[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal,

Estou com uma encomenda liberada no SISCOMEX desde 02/10, mas ainda não veio o boleto para pagar.

Sabem dizer se agora está demorando mesmo para liberarem os boletos? Costumava liberar em no máximo 1 dia.
Também estou com um encomenda liberada no Siscomex desde o dia 29/09/2023 e só hoje apareceu o boleto para pagar. É uma cabeça de impressão para jato de tinta Cannon, paguei 100 reais e fui taxado em 17 reais.
 
IDV propondo 74,2% (SIM, SETENTA E QUADRO PORCENTO) de Imposto de Importação.

como eu amo o varejo brasileiro.
EU QUERO QUE ESSAS EMPRESAS VÃO PARA O INFERNO E SUCUMBAM COM ESSE PAÍS <3
QUE XI JINPING QUEIME O VAREJO COM O SOL VERMELHO DE MAO ZEDONG
 
Voltaremos a época dos atravessadores de muamba das fronteiras.

Passávamos com processador e memórias nos bolsos 😂. Placa mãe e vga soh na loucura pq nunca passava na cota do Paraguai 🇵🇾
 
8 dias só pra APARECER o valor da taxa. esse é o meu país

btw, quem tem experiência com essa tecnologia primitiva dos boletos... hoje é uma sexta, acabei de pagar. Compensa no sábado ou só na terça?
 
8 dias só pra APARECER o valor da taxa. esse é o meu país

btw, quem tem experiência com essa tecnologia primitiva dos boletos... hoje é uma sexta, acabei de pagar. Compensa no sábado ou só na terça?
O meu compensou em um sábado, sendo que não faz diferença. Encalha em Curitiba depois podem redirecionar errado, dias e dias de espera amigo.
 
mais o cara declarou o valor verdadeiro ne ai DOI mesmo
eu sempre falo com o vendedor antes de comprar
foi tudo pra fiscalização um pra sp e 2 em Curitiba
se taxar todos no declarado ta bom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ele ta fora vc pode usar o https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dsdevelop.rastreiofacil&hl=pt_BR&gl=US
lado ruim so no android
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


passa o link ae
colocar seu cpf la deixa os caras mais fissurados em te taxar ou e a mesma coisa que não consultar ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e onde ta a novidade ?
depois que todos entrarem e 50% pra cima em tudo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aerea era pra ser o mesmo limite do de carta
"direitos iguais para todos" so que pra baixo :haha:

Pelo que vi o restante dos rastreadores de encomendas é apenas app

Muambator é bom por que é site, mais simples.. jeito é esperar voltar, ou não :therip:
 
Gente eu consultei minha encomenda na "Consulta Siscomex Remessa" e lá diz que que o pagamento tá pendente, mas não tem nenhum boleto para pagar no minhas importações,e a situação tá como "libertada" uma coisa tá contradizendo a outra, alguém me explica, eu tô confuso.
 
Gente eu consultei minha encomenda na "Consulta Siscomex Remessa" e lá diz que que o pagamento tá pendente, mas não tem nenhum boleto para pagar no minhas importações,e a situação tá como "libertada" uma coisa tá contradizendo a outra, alguém me explica, eu tô confuso.
Liberada quer dizer que não foi barrado só. Basicamente, é objeto que "pode entrar" no país, então não precisa de análise da Anvisa/Anatel ou afins. O pagamento pendente é que vai ser taxado, mas ainda não foi gerada a guia pra você pagar o imposto. Infelizmente é esperar aparecer o boleto
 
8 dias só pra APARECER o valor da taxa. esse é o meu país

btw, quem tem experiência com essa tecnologia primitiva dos boletos... hoje é uma sexta, acabei de pagar. Compensa no sábado ou só na terça?

Compensa amanhã sim
 
Gente, estou com um pacote que está assim

Screenshot-2.png


Primeira vez que aparece isso e dando uma pesquisada em casos até mesmo nessa própria thread aparece que preciso fazer upload de documentos e tipo, comprei de um site de coisa japonesa usada, o máximo que tenho é o comprovante de pagamento do cartão de crédito, que está com valor maior do que foi declarado pro produto porque o site cobra uma comissão pra processar pagamento internacional.

Na experiência de vocês pode dar problema enviar um documento assim?
 
enviei uma reclamação aos correios do meu objeto do japão q está recebido no Brasil desde 11/09 e obtive a seguinte resposta:

Última Resposta em: 04/10/2023 20:31
Olá! O objeto mencionado encontra-se aguardando autorização para envio ao órgão fiscalizador. Ressaltamos que os Correios não possuem prerrogativa para interferir no processo de fiscalização ou em seu prazo.

ou seja, quase um mês parado lá e nem para fiscalização foi ainda......pakaba

O meu esta assim desde 29/06. por onde voce reclamou ? os links do atendimento estao com erro.
 
agr fiquei na dúvida. oq acontece com o valor da taxa quando a gnt pedir reembolso?

:john:


Seremos roubados, como sempre nesse país

igual acontecia ou acontece ainda com a GARANTIA INTERNACIONAL... se a empresa não pagar imposto de importação, o cliente tem que pagar, não é importa se é garantia

:bem::pepe::therip:
 
O que torna tudo osso é alguns grupos - como o de alerta de cupons de desconto Shopee - falando disso aí como se fosse uma notícia boa.

Só piora.
 
Fui testar agora na Shopee e tem coisa errada, vc aplica cupom de frete grátis, ele zera o valor do frete mas no cálculo do imposto ele mantém o frete… po aí ferra ein meu
 
Fui testar agora na Shopee e tem coisa errada, vc aplica cupom de frete grátis, ele zera o valor do frete mas no cálculo do imposto ele mantém o frete… po aí ferra ein meu

Shopee é uma bosta em tudo

Não sei como estão se mantendo ainda

Imagina pagar frete de produtos acima de 10 reais de até 3 vendedores nacionais... monte de cupom que soltam toda hora... sei lá quando vai dar lucro isso ai kaaka e o pós venda ruim
 
Então significa que se eu comprar alguma coisa de 51 dólares, ter algum tipo de desconto que deixe ele abaixo de 50 ainda vai incidir 92% de imposto?
 
Isso que é serviço eficiente, saiu do Japão dia 04 e já está em São Paulo com tudo resolvido para só me entregar. É caro mas vale muito a pena pelo bom serviço :oremos:

QiJ9awM.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo