[TÓPICO OFICIAL] The Last of Us Part I


Segui esse vídeo e ficou legal o desempenho em 1440p com a minha 3080 10GB, mas depois de 10 minutos jogando: crash hehehe


É um pecado a nvidia ter feito a 3080 com 10gbs de vram, 16gbs de vram seria perfeita, a placa é muito boa, mas falta vram.

Quando eu trocar de VGA e pegar uma RTX50XX na próxima geração vou tentar pegar uma vga com 20gbs de vram +, estou com uma sensação que em mais 2 anos 16gbs de Vram será pouco.
 
Galera, uma dúvida, vocês estão jogando dublado ou legendado?
 
É um pecado a nvidia ter feito a 3080 com 10gbs de vram, 16gbs de vram seria perfeita, a placa é muito boa, mas falta vram.

Quando eu trocar de VGA e pegar uma RTX50XX na próxima geração vou tentar pegar uma vga com 20gbs de vram +, estou com uma sensação que em mais 2 anos 16gbs de Vram será pouco.

Acho que essa escalada pra mais de 20gb de vram só vai subir se 8k se tornar algum tipo de padrão emergente de mercado. Hoje 2k e 4k com downscale é meio padrão, então a criação de assets e texturas precisam acompanhar essas resoluções pra não parecer um borrão zoado... O que pesa na memória, carregamento, etc.

E aí toda tecnologia caminha pra fazer downscale de qualidade (DLSS) ou criar frames falsos (DLSS 3) pra compensar o peso. Então acho que 16, até 20-24 estarão bem dentro da realidade "padrão".... até os próximos consoles.
 
Faz o seguinte, pega o controle de Xbox ou PS, trava o jogo a 30FPS.
Fica suave. Aproveita e se joga no sofá para relaxar jogando :haha:
 
Pessoalmente achei o jogo feio pelos vídeos (ainda não joguei), mas acho que é padrão port Sony, apenas portam com gráfico de videogame sem fazer melhorias e nada mais.
 
Ja esperei todos esses anos, espero mais uns meses pra ver se melhoram. Só espero que este jogo seja muito melhor que o Uncharted 4, que achei bem meia boca (e o Hype ta bem alto pro The Last of Us).
 
Caramba esse FSR é uma delicinha ein?
Ganhei uns bons frames ativando.
Deu uma aliviada.

Mas essas quedas e o consumo de RAM ainda tão bem esquisitos, tem que sair driver e patch msm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É sério que o game não tem fullscreen?
 
Incrível como os lançamentos de jogos pra PC estão saindo cagado, porco mas como sempre com o tempo vem saindo as correções mas ta osso sair um jogo bem otimizado hoje em dia :mad:
 
É um pecado a nvidia ter feito a 3080 com 10gbs de vram, 16gbs de vram seria perfeita, a placa é muito boa, mas falta vram.

Quando eu trocar de VGA e pegar uma RTX50XX na próxima geração vou tentar pegar uma vga com 20gbs de vram +, estou com uma sensação que em mais 2 anos 16gbs de Vram será pouco.
Cara o jogo é de PS3........10GB deveria sobrar....
 
Não tem DLSS no game é isso mesmo? Só consigo ativar o FSR 2, ou será que o DLSS que tem é só o 3.0 exclusivo pra série RTX 4000? Estou curtindo que não deu nenhum mísero stuttering, porém eu crashei já 2x (acho que a primeira foi pq eu estava jogando no limite da VRAM), ficou uns 25 min compilando shader tbm kkkk
 
Cara o jogo é de PS3........10GB deveria sobrar....
Não é o jogo do PS3 MIGÃO ....


------------------------------------------------------------------------------------

Mas apesar de eu estar defendendo, joguei pouco, se crashar vou ficar puto e venho aqui Hatear igual todo mundo
 
Pedi refund, boa sorte pra quem fica!
 
Não tem DLSS no game é isso mesmo? Só consigo ativar o FSR 2, ou será que o DLSS que tem é só o 3.0 exclusivo pra série RTX 4000? Estou curtindo que não deu nenhum mísero stuttering, porém eu crashei já 2x (acho que a primeira foi pq eu estava jogando no limite da VRAM), ficou uns 25 min compilando shader tbm kkkk
aqui o dlss aparece normal e a minha é uma 3080
 
A real que tá cagado sim esse jogo.
Tem lógica essas quedas do nada não e muita gente tendo crash.

Tem que esperar patch e driver, por enquanto tá uma bosta.
 
Uma coisa que nunca fiz e aprendi vendo é: NÃO COMPRAR JOGOS NO LANÇAMENTO! É muito frustrante...
 
joguinho sendo massacrado no steam, a iron galaxy colocar os shaders para compilar é uma boa coisa mas ela não deu uma opção para cancelar, e se não da pra cancelar não devia deixar iniciar o jogo, a compilação estuprando o processador e o cara com 10 fps no jogo dando rage e metendo refund, não pra esperar que o usuario tenha bom senso, tinha que ter segurado na mão e explicado na tela do shader que não tinha cpu sobrando nem pro menu imagina pro jogo.
 
Eu larguei mão dissso faz tempo, porr@ nao da pra passar raiva fora que paga caríssimo ainda :(
E não é só o jogo caro né? Pow... VGA ta caro, CPU ta caro... tu monta um PC médio hoje e não consegue rodar o game. Cyberpunk é o meu exemplo de vida... e ainda não o comprei pra jogar. É triste ver isso ocorrer.
 
Jogo patrocinado pela AMD (de graça com 7900), cheirinho de VRAM no talo. Pra 1440p pediram 11GB (2080 TI) e 12GB (6750) no High, 4K Ultra passa disso e aí entra os 16GB da 4080.

Como eu imaginava. 4070 TI só com 12GB é sacanagem, nasceu apanhando já.

Sem-t-tulo.jpg
 
E não é só o jogo caro né? Pow... VGA ta caro, CPU ta caro... tu monta um PC médio hoje e não consegue rodar o game. Cyberpunk é o meu exemplo de vida... e ainda não o comprei pra jogar. É triste ver isso ocorrer.
Vida de PC hoje não ta facil, ta tudo caro, aí o cara que apenas jogar um jogo massa e não consegue é bem frustrante, CP foi a mesma coisa quando foi lançado, depois de anos que da pra aproveitar bem o game, eu peguei naquela promoção da EPIC + cupom do Paypal saiu míseros 9,99 rs.
 
Vida de PC hoje não ta facil, ta tudo caro, aí o cara que apenas jogar um jogo massa e não consegue é bem frustrante, CP foi a mesma coisa quando foi lançado, depois de anos que da pra aproveitar bem o game, eu peguei naquela promoção da EPIC + cupom do Paypal saiu míseros 9,99 rs.
Eu instalei o jogo. Ainda apresentava problemas. Larguei de mão. Gastei 10 reais, mas acho que nunca jogarei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo