[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Mano, vou te responder porque sei que você não é só um troll querendo causar. Mas tem muitas coisas a serem consideradas.

1º- Você sempre teve consoles com o único intuito de jogar jogos exclusivos da plataforma? Você nunca jogou um Assassin's Creed, Call of Duty, GTA, Resident Evil? Porque 90% (ou mais) da biblioteca do console é multiplataforma, jogos que sempre estiveram disponíveis no PC e o pessoal sempre comprou e jogou no console.
2º- Gráficos "muito melhores" nem chega a ser uma afirmativa válida. Vai ser melhor dependendo da configuração da sua máquina, mas ai é uma comparação muito variável. Um PS5 você pega por 4k hoje em dia, não acredito que um PC desses vá rodar com a mesma qualidade e desempenho do console.
3º- Sobre preço, concordo que os preços praticados no PC são bem melhores, principalmente em promoções, mas não acho que hoje em dia haja uma diferença assim tão expressiva, principalmente em lançamentos.

Dito tudo isso, acho que o PC, para quem tem e gosta, vai ser a plataforma definitiva no futuro: muitas vantagens e a maior quantidade de jogos possível. E sobre exclusivos, sinto que a galera tem na verdade um apego psicológico, algo que eu não saberia falar bem, mas certamente existe algo assim, pois alguns parecem valorizar mais o fato de o jogo ser exclusivo do que a qualidade do mesmo.

Vejo gente dos consoles dizendo "Se sair tudo day one no PC, eu compro um PC e abandono os consoles".

Mas a galera esquece que não é tão simples assim. PC é uma plataforma que se for usada uma palavra pra resumir seria "customização". Há muitas variáveis que quem está habituado com os consoles e nunca jogou no PC pode acabar sentindo.

Eu mesmo quando montei meu primeiro PC passei dias e dias pesquisando sobre as configurações pra montar. Pesquisava sobre o que é V-Sync, iluminação volumétrica, FXAA/MSAA e várias outras configurações gráficas dos jogos. Pesquisava sobre refrigeração e overclock.

Enfim, quem está acostumado com "ligar e jogar" dos consoles pode ter dificuldades ao migrar para o PC.
 
Maioria das pessoas que tá com esse papo de PC nem tem muita familiaridade com a plataforma. Mal conhece seus prós e contras por estar habituado só com console.

E quem realmente gosta, já tá lá. Esse "oh, se acontecer isso eu vou hein". "oh, agora se mudar isso eu vou hein?". "oh, espera aí que na próxima eu compro uma rtx hein" soa muito emocionado. Hoje em dia tá até razoável montar um PC, mesmo um com o desempenho parecido com o PS5 por um custo não tão caro como coisa de 2 anos atrás, ainda que mais caro.

Não dizendo que seja o caso do Cornell, mas muitos que vejo aí é basicamente isso.

PC é foda, eu montei o meu primeiro pc em 2010 com uma xfx 9600gt e meses depois eu já tava fazendo upgrade pra uma 9800gt...
Na epoca eu só baixava pirata, 2 anos depois eu migrei pra steam.
Mas eu sempre estou animado ou desanimado com o pc, geralmente por causa dos preços do hardwares.
 
Vejo gente dos consoles dizendo "Se sair tudo day one no PC, eu compro um PC e abandono os consoles".

Mas a galera esquece que não é tão simples assim. PC é uma plataforma que se for usada uma palavra pra resumir seria "customização". Há muitas variáveis que quem está habituado com os consoles e nunca jogou no PC pode acabar sentindo.

Eu mesmo quando montei meu primeiro PC passei dias e dias pesquisando sobre as configurações pra montar. Pesquisava sobre o que é V-Sync, iluminação volumétrica, FXAA/MSAA e várias outras configurações gráficas dos jogos. Pesquisava sobre refrigeração e overclock.

Enfim, quem está acostumado com "ligar e jogar" dos consoles pode ter dificuldades ao migrar para o PC.

Tenho amigo entusiasta por PC mas segue com console porque não sabe administrar uma máquina. Comprar PC pronto, além de mal configurado, é muito caro e peça por peça exige conhecimento que muitos não tem, além do pau do dia-a-dia gastando com técnico e etc. Console plug and play pesa muito pra essa turma. Console tb tem baixa depreciação, PS5 uns 4 anos depois vai perder uns 1500, PC vai mais da metade pro lixo. RTX 2080 saiu por 5000, hoje tem um monte no ML por 2500. Meu 5600x custou 2000, na época bom negócio, hoje tá 700 pila novo.

Esse negócio que PS5 vai acabar penso que é ignorar a realidade da maoria, nem todo mundo tem bolso e conhecimento pra queimar num PC a cada 4-5 anos. Sem falar do vírus do upgrade e firulas (luzinha pra todo lado), acaba torrando muito mais que precisa.
 
Maioria das pessoas que tá com esse papo de PC nem tem muita familiaridade com a plataforma. Mal conhece seus prós e contras por estar habituado só com console.

E quem realmente gosta, já tá lá. Esse "oh, se acontecer isso eu vou hein". "oh, agora se mudar isso eu vou hein?". "oh, espera aí que na próxima eu compro uma rtx hein" soa muito emocionado. Hoje em dia tá até razoável montar um PC, mesmo um com o desempenho parecido com o PS5 por um custo não tão caro como coisa de 2 anos atrás, ainda que mais caro.
Concordo 100% contigo, da mesma forma que eu não achava o menor sentido na época que a MS resolveu lançar jogos novamente no PC, tinha uma gurizada falando de falência e que iria virar uma nova SEGA, isso já fazem seis anos.

Agora é a vez da Sony, agora a Sony vai virar multi, o PS vai se tornar obsoleto, não tem mais sentido comprar console e por aí vai. Sendo que o que quem fala isso não se toca é exatamente o que tu comentou, quem curte PC já está lá, quem compra um console e PC e muito mais nichado do que a gurizada imagina.
Vejo gente dos consoles dizendo "Se sair tudo day one no PC, eu compro um PC e abandono os consoles".

Mas a galera esquece que não é tão simples assim. PC é uma plataforma que se for usada uma palavra pra resumir seria "customização". Há muitas variáveis que quem está habituado com os consoles e nunca jogou no PC pode acabar sentindo.

Eu mesmo quando montei meu primeiro PC passei dias e dias pesquisando sobre as configurações pra montar. Pesquisava sobre o que é V-Sync, iluminação volumétrica, FXAA/MSAA e várias outras configurações gráficas dos jogos. Pesquisava sobre refrigeração e overclock.

Enfim, quem está acostumado com "ligar e jogar" dos consoles pode ter dificuldades ao migrar para o PC.
Exatamente, comentário excelente, é bem por aí mesmo, tem guri que pode até migrar, mas depois que começar a passar raiva com calibração de monitor, ajuste de configuração pra manter um desempenho bacana e ver que não tem aquela mesma praticidade de ligar jogar e depois deixar o console em sleep pra ligar e quando voltar continuar de onde parou, começa a frustração.

Tem que realmente estar acostumado ou curtir de fato fuçar configuração e mod, no meu caso eu curto jogar uns joguinhos mais casuais e RPG's(Pillars of Eternity, série Baldur's Gate, série Divinity, etc...) com excesso de texto, que requer bastante mouse e jogos mais antigos point and click, por isso comprei esse meu notebook aproveitando que já precisava de um pra trabalhar, mas daí a transformar na minha plataforma principal tá beeem longe, fiquei mal acostumado com as benesses dos consoles.
 
Vejo gente dos consoles dizendo "Se sair tudo day one no PC, eu compro um PC e abandono os consoles".

Mas a galera esquece que não é tão simples assim. PC é uma plataforma que se for usada uma palavra pra resumir seria "customização". Há muitas variáveis que quem está habituado com os consoles e nunca jogou no PC pode acabar sentindo.

Eu mesmo quando montei meu primeiro PC passei dias e dias pesquisando sobre as configurações pra montar. Pesquisava sobre o que é V-Sync, iluminação volumétrica, FXAA/MSAA e várias outras configurações gráficas dos jogos. Pesquisava sobre refrigeração e overclock.

Enfim, quem está acostumado com "ligar e jogar" dos consoles pode ter dificuldades ao migrar para o PC.
Tu pode olhar as configurações pra tirar o máximo do jogo com o teu hardware
Ou tu pode ignorar totalmente, maioria das vezes o jogo já vem setado em configuração "ideal" pra tua vga
Ou tu coloca no médio que já dá o mesmo que o console
 
Vejo gente dos consoles dizendo "Se sair tudo day one no PC, eu compro um PC e abandono os consoles".

Mas a galera esquece que não é tão simples assim. PC é uma plataforma que se for usada uma palavra pra resumir seria "customização". Há muitas variáveis que quem está habituado com os consoles e nunca jogou no PC pode acabar sentindo.

Eu mesmo quando montei meu primeiro PC passei dias e dias pesquisando sobre as configurações pra montar. Pesquisava sobre o que é V-Sync, iluminação volumétrica, FXAA/MSAA e várias outras configurações gráficas dos jogos. Pesquisava sobre refrigeração e overclock.

Enfim, quem está acostumado com "ligar e jogar" dos consoles pode ter dificuldades ao migrar para o PC.
Eu nem acho que esse seja um grande problema, pois muitos jogos ou até o próprio sistema da AMD/Nvidia conseguem abrir o jogo com opções pré-configuradas para se adequar ao seu hardware. Claro que pode não ser o melhor possível, mas é uma alternativa para quem quer só "ligar e jogar".

Mas pra mim o ponto mais relevante é: você vai abandonar sua plataforma na qual você joga há anos só porque alguns jogos vão começar a sair pra PC? Você tem dezenas, talvez centenas de jogos na sua conta, todo um histórico de troféus, talvez amigos na plataforma, mas vai largar isso só porque agora tem God of War no PC? Tipo, tem vários pontos positivos no PC que podem fazer a pessoa priorizar ele invés do console, agora esse argumento de "PS5 não tem mais jogos, vou para o PC", pra mim é bem nada a ver. Lembrando que estou me referindo a quem sempre jogou de tudo no PS5, pra quem de fato tem um só para os exclusivos, de fato acho mais interessante migrar de vez para o PC.

Mas como eu disse, tem algo muito mais psicológico aí do que racional. Em 2016, exatamente um mês antes do lançamento de Quantum Break, o jogo foi anunciado para PC. Antes disso nunca houve nenhuma menção do jogo para PC, então foi aí que tudo começou, e posteriormente a Microsoft viria a lançar todos os seus jogos day one no PC. Nessa época eu tinha Xbox, então me lembro bem dessa data, e me lembro bem de toda a repercussão que teve e das dezenas de comentários nesse estilo de "não preciso mais de um Xbox". Já faz 5 anos e hoje a plataforma Xbox é consideravelmente mais relevante do que lá em 2016, inclusive vendendo mais.

E ainda acho que a Sony está sendo transparente com essas afirmações, pois com a Microsoft foi bem como falei: do nada começaram a lançar tudo para PC, a Sony já há tempos vem dando indícios de que isso pode acontecer, então para quem acha que o PS5 é desnecessário sem exclusivos, já pode se antecipar e começar a preparar a venda do console.
 
Última edição:
Eu nem acho que esse seja um grande problema, pois muitos jogos ou até o próprio sistema da AMD/Nvidia conseguem abrir o jogo com opções pré-configuradas para se adequar ao seu hardware. Claro que pode não ser o melhor possível, mas é uma alternativa para quem quer só "ligar e jogar".

Mas pra mim o ponto mais relevante é: você vai abandonar sua plataforma na qual você joga há anos só porque alguns jogos vão começar a sair pra PC? Você tem dezenas, talvez centenas de jogos na sua conta, todo um histórico de troféus, talvez amigos na plataforma, mas vai largar isso só porque agora tem God of War no PC? Tipo, tem vários pontos positivos no PC que podem fazer a pessoa priorizar ele invés do console, agora esse argumento de "PS5 não tem mais jogos, vou para o PC", pra mim é bem nada a ver. Lembrando que estou me referindo a quem sempre jogou de tudo no PS5, pra quem de fato tem um só para os exclusivos, de fato acho mais interessante migrar de vez para o PC.

Mas como eu disse, tem algo muito mais psicológico aí do que racional. Em 2016, exatamente um mês antes do lançamento de Quantum Break, o jogo foi anunciado para PC. Antes disso nunca houve nenhuma menção do jogo para PC, então foi aí que tudo começou, e posteriormente a Microsoft viria a lançar todos os seus jogos day one no PC. Nessa época eu tinha Xbox, então me lembro bem dessa data, e me lembro bem de toda a repercussão que teve e das dezenas de comentários nesse estilo de "não preciso mais de um Xbox". Já faz 5 anos e hoje a plataforma Xbox é consideravelmente mais relevante do que lá em 2016, inclusive vendendo mais.

E ainda acho que a Sony está sendo transparente com essas afirmações, pois com a Microsoft foi bem como falei: do nada começaram a lançar tudo para PC, a Sony já há tempos vem dando indícios de que isso pode acontecer, então para quem acha que o PS5 é desnecessário sem exclusivos, já pode se antecipar e começar a preparar a venda do console.
Eu tô cagando se lança no PC ou não. O meu tá de boa quanto a isso. Só acho chato não darem a mesma atenção para o próprio PS5.

Não é porque eu tenho o PC e o PS5, que eu tenho que achar certo esse direcionamento do marketing que estão dando. Por mim mesmo, tanto faz. Por sinal, sempre que possível, prefiro no PC, por ter uma experiência técnica geralmente superior (geralmente).
 
Eu tô cagando se lança no PC ou não. O meu tá de boa quanto a isso. Só acho chato não darem a mesma atenção para o próprio PS5.

Não é porque eu tenho o PC e o PS5, que eu tenho que achar certo esse direcionamento do marketing que estão dando. Por mim mesmo, tanto faz. Por sinal, sempre que possível, prefiro no PC, por ter uma experiência técnica geralmente superior (geralmente).
Não acho que isso esteja acontecendo, Maníaco. Pelo menos não por enquanto. É até contraintuitivo pensar assim, pois mesmo com lançamentos para PC, acho que podemos concordar que o console sempre vai ser a plataforma mais interessante para eles (falando do ponto de vista financeiro).

Essa questão de PC é 100% irrelevante pra mim, só não gosto desse aparente foco em GAAS.
 
Não acho que isso esteja acontecendo, Maníaco. Pelo menos não por enquanto. É até contraintuitivo pensar assim, pois mesmo com lançamentos para PC, acho que podemos concordar que o console sempre vai ser a plataforma mais interessante para eles (falando do ponto de vista financeiro).

Essa questão de PC é 100% irrelevante pra mim, só não gosto desse aparente foco em GAAS.
Por enquanto PC não é o foco, mas em vez de gastarem recursos pra falarem mais do próprio PS5, ficando nesses super anúncios de jogo pra PC como se fosse "o bicho". É justamente por ser contraintuitivo, que o PS5 é o console principal, que acho isso escrotice.

É como o Insomniac falou. Deve ser porque é novidade e tal. Eu concordo com você que para muitos substituir o console não é válido, mas se saísse day one, eu ficaria só no computador mesmo. Não tenho esse apego com ecossistema de console. No máximo os troféus e a biblioteca, mas se eu fizer tanta questão é só não vender o videogame. Ainda assim priorizaria a experiência técnica melhor.

Sei lá, mano. Deixa rolar. Como falei mais cedo, vamos focar no que gostamos e GG.
 
Por enquanto PC não é o foco, mas em vez de gastarem recursos pra falarem mais do próprio PS5, ficando nesses super anúncios de jogo pra PC como se fosse "o bicho". É justamente por ser contraintuitivo, que o PS5 é o console principal, que acho isso escrotice.

É como o Insomniac falou. Deve ser porque é novidade e tal. Eu concordo com você que para muitos substituir o console não é válido, mas se saísse day one, eu ficaria só no computador mesmo. Não tenho esse apego com ecossistema de console. No máximo os troféus e a biblioteca, mas se eu fizer tanta questão é só não vender o videogame. Ainda assim priorizaria a experiência técnica melhor.

Sei lá, mano. Deixa rolar. Como falei mais cedo, vamos focar no que gostamos e GG.
Você sempre jogou em PC, não? Inclusive você já tem um super PC, e no seu caso, o motivo da aquisição não foi exatamente lançamentos de jogos do PS no PC. Tudo que eu falei é pra quem, somente após essas últimas notícias, tá sentindo interesse de migrar para PC. Nesse caso, eu acho besteira e mais um apego psicológico ligado à exclusividade do que uma decisão pautada com racionalidade.
 
Você sempre jogou em PC, não? Inclusive você já tem um super PC, e no seu caso, o motivo da aquisição não foi exatamente lançamentos de jogos do PS no PC. Tudo que eu falei é pra quem, somente após essas últimas notícias, tá sentindo interesse de migrar para PC.
Sim. Por isso ressaltei o meu caso. Para pessoas como você, PELO, Ramon e companhia, que nem gosta do PC, se não tiver apego com ego (e vocês não têm essa bobeira), não significa nada lançar simultâneo para computador.

Meu caso é diferente. Mesmo quando eu tinha PS5 e Xbox apenas, sem PC desde 2018, tenho essa mania de ficar contando pixel no olho, e pior que geralmente eu acertava antes de sair no DF. Por me importar demais com isso que eu prefiro jogar com uma placa de vídeo decente, e não por lançamento da Sony. Nem fiz questão de testar nenhum até agora. Nem pirata tive a curiosidade. Tô cagando pra coisa que eu já joguei antes.

Só ligo mais para isso se fosse simultâneo. Mas entre jogar mais rápido e esperar 6 meses / 1 ano pra jogar "melhor", prefiro mais rápido mesmo. Agora, se tiver duas opções simultaneamente, e uma delas eu tiver gráficos superiores, ficarei com essa última.
 


Por enquanto só na versão de lançamento FW 4.03.


Eu acho que depois que a maioria dos games ganharam componentes onlines relevantes, existem serviços por assinatura que sai relativamente barato ter uma library de games disponível, existe pouco incentivo para o cara destravar.

Acho que mesmo que destravem não vai impactar os negócios. Eu mesmo n destravaria o meu, vale em sistemas que morreram como o VITA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que isso, bicho. Jogo super atual, fora que a versão de PC é maravilhosa já.

Isso aí ultrapassa a linha do desnecessário. É aquela coisa que literalmente ninguém pediu ou desejou em momento nenhum.

Um coop estilo Monster Hunter faria todo o sentido, até aqueles ganchos com cordas ficariam animais para vários players ficarem segurando o bicho enquanto outros batem.

A Sucker Punch acertou demais no Multi de Ghost tb, poderiam dar uma olhada.
 
Por enquanto PC não é o foco, mas em vez de gastarem recursos pra falarem mais do próprio PS5, ficando nesses super anúncios de jogo pra PC como se fosse "o bicho". É justamente por ser contraintuitivo, que o PS5 é o console principal, que acho isso escrotice.

É como o Insomniac falou. Deve ser porque é novidade e tal. Eu concordo com você que para muitos substituir o console não é válido, mas se saísse day one, eu ficaria só no computador mesmo. Não tenho esse apego com ecossistema de console. No máximo os troféus e a biblioteca, mas se eu fizer tanta questão é só não vender o videogame. Ainda assim priorizaria a experiência técnica melhor.

Sei lá, mano. Deixa rolar. Como falei mais cedo, vamos focar no que gostamos e GG.
Rapaz o único apego que eu tenho e minha carteira.
Acho que tenho jogo em 200 launchers diferentes no PC (o que tinha uma promoção melhor quando eu comprei).
 
Exatamente, comentário excelente, é bem por aí mesmo, tem guri que pode até migrar, mas depois que começar a passar raiva com calibração de monitor, ajuste de configuração pra manter um desempenho bacana e ver que não tem aquela mesma praticidade de ligar jogar e depois deixar o console em sleep pra ligar e quando voltar continuar de onde parou, começa a frustração.

Tem que realmente estar acostumado ou curtir de fato fuçar configuração e mod, no meu caso eu curto jogar uns joguinhos mais casuais e RPG's(Pillars of Eternity, série Baldur's Gate, série Divinity, etc...) com excesso de texto, que requer bastante mouse e jogos mais antigos point and click, por isso comprei esse meu notebook aproveitando que já precisava de um pra trabalhar, mas daí a transformar na minha plataforma principal tá beeem longe, fiquei mal acostumado com as benesses dos consoles.

Pois é. Não estou dizendo que é um bicho de sete cabeças e extremamente difícil, mas é um fato que o PC gaming tem uma curva de aprendizado maior que os consoles.

Eu quando migrei do console para o PC me apaixonei por toda a customização e possibilidades. Mas muitos podem não se adequar a essa customização que o PC oferece.
 
Fera, que choro desnecessário. Lançar day one no PC não vai falir a sony pra acabar com a marca PS KKKKKK. Se tu gosta tanto dos exclusivos da sony ao ponto de pagar 4k em um console so pra jogar eles, é melhor manter ele do que fica comprando no PC pra se arriscar muito mais em receber lançamento com port cagado. Até pq exclusivo da sony day one vai ser o mesmo preço em ambas as plataformas
Mas onde eu disse q a Sony vai falir, fera?
Só disse q, a depender do cenário, é de cogitar manter apenas uma plataforma q agrade mais, pesando os prós e contras (PC x Console).

No mais, essa discussão já nem faz mto sentido por agora, pois só saberemos oq irá ocorrer c esses exclusivos da Sony no pc com o tempo. Hoje tudo não passa de mera especulação.

Aguardemos.


De resto, sigo com o combo PS5 + NoteRace com RTX 3070 “capada” rodando tetris a 10 fps, jogando em coop com o @montanhes e @marcoa93 .

:alan:
 
Sim. Por isso ressaltei o meu caso. Para pessoas como você, PELO, Ramon e companhia, que nem gosta do PC, se não tiver apego com ego (e vocês não têm essa bobeira), não significa nada lançar simultâneo para computador.

Meu caso é diferente. Mesmo quando eu tinha PS5 e Xbox apenas, sem PC desde 2018, tenho essa mania de ficar contando pixel no olho, e pior que geralmente eu acertava antes de sair no DF. Por me importar demais com isso que eu prefiro jogar com uma placa de vídeo decente, e não por lançamento da Sony. Nem fiz questão de testar nenhum até agora. Nem pirata tive a curiosidade. Tô cagando pra coisa que eu já joguei antes.

Só ligo mais para isso se fosse simultâneo. Mas entre jogar mais rápido e esperar 6 meses / 1 ano pra jogar "melhor", prefiro mais rápido mesmo. Agora, se tiver duas opções simultaneamente, e uma delas eu tiver gráficos superiores, ficarei com essa última.
Você é um caso que citei ali. Um cara que gosta/conhece a plataforma e já a tem. No seu caso, uma "migração" futura faria sentido e seria natural.

É como sempre digo. Quem realmente gosta de PC, já tá dentro. Se não tá, em geral, é só por questões financeiras ou logísticas, mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é. Não estou dizendo que é um bicho de sete cabeças e extremamente difícil, mas é um fato que o PC gaming tem uma curva de aprendizado maior que os consoles.

Eu quando migrei do console para o PC me apaixonei por toda a customização e possibilidades. Mas muitos podem não se adequar a essa customização que o PC oferece.
Tem que ter uma certa paciência e gosto pela coisa também.

Um exemplo: quando saiu Forza Horizon 5, eu instalei e tive todo o tipo de problema. Tela preta no início, o jogo não se comportava bem instalado no HD mecânico, tive que passar pro NVME. Tempo atrás jogando, tive um bug de texturas que acabou entrando na lista de problemas conhecidos da NVIDIA e foi corrigido num driver recente.

Já Horizon Zero Dawn, saiu com todo o tipo de bug, mas eu joguei tranquilo, sem nenhum grande problema, mas teve muita gente frustrada porque a coisa tava trágica.

Isso é bem natural, faz parte da plataforma. Enquanto uns passam por isso, quem tem PS/Xbox só instalou e jogou. É o tipo de coisa que quem é consolistão "raiz" e não tem muito contato com PC nem faz muita ideia que acontece e acaba achando que é meme. Beleza que são casos relativamente isolados, mas às vezes o caso isolado é exatamente o jogo que você mais quer.
 
Última edição:
Eu nem acho que esse seja um grande problema, pois muitos jogos ou até o próprio sistema da AMD/Nvidia conseguem abrir o jogo com opções pré-configuradas para se adequar ao seu hardware. Claro que pode não ser o melhor possível, mas é uma alternativa para quem quer só "ligar e jogar".

Mas pra mim o ponto mais relevante é: você vai abandonar sua plataforma na qual você joga há anos só porque alguns jogos vão começar a sair pra PC? Você tem dezenas, talvez centenas de jogos na sua conta, todo um histórico de troféus, talvez amigos na plataforma, mas vai largar isso só porque agora tem God of War no PC? Tipo, tem vários pontos positivos no PC que podem fazer a pessoa priorizar ele invés do console, agora esse argumento de "PS5 não tem mais jogos, vou para o PC", pra mim é bem nada a ver. Lembrando que estou me referindo a quem sempre jogou de tudo no PS5, pra quem de fato tem um só para os exclusivos, de fato acho mais interessante migrar de vez para o PC.

Mas como eu disse, tem algo muito mais psicológico aí do que racional. Em 2016, exatamente um mês antes do lançamento de Quantum Break, o jogo foi anunciado para PC. Antes disso nunca houve nenhuma menção do jogo para PC, então foi aí que tudo começou, e posteriormente a Microsoft viria a lançar todos os seus jogos day one no PC. Nessa época eu tinha Xbox, então me lembro bem dessa data, e me lembro bem de toda a repercussão que teve e das dezenas de comentários nesse estilo de "não preciso mais de um Xbox". Já faz 5 anos e hoje a plataforma Xbox é consideravelmente mais relevante do que lá em 2016, inclusive vendendo mais.

E ainda acho que a Sony está sendo transparente com essas afirmações, pois com a Microsoft foi bem como falei: do nada começaram a lançar tudo para PC, a Sony já há tempos vem dando indícios de que isso pode acontecer, então para quem acha que o PS5 é desnecessário sem exclusivos, já pode se antecipar e começar a preparar a venda do console.
Muito bem observado, ainda mais essa parte do círculo social, realmente tu trouxe pontos que eu não tinha reparado na pressa, bem colocado mesmo, realmente complementa bem o que eu comentei, eu creio inclusive que o fator social afeta até mais do que o financeiro se duvidar.

No mais concordo também com o @Insomniac , a Sony estar dando uma atenção ao PC deve gerar uma estranheza até maior do que o que houve na época da MS, afinal ela foi mais resistente para abraçar esse mercado, nesse momento ela está tentando se consolidar como publisher e passar a confiança de que ela vai de fato abraçar esse mercado, com o tempo isso vai normalizar e ela vai equilibrando as coisas e também o consumidor vai se acostumando, tá tudo muito recente, agora é dar tempo ao tempo.
 
Pc tem algumas coisas chatinhas...

Tipo, esses dias baixei aquele jogo de tiro 2D das canecas lá, na GOG, dei play, e nada de sair da tela cinza....

Fui lá no forum da GOG, e vi que tinha que baixar o pack da Microsoft, aqueles pacotes de visual alguma coisa 2013...

Porra, por que esse caralho não vem automaticamente?!

É tão borin isso...

Pc pra mim é só pra jogo RTS, e algumas exceções.

Sim, uma boa parte vai rodar redondo, mas sempre tem um ou outro que dá uma engasgada... é um saco isso...

Switch e PS5, sendo a bunda no sofá e voila, jogo sem crise alguma...
 
Pois é. Não estou dizendo que é um bicho de sete cabeças e extremamente difícil, mas é um fato que o PC gaming tem uma curva de aprendizado maior que os consoles.

Eu quando migrei do console para o PC me apaixonei por toda a customização e possibilidades. Mas muitos podem não se adequar a essa customização que o PC oferece.
Acho irado, mas não tenho paciência. E como trabalho no pc, ir para o sofá acaba tendo um apelo psicológico tb. Parece q relaxo. As vezes jogo todo “torto” tipo adolescente.
 
É só para os "velhinhos" aqui do fórum, que tem console a décadas com dezenas de amigos e centenas de jogos, que realmente não faz o menor sentido essa discussão console x PC.
Para a nova geração, que está começando agora no mundo dos jogos, a tendência natural é ir para a plataforma que "tem tudo" (o PC). E, futuramente, essa plataforma será tudo na nuvem, onde poderemos jogar até no visor do microondas a 4K 60FPS.
 
É só para os "velhinhos" aqui do fórum, que tem console a décadas com dezenas de amigos e centenas de jogos, que realmente não faz o menor sentido essa discussão console x PC.
Para a nova geração, que está começando agora no mundo dos jogos, a tendência natural é ir para a plataforma que "tem tudo" (o PC). E, futuramente, essa plataforma será tudo na nuvem, onde poderemos jogar até no visor do microondas a 4K 60FPS.
Gostei da parte dos "velhinhos". :sefu:
 
É só para os "velhinhos" aqui do fórum, que tem console a décadas com dezenas de amigos e centenas de jogos, que realmente não faz o menor sentido essa discussão console x PC.
Para a nova geração, que está começando agora no mundo dos jogos, a tendência natural é ir para a plataforma que "tem tudo" (o PC). E, futuramente, essa plataforma será tudo na nuvem, onde poderemos jogar até no visor do microondas a 4K 60FPS.

Tipo como o Stadia vem proporcionando.
 
Pc tem algumas coisas chatinhas...

Tipo, esses dias baixei aquele jogo de tiro 2D das canecas lá, na GOG, dei play, e nada de sair da tela cinza....

Fui lá no forum da GOG, e vi que tinha que baixar o pack da Microsoft, aqueles pacotes de visual alguma coisa 2013...

Porra, por que esse caralho não vem automaticamente?!

É tão borin isso...

Pc pra mim é só pra jogo RTS, e algumas exceções.

Sim, uma boa parte vai rodar redondo, mas sempre tem um ou outro que dá uma engasgada... é um saco isso...

Switch e PS5, sendo a bunda no sofá e voila, jogo sem crise alguma...
Essa definição é meio esquisita, mas essa geração tá muito melhor.
No PS4 eu sofria muito com problemas de framerate horrorosos tanto no Ghost of Tsuhima quanto no Spiderman.

Sobre o Cuphead, curioso você não ter ainda. O instalador da Steam instala automaticamente, isso é um problema específico do GoG.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo