite. Será que não tem como resolver sem formatar o sistema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse pequeno lag é causado pela mudança da GPU integrada para a GTX.
No painel da NVidia você pode definir qual GPU será usada por padrão para cada programa. Selecione a GTX para o Chrome.
Acho que consegui mudar aqui, vamos ver se melhora. Valeu!
 
Esta com Windows 11, infelizmente vi relatos em fóruns de problemas de drives AMD e Geforce, formata do zero pra o 10, mesmo que o seu tenha vindo com w11
No driver de áudio eu consegui resolver o problema instalando ele manualmente pelo gerenciador de dispositivos, porém no driver de video eu continuo tendo diversos bugs. O meu é o nitro 5 com r7 4800h também. Nunca instalei windows 10 nele, mas pelo jeito vou instalar e testar pois agora estou tendo diversos "crashes" no driver de video do nada.

============================
[Atualizando 15/08/2022]: Instalei o Windows 10 há 2 dias e ficou tudo perfeito, todos os problemas que eu vinha sofrendo quando estava com o windows 11 foram resolvidos, incluido driver de som sem chiados!
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde. Estou com outro problema agora kkkk. Acho que fiz alterações para tentar resolver a questão do travamento da tela mas agora meu Chrome está incrivelmente lento. O que eu faço?
 
Pessoal, boa tarde. Estou com outro problema agora kkkk. Acho que fiz alterações para tentar resolver a questão do travamento da tela mas agora meu Chrome está incrivelmente lento. O que eu faço?
Cara se o seu é o com Ryzen 7 4800h a única solução para ficar 100% bom é instalar o Windows 10. Falo por experiência própria. Comprei o meu Nitro 5 em março desse ano e ele veio com Endless OS, daí instalei Windows 11 nele e até este sábado que passou ele tinha Windows 11, porém eu tinha alguns problemas bem chatos com lag gráfico e áudio robotizado por uns 2 a 3 segundos. Quando foi semana passada comecei a ter diversos crashes do driver da placa de video. Neste período de março até sábado passado formatei umas 3x para tentar corrigir esses problemas e sem sucesso. Tentei com drivers do site da Acer, drivers mais atualizados diretamente da fabricante de cada componente, driver do windows update, programas como driver booster e nada. Até o driver de áudio do Nitro 5 com AMD no windows 11 ficava chiado e para parar de acontecer isso tinha que fazer a instalação manualmente pelo gerenciador de dispositivos. Gosto bastante do Windows 11, mas a Acer parece estar nem aí para nós consumidores por produzir um notebook atual com diversos problemas de funcionamento usando o Windows 11. Daí neste sábado que passou eu resolvi instalar o Windows 10 e ficou tudo perfeito. Também tenho um PC de mesa que é um i5 7400, 16gb de ram, gtx 1060 e nele está com o Windows 11 Pro Original desde o beta que lançou em junho/julho do ano passado e nunca tive problemas lá. Outro "problema" que também se resolve no Windows 10 é com relação a configuração que eu deixava no acer care para parar de carregar a bateria aos 80%, pois quando era Windows 11 eu ativava essa opção e após reiniciar ou desligar o notebook, ele desabilitava sozinho essa função carregava até 100%.
Quer resolver todos os seus problemas no nitro 5? Instale Windows 10, é isso!
 
Última edição:
Mas existe um modelo específico? Ou só a mesma pinagem é GG?
Não sei se tu já resolveu o assunto, mas é bom dar uma olhada nos sites de compra (exemplo: aliexpress e afins) e contatar o vendedor que geralmente dirá se é compatível.
Como exemplo, tem um anúncio que diz o seguinte:
"Os fabricantes de notebooks usam diferentes tipos de telas ao montar um único modelo de notebook. Como resultado, mais de um tipo de tela pode ser usado pelo mesmo modelo de laptop. Você receberá uma tela fabricada por uma das grandes marcas como LG Philips, Toshiba, Samsung CMO ou CLAA. Esses fabricantes fornecem painéis LCD para as principais marcas de laptops como IBM, ACER, DELL, HP, Compaq, Apple e quase todas as outras."

Logo, tu pode usar, por exemplo, o programa Aida64 Extreme e verificar o nome do teu monitor (aqui o meu é LP156WFC-SPD5) e com isso em mãos, basta pesquisar no site panelook, que possui as características de monitores de vários fabricantes, e comparar os dados com o monitor que deseja comprar!
 
Pessoal, vale mais a pena jogar no Nitro 5 (16GB + Ryzen 7 + GTX1650) ou pegar um Series S? A diferença é muito grande a ponto de pegar o Series S?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo