[AliExpress] NVMe Samsung 990 Pro 2TB R$200 / SSD 870 Evo 4TB R$356 / MicroSD Evo Plus 512GB R$80

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Finalmente o vendedor me enviou a msg.
Cancelei por dó...
Vamos ver se ainda vai ter loja.
 
Eu cancelei tbm, fiz por impulso mas pensando bem nao tem como cumprir isso
 
Teve nego q comprou 20 SSD...
Eu comprei 1 só
 
Cancelei e valor já foi estornado no cartão. Coisa de 2 dias o tempo que levou.
 
Fiz 3 pedidos: um cartão SD 256GB, um nvme 990 e um sata 870 EVO. O cartão SD e o nvme já foram cancelados, mas o sata por algum motivo ainda tem 20 dias para ser enviado, sendo que eu não mandei aumentar o prazo.

Agora to na dúvida se cancelo logo esse também ou espero pra ver.
 
Atualizando:
Dos 5 pedidos que fiz, eu cancelei por conta própria 3.. (1 OEM, 2 870 Evo), 2 deles ficaram pra envio e 1 deles o próprio ali já cancelou pq o vendedor não enviou, em breve deve acontecer com o outro que era o 990 Pro..

Até agora nenhum dos reembolsos caiu no cartão, mas como n faz nem 1 dia deve cair até o fim da prox semana.
 
2 pedidos cancelados automaticamente e o reembolso do PIX chegou em poucas horas

 
Cancelei para evitar dor de cabeça...
 
Q pena não era promoção louca... Peguei só 1 e foi cancelado tbm...
 
2 pedidos cancelados automaticamente e o reembolso do PIX chegou em poucas horas



eu sabia que tinha algo de estranho

o cara "errou" mais de 30 preços PROPOSITADAMENTE, e depois veio com historinha triste onde uma parte das pessoas comprou essa idéia de erro

e a galera aqui passando pano pro vendedor e culpando os compradores, vulgo users do fórum tbm, tudo caso pensado

ahhhh pessoal....
 
eu sabia que tinha algo de estranho

o cara "errou" mais de 30 preços PROPOSITADAMENTE, e depois veio com historinha triste onde uma parte das pessoas comprou essa idéia de erro

e a galera aqui passando pano pro vendedor e culpando os compradores, vulgo users do fórum tbm, tudo caso pensado

ahhhh pessoal....
Tá cheio de moralista aqui...
 
Eu paguei por PIX, mas a grana ainda não voltou... A grana fica de credito no site? pqp em... Não tem como voltar para conta?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Legal que não da nem para sacar essa grana, ela fica presa na merd* do site! E ainda expira em 12 meses pqp em! Sou obrigado a comprar outra coisa... E Ainda não da nem para negativar o Vendedor fdp...
 
Última edição:
Eu paguei por PIX, mas a grana ainda não voltou... A grana fica de credito no site? pqp em... Não tem como voltar para conta?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Legal que não da nem para sacar essa grana, ela fica presa na merd* do site! E ainda expira em 12 meses pqp em! Sou obrigado a comprar outra coisa... E Ainda não da nem para negativar o Vendedor fdp...
Não xinga o vendedor não, tá cheio de defensor dele aqui...
 
eu sabia que tinha algo de estranho

o cara "errou" mais de 30 preços PROPOSITADAMENTE, e depois veio com historinha triste onde uma parte das pessoas comprou essa idéia de erro

e a galera aqui passando pano pro vendedor e culpando os compradores, vulgo users do fórum tbm, tudo caso pensado

ahhhh pessoal....
Não xinga o vendedor não, tá cheio de defensor dele aqui...
Mas quem disse que o cara do video está certo? Ele só falou o que acha e ainda por cima disse que não gosta de aliexpress. Muito estranho o cara errar propositalmente o preço dos produtos por uma suposta campanha de marketing que poderia custar a loja dele, para simplesmente dar um cupoum de desconto de INCRIVEIS 3 dolares( que nem fazem cocegas no preço final dos produtos da loja dele), uau! Mais curioso ainda fazer isso numa loja antiga com ótima reputação. O chines lá deve ser um genio por criar um loja boa como essa e burro o suficiente pra acabar com ela ao mesmo tempo.

A cereja do bolo foi ele comprar ciente que o preço não estava correto (igual 99% das pessoas que o fizeram) e no final falar que vai acionar a Justiça por causa da loja...eu ri disso, kkkkkkk

Mas óbvio, serei chamado de defensor do lojista se não concordar plenamente com um youtuber irrelevante, que está apenas gerando views.

No mais, se a loja voltar a fazer isso, é só não comprar mais nada dela. E se alguém se encaixar nos 1% que comprou achando que era promoção mesmo, não cancele e deixe expirar o envio.
 
2 pedidos cancelados automaticamente e o reembolso do PIX chegou em poucas horas


Pra errar 30 preço na verdade eles só alteram o desconto no anuncio, mas realmente por eles estarem dando SOMENTE 3 dólares de desconto tem bem cara de terem usado da situação para promover a loja.
O nome da loja é normal ser assim, eles não são oficiais mas vendem produtos originais, tem também loja que vende Nintendo com letra trocada, e varias outras marcas, é normal e benéfico pro usuário.
Realmente o aliexpress passou a mão pq promoveu o anuncio todo o fds, então por eles terem promovido tem responsabilidade, mas na lei BR não daria nada, pois o erro foi muito discrepante, a culpa seria do comprador que se aproveitou de um erro óbvio.
E por ultimo, o cara não podia deixar de lacrar e dizer que viria um vírus no ssd pra contaminar as pessoas, o coitadinho ficou tão ofendido pela pratica clássica capitalista e vai chorar pro governo, o choro é lindo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu paguei por PIX, mas a grana ainda não voltou... A grana fica de credito no site? pqp em... Não tem como voltar para conta?
É pq voce deve ter selecionado a forma de refound bonus do Aliexpress, tem duas opções na hora que faz o cancelamento, receber a grana no metodo normal, ou o metodo expresso, que é esse que a grana fica retida no aliexpress.
 
Última edição:
Mas quem disse que o cara do video está certo? Ele só falou o que acha e ainda por cima disse que não gosta de aliexpress. Muito estranho o cara errar propositalmente o preço dos produtos por uma suposta campanha de marketing que poderia custar a loja dele, para simplesmente dar um cupoum de desconto de INCRIVEIS 3 dolares( que nem fazem cocegas no preço final dos produtos da loja dele), uau! Mais curioso ainda fazer isso numa loja antiga com ótima reputação. O chines lá deve ser um genio por criar um loja boa como essa e burro o suficiente pra acabar com ela ao mesmo tempo.

A cereja do bolo foi ele comprar ciente que o preço não estava correto (igual 99% das pessoas que o fizeram) e no final falar que vai acionar a Justiça por causa da loja...eu ri disso, kkkkkkk

Mas óbvio, serei chamado de defensor do lojista se não concordar plenamente com um youtuber irrelevante, que está apenas gerando views.

No mais, se a loja voltar a fazer isso, é só não comprar mais nada dela. E se alguém se encaixar nos 1% que comprou achando que era promoção mesmo, não cancele e deixe expirar o envio.

indiferente se o vídeo de youtuber tá certo ou não, é FATO que houve trambicagem simples assim

problema é culpar os compradores ou achar que são desonestos por querer produto barato como no começo do tópico

desonesto foi o vendedor, a mutreta foi dele, quem vende assume todos os riscos, se o vendedor erra ou não, se foi armado esse golpe ou não, o problema é 100% dele

parem de achar que os compradores tem que solidarizar com isso, o vendedor não é inocente jamais assim como a Ali

anyway não acho que vc é defensor de lojista pq não tem nada a ver, e sim acionar a justiça não vai dar em nada absolutamente, só vai perder o tempo dele
 
indiferente se o vídeo de youtuber tá certo ou não, é FATO que houve trambicagem simples assim

problema é culpar os compradores ou achar que são desonestos por querer produto barato como no começo do tópico

desonesto foi o vendedor, a mutreta foi dele, quem vende assume todos os riscos, se o vendedor erra ou não, se foi armado esse golpe ou não, o problema é 100% dele

parem de achar que os compradores tem que solidarizar com isso, o vendedor não é inocente jamais assim como a Ali

anyway não acho que vc é defensor de lojista pq não tem nada a ver, e sim acionar a justiça não vai dar em nada absolutamente, só vai perder o tempo dele

Se for pra ter um pensamento raso assim isso serve pros dois lados. Se for pensar do mesmo jeito é problema do comprador que quer algo barato, não vai ser enviado, problema 100% do comprador que perdeu seu tempo. Do mesmo jeito que existe gente que pende pro lojista existe gente que pende pro consumidor.

Errou, fazer o que? Pode ter sido mutreta, pode não ter sido. Fica aí por conta do Ali aplicar alguma punição ou não, e acionar justiça contra um cara lá da China ou com o Ali que ta cagando e andando pra isso aí é piada.

Pessoal que acha que vendedor tem que honrar qualquer erro que colocar alí só pra tirar proveito é um ser que tem que ser estudado.
 
Se for pra ter um pensamento raso assim isso serve pros dois lados. Se for pensar do mesmo jeito é problema do comprador que quer algo barato, não vai ser enviado, problema 100% do comprador que perdeu seu tempo. Do mesmo jeito que existe gente que pende pro lojista existe gente que pende pro consumidor.

Errou, fazer o que? Pode ter sido mutreta, pode não ter sido. Fica aí por conta do Ali aplicar alguma punição ou não, e acionar justiça contra um cara lá da China ou com o Ali que ta cagando e andando pra isso aí é piada.

Pessoal que acha que vendedor tem que honrar qualquer erro que colocar alí só pra tirar proveito é um ser que tem que ser estudado.

meu caro, quem tá querendo dinheiro é o vendedor, ele que precisa vender, não existe isso de 2 lados

e a safadeza é explícita em qualquer lugar inclusive o brasil, onde a maioria dos vendedores só pensam em enrolar os clientes e superfaturam os produtos em muitos casos

e onde vc tirou isso "Pessoal que acha que vendedor tem que honrar qualquer erro que colocar alí só pra tirar proveito é um ser que tem que ser estudado."

acorda filho, vc vive no passado, é por isso que existe o CDC, se tá na etiqueta ou anunciado tem que cumprir a oferta simples assim

qualquer loja HONESTA faz isso, e revisa quem cuidou dos preços, e toma providências com os responsáveis


onde eu trampo já aconteceu isso, falaram preço errado por telefone, abaixo até do preço de custo e quando chegaram no balcão pagaram o que foi dito

não vem com esse papo de moralista não....
 
Começaram a Cancelar, o SD já cancelou.
O unico 990 PRO, daqui a 4 horas
Os SATA daqui 23hs
Vou deixar ele fazer o papelão completo!
 
unica coisa realmente bugada era o estoque ir de 1000 pra 0 depois pra 1000 de novo
vai entender essa treta ae
 
Errou, fazer o que? Pode ter sido mutreta, pode não ter sido. Fica aí por conta do Ali aplicar alguma punição ou não, e acionar justiça contra um cara lá da China ou com o Ali que ta cagando e andando pra isso aí é piada.

Pessoal que acha que vendedor tem que honrar qualquer erro que colocar alí só pra tirar proveito é um ser que tem que ser estudado.
É exatamente esse o ponto que eu quis chegar. Simplesmente não tem como afirmar que foi malandragem do dono da loja. Pode ser, como também pode não ser. Pra fazer esse acusação, eu precisaria de provas. Não tenho e nem vamos ter. A única maneira de saber no futuro se o lojista é malandro mesmo, é se esse tipo de coisa voltar a acontecer. Segundo o cara do video, a loja já fez isso no passado, baseado no que "algumas pessoas falaram pra ele" (o famoso me "disseram que..."), em resumo, nem ele sabe, mas o vídeo gerando view com polemica tá lá, kkkk

E quem comprou sabendo que estava errado, não tem muita moral pra dar piti e bater o pé. A maioria esmagadora fez pedido sabendo que estava errado e tentou se aproveitar... literalmente pagaram pra ver. Agora aceitem o estorno e fechem o **.
 
Quem comprou, não necessariamente teria como saber que foi erro. Já cansei de ver queima de estoque, lotes descartados, simples promoções, etc... isso não cabe ao comprador e sim exclusivamente ao vendedor. O comprador não teria como saber exatamente oq estaria acontecendo.

Claro que, depois que o vendedor entrou em contato informando o ocorrido, novos compradores que efetivaram compra, fizeram sim de má fé ou oportunismo. Mas aqueles que compraram antes do comunicado, não podem ser taxados como "malandros".

Como alguns comentaram aqui mesmo no fórum que existem restrições e punições para sucessivos cancelamentos, nada mais justo que a responsabilidade e ônus recaiam para a parte que errou.

Existe a presunção da inocência até que se prove o contrário. O consumidor se ampara na inocência até o momento do comunicado do erro, tornando o consumidor não mais inocente depois de comunicado. Em contrapartida, uma falha por parte do vendedor tem que ser reparada exclusivamente por ele, o consumidor não tem autonomia ou ação de reparo se agiu na inocência. Acordos tem que ser feitos...
Mas é no mínimo estranho estoques zerarem e pularem novamente para 1000 unidades, comprovando que alguém estava operando a loja online, desmoronando o argumento de que houve um erro e caracterizando possível "manobra".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em alguns países isso configura crime por parte do vendedor e tem nome: especulação comercial
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo