[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sim, os da NET/Claro eram Cabletech. Inclusive fui olhar um pedaço que ficou sobrando aqui de uma instalação refeita meses atrás e não precisou mais por causa da fibra e era Cabletech ainda.
Quero fazer essa instalação pq não sei o tempo que a CLARO irá liberar a FIBRA aqui no prédio pq o Load Balance já está instalado e funcionando, só esperando o 2º link.
 
Claro Fibra 600/300 PME/CNPJ - Porto Alegre/RS
15094172002.png


Vivo Fibra CPF - Rio de Janeiro/RJ
14318763350.png
aqui em rio grande / rs ftth plano Bl 600m Emp Pme ta oscilando entre 860 ~ 890 down | 430 ~ 440 up
 
tava pensando aqui, pode ser outra coisa que esta gerando esses broadcast de "who has ip", se o dispositivo do cliente morrer(não estiver respondendo no mac vinculado na tabela arp) ou ate msm a própria montagem do descobrimento da tabela arp do dispositivo(no caso ae dessa zte).
sem vinculo de ip com endereço mac, não acontece rola encaminhamento de trafego.

Pode ser, é uma hipótese válida.
 
Eu também poderia tentar passar um cabo Ethernet como se fosse um PONTO ULTRA que a CLARO instala e cobra 150,00 reais.
Quero fazer essa instalação pq não sei o tempo que a CLARO irá liberar a FIBRA aqui no prédio pq o Load Balance já está instalado e funcionando, só esperando o 2º link.
 
Eu também poderia tentar passar um cabo Ethernet como se fosse um PONTO ULTRA que a CLARO instala e cobra 150,00 reais.
Bem melhor e menos trabalhoso do que levar o modem (e mais barato também).
Assim como no coaxial, cuidado para não usar qualquer cabo e conector, pois o que tem de cabos ruins feitos de alumínio cobreado... :facepalm:
Prefira boas marcas, como: Furukawa, Sohoplus, Nexans, etc.
 
Última edição:
To usando Claro fibra 600/300 (Poa/RS) ha 2 dias e o que pude reparar é que ao fazer download do Google Drive (sem gerenciador) a velocidade raramente passa dos 16mb/s.
Na Vivo Fibra (RJ/RJ) a velocidade batia nos 50-55mb/s sem gerenciador.
Não é uma reclamacao, estou so compartilhando com vcs essa info.

Bom segue print do teste

Download sem gerenciador, direto no Google Chrome:
fd501aac87e17b071a0ecd769d625867.png


Download com gerenciador ÏDM"
aa68dc6403022ab328372d8efe6d014c.png
 
To usando Claro fibra 600/300 (Poa/RS) ha 2 dias e o que pude reparar é que ao fazer download do Google Drive (sem gerenciador) a velocidade raramente passa dos 16mb/s.
Na Vivo Fibra (RJ/RJ) a velocidade batia nos 50-55mb/s sem gerenciador.
Não é uma reclamacao, estou so compartilhando com vcs essa info.

Bom segue print do teste

Download sem gerenciador, direto no Google Chrome:
fd501aac87e17b071a0ecd769d625867.png


Download com gerenciador ÏDM"
aa68dc6403022ab328372d8efe6d014c.png
ativa essa opção em navegadores baseados no chromium:
image.png

problema resolvido, faz os download direto no navegador utilizando varias partes igual os gerenciadores de download por fora.
 
Bem melhor e menos trabalhoso do que levar o modem (e mais barato também).
Assim como no coaxial, cuidado para não usar qualquer cabo e conector, pois o que tem cabos ruins feitos de alumínio cobreado... :facepalm:
Prefira boas marcas, como: Furukawa, Sohoplus, Nexans, etc.
Pior que o cabo cat5e blindado que eu uso aqui no meu pc aparentemente é aluminio cobreado (é vendido com essa informação no site) e pega normal os 700MB, e isso que tem uns 17~18 metros de cabo até o modem, kkkkk

Talvez em distancias grandes mesmo, não funcione direito.
ativa essa opção em navegadores baseados no chromium:
image.png

problema resolvido, faz os download direto no navegador utilizando varias partes igual os gerenciadores de download por fora.
Caramba, também não sabia disso. Vi que até nos browsers de celular android tem essa opção. Vou deixar ativo em todos eles (edge, brave)
 
Pior que o cabo cat5e blindado que eu uso aqui no meu pc aparentemente é aluminio cobreado (é vendido com essa informação no site) e pega normal os 700MB, e isso que tem uns 17~18 metros de cabo até o modem, kkkkk

Talvez em distancias grandes mesmo, não funcione direito.

Caramba, também não sabia disso. Vi que até nos browsers de celular android tem essa opção. Vou deixar ativo em todos eles (edge, brave)
Se o cabo atende a especificação para CAT5e, ele tem que suportar 1Gb/a até 100m de comprimento. Independente do material.
 
To usando Claro fibra 600/300 (Poa/RS) ha 2 dias e o que pude reparar é que ao fazer download do Google Drive (sem gerenciador) a velocidade raramente passa dos 16mb/s.
Na Vivo Fibra (RJ/RJ) a velocidade batia nos 50-55mb/s sem gerenciador.
Não é uma reclamacao, estou so compartilhando com vcs essa info.

Bom segue print do teste

Download sem gerenciador, direto no Google Chrome:
fd501aac87e17b071a0ecd769d625867.png


Download com gerenciador ÏDM"
aa68dc6403022ab328372d8efe6d014c.png

Aqui pode reclamar a vontade. Aqui em casa é aleatório, tem que que tá ruim e dias que estão piores hehehe.

Drive
aasRNsr.png


Onedrive
JtaNEPA.png


Eu não uso esse parallel do chorume.
 
Pior que o cabo cat5e blindado que eu uso aqui no meu pc aparentemente é aluminio cobreado (é vendido com essa informação no site) e pega normal os 700MB, e isso que tem uns 17~18 metros de cabo até o modem, kkkkk

Talvez em distancias grandes mesmo, não funcione direito.
Até funciona, mas não tem durabilidade e com o tempo os problemas aparecem.
O alumínio tem uma condutividade muito menor do que a do cobre, além de sofre com a corrosão galvânica.

"A corrosão galvânica, também conhecida como corrosão bimetálica, é um processo eletroquímico que ocorre quando metais distintos entram em contato elétrico através de um mesmo eletrólito. Basicamente, um metal começa a corroer o outro."
Fonte
Se o cabo atende a especificação para CAT5e, ele tem que suportar 1Gb/a até 100m de comprimento. Independente do material.
Exatamente!
para o cabo ser homologado, tem que atender as especificações. E uma delas é do condutor ser feito de cobre puro.
 
Última edição:
Os níveis de TX e RX que você colocou acima estão perfeitamente normais. Assumo que você está testando via ethernet (cabo), e não Wifi. Nesse caso de fato não deveria ter perda de pacotes. Sugiro o seguinte:

1) Pinga teu roteador (192.168.0.1 ou 192.168.1.1) para eliminar a possibilidade de problemas na tua rede interna;
2) Tenta pingar outros IPs v4 (como 8.8.8.8 e 1.1.1.1) para verificar se esses outros também apresentam perda de pacotes.

O fato de não ter sincronizado também é estranho. Se seguir assim, sugiro abrir um chamado para uma visita técnica.

Sim, estou testando via cabo ethernet e não WiFi.

Um padrão que consegui notar é que a perda de pacote ocorre na grande vasta maioria das vezes quando eu utilizo a banda de upload, sendo que quando eu saturo o link de upload (ex: realizando o teste do Speedtest.net) há uma porcentagem maior de perda de pacote acompanhado de um acŕescimo de latência repentino (ex: média de latência é 13ms e de repente pula para 500 a 1000ms de uma vez) inclusive entregando erro de 'pipe' que parece ser pacotes ICMP? Mas estou tendo problemas de perda de pacote inclusive sem utilizar nem download e nem upload também.

1 - Estou pingando o roteador e não está ocorrendo perda de pacote (192.168.0.1), ou seja não é problema de rede interna.
2 - Quando pingo endereços IPv4 como 8.8.8.8 e 1.1.1.1, há perda de pacote também porém em menor quantidade.

Uma dúvida: por que há diferença de perda de pacote entre IPv4 e IPv6? Se uma conexão está com perda de pacote, não teria que ser na conexão inteira?
 
Sim, estou testando via cabo ethernet e não WiFi.

Um padrão que consegui notar é que a perda de pacote ocorre na grande vasta maioria das vezes quando eu utilizo a banda de upload, sendo que quando eu saturo o link de upload (ex: realizando o teste do Speedtest.net) há uma porcentagem maior de perda de pacote acompanhado de um acŕescimo de latência repentino (ex: média de latência é 13ms e de repente pula para 500 a 1000ms de uma vez) inclusive entregando erro de 'pipe' que parece ser pacotes ICMP? Mas estou tendo problemas de perda de pacote inclusive sem utilizar nem download e nem upload também.

1 - Estou pingando o roteador e não está ocorrendo perda de pacote (192.168.0.1), ou seja não é problema de rede interna.
2 - Quando pingo endereços IPv4 como 8.8.8.8 e 1.1.1.1, há perda de pacote também porém em menor quantidade.

Uma dúvida: por que há diferença de perda de pacote entre IPv4 e IPv6? Se uma conexão está com perda de pacote, não teria que ser na conexão inteira?

Use o WinMTR para saber onde é a perda: https://sourceforge.net/projects/winmtr/
 
Pior que o cabo cat5e blindado que eu uso aqui no meu pc aparentemente é aluminio cobreado (é vendido com essa informação no site) e pega normal os 700MB, e isso que tem uns 17~18 metros de cabo até o modem, kkkkk

Talvez em distancias grandes mesmo, não funcione direito.

Caramba, também não sabia disso. Vi que até nos browsers de celular android tem essa opção. Vou deixar ativo em todos eles (edge, brave)
No firefox é about:config e depois network.http.max-persistent-connections-per-server
 
O que exatamente você está querendo fazer?
Eu quero usar o mais rápido possível o Load Balance que comprei (quero usar os 2 links de BL) que está lá no meu escritório (quarto secundário).
DETALHE: O link da PredialNet (500/500) já está no escritório.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo