[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pessoal que só tem PS5 ou só joga no PS5, vocês sentem alguma falta do que o PC oferece para quem joga? Minha vida deu uma virada mto grande e estou com pouco tempo livre para me dedicar aos games. Sempre fui PCista, mas também comprei alguns consoles, sendo meu último o PS4, mas comecei a trabalhar home office há 2 meses, e não tô tendo mais saco para ficar jogando em PC após o expediente, prefiro sair do ambiente de trabalho e ir para a sala. Meu tempo livre também encurtou para me dedicar aos games. Tendo isso em mente, vou vender meu PC gamer e ficar só com o meu notebook de trabalho, e usar o dinheiro para comprar um PS5.

Alguém aqui também migrou do PC para os consoles? Se sim, sente falta de jogar no PC? Conseguiu se acostumar tranquilo sendo full console? Acho que só o fato de eu não precisar mais me preocupar com peça, gpu e saber que tudo vai rodar, já me trás uma sensação de paz e tranquilidade.
PC é só pra FPS e Forza Horizon.
 
Estava vendo este vídeo de Elden Ring:



Aí me lembrei da seguinte parte de Gow Ragnarok:

Aquela parte chata em que Atreus passeia no bosque com a Angrboda em cima de um bovino.


Agora entendo o motivo de Elden Ring ter levado o goty. :scare:
 
Só fala bem de Unchato, queime todos os outros gêneros e deixe o PS pegar fogo.

:fami:



Trocaria os pads caso você tenha conhecimento para isso. Se necessário são outros 500. Esses consoles passam por baterias de testes imensas e muita gente sequer os limpa durante toda a vida útil deles.

No mais, só tiraria a poeira. Mas não vejo a troca dos compostos térmicos como um problema, apenas não vejo necessidadeuncha.
uncharted é tão memorável que nem a galera do Pc quer, mas fácil ter mais gente jogando paciência do que uncharted
 
Pessoal que só tem PS5 ou só joga no PS5, vocês sentem alguma falta do que o PC oferece para quem joga? Minha vida deu uma virada mto grande e estou com pouco tempo livre para me dedicar aos games. Sempre fui PCista, mas também comprei alguns consoles, sendo meu último o PS4, mas comecei a trabalhar home office há 2 meses, e não tô tendo mais saco para ficar jogando em PC após o expediente, prefiro sair do ambiente de trabalho e ir para a sala. Meu tempo livre também encurtou para me dedicar aos games. Tendo isso em mente, vou vender meu PC gamer e ficar só com o meu notebook de trabalho, e usar o dinheiro para comprar um PS5.

Alguém aqui também migrou do PC para os consoles? Se sim, sente falta de jogar no PC? Conseguiu se acostumar tranquilo sendo full console? Acho que só o fato de eu não precisar mais me preocupar com peça, gpu e saber que tudo vai rodar, já me trás uma sensação de paz e tranquilidade.

O combo ideal é ter os dois.

Se vc ligar o PC na TV da sala e ligar um controle sem fio, a experiência é bem semelhante a um console, com um bônus de ter gráficos melhores, dependendo do seu hardware. Também recomendo um "Logitech k400+" para controlar o PC do sofá.

- PS5 para jogos da Sony.

- PC para gamepass, jogos thirdparty (geralmente mais baratos), etc.

Também não tenho mais saco de jogar sentado depois de um dia de trabalho, jogar sentado apenas estratégia e FPS no mouse/teclado. Os demais estilos é deitado no sofá.

Mas se só quiser ter um, vai das suas preferências. Se os jogos da Sony são muito importantes para vc, vai apenas de PS5.
 
A única coisa que me impediu minha migração pra console foi jogar "só" com opção do controle.

Pra mim, é impossível jogar qualquer jogo que precise mirar com analog stick.
Talvez isso deva melhorar com prática, mas fiquei com um PS4 PRO de um parça por umas semanas e também fiquei no PC me forçando a jogar tudo só com um 8bitdo pro 2 que eu tenho. Não deu. Eu me irritava ao tentar jogar. O que é o efeito contrário do que quero ter.

Esse sentimento de contrariedade é parecido com o que você mencionou: se você quer desvincular o ambiente de trabalho da diversão, acho que vale a pena tentar migrar pro PS5.
Pra mim foi o caminho contrário.

Joguei a vida toda em consoles e em meados de 2017 adotei o PC como plataforma principal e no começo tive dificuldades pra jogar no mouse e teclado. Depois de um tempo acostumei, mas mesmo assim prefiro o conforto ao "estilo" console.

Ou seja, mesmo no PC, eu uso controle + TV em 95% das vezes
 
Pra mim foi o caminho contrário.

Joguei a vida toda em consoles e em meados de 2017 adotei o PC como plataforma principal e no começo tive dificuldades pra jogar no mouse e teclado. Depois de um tempo acostumei, mas mesmo assim prefiro o conforto ao "estilo" console.

Ou seja, mesmo no PC, eu uso controle + TV em 95% das vezes
PS + PC é o melhor combo, um complementa muito bem o outro.

Hj se fosse para ter só um seria o PC (porque os ports de PS estão rolando, sem eles a decisão seria mais difícil).

PS: jogos físicos, exclusivos, opção de assinar a PS+, simplicidade (querendo ou não ainda é mais simples)
PC: Steam, hardware de acordo com o que você quer, mouse+teclado, emulação (incluindo até de Switch), opção portátil (Steam Deck)

Dual Sense é meu controle favorito e uso nos dois, sinto que os devs poderiam dar um suporte mais consistente ao controle no PC e mais atenção a suas funcionalidades de forma geral.

Top mesmo seria a Sony vir com uma opção de crossbuy de jogos entre PC/PS esta dando bobeira, no menimo poderiam negociar com o Gaben uma forma de ligar as contas e ter um grande desconto na recompra.
 
Última edição:
Estava vendo este vídeo de Elden Ring:



Aí me lembrei da seguinte parte de Gow Ragnarok:

Aquela parte chata em que Atreus passeia no bosque com a Angrboda em cima de um bovino.


Agora entendo o motivo de Elden Ring ter levado o goty. :scare:

Eu curti muito essa parte do GOW
 
Pessoal que só tem PS5 ou só joga no PS5, vocês sentem alguma falta do que o PC oferece para quem joga? Minha vida deu uma virada mto grande e estou com pouco tempo livre para me dedicar aos games. Sempre fui PCista, mas também comprei alguns consoles, sendo meu último o PS4, mas comecei a trabalhar home office há 2 meses, e não tô tendo mais saco para ficar jogando em PC após o expediente, prefiro sair do ambiente de trabalho e ir para a sala. Meu tempo livre também encurtou para me dedicar aos games. Tendo isso em mente, vou vender meu PC gamer e ficar só com o meu notebook de trabalho, e usar o dinheiro para comprar um PS5.

Alguém aqui também migrou do PC para os consoles? Se sim, sente falta de jogar no PC? Conseguiu se acostumar tranquilo sendo full console? Acho que só o fato de eu não precisar mais me preocupar com peça, gpu e saber que tudo vai rodar, já me trás uma sensação de paz e tranquilidade.
Só vai cara...
PS5 é a minha plataforma principal hoje em dia também, junto com o Xbox.
Já fui do PC, não mais, muita incomodação e pouca diversão.
Também trabalho na frente de um computador, já tá de bom tamanho.
 
PS + PC é o melhor combo, um complementa muito bem o outro.

Hj se fosse para ter só um seria o PC (porque os ports de PS estão rolando, sem eles a decisão seria mais difícil).

PS: jogos físicos, exclusivos, opção de assinar a PS+, simplicidade (querendo ou não ainda é mais simples)
PC: Steam, hardware de acordo com o que você quer, mouse+teclado, emulação (incluindo até de Switch), opção portátil (Steam Deck)

Dual Sense é meu controle favorito e uso nos dois, sinto que os devs poderiam dar um suporte mais consistente ao controle no PC e mais atenção a suas funcionalidades de forma geral.

Top mesmo seria a Sony vir com uma opção de crossbuy de jogos entre PC/PS esta dando bobeira, no menimo poderiam negociar com o Gaben uma forma de ligar as contas e ter um grande desconto na recompra.
Falando sobre a simplicidade. Nisso os consoles reinam.

O PC tem várias coisas que deixa a experiência mais simples, como abrir a Steam ao iniciar o windows, modo big picture, etc. Mas nada comparado a simplicidade dos consoles.

Quem quer só ligar e jogar sem se preocupar com nenhum tipo de customização, o lugar é o console.
 
Estava vendo este vídeo de Elden Ring:



Aí me lembrei da seguinte parte de Gow Ragnarok:

Aquela parte chata em que Atreus passeia no bosque com a Angrboda em cima de um bovino.


Agora entendo o motivo de Elden Ring ter levado o goty. :scare:

Lindo demais esses ataques!
Pena que acho MUITO CHATO jogos da série Souls, hoje eu gosto de jogos com história, e o Dark Souls me afastou totalmente desse gênero padronizando jogos “difíceis” com histórias enfadonhas.
 
Hj se fosse para ter só um seria o PC (porque os ports de PS estão rolando, sem eles a decisão seria mais difícil).
Foi o que escolhi depois de pesquisar durante 2022 inteiro, praticamente.

Não ligo de esperar alguns meses/anos pelos exclusivos que quero (FF7R e seus capítulos e futuros FF).
 


Impressões de quem já jogou Flopspoken...

O cara fala um monte de coisa legal e me lança um "espero ver notas mid 70s". Se esse é o average Forspoken enjoyer, imagina o hater.
 
O cara fala um monte de coisa legal e me lança um "espero ver notas mid 70s". Se esse é o average Forspoken enjoyer, imagina o hater.
A real é q esse é um game bem nichado, que a Square-Enix (fazendo um desfavor imenso) insiste em vender como um Horizon Down ou um God of War.

Particularmente, eu curti bastante o gameplay da demo... e pela descrição desse cara, é isso que faz o game ser legal.
Acho q vai valer pegar ele quando tiver alguma promo de ~30% de desconto.
 
A real é q esse é um game bem nichado, que a Square-Enix (fazendo um desfavor imenso) insiste em vender como um Horizon Down ou um God of War.

Particularmente, eu curti bastante o gameplay da demo... e pela descrição desse cara, é isso que faz o game ser legal.
Acho q vai valer pegar ele quando tiver alguma promo de ~30% de desconto.
Pior que eu também curti a demo, fui um dos poucos. Mas a parte técnica tá horrivelmente otimizada, e tão falando de mais downgrade. Aí é foda.
 
To seguindo pra platina do gta vice city que deve sair da ps extra em fevereiro, e como as porcentagens de conclusão são baixas neste jogo :que:

Devo ter 60% dos troféus atualmente e alguns destes, tem porcentagem de 1% ou inferior. O jogo possui bons desafios, e entendo que não são nada intuitivos, como eram as platinas de antigamente.

Mas a dificuldade é bem baixa, estou com 13 horas e bem encaminhado, não deveria refletir um platina de 0.7% de conclusão, pelo visto a galera ficou sem estômago pro game :fami:
 
Pessoal que só tem PS5 ou só joga no PS5, vocês sentem alguma falta do que o PC oferece para quem joga? Minha vida deu uma virada mto grande e estou com pouco tempo livre para me dedicar aos games. Sempre fui PCista, mas também comprei alguns consoles, sendo meu último o PS4, mas comecei a trabalhar home office há 2 meses, e não tô tendo mais saco para ficar jogando em PC após o expediente, prefiro sair do ambiente de trabalho e ir para a sala. Meu tempo livre também encurtou para me dedicar aos games. Tendo isso em mente, vou vender meu PC gamer e ficar só com o meu notebook de trabalho, e usar o dinheiro para comprar um PS5.

Alguém aqui também migrou do PC para os consoles? Se sim, sente falta de jogar no PC? Conseguiu se acostumar tranquilo sendo full console? Acho que só o fato de eu não precisar mais me preocupar com peça, gpu e saber que tudo vai rodar, já me trás uma sensação de paz e tranquilidade.
Tenho um pc e um ps5 e seria difícil ficar sem o pc por mais que eu fique alguns dias sem usa-lo.
Talvez ainda seja de boa ficar com um pc mais de entrada, pra jogar uns jogos mais leves e indies, pra aproveitar que os jogos no pc são bem mais baratos que na loja playstation.
 
Pessoal que só tem PS5 ou só joga no PS5, vocês sentem alguma falta do que o PC oferece para quem joga? Minha vida deu uma virada mto grande e estou com pouco tempo livre para me dedicar aos games. Sempre fui PCista, mas também comprei alguns consoles, sendo meu último o PS4, mas comecei a trabalhar home office há 2 meses, e não tô tendo mais saco para ficar jogando em PC após o expediente, prefiro sair do ambiente de trabalho e ir para a sala. Meu tempo livre também encurtou para me dedicar aos games. Tendo isso em mente, vou vender meu PC gamer e ficar só com o meu notebook de trabalho, e usar o dinheiro para comprar um PS5.

Alguém aqui também migrou do PC para os consoles? Se sim, sente falta de jogar no PC? Conseguiu se acostumar tranquilo sendo full console? Acho que só o fato de eu não precisar mais me preocupar com peça, gpu e saber que tudo vai rodar, já me trás uma sensação de paz e tranquilidade.
Minha plataforma de games é o PS5 hoje, e tenho um ps3 que jogo algumas coisas bem pontuais. Na geração passada fiquei por um bom tempo com PS4+PC, mas no final das contas tinha o mesmo sentimento que tu tem, fica no PC no trabalho, e vai ficar no PC em casa que em tese "parece" que continua trabalhando? Vai de PS5, assina a Plus Extra ou Deluxe, e tira as tuas conclusões!
 
Pessoal que só tem PS5 ou só joga no PS5, vocês sentem alguma falta do que o PC oferece para quem joga? Minha vida deu uma virada mto grande e estou com pouco tempo livre para me dedicar aos games. Sempre fui PCista, mas também comprei alguns consoles, sendo meu último o PS4, mas comecei a trabalhar home office há 2 meses, e não tô tendo mais saco para ficar jogando em PC após o expediente, prefiro sair do ambiente de trabalho e ir para a sala. Meu tempo livre também encurtou para me dedicar aos games. Tendo isso em mente, vou vender meu PC gamer e ficar só com o meu notebook de trabalho, e usar o dinheiro para comprar um PS5.

Alguém aqui também migrou do PC para os consoles? Se sim, sente falta de jogar no PC? Conseguiu se acostumar tranquilo sendo full console? Acho que só o fato de eu não precisar mais me preocupar com peça, gpu e saber que tudo vai rodar, já me trás uma sensação de paz e tranquilidade.

Eu sempre fui de jogar no PC e comprei um PS5 por exatamente esses motivos que você mencionou, mas nem tudo são flores, temos uma tendência de ver só o lado negativo do que temos e esquecer os positivos. A grama do vizinho é sempre mais verde, não é?

Hoje tenho um PS5 e um PC com um i5 10400 e uma RX 6600 XT, longe de ser um PC fantástico, mas o suficiente para rodar qualquer coisa de forma satisfatória.

Primeiramente vou deixar claro onde funciona muito bem usar o PS5: jogos que tenham sido feitos para PS5. O PS5 é forte, então roda muito bem os jogos recentes, só perdendo pra PCs muito mais caros, onde nem faz sentido a comparação. Além disso, se você faz questão de jogar lançamentos, é muito mais garantido jogar no PS5, geralmente demora uns meses até ficar redondo no PC. Não que isso não aconteça no PS5, mas geralmente no videogame o jogo é lançado em melhor estado.

Agora, se for pra jogar qualquer coisa de PS4 ou anterior, geralmente é mil vezes melhor jogar no PC. Eu coloco na TV a 4K/60fps, com tudo no máximo (ou próximo disso, dependendo da idade do jogo) e não tem nem comparação com a performance/gráfico da versão de PS3 ou PS4, que muitas vezes é por volta de 900p/30fps. E veja só, eu jogo no sofá com controle, é possível fazer isso no PC também.

Aí além disso tem os casos específicos:
Jogos de gerenciamento e FPS são melhores no PC. Alguns jogos mais recentes aceitam mouse e teclado no PS5, mas são minoria, não conte com isso.
Simuladores de corrida basicamente só existem no PC.
Jogos indies são muito, mas muito mais baratos no PC, não tem nem comparação.


Dito isso, como eu ando meio decepcionado com o cenário atual dos jogos (jogos inacabados, monetização predatória, gameplay simplista, jogos que te pegam pela mão o tempo todo, etc), eu acabo passando muito mais tempo no PC com jogos mais antigos, geralmente da geração de PS3, ou jogos indies mais recentes. Em ambos os casos o PC é a escolha óbvia.

Amigo, PS5 é um ótimo console, só escrevi isso pra mostrar que existem coisas boas no PC que a gente só sente falta quando fica sem haha
Se você quer jogar coisas mais recentes, que são o "estado da arte" dos videogames atualmente e não liga para aqueles casos específicos que falei acima, pode ir tranquilo no PS5 e não vai sentir falta nenhuma do PC. Inclusive diria que vai ser até melhor do que o PC, porque vai ter os positivos do PS5, sem os negativos do PC. Tudo depende do seu perfil.
 
To seguindo pra platina do gta vice city que deve sair da ps extra em fevereiro, e como as porcentagens de conclusão são baixas neste jogo :que:

Devo ter 60% dos troféus atualmente e alguns destes, tem porcentagem de 1% ou inferior. O jogo possui bons desafios, e entendo que não são nada intuitivos, como eram as platinas de antigamente.

Mas a dificuldade é bem baixa, estou com 13 horas e bem encaminhado, não deveria refletir um platina de 0.7% de conclusão, pelo visto a galera ficou sem estômago pro game :fami:
Conseguiu a platina do Toninho Falcão?
 
Pessoal que só tem PS5 ou só joga no PS5, vocês sentem alguma falta do que o PC oferece para quem joga? Minha vida deu uma virada mto grande e estou com pouco tempo livre para me dedicar aos games. Sempre fui PCista, mas também comprei alguns consoles, sendo meu último o PS4, mas comecei a trabalhar home office há 2 meses, e não tô tendo mais saco para ficar jogando em PC após o expediente, prefiro sair do ambiente de trabalho e ir para a sala. Meu tempo livre também encurtou para me dedicar aos games. Tendo isso em mente, vou vender meu PC gamer e ficar só com o meu notebook de trabalho, e usar o dinheiro para comprar um PS5.

Alguém aqui também migrou do PC para os consoles? Se sim, sente falta de jogar no PC? Conseguiu se acostumar tranquilo sendo full console? Acho que só o fato de eu não precisar mais me preocupar com peça, gpu e saber que tudo vai rodar, já me trás uma sensação de paz e tranquilidade.az um ano e meio que tenho PS5 e uns 12 anos de PC. Esse ultimo ano, foi bem mais satisfatório jogar no console que no Pc.
Sempre joguei mais FPS, então, não consigo abandonar meu teclado/mouse. PS5 fica pra jogos campanha.

Trabalho com ti, e nos ultimos 10 anos, passei pelo menos 6 hrs por dia na frente de um...

Jogar no sofa, com um telão, sem perder tempo com configs e otimização, é o que o PS5 me proporciona. E o pc vai continuar lá, pra alguns jogos específicos, testar uns jack sparrow antes de comprar, emulador, etc...
 
To seguindo pra platina do gta vice city que deve sair da ps extra em fevereiro, e como as porcentagens de conclusão são baixas neste jogo :que:

Devo ter 60% dos troféus atualmente e alguns destes, tem porcentagem de 1% ou inferior. O jogo possui bons desafios, e entendo que não são nada intuitivos, como eram as platinas de antigamente.

Mas a dificuldade é bem baixa, estou com 13 horas e bem encaminhado, não deveria refletir um platina de 0.7% de conclusão, pelo visto a galera ficou sem estômago pro game :fami:
Acho que é mais porque jogo que sai na plus atrai o curioso que joga meia hora, ganha um troféu e larga o jogo. E aí a platina fica artificialmente mais "rara".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo