[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Quanto tempo depois de pago o boleto você viu o status mudar para pagamento confirmado?
De um dia para o outro. Eu paguei na segunda e terça já deu confirmado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É isso mesmo que o @skullao falou. Agora o negócio é torcer pra rolar qualquer coisa, menos recusa. Tomara que você dê sorte, cara!
A aduana de SP é casca grossa mesmo. Por isso tenho preferido pagar mais $$ no frete e trazer as coisas dos EUA por PMI, pois pelo menos enquanto esse frete tem entrado pelo RJ.
Pior que ultimamente esses packet standard lixo não estão mais tão baratos em relação ao PMI, pelo menos para caixas mais pesadas. Aduana de SP nao vale a pena, recusam a revelia. Parece que o centro novo em Valinhos é mais coerente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai dar bom eu abrir dispute? Rs
Tem 26 dias ainda no prazo de proteção para poder abrir dispute.
 
Falando em Valinhos... alguém já descobriu o que exatamente está entrando por lá? Qual tipo de frete?
Todos que eu vi agora foram packet standard do EUA de até 4lb. Mas essa foi a amostragem que eu pude ver, pode conter erros ou ter outros tipos de frete.
 
23Dx5Un.png

ok rapaziada, existe algum jeito de eu recusar a encomenda, mandar de volta pro vendedor e receber o reembolso? pq fui ver o valor da taxa e deu 180 conto de taxa num ssd de 150
 
Última edição:
no caso era um produto choice, e foi declarado o valor correto(27 dol), teria como eu pedir revisao msm assim?
a taxa é 60% do valor total da compra (produto + frete).
se teu estado tiver ICMS + 17%
se o total do produto com frete deu 150,00 o imposto tem q ser 90,00.
 
a taxa é 60% do valor total da compra (produto + frete).
se teu estado tiver ICMS + 17%
se o total do produto com frete deu 150,00 o imposto tem q ser 90,00.
no caso eles tiraram do cu um frete de R$25(o produto era frete gratis), e ainda por cima jogaram 80 conto de icms, colocaram a base do calculo como 346 reais, nesse caso vo pedir revisão, pq 90 conto ainda da pra pagar, mas 180 é inviavel
 
no caso era um produto choice, e foi declarado o valor correto(27 dol), teria como eu pedir revisao msm assim?
Se foi cobrado valor acima do produto é obvio que tem direito a revisão, principalmente porque produtos choice em tese já tem todos os custos automático, não tem como falsificar.
 
no caso eles tiraram do cu um frete de R$25(o produto era frete gratis), e ainda por cima jogaram 80 conto de icms, colocaram a base do calculo como 346 reais, nesse caso vo pedir revisão, pq 90 conto ainda da pra pagar, mas 180 é inviavel
só enviar os comprovantes: print da tela de compra, print da fatura do cartão.
 
De um dia para o outro. Eu paguei na segunda e terça já deu confirmado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pior que ultimamente esses packet standard lixo não estão mais tão baratos em relação ao PMI, pelo menos para caixas mais pesadas. Aduana de SP nao vale a pena, recusam a revelia. Parece que o centro novo em Valinhos é mais coerente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai dar bom eu abrir dispute? Rs
Tem 26 dias ainda no prazo de proteção para poder abrir dispute.
Aí não sei, nunca recusei pagar a taxa.
 
Só para deixar registrado.

Nunca tinha sido taxado por compras do aliexpress. Já fui taxado por comprar um videogame, mas isso foi a 4 anos atrás e de outro site.

Agora foram 3 compras taxadas de uma vez. Acho que é o fim das compras de bugigangas chinesas. Taxaram compras de 20 reais, 60 reais e 70 reais. E engraçado que nesses de 60 e 70, colocaram como valor aduaneiro mais de 80 reais.
 
Nova atualização. Apareceu como selecionado para fiscalização pela RFB com indicador (quadradinho) amarelo. Continuo com os dedos cruzados torcendo pelo melhor cenário… 🥹
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nova atualização. Apareceu como selecionado para fiscalização pela RFB com indicador (quadradinho) amarelo. Continuo com os dedos cruzados torcendo pelo melhor cenário… 🥹
Obs: O meu tá na receita do RJ (Galeão)
e lá em cima aparece: “A Declaração de Importação de Remessa (DIR) foi registrada pela empresa operadora e está em análise pelos órgãos e agências de controle. Aguarde a atualização da situação da declaração.”
Acham que pode dar BO?
 
Última edição:
Nova atualização. Apareceu como selecionado para fiscalização pela RFB com indicador (quadradinho) amarelo. Continuo com os dedos cruzados torcendo pelo melhor cenário… 🥹
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obs: O meu tá na receita do RJ. Acham que pode dar BO?
RJ é raro recusarem... O mais provável é que apenas taxem sob o declarado ou arbitrem um valor adicional para taxar.
 
Já deu "Chegou ao destino de transferência" / "Arrived at linehaul office", mas ainda não deu como Postado no app dos Correios.
Em breve, eu espero, saberei se fui taxado ou não. Espero que não.
 
Peguei mais 2 items NL BR, ambos chegaram ontem sem taxa, ambos menos de 50 doletas.
Um deles era choice, ainda não tenho o valor do que foi declarado, porém foi frete grátis.
Ambos passaram por curitiba, então a teoria de que é loteria ainda está valendo mesmo, meu NL BR passado, menos de 50$ foi taxado no declarado, em Curitiba.

Outra informação, um tempo atrás recebi um RX JP, que passou por curitiba, paguei apenas o despacho postal. O interessante deste é que a caixa não tinha o meu cpf... porém passou de boa, será que é por que eu tinha vinculado pelo app, ou simplesmente nem olharam isso? De qualquer forma foi sorte, pois ele tinha sido recusado anteriormente, em são paulo, como CL JP.
 
Peguei mais 2 items NL BR, ambos chegaram ontem sem taxa, ambos menos de 50 doletas.
Um deles era choice, ainda não tenho o valor do que foi declarado, porém foi frete grátis.
Ambos passaram por curitiba, então a teoria de que é loteria ainda está valendo mesmo, meu NL BR passado, menos de 50$ foi taxado no declarado, em Curitiba.

Outra informação, um tempo atrás recebi um RX JP, que passou por curitiba, paguei apenas o despacho postal. O interessante deste é que a caixa não tinha o meu cpf... porém passou de boa, será que é por que eu tinha vinculado pelo app, ou simplesmente nem olharam isso? De qualquer forma foi sorte, pois ele tinha sido recusado anteriormente, em são paulo, como CL JP.

semana retrasada fui tributado em compra pela choice, item no valor de 167 reais e paguei 144 reais de imposto. Estou no RS, aqui sempre cobraram ICMS, pelo menos diminuiu para 17%...


e ontem chegou um teclado que comprei pelo Ali, no valor de 319 reais.... esse passou ileso pela receita ontem mesmo, e foi liberado sem tributos, ufa....
 
arrisquei aqui e peguei uma placa mae+processador para o PC do filhao e mais 2 nvme nessa promo que teve no ALI - Acabei de receber msg que os dois pacotes foram liberados, meu receio era a placa mae que faz volume.
Soh o nvme era choice. os dois eram NL BR - LOTERIA continua!!! kkkkkk

aparentemente os pacotes que chegaram na virada e pouco depois foram os que mais sofreram talvez pelo baixo volume entrante.
 
Após míseros 87 dias de espera de liberação da minha placa-mãe pela receita/cwb aparece a informação que foi liberada, porém não houve data de atualização, e não aparece movimentação!

espero que atualize e os correios me entreguem minha placa. Lição de vida: Não brinco com a sorte nunca mais, já tive celular que liberou em 1 semana após envio de docs, mas agora eles tão deixando largado às traças pra não incentivar a importação de quem tem direitos legais.


Aproveitando: se eu pagar a DIS com imposto, posso solicitar ressarcimento depois, caso possa comprovar legalmente que não havia motivação na tributação?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo