[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Outra coisa: painel IPS deve ser usado em locais com boa iluminação. Bem importante salientar esse ponto. Infelizmente, os painéis IPS's não têm contraste bom, inviabilizando o consumo de mídia em quartos escuros, ainda mais se as configurações estiverem ajustadas com brilho intenso (como quando o HDR é ativado). Por outro lado, não é recomendável encarar um monitor, em distância curta, com brilho máximo/alto, em quarto totalmente escuro, por ser perigoso aos olhos.

Assim, se o IPS glow é visível apenas quando o quarto tá bem escuro, e em condições bem especialíssimas, não se trata de nenhum problema específico do monitor, apenas uma limitação da tecnologia usada no painel.
Isso não tem jeito, depois que comprei o S2721DGF comecei a ficar com a luz do quarto ligada, caso contrário me incomodava o IPS Glow dele.
 
Quê? A diferença de resolução entre um 4k e um QHD é brutal. Naquele, a claridade e nitidez das imagens e texto são muito superiores ao QHD.

4k em 27 polegadas é o melhor dos mundos, porque tem densidade de píxel bem maior que monitores com mais polegadas.

Densidade de píxel é algo bem importante que valorizo muito.

Eu fiz a tolice de ficar jogando com DSR 4K no meu 24" 1080p em jogos que minha placa dava conta e agora tá uma lástima conseguir rodar jogos atuais sem ser dessa forma, a placa não aguenta mais fazer isso na maioria dos jogos atuais e se desligar o recurso parece que ativa uma miopia pesada no meu olho. Imagino que a qualidade de um 27" 4K nativo deve ser até maior que um 1080p simulando 4K via software, então deve ser algo espetacular mesmo.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Galera, meu monitor começou a apresentar esses artefatos após a instalação do monitor novo da DELL. O estranho é que quando a escala de resolução está em 99 ou 101 % o problema some. Será que isso é o monitor ou é placa de vídeo? Já testei outro cabo, outras conecções e também formatei o PC e continua na mesma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Galera, meu monitor começou a apresentar esses artefatos após a instalação do monitor novo da DELL. O estranho é que quando a escala de resolução está em 99 ou 101 % o problema some. Será que isso é o monitor ou é placa de vídeo? Já testei outro cabo, outras conecções e também formatei o PC e continua na mesma.

Quando coloco tudo no talo a parada fica normal. Agora com o FIDELIT FX ligado + antialiasing + configurações mínimas aparece essa parada aí.
 
Última edição:
Reconsidero o que eu falei sobre 165hz. Eu tava jogando red dead 2 ... Coloquei outros jogos aqui e é top. Consegui ver os golpes do aiolia
 
Atualizando quanto à troca do G2722HS pela Dell.

Bem... mandaram outro reembalado, numa caixa que mais parece ter saído de um aterro sanitário, suja, com rasgos e buracos.

Solução: devolução. Não fico com produto open box se não houver desconto proporcional.

DaYyyB7.jpg


AOTpcn9.jpg


7DyU78S.jpg
 
Reconsidero o que eu falei sobre 165hz. Eu tava jogando red dead 2 ... Coloquei outros jogos aqui e é top. Consegui ver os golpes do aiolia
Você costuma devolver na caixa original do produto ou você embala?
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



cacete sacanagem entregar com esse dano na caixa, o ideal seria nem receber

Ta foda comprar monitor hoje em dia,estou com um lg 29 ultrawide desde 2017 e não consigo trocar pois não acho nenhum qhd ultrawide ou wide mesmo ips de 34 ou 32,nunca usei painel va e ghostin,black smearing me incomoda muito.:pepe:
 
Ta foda comprar monitor hoje em dia,estou com um lg 29 ultrawide desde 2017 e não consigo trocar pois não acho nenhum qhd ultrawide ou wide mesmo ips de 34 ou 32,nunca usei painel va e ghostin,black smearing me incomoda muito.:pepe:
É o meu problema, não quis arriscar esses superframde de 34 ips da terabyte e os bons de marca com refresh alto e IPS sao muito caros. Acho que vou ter que esperar mais uns 2 anos para ver se os OLED baixam de preço.

Eu queria sair de 1 de 27 para 1 de 34 ultrawide mas desisti por causa dos preços e acabei pegando outro de 27 para ficar usando 2.
 
60hz me incomoda até ao mexer o ponteiro do mouse no windows. abaixo de 120hz não dá mais.
meu medo de aderir ao 120hz é esse tipo de frescurinha kkk , a gente acaba ficando arrogante , por isso foco em 60fps no pc , jogo em 30fps no switch, ps5, de boa , acho q se eu aventurar nesses 120fps ai não consigo mais jogar nos consoles.

acho 60fps de boa pra jogar , então ta suave.
 
meu medo de aderir ao 120hz é esse tipo de frescurinha kkk , a gente acaba ficando arrogante , por isso foco em 60fps no pc , jogo em 30fps no switch, ps5, de boa , acho q se eu aventurar nesses 120fps ai não consigo mais jogar nos consoles.

acho 60fps de boa pra jogar , então ta suave.
Depois que acostuma com mais hz, dificil voltar... Porém eu aqui deixo em 75hz meu setup, apesar de ir até 144hz o monitor, nos 75hz já melhora MTO em relação aos 60hz.
 
Você costuma devolver na caixa original do produto ou você embala?
quando devolvi o cr27 embalei apenas com papel pardo , mas apenas pra não chamar atenção nos correios , porem não vejo como obrigação porque eles mandam na caixa do produto diretamente, só recomendo você lacrar as aberturas da caixa com durex.
 
Ta foda comprar monitor hoje em dia,estou com um lg 29 ultrawide desde 2017 e não consigo trocar pois não acho nenhum qhd ultrawide ou wide mesmo ips de 34 ou 32,nunca usei painel va e ghostin,black smearing me incomoda muito.:pepe:
Eu peguei o novo da LG fiz posts acima dele eu gostei do resultado pra um VA 34 QHD não é 34WC e sim o 34GP
 
Eu fiz a tolice de ficar jogando com DSR 4K no meu 24" 1080p em jogos que minha placa dava conta e agora tá uma lástima conseguir rodar jogos atuais sem ser dessa forma, a placa não aguenta mais fazer isso na maioria dos jogos atuais e se desligar o recurso parece que ativa uma miopia pesada no meu olho. Imagino que a qualidade de um 27" 4K nativo deve ser até maior que um 1080p simulando 4K via software, então deve ser algo espetacular mesmo.

Sua placa é RTX ?
Se for use o DLDSR ao invés de DSR

colocando em 2.25x ele renderiza em 1620p usando a IA e fica com uma qualidade próxima do DSR em 4K, mas tirando bem menos performance
Você pode combinar DSR com DLSS também
 
Não acho que compense 4K em 27 polegadas. A diferença pra um QHD deve ser bem leve. Além do que ninguém sabe a durabilidade desses monitores chineses. Cheguei a cogitar adquirir um mas fui de Dell mesmo.

Tem bastante diferença sim.

Isso ai pra mim, ja não me incomoda. Mas infelzimente, virei somelier de brilho... Se n tiver pelo menos HDR600, ja torço o nariz....
Cada um com suas frescuras, n tem jeito kkkkk

kkkk mesma coisa aqui! Acostumei com HDR600, agora quando uso um monitor perfeitamente normal de 350 nits eu acho o brilho baixo.

Cada um com suas frescuras, bem isso mesmo kkk
 
Eu peguei o novo da LG fiz posts acima dele eu gostei do resultado pra um VA 34 QHD não é 34WC e sim o 34GP
Tem uma versão IPS dele mas provavelmente não vai chegar no Brasil sabe-se lá por quê

Tem um review dele com notas decentes (exceto pelo contraste ruim e IPS glow como esperado de painel IPS)
 
Sua placa é RTX ?
Se for use o DLDSR ao invés de DSR

colocando em 2.25x ele renderiza em 1620p usando a IA e fica com uma qualidade próxima do DSR em 4K, mas tirando bem menos performance
Você pode combinar DSR com DLSS também

É não, 1080 Ti. Quase peguei uma 4070 Ti, mas ainda não consegui passar a mão na cabeça dessa geração. Mais pro final do ano eu me decido.
 
Eu peguei o novo da LG fiz posts acima dele eu gostei do resultado pra um VA 34 QHD não é 34WC e sim o 34GP
Eu vi porém acabei de medir aqui e por causa de 1cm não cabe no setup o de 34 kkk vou pegar um de 32
Eu vi um da gigabyte ips mas pra variar tá esgotado,vou esperar mais um pouco,parabéns pela aquisição ultrawide é muito bom.
 
Isso não tem jeito, depois que comprei o S2721DGF comecei a ficar com a luz do quarto ligada, caso contrário me incomodava o IPS Glow dele.
É chato mesmo, mas toda tecnologia tem seus pontos fracos, não tem jeito. Um painel VA vai ter contraste incrivel, mas em cenas mais escuras o ghosting fica insuportavel, atrapalha muito principalmente em jogos. Ai depende da pessoa se o que incomoda mais ela é o IPS glow ou o ghosting.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu fiz a tolice de ficar jogando com DSR 4K no meu 24" 1080p em jogos que minha placa dava conta e agora tá uma lástima conseguir rodar jogos atuais sem ser dessa forma, a placa não aguenta mais fazer isso na maioria dos jogos atuais e se desligar o recurso parece que ativa uma miopia pesada no meu olho. Imagino que a qualidade de um 27" 4K nativo deve ser até maior que um 1080p simulando 4K via software, então deve ser algo espetacular mesmo.
Tu tem GPU com suporte a DLSS? O que eu faço aqui é renderizar o jogo usando o DLDSR e usar DLSS no modo performance, a imagem final fica muito parecida com o DSR4K mas o impacto de performance é só de alguns porcento comparado a rodar na resolução nativa.
O digital Foundry fez um video explicando direitinho como fazer esse esquema:
 
Última edição:
É não, 1080 Ti. Quase peguei uma 4070 Ti, mas ainda não consegui passar a mão na cabeça dessa geração. Mais pro final do ano eu me decido.
se seu monitor é 1080p vc tá muito bem servido ainda.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



cacete sacanagem entregar com esse dano na caixa, o ideal seria nem receber


Foi comprado com CNPJ. A entrega foi feita na loja vizinha à do meu cunhado, titular da PJ. Paguei a segunda DIFAL para receber isso. Nem abri a caixa e acho que não vou abrir.

Agora é desenrolar a NFD para mandar isso embora e receber o dinheiro da nota de volta.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Galera, meu monitor começou a apresentar esses artefatos após a instalação do monitor novo da DELL. O estranho é que quando a escala de resolução está em 99 ou 101 % o problema some. Será que isso é o monitor ou é placa de vídeo? Já testei outro cabo, outras conecções e também formatei o PC e continua na mesma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando coloco tudo no talo a parada fica normal. Agora com o FIDELIT FX ligado + antialiasing + configurações mínimas aparece essa parada aí.

Formatei novamente e reinstalei o jogo e esse problema aí cessou.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Galera, meu monitor começou a apresentar esses artefatos após a instalação do monitor novo da DELL. O estranho é que quando a escala de resolução está em 99 ou 101 % o problema some. Será que isso é o monitor ou é placa de vídeo? Já testei outro cabo, outras conecções e também formatei o PC e continua na mesma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando coloco tudo no talo a parada fica normal. Agora com o FIDELIT FX ligado + antialiasing + configurações mínimas aparece essa parada aí.

Isso daí é placa de vídeo...só tem que ver se é problema apenas do driver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Formatei novamente e reinstalei o jogo e esse problema aí cessou.
Ah perfeito, que bom que resolveu. Isso que dá responder sem ter lido tudo :haha:
 
Isso daí é placa de vídeo...só tem que ver se é problema apenas do driver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ah perfeito, que bom que resolveu. Isso que dá responder sem ter lido tudo :haha:
Jogando aqui e voltou, só acontece em uma configuração específica do warzone. Tudo no mínimo + fidelityfx + smaa T2x cinematográfico. Nunca tinha visto isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso daí é placa de vídeo...só tem que ver se é problema apenas do driver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ah perfeito, que bom que resolveu. Isso que dá responder sem ter lido tudo :haha:
Quando é driver como que faz para verificar?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo